Ir para conteúdo

Maconha é causa de vômitos recorrentes entre dependentes

BETAO_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha é causa de vômitos recorrentes entre dependentes

15 de outubro de 2004 (Bibliomed). Pesquisadores australianos investigaram a associação entre o uso de maconha e a ocorrência de casos de vômitos recorrentes em uma amostra de dependentes da droga.

Em artigo publicado no mais novo número da revista especializada Gut, os estudiosos identificaram dezenove pacientes com quadro de abuso de cannabis associado à ocorrência de vômitos.

Segundo os autores, ficou constatado que era a maconha – e não outros fatores como o psiquismo – a responsável pela ânsia exacerbada de vômito observada entre os pacientes.

Fonte: Gut 2004;53:1566-1570

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

tirei da UOL essa noticia ....

as vezes sinto umas ansia ... será que tem a ver !???

Editado por novato2004

Editei esse post do Betão para acrescentar o link que leva a fonte da notícia pois este é o padrão de envio de todas as notícias postadas nessa seção.

http://corporativo.bibliomed.com.br/news/i...owse&fromhome=y

Peço que não esqueçam de citar a fonte e colocar o link quando enviarem suas notícias.

Obrigado pela atenção.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

estranho...tinha lido uma vez que alguns médicos estavam receitando cannabis para pacientes que se tratam de quimioterapia, com a intenção de melhorar o apetite e diminuir os efeitos coláterais como as náuseas...é um contrasenso, uma das duas informações deve estar errada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente, muitas pesquisas com a cannabis e o THC foram direcionadas no combate aos vômitos provocados pela quimioterapia.

Esta matéria postada aí, não pode ser considerada uma verdade científica pois não foi divulgada o número total de amostras para se chegar ao resultado de 19 pacientes.

Em artigo publicado no mais novo número da revista especializada Gut, os estudiosos identificaram dezenove pacientes com quadro de abuso de cannabis associado à ocorrência de vômitos.
Outra coisa? O que é quadro de abuso? Fumar 8 troncas seguidas? Em que condições de alimentação? Aí neguim vomita mesmo :oah: (até com cigarro eu já tive ânsia)

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa... já vomitei duas vezes... em uma delas eu estava sem comer... e na outra estava bem alimentada... então não consegui identificar a causa exata... mas em ambas as situações eu havia nem tinha fumado muito... então não posso afirmar q seja culpa exclusiva da maconha...

da primeira vez eu tinha fumado um fino de um "borrachinha", não sei se vcs conhecem assim, mas é um 2 pra 1... e bebido uma dose qde tequila... coisa normal... nunca tinha passado mal por misturar maconha e bebida e olha q nem foi nada exagerado... um fino e uma tequila e passei mal, fiquei enjoada e vomitei depois... moh bad, mas mesmo nunca tendo passado mal assim antes eu culpei o meu estômago vazio... na segunda vez eu tinha almoçado e depois de uma cara eu fiz um rolê, aquele dia eu não lembro q maconha q eu tinha, mas tb não era fumo 1 pra 1... fumei um beck com dois amigos e me deu uma brisa mto forte, começei a sentir enjoos e vomitei... mto estranho...

já me disseram q pode ser devido à qualidade da maconha, q poderia ser mais "forte" do q eu agüentava... mas eu discordo, pois eu sempre procurei fumar maconha boa e nunca (nunca!) passei mal assim... a não ser por essas duas infelizes vezes... mas eu acho q às vezes sua imunidade fica baixa e vc desenvolve uma "tolerância" diferente à habitual, pode ser q isso cause enjôos, sei lá... pra mim continua sendo um mistério... rsrs (apesar de não achar nda engraçado)...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz que absurdo, olha ai mais uma pesquisa duvidosa financiada por sei lá quem...

Na minha turma, que tem muuito cabeça gorda de THC, ninguem tem esse sintoma, mas a maioria tambem raramente bebe ALCOOL! Aposto que muitos ai da pesquisa devem ter tomado bebida alcolica e fumado para conseguir vomita.

THC é reconhecidamente um antiemético(anti-vômito), os pacientes com cancer defendem o uso do THC justamente por ser essa uma de suas propriedades.

Em 10 anos convivendo com a maconha eu vi apenas UMA pessoa vomita depois de fuma um bagulho que era muito muito forte, foi cômico, ai acho q já era coisa do organismo do cara que não devia tá legal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera , foi mal nao ter postado ai o link ..... e ter postado no app ....

realmente, eu acho essa peskisa meio fake , pq sempre que me sinto mal eu fumo um e melhoro ... mas o bluntman disse , fumar depois de beber eh foda .... da nausea mesmo ... bebida é a pior droga... pq vc se mata com "gosto" do governo ... e tem tb a parada que o novato2004 disse ... po , realmente se vc fumar umas 8 bombas , uma hora de tanto tossir e engasgar vc acaba gorfando .... esse eh o tipo de noticia meio chata ,mas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
da primeira vez eu tinha fumado um fino de um "borrachinha", não sei se vcs conhecem assim, mas é um 2 pra 1... e bebido uma dose qde tequila... coisa normal... nunca tinha passado mal por misturar maconha e bebida e olha q nem foi nada exagerado
É mais provável a tequila ter causado o vomito que o back. Estomago vazio e destilado é batata.

Tenta repetir a experiencia sem fumar o back e depois conta pra gente...

Tenho certeza que você vai acontecer a mesma coisa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já vomitei de tanto fumar... não de engasgar com a fumaça nem nada, foi da quantidade homérica que fumei naquele dia... eu tinha começado a fumar um fazia apenas duas semanas e caí numa roda de sessões intermináveis nas quais rolavam vários conezões gigantes. Todo mundo tinha um tocão e botava sem parar, e eu, piazão imberbe fumando e fumando.

Chegou uma hora que deu tilt, eu ficava alternando piras boas e umas nas quais minha viagem realmente alterava meu físico, fazendo com que eu passasse mal, numa dessas eu demorei pra voltar pra pira boa e não deu outra, o guri esverdeado, amarelado, esverdeado, UUGH!!!! No caminho pros elevadores do meu prédio... hehehe.

E já me aconteceu de vomitar algumas vezes quando do momento de prensar aquela bola gigante dragãozão... mas associo a uma ida involuntária de fumaça pro estômago... Comigo acontece sim, pra mim não é pesquisa que está tentando difamar nossa querida flor de rir.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tbm acho estranho pois em mim faz exatamente o contrario...

Eu tenho certos problemas de estomago e a cannabis ELIMINA-OS totalmente...

Agora da primeira vez que fumei um prensado mesmo, eu vomitei.. mas foi falta de costume e pq tinha muita comida do estomago mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po..esse fds fumei PRA KRALEO, coisa de uns 30, 40 baseado na sexta sabado e domingo...ai tipo.....no domingo eu parei de fuma de madrugada......qdo era umas 6 oras da tarde eu tava bem xapadasso ainda(nakela brisa ruin do otro dia) andando de carro.......começo a me da umas tordoação, precisei para o carro pra vomita......mais eh o seguinte, a culpa foi exclusivamente minha, por ter exagerado e tals.....tudu q eh em esseço(puts, sera q eh assim q escreve? asiuhaiuha) FAZ MAL! e com maconha nao eh diferente......

fls;

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
perverso escreveu

(...) foi da quantidade homérica que fumei naquele dia... eu tinha começado a fumar um fazia apenas duas semanas e caí numa roda de sessões intermináveis nas quais rolavam vários conezões gigantes. (...)

(...) mas associo a uma ida involuntária de fumaça pro estômago... Comigo acontece sim, pra mim não é pesquisa que está tentando difamar nossa querida flor de rir.

É reportagem pra difamar a maconha sim. Se tu fizer o mesmo que fez com cigarro de nicotina ou cometer esse puta excesso fumando banana vai vomitar de qualquer jeito.

Até água em excesso provoca vômitos.

A imagem que querem fixar é daqueles moleques drogados, esverdeados, vomitando até as tripas, como no filme " Cristiane F".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive isso umas vezes.... normalmente depois de passar o dia inteiro fumando e bebendo (principalmente bebendo de estomago vazio) e decidir apertar um braço de judas pra fechar com "chave de ouro" ;)

mas ó galera... num mata não viu.... é só ajoelhar e abrir a boca... depois um bom banho gelado... um copo de coca... e CAMA ;)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
magaiver escreveu

É reportagem pra difamar a maconha sim. Se tu fizer o mesmo que fez com cigarro de nicotina ou cometer esse puta excesso fumando banana vai vomitar de qualquer jeito.

Até água em excesso provoca vômitos.

A imagem que querem fixar é daqueles moleques drogados, esverdeados, vomitando até as tripas, como no filme " Cristiane F".

Como pode ver no meu post, é a minha opinião, e nesse thread tem inclusive uma enquete, da qual não fiz parte, na qual existem agora 2 outras pessoas para as quais isso ocorre também. Concordo que o universo de usuários pesquisados aparentemente é pequeno e tal, mas comentei da minha experiência pessoal e que na minha ótica a pesquisa não tem o viés de difamar a maconha, mas estudar os efeitos colaterais dela.

Se você conhece a postura adotada pelos australianos e a maconha você poderia ter pensado: - "Estranho, uma pesquisa difamando a maconha num dos países mais liberais com relação drogas? Muito estranho, quem sabe é apenas mais um estudo apenas..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom
perverso escreveu

Se você conhece a postura adotada pelos australianos e a maconha você poderia ter pensado: - "Estranho, uma pesquisa difamando a maconha num dos países mais liberais com relação drogas? Muito estranho, quem sabe é apenas mais um estudo apenas..."

Tem razão, pensei melhor sobre o assunto concordo que me precipitei em acusar os pesquisadores. A pesquisa feita na Austrália não deve ter sido feita para difamar a maconha. A reportagem sobre a pesquisa é que foi parcial e tendenciosa. Deve ter um bando de jornalistas vasculhando as revistas científicas pra localizar algum argumento pra difamar a bendita erva, e se não der pra difamar eles mostram apenas a parte da pesquisa que fala mal.

De todos os caras que eu já vi vomitando depois de fumar, foi porque estavam bebaços e misturaram com maconha, e não foram poucos. Concordo que o gatilho pode ter sido a maconha, então existe uma evidência de que em pessoas que ingeriram alcool em excesso, ao usar maconha logo em seguida pode sofrer vômito. Mas os que vomitam depois de ter fumado só maconha, e em quantidades moderadas, é muito raro. Mesmo que já tenha ocorrido, muitas coisas podem ter agido concomitantemente e ter sido a verdadeira causa do vômito. Vai ver que o cara tem uma pré-dispoisição a sentir enjôos frequentes, sofre de labirintite, refluxo estomacal, sei lá... Gostaria de saber mais detalhes da pesquisa para tirar conclusões mais corretas, pois é importante saber a verdade sobre o assunto.

O jornalismo científico é uma área que ocorrem muitos erros, por pura falta de conhecimento por parte dos jornalistas ou por intenções nefastas mesmo. Na ciência geralmente uma conclusão definitiva sobre determinado assunto pode levar décadas de pesquisas e dabates e talvez nunca chegar a uma posição definitiva e imparcial. O problema é que a indústria da mídia é ávida por informações bombásticas, descobertas incríveis, etc. O que nem sempre acontece na verdadeira ciência.

No jornalismo, a imparcialidade é apenas uma palavrinha bonita que enfeita o discurso da formatura, e se o assunto é carregado de preconceitos e ideologias, como é o caso da maconha, vira um terreno fértil para o jornalismo canalha. Na prática não existe jornalismo imparcial.

Isso é uma discussão longa, acho que vou lançar essa questão na sessão "cidadão verde".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Consegui o resumo da pesquisa feita pelos australianos, agora tenho certeza que o jornalista leu só o abstract (que é de graça) e não o artigo inteiro. Vou tentar o artigo inteiro pra saber mais.

Segue o abstract, pra quem domina o inglês.

Cannabinoid hyperemesis: cyclical hyperemesis in association with chronic cannabis abuse

J H Allen1, G M de Moore2, R Heddle3 and J C Twartz4

1 Department of Medicine, Mt Barker Hospital, Mt Barker, South Australia, Australia

2 Department of Psychiatry, Westmead Hospital, Westmead, New South Wales, Australia

3 Department of Gastroenterology, Repatriation General Hospital, Daw Park, South Australia, Australia

4 Department of Medicine, Ashford Hospital, Anzac Hwy, Ashford, South Australia, Australia

Correspondence to:

Dr J H Allen

95 Main St, Woodside, South Australia, 5244, PO BOX 338 Woodside, South Australia 5244, Australia; giballen@bigpond.com

Background and aims: To explore the association between chronic cannabis abuse and a cyclical vomiting illness that presented in a series of cases in South Australia.

Methods: Nineteen patients were identified with chronic cannabis abuse and a cyclical vomiting illness. For legal and ethical reasons, all patients were counselled to cease all cannabis abuse. Follow up was provided with serial urine drug screen analysis and regular clinical consultation to chart the clinical course. Of the 19 patients, five refused consent and were lost to follow up and five were excluded on the basis of confounders. The remaining nine cases are presented here and compared with a published case of psychogenic vomiting.

Results: In all cases, including the published case, chronic cannabis abuse predated the onset of the cyclical vomiting illness. Cessation of cannabis abuse led to cessation of the cyclical vomiting illness in seven cases. Three cases, including the published case, did not abstain and continued to have recurrent episodes of vomiting. Three cases rechallenged themselves after a period of abstinence and suffered a return to illness. Two of these cases abstained again, and became and remain well. The third case did not and remains ill. A novel finding was that nine of the 10 patients, including the previously published case, displayed an abnormal washing behaviour during episodes of active illness.

Conclusions: We conclude that chronic cannabis abuse was the cause of the cyclical vomiting illness in all cases, including the previously described case of psychogenic vomiting.

--------------------------------------------------------------------------------

Keywords: cannabis; cyclical vomiting syndrome; hyperemesis; marijuana; psychogenic vomiting

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá, os pesquisadores concluiram que a cannabis foi a causa do surgimento da doença. Agora falta pesquisar porque essa doença não surge nos outros milhões de usuários crônicos.

E tem mais, o tom alarmista do jornalista não se justifica, pois cessando o uso da cannabis, cessa-se a doença.

Obs. A pesquisa trata de casos em que uma doença de vomitos recorrentes surgiu após o indivíduos se tornar usuário de maconha. Vômitos isolados, por cometer um excesso ou outro, não foram considerados nessa pesquisa.

Mas , e se esses caras ao invés de se tornarem maconheiros tivessem se tronado alcoólatras, o que teria acontecido? E tem mais, não ficou claro se os caras tinham pré-disposição para a doença e se o que despertou o surgimento foi a cannabis ou a irritação pela fumaça? Como a cannabis era consumida? etc. (o artigo inteiro é só para assinantes da gut)

Conclusão, acho que essa pesquisa é útil para médicos de doenças estomacais e não para o público em geral.

Chimarrão em excesso provoca câncer do estômago, mas não é o mate e sim a água fervendo que provoca queimaduras, e se o cara toma direto, não cicatriza e vira um tumor...pensem nisso.

Por isso não devemos nos preocupar tanto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

magaiver como você disse em um post acima que tudo em excesso tem a tendecia de prejudicar, tem pessoas que exageram na bebida, drogas, comida, sexo e ate dormir...

Eu mesmo já vomitei fumando maconha e não bebi nenhuma gota de alcool ou usei outra droga, mas meu organismo e diferente de todos deste forum e por causa disso a maconha provoca vomito se ate o momento só eu e mais 1 usuario colocou na enquete que já senti vontade de vomitar!!!!

E quando passei mal, tem varias possibilidade de eu ter vomitado como a maconha de pessima qualidade (prensadão), papel de pão e organismo fraco (lembro que estava morrendo de fome).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OoO raça pra se bem insero o fuma me da os sintomas: falta de apetite se não estouro 1, e insonia.... AHUHauaHUAhu.... vomita pela falta de maconha essa eh otima, soh depois de um casamento que tu estouro o digestivo e a maionese tinha salmonela hehe.... fecha esse post por favor... nem meu pai falou issu ateh hoje.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

huaehuaehu.. gofada eh foda... mas uma bola longa no bong da uma pressao nos olhos, na kabeca... sei la, muito loko! uhaeuhaehu, mas vomitar nao...

Pow, uma vez eu vomitei depois de tomar um remedio pra febre em gotas ruim pra caralho, serah que ele provoca vomito tbm?

Link para o comentário