Ir para conteúdo

Carta ao Senador Magno Malta


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Mandei.

Excelentíssimo Senhor Senador Magno Malta,

Relator do Projeto de Lei SCD 115/2002,

Venho por meio desta manifestar o meu apoio às medidas tomadas no Projeto de Lei PLS 115/2002, com as alterações constantes do substitutivo da Câmara dos Deputados, no sentido de dar um tratamento mais adequado e humano a usuários e dependentes de drogas, ao extinguir a pena de prisão ou detenção para os mesmos.

O tratamento dispensado pela atual legislação ao usuário ou dependente, que os equipara a um criminoso qualquer e os pune com pena privativa de liberdade, é de uma irracionalidade, senão de uma crueldade que ofende os princípios cristãos. Isto porque a pena de prisão para usuários e dependentes de drogas não representa nada de construtivo, seja para o usuário ou dependente, seja para suas famílias, seja para a sociedade como um todo. Muito pelo contrário, cria um problema muito maior para o usuário ou dependente e a todos aqueles em seu entorno, tendo em vista a desproporcional violência em que consiste atirá-los ao sistema prisional, notadamente a um sistema prisional como o do nosso País.

Destarte, expresso meu desejo e esperança de que Vossa Excelência dê parecer favorável ao substitutivo apresentado pela Câmara dos Deputados no que tange a esta matéria, eis que este me parece ter melhor redação no que diz respeito ao tema. Prestará, assim, Vossa Excelência, grandioso serviço na construção de uma sociedade mais justa, acabando com histórica injustiça que não tem mais lugar no mundo de hoje, pelo menos na parte do mundo que clama pela efetiva observância dos direitos humanos.

...data...

...nome e profissão...

Foi para o Sen. Magno Malta, com cópia para os Senadores Edison Lobão, Jeferson Peres e Aloísio Mercadante.

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei até que ponto isso surte resultado, até que ponto é uma medida ingênua, romântica, do cidadão comum... Mas que dá uma certa sensação de dever cumprido, de desabafo, isso dá. :)

Acho que seria de grande ajuda se os colegas aí do Espirito Santo, se interessados em colaborar, enviassem suas cartas pelo correio, já que o Sen. Magno Malta é capixaba e político tende a ouvir mais suas "bases".

Destaco ainda que tipo de sujeito é esse pastor Magno Malta, que ao ser indagado por que quer incluir a pena de prisão ao usuário no projeto de lei, proferiu a seguinte pérola cristã:

— É para o usuário aprender como a cadeia não presta — disse Malta.
Isso está lá, pendurado na página pessoal dele, e consta de uma entrevista para o jornal O Globo.

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

gostei da iniciativa, boa carta... talvez se mais pessoas fizessem isto a presão ajudasse um pouco...

— É para o usuário aprender como a cadeia não presta — disse Malta.

o que ele quis dizer com isso? devemos ir para a cadeia para ver como é ruim? algo do genero? se for, sem comentarios... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

diz ai broder, gostei da iniciativa mando bem, to trampando inclusive com o próprio senador, não diretamente com ele, mas no gabinete dele, aki em brasília, só pra te dizer que ele é bahiano e não capixaba, mas sempre foi eleito aí pelo ES, bt feh de qualquer outra iniciativa, escrevermos outro documento para o msm, =D massa B)

obs: msm lutando pela diferenciação do usuario, traficante e pá, ele quer que o usuario seja punido caso decumpra o tratamento médico, mas isso ainda n ta em vigor, mas ta di boua

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Capitão Brown,

Seria muito interessante se pudessemos mandar a carta através do GROWROOM, mediante mecanismo parecido com aquele que se encontra na Psycotropicus. Só fariamos acrescentar nossos dados e a expedição iria para os senadores encarregados da questão.

O comodismo faz com que os nossos brothers, muitas vezes, esperem que façamos aquilo que eles devem fazer e como a nossa cultura nãomuda de uma hora para a outra sem que tenhamos que trabalhar com mentalidades diversas, melhor seriamos ter a carta pronta e o mecanismo para envia-la através de um simples click. Quem é o webmaster ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parabéns pela iniciativa !

Pode nem adiantar, mas com certeza é um puta avanço do que era antes....antes ninguém tinha peito de encarar e mostrar uma posição oficial diferente pela erva...

Na holanda começou assim.... ateh que um dia a liberação controlada virou lei...

Parabéns!

Pra esse senador reacionário e bitolado ( e muito idiota e arrogante tbm!) nem adianta. Negócio é fazer campanha CONTRA ele na próxiams eleições ( e de TODOS que ele diz apoiar tbm)

Captado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Seria bom se pudessemos publicar matéria sobre Magno Malta enfocando-o de um modo extravagante.

O movimento tem a sugerir que a partir de agora, do momento em que tiver ciência do que se passa aqui - fica declarado que nós aboliremos das nossas cabeças o termo maconha para susbtstitui-lo por marijuana, maraia joana, ou mary jane. Esta será uma forma de nós, do movimento, passemos a nos reconhecer e abrir espaços. Só precisamos vencer o hábito de usarmos a palavra que a cultura dominante nos ensinou a proferir, por palavras ou documentos, enquanto utilizamos uma forma mais afavel, mais condigna e que irá nos dar um status maior no seio cannabico. Temos que nos modificarmos primeiro para depois intentar mudar o resto. Desculpem a invasão do tópico. Agora que a msg acima foi ecrita aqui eu a deixo intactá. Ela diz respeito a nós, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...