Ir para conteúdo

Erros da passeata verde 2004

Recommended Posts

• Usuário Growroom

De:

Enviado: sábado, 27 de agosto de 2005 20:16:35

Para:

Assunto: Prezados Antiproibicionistas

From: <soninha@soninha.com.br>

To:

Subject: Re: Prezados Antiproibicionistas

Date: Thu, 25 Aug 2005 18:30:41 -0300

>Estou às ordens para ajudar com os trâmites burocráticos. É só definir exatamente o que vocês querem, qual a data... Se o Masp não for possível -- não pelo motivo da manifestação, mas por determinações recentes -- qual a seria a segunda opção?

>Abs

>Soninha

com isso os erros do passado ja eram!

VAI VENDO!!!

AGORA MAIS Q NUNCA DEVEMOS NOS ORGANIZAR

FALTAM 2 MESES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

é issu ai tem muito nego desinformado axo que a elaboraçao de uns cartases ja devia estar sendo feita nosso amigo verdim ja criou um topico para cartases mais ninguem se mobilizou temos que agir galera vamos lá!

Link para o comentário

Se a Soninha vai ajudar com os tramites burocraticos, vamos no concentrar na programacao do Evento

Tipo horario de inicio, discurso, saida da passeata, caminho da passeata, eventos ao fim da passeata, shows, etc...

Tipo:

13:00 concentracao no MASP

14:00 inicio das revendicacoes

14:30 inicio da passeata

e por ai vai....

Vamos organizar isso e incluir tais dados nos flyers, cartazes e onde mais formos divulgar o evento.

Ordem!

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

*faltou ORGANIZAÇÂO... os atuais "organizadores" me desculpem, mas a merda que rolou foi culpa de vocês.

(merda que rolou: bombas, borrachadas, abusos, gente que não tinha nada a ver chorando, licheiras tombadas, nosso filme mais queimado ainda...)

Os Atuais organizadores é a Rede Verde, que não existia em 2004... portanto isso não é culpa da gente e sim, dos que tentaram organizar a passeata de qualquer geito... ou seja... o growroom, foram as pessoas desse site que tentaram organizar a passeata!

Na verdade ninguém organizou nada, foi apenas divulgado!

Eu ajudei nisso e sou o grande responssável pela existencia da passeata verde... e graças a essa merda toda... surgiu a Rede Verde!

eu ja postei bastante aki sobre a rede verde entaum da uma procurada

Link para o comentário

*faltou ORGANIZAÇÂO... os atuais "organizadores" me desculpem, mas a merda que rolou foi culpa de vocês.

(merda que rolou: bombas, borrachadas, abusos, gente que não tinha nada a ver chorando, licheiras tombadas, nosso filme mais queimado ainda...)

Os Atuais organizadores é a Rede Verde, que não existia em 2004... portanto isso não é culpa da gente e sim, dos que tentaram organizar a passeata de qualquer geito... ou seja... o growroom, foram as pessoas desse site que tentaram organizar a passeata!

Na verdade ninguém organizou nada, foi apenas divulgado!

Eu ajudei nisso e sou o grande responssável pela existencia da passeata verde... e graças a essa merda toda... surgiu a Rede Verde!

eu ja postei bastante aki sobre a rede verde entaum da uma procurada

O Growroom em momento algum organizou a passeata do ano passado, mas SEMPRE SERVIU SIM como local para discussao e divulgacao da mesma pelos seus organizadores (Eduslidee se nao me falha a memoria) e demais interessados.

Infelizmente em tal momento vc nao pode participar das organizacao porque ate entao nao tinha adquirido a maioridade. O site eh proibido para menores de 18 anos.

Quem sabe esse ano pode mostrar se voce eh bom mesmo nisso, mas...

Acho muito pouco modesto de sua parte e um pouco contraditorio dizer q eh o Responsavel pela passeata Verde.

Primeiro uma passeata nao eh NUNCA organizada sozinha. Uma passeata eh formada por um grupo de pessoas.

Segundo, se voce foi o responsavel da existencia da passeata verde porque nao foi o seu organizador?? Esquisito isso.... Crioiu, mas nao organizou????

Seja mais modesto se quer chegar em algum lugar

Sem mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só rindo mesmo...o cara me fala que a passeata existe por causa dele e reclama que não tem organização!?!!?!?! ahuahauhauha! pera lá né camarada! se vc q criou dá uma organizada né! auhauahua o cara reclama tá reclamando dele mesmo ou fumou demais?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1°- não repare nos erros gramaticais, pq oq importa mesmo é a menssagem... não to afim de corrigir e muito menos falar de "portugueis"... to aki pra outra coisa........ e com vcs: o assunto....

Eu reclamo de mim mesmo e dos que ajudaram (ao mesmo tempo em que eu tenho orgulho de mim e dos que ajudaram)...

Eu sei o que eu fiz e sei q se eu não tivesse feito o que fiz as coisas não teriam acontecido na mesma época... Talvez (na época) eu tivesse que ter tido mais experiência em organização e militância política... Em 2003 eu tinha acabado de fazer 17 (1° de outubro). Na verdade a "organização" não passou de uma organização de cartazes e divulgação... Tudo o que nos reivindicamos era só a legalização não tinha uma proposta concreta... era uma coisa pra ontem (apressada) sabe? Não to dizendo que eu fui O Fodão, que sem mim nada teria acontecido não to dizendo isso... Se não tivessem outras pessoas também, nada teria acontecido... Poderia eu ter falado e ninguém me dado ouvidos...

...mas eu comecei a agitar de uma forma simples que deu certo e está ai a passeata verde, VIVA, a Rede Verde criada (agitado pela Naíme, eu e mais uma galera)... Eu acho q fui muito importante pra esses passos... Mesmo que o 1° tenha sido totalmente desorganizado, pelo menos ele foi um passo (meio torto mas começamos a andar), na época eu só pensava em maconha, eu era um apaixonado por maconha, um alienado (minha vida era growroom)... A única coisa que eu realmente entendia naquela época da minha vida era de maconha, bob marley e outras coisinhas não tão importantes... Hoje eu já abri muito mais o meu horizonte, já tenho uma idéia melhor de como organizar a parada... O foda é a galera criticar sem ter acompanhado o movimento (mesmo desorganizado) desde o inicio... é com os erros que se aprende!

Outra coisa, eu não quis dizer que o SITE GROWROOM organizou, logo em seguida eu falei que foram as pessoas que organizaram, eu fui uma delas... me perdoem se eu não deixei isso claro...

Eu acho que vocês deveriam reconhecer o meu esforço nessa época e a importância que eu tive na existência da passeata, não to sendo modesto e muito menos to me promovendo aqui... To dizendo a verdade, reconheça... Eu comecei a agitar a parada de uma forma que deu resultado, É LÓGICO QUE EU NÃO FIZ NADA SOZINHO, porém se eu não tivesse me inconformado com a situação do movimento (aqui dentro do site) totalmente parado (depois de meses o ultimo que tinha tocado no assunto foi eu)... Ai em diante eu ressuscitei o POST do movimento legaliza Brasil e outros que tinham na época (se vocês tiverem os arquivos dessa época julho/agosto/setembro/outubro de 2003, iriam comprovar o que eu estou falando aqui)... Foi dessa vez que as pessoas começaram a se interessar e a ter esperança na passeata...

Eu acredito que se eu não tivesse feito aquilo, a passeata verde não existiria talvez só existisse a passeata mundial de maio MMM... Lembro que a idéia do dia da maconha no Brasil foi uma idéia minha, e que o 1° de novembro seria esse dia (quase foi dia 1 de outubro, mas nem tão quase assim), que com a ajuda de muitas pessoas, que freqüentam o site e que não freqüentam, FINALMENTE surgiu a Passeata de 2003 que foi sossegada, sem treta com PM... Umas frases toscas... Era meio q o sonho da galera se realizando... xingar os policia na cara sem levar borrachada, fazer apologia sossegado, parecia que a gente tava (e tava mesmo) dando o maior tapa na cara da sociedade!!

Imagine você no meu lugar, no lugar das pessoas que ajudaram a fazer isso ser verdade... você não iria se orgulhar? Você n iria querer que os seus companheiros antiproibicionistas reconhecessem a sua importância?

Eu jamais vou PELEGAR... Jamais! Eu ainda amo maconha e quero ver ela legalizada, eu me amo também, odeio muita coisa, às vezes me odeio também, sabe?Sou "normal", também erro... Mas como é bom gostar de uma coisa e lutar por ela e melhor ainda ver resultado... Nem q seja mínimo... Mas é uma luta fudida e que podemos ganhar democraticamente, não vamos precisar dar um tiro pra conseguir legalizar a maconha e incluir um pouco mais de uma parte da sociedade que foi excluída com essa política fascista que rege o pais...

Enfim... Eu queria ver vocês reconhecerem o meu papel nessa história, jamais direi que eu fiz algo sozinho, mas eu digo com orgulho que oq eu fiz foi crucial pra existência da passeata verde e do movimento Antiproibicionista de São Paulo e porque não do Brasil ou do mundo?(pensando no futuro) "uaréver" tmb acho q se não tivesse eu, teria outro... talvez não nas mesmas proporções e sei la mais oq, mas que o antiproibicionismo não depende de mim, vixe n preciso dizer nada... Depende daqueles que sofrem com o proibicionismo... o antiproibicionismo nada mais faz do que uma "consciência de classe", são os usuários de drogas aprendendo que eles não estão errados e que eles tem todo o direito de fazer oq bem entendem com suas próprias vidas e LUTAR pela sua própria liberdade e sua própria inclusão social!

Se vc n concorda me diga, pq?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que o primeiro comentario do Kayaman pareceu (ate pra mim) mei egoista e arrogante.....

Mais aconselho as pessoas que o criticaram que procurem saber sobre a historia da Passeata e da Rede Verde, ai sim reconheceram a importancia do tranalho desse nosso amigo no movimento antiproibicionista .......

E quando ele falou que o "Growroom" organizou o passeata, foi um termo generico, siguinificando que os Usuarios do Grow organizaram ....

Falow ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kayaman precisa aprender a responder topicos, pq se ele tivesse citado o primeiro paragrafo dele q foi dito pelo hashpipe no post numero 1, o proprio Juco assim como muitos nao teriam se confundido.

mas o kaya ate pode ser dar ao luxo de se vangloriar e tal...ele merece , nao conheço ninguem que tenha lutado como ele dado seu tempo à legalização,

aqui por sao paulo...nao desmerecendo o edusld nem o hi_ho...todos foram fundamentais a essa eclosão que se chama redeverde.

outra coisa , o Kaya ta fazendo todas as pontes, inclusive a soninha respondeu foi a ele, essa questão de que ela se responsabiliza pela aut.

;]

vou postar aqui esse desabafo exemplificando o carater e a impetuosidade* desse meu amigo Kayaman( *com certeza devido a idade, como carinhosamente foi citado pelo Growroom)

Desespero................. de KAYAMAN

KAYAMAN 04/11/2003 22:20

O desespero e a pressa de fazer logo essa manifestação,

acabou causando uma falta de organização... mas na minha

opinião, foi a melhor passeata pela legalização que já

aconteceu no Brasil(via internet, via pressa, via

desespero) do jeito q eu e meu amigo organizamos essa

passeata... foi o melhor q poderia ter ocorrido... soh

naum foi melhor e mais lotada(cheia de gente) por causa

do medo dos "maconheiros"(como o "Freud" se referiu a nós

manifestastes hauhauahuaha) com a polícia

...deveriamos ter avisado que a policia estaria dando

apoio a nós(avisando nos panfletos e na internet).

O nosso operador do site da passeata

(www.passeataverde.hpg.com.br) parece que ele

simplesmente desencanou da passeata na hora que nós mais

precisávamos dele... mas isso eh perdoável...

próxima vez

ele naum faz mais nenhum site de nenhuma passeata!!!Ele

foi melhor que nada...Merece grandes créditos(e grandes esporros hauhauahauh) foi atravez dele q a passeata foi

melhor divulgada(outros meios também)fiquei um pouco

decepcionado com ele, mas beleza!!!

Desta vez será bem melhor! e com o patrocínio da Smoking

e varios outros, seed banks e etc... ae galera do grow

vamo pedir patrocino!!!!!!

Abraço, Kayaman

http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2003/11/267146.shtml

---------------------------

Luchiano....

algumas poderiam ser desnecessarias...né?

aproveitando o post:

alguem tinha dito que uma pagina da passeata iria ser feita?

qdo vai estar no ar?

[]´s

a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou sem palavras, não sei o que dizer a respeito do kayaman.. Só digo que se algo for organizado, participarei e sou grato por quem realmente apoia a causa e pensa de uma maneira plural com relação a manifestação, pois verdadeiramente ela é isso, uma integração e não um ato para promover a imagem de alguém..

Abraços..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehhe

FODA....niNguem le o thread todo....

NINGUEM

nego le alguns posts, e acha q entendeu, o que esta postado ate em varios sites....mas deixa queto, quem novamente vai fazer acontecer, pq se nao fosse ele a soninha nao iria responder pra ninguem, pq, alguem esta mandando emails pras ongs costurando as paradas??

ta?

fazer é um verbo, falar é outro

[]´s a todos e benvindos a passeata verde de 2005

valeu Kayaman

Link para o comentário

• 6 years later...
  • Usuário Growroom

kkkkkkk

altas historias dessas passeatas

mas o importante é que sempre da certo e esse ano 2012 novamente eles vão ter de nos engolir

e la em Diadema eu tambem faço questão de ir

Kayaman ano passado a gente nao se trombou na passeata apesar de estarmos

esse ano quero marchar do teu lado

@lindinha_THC quero te ver la

@Hi_Ho tu tambem maluco kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irado esse tópico, valeu a desenterrada, Verdão!

Muito maneiro ver a galera lá em 2004/2005 discutindo como realizar a passeata, falando em abrir uma ONG... como fazemos até hj!

Pode até ser lenta, mas a evolução não para!

Link para o comentário

• 2 weeks later...