Ir para conteúdo

Redução de Danos, na Marilha Gabriela - Assistam

xango

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal,

O programa da Marilha Gabriela, no GNT, passou uma entrevista legal com a Monica Gorgulho, psicologa que batalha pela redução de dados.

monica.jpg

Eu vá a chamada no JB de ontem, e era uma notinha, mais ou menos assim:

"Uma psicologa que, ao invés de ensinar aos adolescentes a evitarem o uso da droga, pretende ensinar a usar as drogas com resposabilidade" :D

Apesar do tom meio infantil, eu achei a frase muito legal e resume bem o que todos nós desejamos por aqui.

Ainda vai haver algumas repetições, durante esta semana.

Se alguém puder gravar e colocar aqui, para download, seria legal, até mesmo pela postura da Gabriela em relação ao assunto:

terça - dia 14 às 21h30

quarta - dia 15 às 16h00

quinta - dia 16 às 10h00

sábado - dia 18 às 10h30, 15h00

Tai as datas e hoas. É no GNT, canal 41 da NET/SKY.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

MONICA GORGULHO

Psicóloga, trabalho na área de drogas desde 1990. Coordenadora do Setor de Redução de Danos do PROAD - Pograma de Orientação e Assistência a Dependentes (Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo);

Conselheira do Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN São Paulo ; Consultora Técnica da Secretaria Nacional Anti-Drogas - SENAD;

Secretária Executiva da Rede Brasileira de Redução de Danos - REDUC;organizadora e autora do livro - "Dependências - Compreensão e Assistência às Toxicomanias: a compreensão do PROAD".

Email mgorgulho@uol.com.br

Legaliza Logo, Lula

Dizô, planta ou plantação,

De qualquer jeito é fumo bão,

Melhor fazer roça na calçada

Que comprar do camburão.

Gente doida não admite

Depender do Avião.

(Maranhão - 1918)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Admiro essa mulher. Publicaram aqui no grow uma entrevista com ela que achei o máximo.

Eu não posso assistir o programa porque não tenho tv a cabo. Quem tiver não perca.

O pessoal da passeata deveria consultá-la para saber a ação mais correta para pedir a legalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vi essa entrevista ontem a noite, e queria dizer que além de ficar muito contente com a qualidade da entrevista , fiquei ainda mais contente com a repercussão dos fatos aki em casa. Meu pai assistiu metade dela no sofá ao lado do meu, não falou uma palavra, acho que percebeu que seus atos passados foram precipitados e equivocados...

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que o Movimento poderia vir a ter uma Revista onde vários tópicos pudessem ser abordados de forma a quebrar os tabus e desfazer as posições dogmáticas. Até mesmo a imprensa convencional poderia fazer isso através de matérias. Nós precisamos atuar dentro da mídia e dar o recado, mas para chegarmos até ela teremos que ter influência, se ainda não temos, muita gente aqui poderá ter influência para abrir espaços na mídia. O importante é conquistarmos os espaços que sempre deixamos vazios por falta de representação.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Kra... a mulé não falou em reduzir danos fumando maconha... Ela falou de uma maneira geral...

Ela falou q eh possivel sim as pessoas usarem drogas e terem uma vida normal... Falou tb "pros pais" q seus filhos podem ser pessoas legais e normais, mesmo usando drogas.. falou mta coisa foda...

Q ela tratou de 1 cara q fumava crack e ele largou o crack fumando maconha... E tratou outro cara q usava pó e no final do tratamento ele fumava maconha de vez em qdo...

Ela falou tb q experimentou maconha pra "entender" um pouco do assunto, mas q nao tem nada ve, e deu a entender q se arrepende

a entrevista eh fodaaaaaaaaaaa... e eu ja a tenho no PC :D

flw

Link para o comentário