Ir para conteúdo

Maconha na radio Metropolitana

cincopontas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aê, num sei se tah passando, mas tava até agora uma discussão na radio metropolitana, no programa "ele disse, ela disse"....

Tava uma psicóloga q trabalha num tal "Ambulatório da Maconha" da Universidade Federal de São Paulo....

E eles tava atacando a maconha de forma ridícula!

Acho q eles não devem fazer apologia, mas tem o dever de informar! E não de reprimir, passar opiniões próprias ou msm dados incompletos!

Por exemplo: a psicóloga desmistificou o fato q maconha destrói neurônios...ponto positivo...

no entanto, falou q a maconha é MTO difícil d ser largada, q maconha ingerida causa um barato bem menos do q fumada, falou q maconha diminui o numero de espermatozoides, mas num disse q o numero volta ao normal ao parar de fumar, disse q maconha causa insônia e inapetência (falta de apetite) <bom, eu sinto exatamente o contrário!>....etc...

e o locutor, qdo a psicologa disse q alguns relatam aumento do prazer no sexo, disse: "mas o cara tá tão doidão viajando...será q ele lembra ou sabe o q tah fazendo? o cara nem lembra, não é psicóloga?!"

aí a psicologa ficou meio sem graça c/ o cometario imbecil e disse: até lembra...aí ele ficou quieto..

aí apareceram perguntas comparando cigarro e maconha....aí a psicologa disse q os dois são ruins e tal...mas msm assim disse q maconha é pior, o q é ridículo...

aí a locutora disse: "pq maconha te deixa lerdão e lesado....qdo vc fuma cigarro vc continua no msm pique"......caralho!!! isso é coisa q se diga na mídia?? defender o cigarro...falar q dá pique??? defe ser uma fumante frustrada!!! cigarro tira o folego e causa bem mais danos q a maconha!!!

q raiva! fiquei tentando ligar, deixei msg lah....mas fiquei puto!!

os caras deviam passar uma informação decente pra população....mas são uns bostas....fazem igual a toda mídia, ao governo e às autoridades: manipulam a massa....generalizam e nivelam por baixo.....puta merda....e o pior é q milhares d pessoas deviam estar ouvindo esse massacre contra a maconha!...é triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

qual o mais dificil de largar? maconha ou cigarro?

maconha dá insonia? falta de apetite? Essa é pra rir né...

e tem gente que pensa feito esse locutor mal-informado aí, que só pq a maconha afeta a memória de curto-prazo, vc vai esquecer de tudo oq fez chapado tb.. eahueaeh

E outra nem sempre qdo ce fuma é obrigado a ficar lah no seu canto matutando nao.. as vezes dá uma vontade de falar.. conversar.. se mexer.. :)

Link para o comentário

sem dúvida nenhuma é o cigarro, cara. eu fico sem fumar erva 1, 2 meses e não pega nada!!! nem dependência psíquica, nem física. é lógico que se eu tiver comigo, vou fumar todos os dias. mas se eu ficar 2 horas sem fumar cigarro.... puta que o pariu, sai de perto porque eu fico doido.

cigarro É foda!!! nem começa, porque deixar ë MUITO DIFÍCIL!!!

já não sei quantas vezes eu parei de fumar. Hoje, nem tento mais, foda-se!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poh galera...pensa bem:

um programa de rádio popular(íssimo).

um locutor palhaço e pau no cú.

uma psicóloga querendo da uma de médica.

uma rádio como a metropolitana(!?).

essa não eh uma mistura p/ levar a sério neh!

pelo menos pra mim....o povao desinformado eh q num se liga nessas coisa.

sem falar q eu sou a favor da teoria da conspiração. naum eh nem paranoia minha....mas sempre tem uma coisa me beliscando qdo vejo esse tipo de coisa.

acho q eh "programado" pelo governo esse tipo de programa. soh pra faze a cabeça do povo q maconha eh "tudo de mal".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois eh....parece q é td manipulado pra fazerem o povo pensar o q eles pensam!

foda....num tem uma informação decente....

ae Dub Style....essa combinação num presta msm, mas tem milhares de pessoas ouvindo aquilo.....e o pior, acreditando piamente!....pq o brasileiro reverencia a mídia como ninguém! (vide rede globo)...

mta raiva....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ehhh... Essas psicologas, palestrantes e pessoas que se acham entendidas do assunto sao foda... Dia desses teve uma palestra na minha escola, com enfoque em maconha e alcool, que sao bastante consumidos na nossa idade... e a palestrante levou um cara lezadinhu lah... Que fumava dez baseados por dia, pra se enturmar, pra ficar desinibido , e ficar lokao....

A palestrante manipulava as respostas do coitadu... Ela chegou a falar que qdo vc fuma vc perde a nocao da sitancia (verdade), mas deu o exemplo do lugar que ela estava ateh a parede, que tinha uns 2 metros... Falow que se vc fumasse era perigoso andar na rua e ser atropelado por nao ter a nocao da distancia... Falow que a maconha rompe a gordura que envolve os neuronios (bainha da mielina), mas num explicou que isso soh se dah qdo se fuma bastante... E o pior de tudo eh que eu ficava ouvindo essas merdas sem falar nada... Meus amigos que eu converso sobre maconha (caretas), ja sabiam que a mulher tava falando merda, pq eu ja tinha falado sobr isso pra eles... Mas com uma visao de quem ja fumou neh...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que o mais massa foi o que o cincopontas fez, de ligar pra la, e mandar msg...

tipo, se a gente nao fizer nada, quem vai fazer?

tudo bem, tem mta gente aih que nem PODE assumir uma briga a favor, e defendendo a maconha, por causa de emprego, familia, etc...

mas acho q, quem pode, tem que fazer isso!!

cansei de comprar briga terminando com: "SE LIGA, MEU!!! VAI SE INFORMÁ!!"

heauheuhehauhe :)

paz, ae

Link para o comentário

• 2 weeks later...

mano esses bonequinhos da midia e foda..

fazem de tudo pra puxar saco..

puta q pario em.. e o pior e q muitos ouviram essas merdas mal explicadas..

em vez de ir uns pisicologos no barato tinha q ir alguem q entende de lei..

" e falar q cada um faz o q quiser da proprea vida e foda-se o resto, ninguem tem q achar nada disso .."(isso e lei... mas nao e colokada assim heheh)

e nem e respeitada...

ae mudei um poko o assunto heheh mals...

ae lokutor... vai fala merda pra sua familia..

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

:blink: Nem sei se o negócio vai funcionar, mas... Esse é meu primeiro dia como MEMBRO do growroom e ainda sou uma ameba de internet rsrsrsrs. Tentemos, meus bravos neurônios restantes, tentemos todavia! :P

A psicologia é, no fundo e na base, apenas o estudo do comportamento humano (o resto é Psiquiatria e Psicofarmacologia). Com ela nos auxiliando (entenda-se seus teóricos e suas teorias), podemos entender perfeitamente que uma determinada cultura tem muita influencia (quando não tem TOTAL influencia...) sobre as escolhas tanto de um individuo comum quanto de diversos grupos agregados por essa mesma cultura. Aprendemos também que quem tem força para manipular a maioria, tem força para comandar a maioria. Assim sendo, de que vale querer que uma paspalha, como foi esta senhorita no programa de radio, seja algo revolucionario ou imparcial no debate de um assunto tão delicado e que poderia provocar grandes crises no sistema capitalista americano? Ninguém jamais poderá, enquanto quem manda estiver mandando, subir num palco de televisão ou radio (veiculos que capturam como poucos a massa do rebanho) e dizer a "verdade verdadeira" sobre nossa doce e querida cannabis, pois imediatamente o ESTABELECIDO bradaria: "Isto é apologia! Prendam-na! Apologia é crime, vejam nossas leis!". Assim faz quem manda para manter a ordem que quer manter, sem prejuizos maiores para seus aliados e para si próprio. "Denigra as palavras do seu inimigo associando-as ao crime, ao errado, ao arriscado, ao incerto, ao desconhecido, ao próprio mal, em suma", eis um segredo valioso que carregam aqueles que tem o PODER NAS MÃOS. Assistam "Caligula" de Tinto Brass e terão um notório monólogo de Tiberius, bem no inicio, sobre o preço de quem quer se manter comandando...

Entretanto, o mundo é puramente movimento das coisas no espaço, e tudo que se movimenta muda, querendo-se ou não essa mudança, sendo necessária ou não essa mudança. O mundo é só uma sucessão de ser e não-ser, de mudanças continuas.

Mas me chateia :angry: muito essa ESPERANÇA INFANTIL que a maioria dos maconheiros carrega no peito nos dias de hoje. Sonhar é não fazer nada na realidade que nos toca os sentidos, sacaram? Melhor seria o confronto :) , a ruptura com a moral "acreditada" por nossos pais :D , melhor seria a atitude de guerrilheiro mesmo, de união por uma planta! E dane-se o quanto poderiamos ser prejudicados por isso, seria apenas a nossa "vida de aparência" que estaria em jogo, e isto em função do nosso maior prazer, com certeza, e creio que ela tenha este significado para a maioria de nós. Por favor, não digam que fumei demais, o assunto deveria estimular a ação e não nosso sempre saudável senso de humor... Lutemos pela liberdade da nossa CULTURA Cannabica, independente se boa ou ruim para outras culturas. Ela é nossa, faz parte de mim e de qualquer outro que se declare amante dos seus efeitos psicoativos!

Vcs deram o primeiro passo com este site. O segundo depende da nossa coragem individual e coletiva! Um abraço a todos...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Mas me chateia  muito essa ESPERANÇA INFANTIL que a maioria dos maconheiros carrega no peito nos dias de hoje. Sonhar é não fazer nada na realidade que nos toca os sentidos, sacaram?

não concordo

sonhos movimentam o mundo

realização dos sonhos é o que faz o mundo

claro que, sem querer tirar o seu ponto de vista Amoke.

e seja bem-vindo ao growroom

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

ate tem um pouco de verdade no que o cara disse

a maioria quer a legalização mas dessa maioria, apenas uma minoria se mobiliza

po imagina se a passeata do rio tivesse pelo menos, umas mil pessoas?

ta certo que o dia não era bem propicio para uma passeata (dia das maes) mas sera que se não fosse dia das mães, iria mais gente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com ctz lumumba..

não adianta botar qualquer 1 que vai falar: não fumem pq faz mal. Tem q falar a real mesmo: 'o que + te prejudica? 100g de maconha ou 1 maço de cigarro?'

[]´s

Link para o comentário