Ir para conteúdo

Jack Herer e Purple Haze Indica em 400w Hps

dreadz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí Growroom,

Aqui tem umas fotos de uma plantinhas pra mostrar pra galera, elas são:

Jack Herer da Black Label Seeds

Purple Haze Indica (essa é uma cruza entre a purple haze dos anos 80 com uma Afghani Skunk, que me foi dada por um amigo)

Elas estão com mais ou menos 40 dias de 24/0 e agente pretende vegetar elas um pouco mais... Aqui vai.

Essa primeira são as Purple Hazes, apesar de serem cruzadas com indica, essas plantas etsão mostrando muita influência de sativa, o aroma tambem lembra bem as sativas, talvez seja difícil controlar elas na floração..

114_1492.jpeg

Mais purple Haze

114_1494.jpeg

Agora as Jack Herer, essas estão muito mais parecidas com as indicas clássicas, inclusive o aroma.

114_1493.jpeg

Purple haze e Jack Herer lado a lado, dá pra ver bem a diferença

114_1495.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Quero muito plantar cara... por isso estou estudando o cultivo aqui no growroom e logo mais farei um grow com meus camaradas...é impressão minha ou essas plantinhas estão meio caídas e com folhas amarelas?

Seria algum pequeno problema no solo e ou na iluminação?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bhangla,

Na hora das fotos elas estvam meio sem água. Mas elas não estão caídas, elas estão amarradas de lado, é por isso que dá essa impressão... As folhas amarelas são as folhas que estão encostando na terra, que acabam morrendo.

BroGrow,

Valeu, mas essa planta é um mero híbrido da purple haze original... Ela foi o resultado de uma cruza entre a purple haze do Brothers Grimm (da década de 80) com uma afghan skunk.

Se voce quiser uma boa compre a original haze da TFD, é única mais perto da haze que dá pra ser encontrada esses dias...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Skywalker,

midia? vc quer dizer o solo?

1/3 terra vegetal, 1/3 vermiculita, e o resto humus de minhoca com esterco de frango. Já usei essa mistura algumas vezes e nunca tive problema, quando começar o 12/12 é só colocar farinha de osso...

Namaste,

obrigado, como elas não estão na minha casa vai demorar uns dias pra eu tirar mais fotos, mas eu mostro quando der. Quando a planta quebra é só fazer uma tala que fica tudo bem. Tem que saber até onde pode dobrar ela... mas dá pra ir dobrando em alguns dia, um pouco por vez.

O negócio é inclinar ela e tentar manter os galhos todos da mesma altura

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bebad,

400w HPS, é só o que agente tem no momento... Eu queria montar um grow vegetativo com fluros, mas não sei se vai dar...

Elas parecem estar gostando e estão crescendo bem.

No começo teve alguns problemas que eu não estava presente e não pude resolver a tempo, então elas estão menores do que deveriam estar, mas ja se recuperaram e estão crescendo rápido agora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

marcelonge,

Pode não estar 100%, mas as plantas estão bem e crescendp bastante agora...

Como o grow não é na minha casa e o meu amigo que cuida delas ainda está aprendendo não tem como ficar fazendo coisas muito complicadas... Eu tenho que fazer o mix e ele só rega..

Mas de qualquer maneira não é o solo. Talvez a temperatura esteja fora do ideal e a ventilação não seja muito apropriada. Mas como eu não posso montar o meu grow dentro da minha casa do jeito que eu quero, eu tenho que aproveitar as oportunidades que surgem.

Mas tem uma purple haze que está meio estranha mesmo, é a da esquerda da primeira foto e a única na segunda foto. No começo ela estava ainda pior, mas está se recuperando a cada dia.

Por mim essas plantas estariam em outdoors direto no chão. Eu só faria indoor pra manter clones, mães e machos...

Link para o comentário

É SOBRE ELAS QUE EU ESTAVA COMENTANDO...SIM AS OUTRAS QUE ME PARECEM INDICAS ESTÃO BEM, MAS OUTRAS QUE ME "PARECEM "SATIVAS REALMENTE ESTÃO MAUS

NÃO SERIA FALTA DE MAGNESIO, PQ VEJO QUE ISSO VC JÁ COLOCOU, CERTO ? NA SEGUNDA FOTO VEJO ELA RECUPERANDO O VERDE ESCURO

PODE SER ILUMINAÇÃO E VETILAÇÃO COMO VC DISSE, MAS ATENTE AOS NUTRIENTES, FAÇA UM BOM CHA DE HUMUS E TENTE ( NA BOA ) USAR UM MIX DE FIBRA E HUMUS, MAS SEM TERRA E/OU ESTERCOS....O HUMUS E DEPOIS O CHA DE HUMUS DA CONTA DO RECADO LEGAL...

Q TAL NA FLORAÇÃO UMA FARINHA DE OSSO E UM FERT PETER'S ??

MARCELONGE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

marcelonge,

Valeu, essa terra tá cheia de esterco de galinha e humus, duvido muito que esteja faltando algum nutriente...

Acho que talvez além do calor o ph possa estar influenciando, porque todas tão indo bem menos essa planta (mas está melhorando).

Você tinha que ter visto ela a umas 3 semanas, tava toda amarela (daí eu afastei um pouco mais da HPS), mas o engraçado é que ela continuava crescendo tão rápido quanto as outras. Quero ver se eu vou lá ver ela amanhã e verifico se ela progrediu bem ou não.

Sei lá, as vezes pode ser um problema da planta mesmo, tem sempre umas que acabam ficando pra trás. Mas acho que isso não vai prejudicar os buds, e ela está com um cheiro muito bom, dá pra sentir a influência forte da haze.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

marcelonge,

ainda não coloquei nada de Mg. Tenho salmargo mas ainda não usei, acho que ainda aguenta mais um pouco. O problema dela só vem diminuindo, por isso eu descartei o Mg.

No começo estava muito parecido com deficiência, mas como ela mostrou isso logo na primeira folha eu preferi não usar nada, e parece que resolveu.

Mas mesmo assim eu agradeço muito seus comentários, é legal ouvir opiniões de outros growers. Acho que em pouco tempo eu vou acabar colocando o Mg.

Quero ver se tiro umas fotos hoje. Vou postar assim que tirar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje é 25/11 e fiu lá ver como estavam as meninas...

Elas estão no dia 53 de 24/0, decidimos iniciar a floração. Mas houve uma mudança de planos. Como há apenas um growroom nós decidimos flori-las em outdoor, e já começar uma nova geração em indoors, quando eu germinar as novas eu posto com informações...

Só espero que meu amigo faça bem a adaptação pra outdoors e que as plantas não sofram.

Decidi por ainda não adicionar nada à terra, algumas folhas estão amarelando mas acho que pode ter sido por falta de água ou contato com a terra... Mas elas continuam crescendo bem.

116_1645.jpeg

Agora ja da pra separar bem os fenótipos, a purple haze demonstrou dois fenótipos bem distintos:

fenótipo1: compacto, com folhas fortemente serrilhadas, verde claras, alta produção de galhos, e internós bem compactos.

116_1646.jpeg

fenótipo2: Mais alongado, folhas escuras, serrilhamento normal, produção normal de galhos (provavelmente árvore de natal), crescendo rápido.

116_1647.jpeg

As Jack Herer estão mais uniformes, com dominância indica...

116_1647.jpeg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É... Vamos ver como elas vão responder... O fotoperíodo natural agora está acima de 13 horas, e eu ainda não sei se as purple hazes vão florir direto, pois têm mais sativa nos genes, mas acho que elas vão florir mesmo assim.

Por enquanto eu pretendo iniciar o próximo grow com Deep Chunk, que é uma afegã fantástica, com folhas enormes e buds extremamente resinosos, mas ainda nem germinei nada... Vou postando à medida que as coisas forem progredindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabelo,

Eu prefiro deixar os níveis de nutriente baixos, do que deixá-los muito altos, no fim a planta acaba ficando boa.

Com menos nutrientes o fumo fica mais suave, e se voce usar demais fica ruim, mesmo que faça vários flushings

Link para o comentário