Ir para conteúdo

juizes são contra criação de área para o consumo, Foto


hardjob.

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

jornal.jpg

Entre os juizes, a politica de redução de danos que está sendo preparada pelo governo não é bem-vista. O presidente da AMB (associação dos magistrados brasileiros ), Claudio Baldino Maciel, disse temer que a criação de locais para o consumo livre caracterize uma conivencia do poder publico com o trafico. Ele lembrou que quem consumir drogas no local permitido terá de adquirir os entorpecentes de forma legal.

“O governo implicitamente estará sabendo que o usuario adquiriu a droga de alguém, isto é, que esteve em contato com um traficante, que deu dinheiro para o tráfico. Portanto correria o risco de ser conivente e não sei se isso é prudente”, declarou Maciel.

Ele acredita porém que o decreto ajudará a evitar ações, por parte do Ministério Público, contra ONGs ou profissionais de saúde envolvidos em projetos de redução de danos. Isso porque hoje, dada a indefinição legal, promotores e juizes podem entender como criminosa a atuação de quem ajuda viciados. “É interessante que essas coisas fiquem claras”, afirmou Maciel, esclarecendo que o decreto deixará “juridicamente protegidos” os profissionais envolvidos nesses tipos de iniciativas.

O presidente da Ajufe (Associação dos Juizes Federais do Brasil ), Jorge Maurique, também criticou a criação de áreas livres para o consumo de drogas por viciados sob supervisão médica, como prevê a minuta de decreto preparado pelo governo e em estudo na Casa Civil da Presidência da Republica. “Sou radicalmente contra, porque isso não contribui em nada para o eslcarecimento das consequencias do consumo de drogas nem para a sua diminuição”, disse o magistrado.

Maurique acredita que existe um problema ainda pior: “Há o risco de criarmos guetos livres onde, além do consumo haverá o trafico” afirmou, resalvando que desconhece o teor da proposta do governo.

O presidente da Ajufe, no entanto, elogiou a possibilidade de doação de seringas para os viciados em drogas injetáveis. “É algo positivo. A aids é um problema de saude publica e a distribuição de seringas pode contribuir para reduzir a transmissão do virus HIV”, avaliou Murique.

JURISPRUDENCIA – De acordo com maciel, há no pais 7 a 8 mil juizes com jurisprudencia penal. Ou seja, enquanto não houver leis ou uma jurisprudencia clara sobre o assunto, sempre haverá espaço para a criminalização de quem ajuda viciados, qo eu o presidente da AMB considera descabido. “Não há dolo, a intenção é ajudar”, destacou Maciel.

(Demetrio Weber e Evandro Éboli / AG )

transcrevi correndo, desculpe os erros! :)

retirado do jornal O SUL de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Miopes temem que incontrolavel mau carater de colegas no poder,seja estimulado.

... e drogas podia ser quenem sexo ou nessecidades escatologicas:livre ,mas reservado. ...e quem gosta de se exibir afrontando a expectativa dos outros...tem que se danar. e e efumacêe,e e e fumaçaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a suiça nao tem uma experiencia positiva com isso,,, lah a area ficou conhecido como "parque das agulhas"...

A area começou a ter problemas com os traficantes, q começaram a brigar entre si, houve tbm problemas de prostituiçao, e a area passou a ser frequentada soh por viciados...

Foi mto ruim lah, e tende a ser mto ruim aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a soluçao lah foi criar clinicas q davam heroina de graça para os viciados q quisessem largar a droga...

Assim nao havia trafico nem prostituiçao, por nao haver venda...

E tbm nao havia o problema de pessoas q iam lah p/ se divertir, jah q era destinado para qm quisesse se tratar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O proximo projeto que vão criar vai ser igual ao projeto criado pelos alemães para abrigar judeus,tem-se com exemplo o campo de concentração de Auschwitz na Polônia,que foi desativado a 60 anos.

No Brasil eles vão criar lindos Resort´s onde usuários de todos os tipos de drogas vão viver juntos,assim um maconheiro vai poder ajudar seu amigo que tem dificuldades a tomar uma dose de heroína.

Usuários de drogas vão ser obrigados a morar nesses Resort´s,que vão ser construídos em lugares como o sertão do nordeste,lugar agradavel com o clima bem aconchegante.

( a grande maioria dos brasileiros e pricinpalmente dos nossos políticos sonham um dia ver uma manchete como essa se tornar realidade)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LUTE PELO SEU ESTÍLO DE VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Usuários de drogas vão ser obrigados a morar nesses Resort´s,que vão ser construúos em lugares como o sertão do nordeste,lugar agradavel com o clima bem aconchegante.

depois que juntar moh galera vão jogar um napalm

pahh

tá resolvido.

bem por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se fosse só para queimar uma erva tudo bem, mas aí vai um queimar uma pedra, outro injetar e cheirar um monte de porcaria, o skywalker já deu o exemplo da suíça, só vai mudar de endereço, esse tipo de coisa não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pelo menos pessoal, esta discussão já existe e isso é um passo muito grande em direção da discriminalização das drogas como a nossa erva e um entedimento maior sobre o problema da droga.

Vamos ver no que vai dar...

OBS: NOTEM QUE NA IMAGEM DO JORNAL TEM A FOTO DE UM RAPAZ COM UM POUCO DE ERVA NUM PAPEL... VEJA QUE ELES MISTURAM AS COISAS. PORQUE NÃO COLOCARAM UM VICIADO EM HEROINA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
durden escreveu

alias.... ali tem papel pra kct.... esse cara não deve saber apertar

Haja garganta :D:D:D :D:d

é galera.... a generalização é comum no nosso mundo.... vemos isso o tempo todo.... somos só mais um exemplo....

Agora.... a maneira que temos pra modificar essa imagem stá em nossas mãos... na de mais ninguém... enquanto grande parte de nós continuarmos a nos esconder pelas sombras fica dificil se falar em coiscientização da população...

A coiscientização deve começar por nós mesmos... temos a obrigação de nos informar sobre todos os aspectos relativos a Cannabis... positivos e negativos...

Tampar o sol com a peneira não adianta.... temos que ser capazes de argumentar com embasamento para que possamos evoluir em nossa luta... conseguir explicar convincentemente nosso projeto de redução de danos...

Saber trabalhar com o sistema... não adianta dar murro em ponta de faca... não se muda nada assim... se for pra enveredar por esse caminho é mais facil aderir a luta armada. Coisa que sabemos que realmente não precisamos em nossa sociedade nos dias de hoje, visto que violência já temos demais....

Paz.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Posts

    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
    • Gday to all our aquatic tranquility enthusiasts! There's nothing really like plunging into a hot hot tub after a grueling day. For anyone in search of the perfect relaxation experience, a jacuzzi is genuinely second to none. Diversity is truly the herb of everyday living, and we wholeheartedly pride ourselves on offering an extensive range of spas to suit every preference. Quality, to us, is beyond just a word. It's our benchmark. Every of our products undergo rigorous testing to ensure they consistently provide the best comfort experience for several years to come. Our expert staff is always on hand to assist you in locating the best-suited hot tub for your requirements and home. Have you ever thought about having your private peace haven? What else are your preferences when it comes to choosing the best spa? Let's converse regarding it! Continue being effervescent and tranquil! As an aside, I started my very own spanking new website website recently, one can view here: [url=https://southwestspas.com/quick-start-guides/]Spa tub maintenance Tempe, Arizona[/url] [url=https://forum.survival-readiness.com/viewtopic.php?t=288707]Hydrotherapy as a Supplementary Treatment in Recovery[/url] d77_299
    • fiz um pedido do att e a nave ta quase pousando na minha casa chamaaa 
×
×
  • Criar Novo...