Ir para conteúdo

a extração de calcário e os sítios arqueológicos

beque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

deu no globo reporter:

que policiais do ibama apreenderam materiais que seriam utilizados para explosão de cavernas no mato grosso para extração de pó de calcário, que serve de matéria prima para a produção do calcário usado para neutralizar solos ácidos na agricultura...alem disso encontraram evidencias da preparação do local para as explosões...

segundo a matéria, a extração indiscriminada pode estar destruindo sítios arqueológicos importantes para a história da humanidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

qual alternativa que pode ser utilizada para substituir total ou parcialmente o calcário na agricultura, phantomas? levando-se em consideração que ele é usado em larga escala, com sucesso pois viabilizou solos que antes eram considerados impróprios para o plantio

ps: cara, eu me amarrava nesse desenho do teu nick..show de bola, huahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc já viu alguma pedreira ou mina de extração ecológica?

desculpa, eu posso até estar enganado se existe outro método de extração sem estarem associadas a explosões e escavações, mas eu desconheço...

acho que o problema no caso do calcário é o aumento da demanda nos últimos anos e a ambição desenfreada do ser humano

Link para o comentário