Ir para conteúdo

Se a maconha fosse legalizada , será que o trafico acabaria

lagcc46

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Com a permissão do moderador , eu gostaria de colocar primeiramente a minha opinião ...

O que me deixa muito puto , é pagar o preço que for , pra fuma um baseado de prensado , mas baseado virgula , é fuma merda de vaca , amoniaco, lixos e outras substancias mais toxicas ainda ... e o pior , que cada tragada que arranha a garganta vem o setimento de culpa que estamos beneficiando o malandro do morro, da vila, todo um crime organizado. Que rouba , mata ,ajuda empobrecer cada vez mais esse país... :(

Quando descobri esse site , consegui entender o real sentido pra que a cannabis seja legalizado , e nossa , eu achei sensacional o slogan que esse site tem , NÃO COMPRE ,PLANTE . e porra ,é pra fuder esse traficantes FDP ,me motivei tanto com isso, já me deu vontade de plantar um pé de canabis no fundo de casa ... por enquanto eu só me informando ... e o pior , fumando prensado ainda... :(

Mas fica uma pergunta em minha cabeça , se a maconha fosse legalizada , a plantação propia e de consumo própio ... o seja , se tornando-se uma susbtancia licita , os traficantes , continuariam a ser traficantes? e se adptariam com novas drogas? ou intesinficariam o trafico de cocaina , que é pior ainda ? Será que essa legalização pode desencadear consequencias tragicas para nossa sociedade ? O que nós(cidadãos) podemos fazer que essa legalização seja capaz de inibir a ação do trafico ? O que o governo tem de fazer antes de legalizar a maconha ? Fiscalização antes e após ... reais adapatações nas leis ...

no final nós pagaremos os impostos ...

os senhores(as) fazem me entender ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei pensando esses dias em manda um e-mail pro presidente.. sugerindo uma discriminação organizada e viavel.. criar uma especie de carteirinha para maconheiro (uma habilitação; assim como no DETRAN); a pessoa passaria por uma serie de testes comprovando sua capacidade moral, fisica e emocional para se habilitar a ser um consumidor legal da cannabis, pagaria taxas anuais ao governo (resolvendo assim o problema da falta de meios para se tributar a maconha) e lhe seria permitido portar 10g em vias publicas e uma planta de até 30g na residencia..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

interessante a idéia do burg, curti a parada.o que desilude o cara é que o nosso belo governo tem preguiça de organizar isso.é preciso seriedade pra caralho coisa que o povo brasileiro não tem, principalmente se estivermos nos referindo à pessoas do governo (que merda).a cartinha nem chegaria nas mãos do sr. Presidente e acredito que nem informado do fato ele seria!mas não custa tentar :)

o que falta é o planejamento porque os beneficios pessoais e financeiros relacionados a maconha já foram mais do que testados e comprovados.

cabe a nós lutarmos por essa concientização de nossos amiguinhos caretas, coisa que eu tenho feito e pode crer que tá dando certo.se cada maconheiro procurar ensinar algumas coisas que aprendeu nesse caminho pro seu proximo pode ter como certo o fim de 80% do preconceito que ronda nossa sociedade do 3º mundo.

e é isso ai.. to indo fumar um. G.R.O.W!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é boa BuRG---, mas acho q nao iria funcionar muito bem.. onde voce arrumaria os 30g??? plantando??? sera q todos tem condicoes de plantar??? ainda seria proibido vender??? e quem quer fumar e nao tem carteira???

Se a ideia era acabar com o trafico, foi por agua abaixo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é meio loucura essa parada de cartão pra maconheiro, ateh parece que vai ser mais um cartão dos tipos : bolsa escola, bolsa familia, vale gás , vale cachaça e o krlho a 4 . E isso tá fugindo do principal item desse tema ,é inibir a malandragem do trafico ... tb eu não quero ser reconhecido como maconheiro por um cartão magnetico ...

seria legal se colocassemos aqui em nossos thread , a legislação de paises que liberam a cannabis ... se alguem conseguir seria legal !!!!!

ateh grande abraço !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fumo maconha, queria eu nunca ter experimentando, para nao ter gostado e nao estar fumando ate hoje.acho que td tem seu lado bom e ruim, a legalizaçao por um lado, acabaria com trafico, diminuiria bem o preço da maconha, mais por outro lado, iria levar varios jovens caretas, a se aproximar da maconha com muito mais facilidade.. varias pessoas que nunca experimentariam maconha, iriam experimentar, e todos nós sabemos, que apesar de tudo, maaconha nao fais bem para saude..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Acho que o traficante não iria parar de vender e além disso, tenham certeza que em uma cidade como o Rio de Janeiro, Coffee Shop só vai ficar aberto se eles quiserem.

Realmente, a danada custa caro na Holanda... Lembro-me de Jack Herer, 12 g por 18 Euros... mas o que você está fumando? Qualidade, boa procedência, e segurança.

Quanto às outras drogas, realmente acho que os traficantes vão ter problemas no ínicio, já que a danada é financiamento para comprar outros tipos de droga portanto volto ao primeiro paragráfo... o bicho vai pegar.

Nossos governantes já não tem controle sob o que já tem por aí (guerra entre morros, falsas blitz, chacinas, etc)... acham que eles darão algum tipo de proteção especial para coffee shops? Ou seu público?

A máfia na Europa passou por isso, mas o governo de lá conseguiu exito no controle da violência... no entanto eles são mais sofisticados... tem mais para perder... os daqui, têm o quê a perder???

Vejamos.

Abraços,

SmokeOut

Link para o comentário

TiagoBraw escreveu

A ideia é boa BuRG---, mas acho q nao iria funcionar muito bem.. onde voce arrumaria os 30g??? plantando??? sera q todos tem condicoes de plantar??? ainda seria proibido vender??? e quem quer fumar e nao tem carteira???

Se a ideia era acabar com o trafico, foi por agua abaixo...

ta ai as questoes que naturalmente vão surgir.. mas pelo menos o dialogo ja esta aberto.. podemos chegar la..

o governo vai liberar o usuario e nao pense que ele vai pegar leve com o traficante.. se vc for pego fumando sem a carteirinha, ou tiver a carteirinha e for pego vendendo: é crime e vai pra cadeia.. temos que ser realistas..

muito espertinho vai querer aproveitar disso e a opinião publica vai cair em cima dos pontos negativos da nova legislação, nós que estamos do lado pró devemos enfatizar os pontos positivos e tentar manipular ideologicamente a ideia da discriminalização..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
BuRG--- escreveu

eu andei pensando esses dias em manda um e-mail pro presidente.. sugerindo uma discriminação organizada e viavel.. criar uma especie de carteirinha para maconheiro (uma habilitação; assim como no DETRAN); a pessoa passaria por uma serie de testes comprovando sua capacidade moral, fisica e emocional para se habilitar a ser um consumidor legal da cannabis, pagaria taxas anuais ao governo (resolvendo assim o problema da falta de meios para se tributar a maconha) e lhe seria permitido portar 10g em vias publicas e uma planta de até 30g na residencia..

nao manda essa carta nao!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

na minha humilde opinião

acho que deveriam haver mudanças constitucionais que permitisem os estados a fazerem suas proprias leis , e então em estados como o meu que não esta totalmente tomados pelo trafico (ainda). Deveria-se ao menos descriminalizar o plantio caseiro, nem q o porte fosse proibido, em relação a legalização e taxação de impostos em cima da maconha vai da consciencia de cada um. compra do governo paga impostos que podiam ser revertidos no tratamentos de pessoas que vocês viciadas em drogas pesadas, ou até mesmo em combate ao trafico (que naum vai deixar de existir) mas vai se obrigar a baixar os preços ou melhorar a qualidade do produto, acho que tudo isso na verdade e levado muito a serio... afinal é souma planta... ninguem fica totalmente perdido na vida por causa de maconha (salve as exessoes). Mas o maior problema que vejo e que ate hoje naum se discuto o assunto abertamente.... a muito preconceito e radicalismo e muito pouco conhecimento real do assunto por parte dakela cambada de filha da puta que governa esse pais :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po , fico bem feliz por ver meu topico indo bem ... cada um com a sua idéia ... eu fico imaginando que a pergunta nunca seria respondida , mas a verdade que o tráfico nunca vai acabar , pois sempre terá algo pra ser traficado . Estão falando por ai que vão criar areas de consumo livre de certas substancias ... e dae tudo pode acontecer . A coisa der certo , ou virar mais uma zona de tráfico , com a violencia que existe hj ...

O que acontece ... é que , eu ficaria susse em consumir o que fosse , sabendo o que fumo , não passo por guerrilha urbana , currupção, e morte e mais mortes ... ehhsse que eh o foda ...

isso é muito fodah de se resolver ... mas vamos ver neh .... grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1°- A nosso Constituição tem q ser seguida!!!!

Cara a parada tem q ser assim +/-, quem quiser fumar tem q plantar e pronto. dai existiria aqueles q iriam plantar pra consumir e vender certo? certo! Blz, pq quem plantar vai pagar uma taxa destinada a educação, saude e ou contra a fome entendem??? temos q usar o dinheiro q a maconha vem a gerrar pro bem da nossa sociedade brasileira. com o inicio do cultivo de cannabis no campo iria ter + empregos, pois o cultivo requer mtos cuidados. iria abrir mais fabricas gerando + emprego digno pro nosso povo, q abre + comercios q da + emprego.

entendem q o dinheiro do trafico vai sumir aos poucos....e de droga passa pra matéria-prima!!! q d criminosos passar pra trabalhadores!!! q d favelados passam pra trabalhadores rurais, industriais e comercias. ñ da noite pro dia q isso vai acontecer mas assim q iremos crescer sem guerra. com respeito e trabalho!!!

As pessoas entram pro crime mtas vezes por falta d opição. ñ tem oportunidade na vida. imagina.....

vc vai pra escola estudar vc chega lá e tem q sentar no chão ou ñ tem roupa, material pra estudar, ñ tem professor, uma merenda q o alimente direito isso qdo tem. isso revolta. Eu por exemplo je estudei nuns colégios publicos cara é uma bosta. cara e ja estudei em uma cooperativa q foi a melhor!!! e em particulares. tipo no 3°colegial do ensino publico é 5° série do particular então analiza e ve se vc tb ñ iria pra rua roba, mata, trafica?!?!?!??!?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabar não vai, mas creio que vai diminuir muito.

Certamente a maconha legalizada vai subir muito seu preço (e qualidade). Mas acredito que diferentemente do que acontece na Holanda, tenho quase certeza que teriamos opções fumo mais barato. Afinal, o Brasil não é a Holanda.

Não faz sentido legalizar com intúito principal de acabar com o tráfico e manter o preço da maconha legalizada lá em cima. Se for assim, a maconha só vai ser legalizada para uma minoria.

O problema é que a maconha vendida aqui no Brasil é MUITO barata e cada vez mais. Em 1994, eu lembro que 100g era vendida aqui a R$ 100,00, mais ou menos. Hoje, 10 anos depois, e com inflação e tudo, 100g rola por mais ou menos R$ 70,00. Seria muito difícil um preço para competir com o tráfico, e só o argumento da qualidade e procedência não seria suficiente.

Paz!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Para acabar com o trafico temos que pensar e fazer tudo de maneira sensata...

O produto que gera mais lucro ao trafico é a maconha, se ela fosse legalizada o trafico iria lucrar muito menos ( o que iria enfraquecê-los)...

O preço da maconha já é muito grande, porra o cigarro é 80% imposto e com 3 reais vc compra 20 cigarros, com 3 rais da no maximo 2 baseados e olhe lá..

Já li que se fosse cobrado mais de 800% de impostos sobre a produção de cannabis, ainda seria mais barato comprar do governo que comprar do trafico (sem contar a qualidade).

legalizar não é liberar o trafico, é acabar com o ele liberando não só o cultivo, mais criando condições para que isso seja viável.

Lembre se também que taxar a cannabis é muito dificil, pois qqr um pode plantar..

Poderiamos seguir o exemplo da holanda, mas não tão rigorosamente, afinal isso é brasil... Por exemplo, ter locais onde a venda seria permitida e liberada para maiores de 18 anos. O usuário poderia sofrer restrições como não fumar em locais públicos fechados (como as de cigarro comum)...

espero que tenham captado! [:

vamos discutir o assunto! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom.....concordo com o tiago que c/ a legalização o trafico seria enfraquecido (certeza), pois não eh soh de cocaina que o trafico se mantem (logico)...

porem....o problema eh que nem a propria policia quer que seja legalizado, não soh pelo preconceito e tal....mas pq existe uma máfia sem tamanho por tras do trafico....

vcs jah imaginaram o quanto de propina que certos policiais conseguem pra "passar um pano" pro trafico?

eh muito dificil essa parte.

por outro lado, existe tb o trafico de armas que esta diretamente ligado ao trafico de drogas, e consequentemente ligado a policia...

quanto a essa parada de preço da cannabis legalizada....acho que valeria muito mais a pena pagarmos mais caro por "menos" maconha, soh q de uma qualidade muuuuuuuuuuuito superior, do que essa bosta de prensado que fumamos as vezes a preço de banana, as vezes a preço de ouro.

com certeza, a legalização do auto cultivo seria a melhor opção, apezar de que isso naum significa que acabaria com o preconceito. por exemplo: eu naum poderia plantar se fosse legalizado amanhã, pois minha familia naum entenderia, apenas se eu estivesse morando sozinho. mas essa eh uma outra questaum entre muitas...

mas com certeza, vc poderia estar fumando um natural daquele seu amigo que eh "legalaize" em casa....beleza.

mas como jah foi dito....ainda existiria o contrabando. maconha vendida por fora...mas ateh aí, jah naum seria problema nosso, mas sim do controle de transporte de mercadorias, como qualquer outra.

acho q tem mais, mas por enquanto eh soh pessoal!

vamo continuar discutindo q esse topico tah muito interessante.

paz...e um abrassaum. ;)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
mas ateh ai.....eu to poco me fudendo se els vaum continua traficando poh......se eu puder comprar maconha na padoca aqui de casa jah eh o auge pra mim...hueheuheuee

mas eh claro q o trafico nao acabaria neh...

o trafico no brasil so vai perder grande parte de sua força qdo liberarem a cocaina, o q eu acho q vai demorar uns 200 anos pra acontecer

Se com maconha ja ta ruim de liberar, imagina pó..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a maconha fosse liberada aqui no Brasil acho que o preço ia cair sim, e a qualidade aumentar. Os traficantes iam continuar traficando outras drogas ou roubando.

Maconha é que nem mato, dá em qquer lugar e cresce pra kct, bem rápido. E como tem lugar pra plantar nesse Brasil, de clima tropical.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse site é um bom lugar para as pessoas se organizarem, já que todas lutam pela mesma causa, debaterem e chegarem a conclusões sobre esse assunto. Temos que fazer criticas construtivas e criar sugestões para os governates, pois a cada dia cresce a quantidade de usuários, com isso cresce tb a renda do tráfico que de uma forma ou de outra acaba entrando na economia brasileira, os tráficantes consomem e pagam impostos com esse dinheiro, talvez o Estado lucre com o tráfico, é nisso que temos que nos firmar. Espero um grande debate sobre esse assunto aqui. Valeu galera. Pensemos a respeito.

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Claro que sou a favor da legalização através de um projeto bem inteligente e flexível pra uma nova realidade, bem como a sua Re-proibição caso dê errado, caso o saldo social, econômico seja negativo pra realidade brasileira...

Porém o Brasil está muito, muito longe de tomar uma decisão real nesse sentido...só aconteceria no Brasil se víssemos um molde gringo talves nos EUA ou talves num país próximo aqui na américa do sul dando certo. Assim do nada não vai acontecer aqui ...não quero ser o pé de breque (longe de mim) mas vamos enxergar além dos nossos umbigos, temos coisas muito mais sérias a serem resolvidas antes de uma legalizaçâo de cannabis....temos a corrupção , a fome, os incontáveis probelmas da educação , Saúde, etc..

Uma organização em prol da legalização do uso de cannabis teria que seguir um ritmo, ordenada por prioridades...é lenta e gradativa ...pro brasil 50 anos ainda é pouco...

É perda de tempo ficar pensando que derrepente vc vai acordar e abrir o jornal com a manchete na capa: "Maconha liberdada" compre já na banquinha mais próxima....

Nossa lei maior: a constituição federal de 88 é imutável com suas cláusulas pétreas e tudo mais... se derrepente mudar pra um propósito desses tudo pode se perder, e o Brasil não tem cacife sócio-cultural pra viver uma anarquia.

O país precisa aprender a ser democrático ainda, se livrar da corrupção (na política, na policia, no sistema jurídico) ... pra depois ter $$$ pra investir em educação, pra depois acabar com a fome, pra depois construir hospitais, casas, gerar empregos, melhorar a economia, aí um dia quem sabe pensar em liberar o uso de drogas...

As sementes pra o futuro quem planta somos nós...só com organização se consegue semear a igualdade numa terra tão enorme qto o Brasil...

Poderiamos iniciar com a criação de uma comissão analizadora de projetos de legalização , aqui mesmo no site...e difundir a idéia pra que pessoas de todos os lugares do país enviem suas sugestões, e que a partir daí se crie uma entidade que daria seguimento as ideias fazendo o que fosse necessário pra plantar essa sementinha(educar, contribuir, voluntariar, construir, empregar seriam os verbos que fariam parte do lema da entidade, entre muitos outros)) ... que daqui anos vai saber... pode ser o maior projeto de igualdade e desenvolvimento já feito no Brasil.

Tem de haver vontade , paciência e muitas cabeças pensantes nesse miolo que a coisa anda tenho certeza ....

Link para o comentário