Ir para conteúdo

Relator Lei Antidrogas


didimoco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Meu Deus que visão mais hipócrita.

Rio, 19 de novembro de 2004 Versão impressa

Relator da Lei Antidrogas incluirá no projeto prisão para consumidores Evandro ÉboliBRASÍLIA. Depois de todo esforço do governo para aprovar a Lei Antidrogas na Câmara, que acabou com a pena de prisão para o usuário de entorpecentes, o senador Magno Malta (PL-ES), relator do projeto no Senado, disse que vai vetar a medida e incluir no texto a possibilidade de cadeia para os consumidores.

Malta disse que a lei aprovada pelos deputados representa o paraíso para os traficantes que, segundo ele, estão “batendo palmas” para o texto: — O projeto aprovado na Câmara passa a mão na cabeça dos usuários. É dizer para os traficantes que fizemos uma lei maravilhosa para eles, que continuarão fortes e produzindo para o mercado. Malta é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi escolhido pelo presidente da comissão, Edison Lobão (PFL-MA).

Sua indicação causou estranheza entre parlamentares favoráveis a um projeto mais liberal. Malta é considerado mais conservador. Penas alternativas continuarão no texto O senador explicou que as penas alternativas, como prestação de serviço à comunidade e participação de cursos educativos, continuarão no texto. Os que não cumprirem essas medidas poderão cumprir pena de até seis meses. — É para o usuário aprender como a cadeia não presta — disse Malta. Outra alteração que será feita pelo senador é que, logo que for flagrado com drogas, o usuário será enviado à Justiça Comum, para onde vão os traficantes, e não mais ao Juizado Especial, como aprovara a Câmara.

A intenção dos deputados foi separar o local para onde vai o usuário do lugar em que ficam os traficantes. Com as alterações, Malta está recuperando diversos pontos do projeto original aprovado no Senado, discutido e formulado por parlamentares ligados ao setor da segurança. O projeto aprovado na Câmara, em fevereiro, tem o apoio do governo. O texto foi discuto e aprovado pela Secretaria Nacional Antidrogas.

A previsão era aprová-lo rapidamente no Senado para ser sancionado ainda este ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a demora e as alterações que estão sendo feitas pelo relator, dificilmente a proposta será votada ainda em 2004.

Fonte http://oglobo.globo.com/jornal/pais/147117929.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
didimoco escreveu

Os que não cumprirem essas medidas poderão cumprir pena de até seis meses. — É para o usuário aprender como a cadeia não presta — disse Malta.

Sera que só deve cumprir a pena de 6 meses quem nao aceitar as penas alternativas? Ou isso ficará a critério do juiz?

Agora meu irmao velho, esse Senador é um cabeça oca, na maioria dos paises desenvolvidos eles querem separar o usuário de um traficante, e esse cidadão aí já retirou do projeto a proposta de enviar os usuarios para o Juizado Especial e agora volta com a prisão para o usuário?

PQP intaum pq foram alterar a merda da lei?

Espero que nao seja aprovada e seja revista mais uma vez!!!

To simplesmente revoltado aqui, já estava pensando que a nova política antidrogas seria mais tolerante em relação a passada, mas já to vendo que existem certos SENHORES do Poder que querem tratar o usuario como um criminoso.

:/ :/ :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Kraio pq existe tanta burocracia no Brasil uma lei que favorece os usuários agora vai voltar a estaca zero, vamos voltar a ser marginalizados cada vez mais estamos sendo tratados como criminosos que na verdade não somos nós mas sim os traficantes o sistema no Brasil dificilmete sera mudado com essa geração de políticos antigos e com pensamentos preconceituosos ao meu ver isso só mudara no futuro quando os jovens de hj seram os políticos de amanhã!...................agora re resta esperar q o novo texto seja negado pelos parlamentares :(

PAZ!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu vou começar a chorar.

Guardem o nome desse filhodaputa, e a galera do Espírito Santo, por favor, nunca mais votem no desgraçado.

Passando por cima de todo mundo?

Não entendo o significado de "liberal" que tem no partido do fdp.

Porra, o projeto passou pela SENAD, garanto que o desgraçado nunca participou de um fórum da SEND e agora vai metendo a mõ no projeto como se fosse o dono da verdade?

Puta que o pariu.

MAGNO MALTA, vai se FODER !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não me conformo...

Entra ano e sai ano e é a mesma merda... Vão lutar contra a pobreza caros senadores! Melhor ainda: lutem contra a sua própria pobreza de espírito.

Eles querem acabar com o que nem conhecem... olha só: http://www.adolec.br/bvs/adolec/P/pdf/pdf_...maconhapais.pdf

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

propostas mais chamativas dele:

-Ler um trecho da bíblia na abertura da sessão (detalhe: num país ateu)

-reserva de vagas em empresas para ex-dependentes de drogas

-Proíbe a fertilização de óvulos humanos com material genético proveniente de células de doador do gênero feminino.

-Obriga a presença de fisioterapeuta em academias de esporte e equipes desportivas.

saquem isso, me ajudem a enterpretar:

Proposição Orgão Situação

PL-6545/2002 MESA Arquivada

Autor: Magno Malta - PL/ES.

Ementa: Altera a redação do art. 16 da Lei nº 6.368, de 21 de outubro de 1976, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência física ou psíquica e dá outras providências. Explicação: Aplicando penas alternativas ao usuário de drogas, podendo o juiz ou a autoridade policial determinar a realização de exame pericial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puta que pario, eu odeio esse malditos políticos envolvidos com religião essa maldita raça de extrema direita é contra tudo que pode melhorar a vida das minorias e a liberdade de todos e crescimento da ciência.

Conheça um pouco do Senador Malta.

Senador Magno Malta (PL): Da Igreja Batista e líder de uma banda de pagode gospel .

Ementa:

Proíbe a fertilização de óvulos humanos com material genético proveniente de células de doador do gênero feminino.

Indexação:

Proibição, inseminação artificial, técnica, reprodução, vida humana, utilização, material, padrão genético, doador, mulher, infração, pena de detenção, lei federal, biosegurança.

Porque toda a sociedade tem que ser prejudicada porque um rato de igreja conseguiu uma cadeira no senado e usa seu poder para propagar sua visão fundamentalista e deturpada do mundo?

Porque esse tipo de gente tendem a não respeitar a opinião do restante da sociedade taxando tudo que é contra a suas idéias de "demoníacas"?

Os religiosos lutam para ter sua opinião respeitadas mas não se dão ao trabalho de respeitar a do seu semelhante, se bem que pra eles não existe semelhante já que somos todos vulgo "endemoniados" e fora dos propósitos de "Deus"

Afff, isso me deixa enfurecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nossa, como deixam esse "senador Magno Malta (PL-ES)" ser "relator do projeto no Senado", pelo amor de deux, ele é o Aslinger brasileiro.

Se isso nao for vetado, vamos as RUAS, dar as CARAS.... O NEGOCIO É PROTESTAR NOSSOS DIREITOS...

Brasileiro é mto besta mesmo pra votar nesse cara, q no mínimo rouba dos cofres públicos.

É isso, damos 5 passos pra frente e 10 pra trás! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala galera do grow!!!

Sou grande leitor do site e admirador de todos aki, felizmente eu tenho boas notícias para vocês... trabalho no Gabinete do Senador tão comentado neste post, =D eh eh, e luto também pela legalização, concordo que esse kra é um completo F.D.P., e só estou aki pq é um bom trabalho que dá pra se conciliar com estudo e a nossa querida erva sagrada de resistência, quanto às boas notícias, o Senador está de recesso até o meio do ano desse ano (2005), e no início de todo ano saum revistas as presidências de comissões e votos dessas medidas, ele só foi relator da medida e participou disso por influências políticas por manter um centro de tratamento no ES (com desvio de verbas e td), com isso (recesso) ele provavelmente irá perder a presidência da comissão e o seu suplente por ser empresário e não político não será indicado para algo semelhante e assim não representar esse M.E.R.D.A. eahuaehuaehuae =DDD fico feliz de que tds se matenham informados espero que alguém leia esse post e mantenha contato, no site dos nossos queridos colegas do samba, isso nda influenciou, abraços.

PAZ

hugaum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae hugaum

ele só volta no meio do ano mesmo? massa :D

Agora sera q vao mudar o relator do projeto? Ou vao esperar ate ele voltar? Tomara q mudem e coloquem um senador mais cabeça aberta!!!

q Jah nos ajude em nossa caminhada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Bodom, é quase certo que ele só volte no meio do ano msm, pq é inconstitucional voltar do recesso, ou cancela-lo antes do tempo previsto, no máximo maio eu digo que sim, ele vai ser sempre relator do projeto mas n vai presidir a comissão que ira vota-lo e ele ficando 6 meses afastado é mt difícil que retorne e queira vetá-lo, além do que nós podemos ter a sorte de ser escolhido um senador menos moralista para o caso pq n precisam espera-lo e quem sabe não sai a criação de uma Lei fixa ainda nesses 6 meses, que JAH no ajude msm, e qnt ao e-mail pessoal, é mt difícil que seja lido diretamente pelo senador, um primo meu inclusive é que abre tds os e-mails e repassa os de interesse, ele tb é LEGALIZE, mas só passa baboseiras políticas que interessam aos Grandes nesse meio.

A informação é a nossa arma, a troca dela nossa munição.

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...