Ir para conteúdo

Parábola para refletir chapado!

Rammstein

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"Certo dia um camponês entrou num bosque para cacar alguns animais. Chegando lá, encontrou um filhote de águia muito ferido e decidiu levá-lo pra casa. Como não tinha uma gaiola grande que pudesse abrigar o animal, decidiu então coloca-lo junto com as galinhas. Passaram-se 2 anos quando esse mesmo camponês recebeu uma visita inesperada de um biólogo. Ao ver a águia ciscando como uma galinha o biólogo ficou estagnado e disse:

- Isso não é possível, como uma águia pode se comportar como uma simples galinha?

O campones respondeu:

- Agora ela não é mais águia; agora ela é uma galinha!

O biologo replicou:

- Não é possivel, uma águia será sempre uma águia, ela nasceu para o azul do infinito!!

Entao o biologo propôs ao campones um teste. O campones sem pretencoes aceitou. Na mesma hora o biologo pegou a águia em mãos e disse:

-Voe águia! Voce será sempre uma aguia! Teu coracao é de águia e nascestes para o azul do firmamento!!

No mesmo momento a águia pulou das maos do biólogo para o chao e voltou a ciscar como uma galinha! O campones acrescentou:

- Agora ela não é mais águia; agora ela é uma galinha!

O biologo decidiu tentar novamente. No outro dia la estava ele com a águia em mãos em cima da casa dizendo:

-Voe águia! Voce será sempre uma aguia! Teu coracao é de águia e nascestes para o azul do firmamento!!

Novamente a águia pulou para o chao e voltou a ciscar com as galinhas. Paciente o biologo decidiu tentar mais uma vez. No outro dia la estava ele e o campones no alto de um monte com a águia em mãos. Gritou para as montanhas:

Nesse instante a luz do sol bateu nos olhos da águia e refletiu toda a imensidão dos céus. Ela abriu suas asas potentes rasgou o céu com seu voo mágico."

Moral da história: O mundo, a sociedade, as pessoas querem que pensamos que somos simples galinhas confinadas num puleiro intelectual...mas amigos, não se esqueçam nunca, que temos um coração de ÁGUIA, basta apenas procurarmos a luz, para encontrar as respostas!

Abraços e PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E essa onde que todos tão tirando aew...

ao invez disso, poderiam fazer como o "Rammstein" e trazer alguma coisa legal para o "growroom"...

O que pode parecer uma uma simples "caneca furada" aos olhos de uns, pode ser o "Santo Graal" aos olhos de outros...

Pensem nisso antes de simplesmente tirarem uma onda...

fmz aew galera....

paz a todos!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

verdade, é só função...parábola é tipo 2x²+5x+30=0

hehe...mas voltando a história...

mto loka...apesar d num tah chapado, da pra pensar bem...o sistema coagindo as pessoas e talz...criando robozinhos comandados pela mídia e pelo governo....

e eu q pensei q o biólogo era o vilão da história....uahauhauah....falow..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
psykp escreveu

parábola que eu saiba é aquele arco de funções de 2° grau, acho.

Geometricamente pode ser definida também como uma seção de um cone com o plano secante paralelo ao eixo do cone (ou à geratriz, sei lá)

Gostei da estorinha principalmente por que o final é diferente do que se esperava. O correto agora era a águia ir até o galinheiro e comer todas as galinhas, ha, ha, ha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
magaiver escreveu

Geometricamente pode ser definida também como uma seção de um cone com o plano secante paralelo ao eixo do cone (ou à geratriz, sei lá)

Gostei da estorinha principalmente por que o final é diferente do que se esperava. O correto agora era a águia ir até o galinheiro e comer todas as galinhas, ha, ha, ha.

Ae.. pra quem nao entendeu o blablabla da geometria essa figura diz tudo:

cone-par.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta... querem ver uma parabola bonitinha? então toma!

Existia em uma cidade, um homem que vivia com a sua mulher em um sítio. O marido trabalhava muito para dar tudo a sua amada esposa, mas certa vez, o trabalho ficou muiot escasso, e o marido teve que viajar para procurar emprego em outras cidades. Sua esposa ficou muito triste, pois eles tinham casado a pouco tempo mas ele falou para ela, que não gastaria nada do dinheiro que ganhasse, e que traria todo ele para casa.

Sendo assim o marido saiu em busca de emprego. Vagou por muitas cidades ate que encontrou um sonhor que lhe deu um emprego, um lugar para morar, e comida mas em compensação, ele trabalharia sem perguntar nada, e o dinheiro, ele receberia quando quisesse ir embora. O marido aceitou pois não tinha outra escolha; ja procurara emprego em outros lugares e não tinha achado. Sendo assim ele trabalhou todos os dia em que esteve empregado com todas as suas forças dando sempre o melhor de si. Passados 21 anos desde o dia em que ele entrou, resolveu voltar para sua amada esposa, e falou com o patrão que lhe fez a seguinte proposta:

- Vou lhe oferecer duas escolhas: ou eu lhe pago todo o dinheiro, ou lhe dou 3 conselhos e esse pão (era um pão na moral).

O marido escolheu os conselhos e o pão e sendo assim, o patrão disse:

- Os conselhos são: nunca se desvie do seu caminho, não se meta onde não te diz respeito, e nunca tome uma atitude, quando estiver irado.

O marido aceitou os conselhos e o pão e segui seu caminho.

Chegando em uma estrada, se deparou com um outro viajante, que lhe disse que se ele pegasso um atalho pela floresta, economizaria 5 dias de viajem. O marido pensou, e lembrou-se do conselho de seu antigo patrão, e resolveu nào pegar o atalho. Mais a frente ele encontrou outro viajante que lhe disse para não entrar na floresta pois la se escondiam ladrões que roubavam e matavam os incautos.

Mais a frente ele se hospedou em uma pensão, e a noite, ouviu gritos no corredor, e logo se precipitou para ver o que era e se lembrou do segundo conselho e voltou a dormir. Na manha seguinte a dona da pensão perguntou a ele se ele tinha ouvido e ele respoudeu que sim, e ela falou:

-Era meu filho. Ele tem probelmas mentais e ja matou muitos hospedes meus, assim que eles saiam do quarto para ve o que era...

Depois disso seguiu sua jornada e finalmente estava chegando em casa quando viu dois vultos: um de uma mulher e um de um homem, e eles estavam se abracando... Toamdo pela fúria, ele ia entrar na casa e matar os dois quando se lembrou do terceiro conselho e resolveu esperar ate de manhã para falar com a esposa. Amanhecendo, ele entrou em casa e a encontrou na cozinha. Quando ela o viu, foi correndo lhe abraçar e beijar e ele tristemente falou que não queria mais viver com ela porque tinha a visto com outro homem na noite anterior. Ela disse:

- Aquele não era um amanhte, ele é seu filho! Quando voce partiu eu estava grávida e não sabia!

Ouvindo a noticia, o marido ficou extremamente contente e chamou seu filho para conhece-lo e comerem o pão que ele trazia consigo desde que deixou seu patrão. Quando eles abriram o pão, encontraram todo o dinheiro que ele havia ganho em seus 21 anos de trabalho árduo...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

I ae galera.. primeiro post meu aki!

Ae mto boas podi cre.... mas eu vi uma mto loka tbm.. num lembro direito.. se alguem conhecer manda melhor! :D eh tipo assim...

Existia uns homens q viviam dentro de uma caverna grandona, e na entrada dela tinha um muro, maior q eles, e todos viviam acorrentados la dentro, assim naum podiam ver o que tinha la fora. Passavam a vida inteira ali dentro.. sem saber o q tinha do outro lado do muro, o mundo deles era só ali. Do outro lado tinham umas esculturas altas. Os homens apenas podiam ver as sombras delas.. e esse era o mundo deles, ali dentro, no escuro.. vendo a forma das sombras..

Até que um dia, a corrente de um deles estourou.. ele fikou livre.. ele foi subindo pelas pedras.. e viu como tudo era do outro lado.. ficou com medo, e curioso ao mesmo tempo, pois era uma coisa q nunca ninguem tinha visto, impossivel de imaginar.. todas akelas cores, as plantas, o céu...

Dai ele pulou o muro, foi pra fora, descobriu a natureza, viu q akelas sombras tortas eram formadas po umas estatuas lindas, foi tudo mto bom, ele naum aguentou de alegria e quis voltar pra la, libertar os outros mostrar tudo akilo que existia que eles nem faziam idéia!

Ele voltou la pra dentro e contou tudo o q tinha visto a eles, queria levar eles junto pra lá tbm, mas aí... todos começaram a achar q ele era louco, que akilo tudo era impossivel de existir... que ele só pudia estar louco...

Hehehe eh bem assim, num lembro direito, mas eh esse o sentido!

flw!!! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu cconheço essa parábola, é a Alegoria da Caverna, do Platão.

Eu me lembro de quando eu começei a ver do fino, quando vc muda completamente suass idéias, parece q vc conheceu outro mundo, o mundo verdadeiro, e quando vai contar pros outros te chamam de louco, maconheiro.

Mas é isso aí, neh, Deus usa os loucos para confundir os sábios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu só dei risada ´pq ele falo "tipo de pulero intelectual de galinhas" e que o outro cara falou que parábola é negocio de matemática, mais eu fico pensando aqui , Como será que ele lembrou disso no meio daquela história engraçada e cativante?

muito engraçado... ainda bem que eu queimei um antes de entrar pra ler a parábola!

"Parábola para refletir chapado"

Do jeito que os caras tão intendendo , eu to imaginando q eles tão achando que vc pega o livro de matemática com uma parábola desenhada, coloca em frente o espelho(reflete) , só que quando vc fizer isso você tem que tá chapado.

Dai tem gente que pensa que quando abrir o thread vai ter uma imagem.

:rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rola o seguinte:vc pega o Mito da caverna de Platão e faz uma coisa altamente inteligivel.Divide o numero de cativos pelos gomos da corrente soma com dinheiro do pão do velho careta(que não teve larica pra destroncar um mísero pão)subtrai pelo numero de galinhas do galinheiro exceto a águia que definitivamente não é galinha.Pronto taí a formula da parabola mais chapada do biologo que é matematico nas horas vagas,filósofo nas horas incertas e chapado agora e sempre!!!!!!!!hehehehe!!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...