Ir para conteúdo

Maconha X cicatrização

GANDJA

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, eu jah ouvi em falar em algum lugar que, com o uso re4pentino da maconha, ela pode afetar um pouca na cicatrização...

nao sei se rola com vcs, mas comigo e uns broders meu estamos com uma cicatrização atrasada. Sei la tens uns machucados que demora pra caramba pra fechar totalmente e a derme ficar bunitinha!!!

jah ouviram em falar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu ateh posso falar um pouco sobre isso .... em setembro no dia da proclamação da republica eu fui andar de skate, no museu do ipiranga ... e graças a sujeira das pessoas sujas, minha roda travou e eu tomei um rola que dixavou meu braço numa regiao de uns 23 cm .... fikou zoadooo demorouu pra caralho pra cicatrizarr .... mas meu braço ficou perfeito .... e a uns 20 dias atras ....aconteceu que eu tomei uma copada na cara numa briga e tomei 3 pontos no queixo .... o cara que deu os pontos era meio pedreiro pq eu tava bem bebado e fui num hospital publico .....mas nem ficou mta marca e cicatrizou certinho em 7 dias .... mas ai , eu sempre uso propolis nos meus machucados e a parada eh foda .... um puta cicatrizante ....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu ateh posso falar um pouco sobre isso .... em setembro no dia da proclamação da republica eu fui andar de skate, no museu do ipiranga ... e graças a sujeira das pessoas sujas, minha roda travou e eu tomei um rola que dixavou meu braço numa regiao de uns 23 cm .... fikou zoadooo demorouu pra caralho pra cicatrizarr .... mas meu braço ficou perfeito .... e a uns 20 dias atras ....aconteceu que eu tomei uma copada na cara numa briga e tomei 3 pontos no queixo .... o cara que deu os pontos era meio pedreiro pq eu tava bem bebado e fui num hospital publico .....mas nem ficou mta marca e cicatrizou certinho em 7 dias .... mas ai , eu sempre uso propolis nos meus machucados e a parada eh foda .... um puta cicatrizante ....

esse cara é cabuloso

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
esse cara é cabuloso

:D

isso pq eu nao falei que na briga eu mandei 2 maluko e um segurança pro chao ... ai me jogaram pra fora da festa ... e lah de dentro da festa jogaram um copo na minha cara ... foi foda ... mas no começo eu soh queria separar a briga .... sexta passada eu bati num segurança de novo mas soh tomei porrada huahuehuehueuhe

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Já li ou ouvi algo a respeito em algum lugar...

Eu sou assim mesmo, sempre guardo um pedaço da informação, nunca esqueço, mas a fonte...

Acho que foi na época do colégio, um palestrante falando sobre os malefícios da maconha e eu e meus amigos rachando o bico de tão chapados... hehehe

Numa certa hora ele falou que foi a má cicatrização do pé que matou o Bob, tipo, evolui pra um tipo de cancer ou algo assim, no caso do Bob acho que foi cancer mesmo, não pela má cicatrização, mas pela maconha pode ser.

O que eu quero dizer com tudo isso é que boto fé que a maconha pode afetar a cicatrização. Claro que uma base científica ajudaria muito nesse tópico, mas minha opinião é essa.

Peace

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O álcool prejudica a cicatrização, mas a maconha acho que não.

Bão, pelo menos eu me cicatrizo normalmente... =D

Tipo, depende de cuidar do machucado também né ? Mantê-lo Limpo e seco sempre. Sempre lavar com água corrente e secar bem. Logo cicatriza.

Agora, quem é alcoólatra, ou bebe todo dia, ae sim, os machucados simplesmente NÃO cicatrizam. Nem demoram, simplesmente não cicatrizam se vc não parar de beber. Lembro que um amigo meu perdeu uma perna assim... O cara ficou um mês na praia, tomando todas, tava com um puta corte na perna, quando viu tava cheio de vermezinhos andando lá dentro... Ae ele foi prum médico, mas por causa da debilitação devido ao alcool (ele sempre bebeu todo dia, mesmo quano naum tava na praia) não teve nem como se recuperar, ae cortaram fora mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu realmente acredito que o uso da maconha afete de alguma forma a cicatrização. Quando eu era menor, nunca tive problema algum em relação a isso, até porque eu sempre fiz exame de check up, de sangue etc, e nunca acusou nada. Mas hj em dia, ou melhor, a alguns anos (uns 3 +-) qnd eu me machuco sempre acontece um "sangramento importante" (como falou o ultimo medico que me atendeu na emergencia). E demora muito + que o normal ( mto do que antes quando eu nem fumava) pra cura o machucado.

Eu acho que tem a ver com as "plaquetas". Também pode ser um problema específico no meu sangue. Mas eu desconfio, mesmo sendo totalmente leigo nesse assunto, até porque como meu círculo de amizades tem MTO maconhero, mtos ja mi falaram sobre isso.

Alguem aí que entende do assunto pra dar uma luz? :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Raiz da Matéria -> http://www.samba420.net/forum/viewtopic.php?t=369

Como o gengibre e o ginseng, a cannabis possui um sistema de raízes saudável, que já se provou benéfico para a humanidade. O New English Dispensatory de 1764 recomenda ferver raízes de cannabis na água e aplicar diretmente a pasta resultante nas inflamações da pele tanto para aliviar o ferimento quanto para facilitar a cicatrização. A raiz fervida também foi usada como uma pomada para abrandar dores nas juntas e reduzir inflamações. Outra recomendação da mesma época envolvia a raiz fresca de cânhamo esmagada e misturada na manteiga para produzir um creme tópico que era aplicado a queimaduras e abrasões.

Uma nota de advertência se faz necessária aqui. A raiz só se ajusta ao uso externo. Ela é venenosa se for consumida internamente e uma vez figurou nas intrigas políticas da Índia medieval.

Texto retirado do livro: Hemp - O uso medicinal e nutricional da maconha (Chris Conrad)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

talvez no caso do uso externo ( q n eh o nosso caso ) ajude, mas pelo q eu sei fumar atrapalha sim a cicatrizaçao.

foi meu medico q me falou. qdo eu descobri q tava gravida de gemeos meu medico considerou a hipotese d ter q ser cesariana ou sei la como escreve isso, ai ele disse q nesse caso, para evitar sangramentos do corte eu nao ia poder fumar NADA ate cicatrizar completamente, pq senao ia demorar mto e aumentar os riscos d infecçao.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!

Agora fiquei na dúvida séria.. Depois que eu comecei a fumar com frequência, a minha cicatrização passou a ser bem mais lenta e todos os meus piercings deram problema.. Até o que já estava cicatrizado.. E eu cuido direitinho..

Será?

Beijos pra todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm...eturnCatID=1712

..."no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo"...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/st..._cancercl.shtml

..."o THC é conhecido por anular o sistema imunológico, o que pode trazer mais danos a pacientes cujo sistema já está enfraquecido"....

Bom pelo visto vocês já passaram pelas expêriencias de machucados que demoram pra cicatrizar, eu também tenho esse probleminha, mas nada que afete.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala nuticionista, beleza brow??

entao, esse

nao é o meu caso, pq ano passado fiz varias cirurgias e a cicatrização foi perfeita e rapida.

como diz o artigo citadopor vc, os testes foram feitos em ratos e ainda sao preliminares....

[]´s

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae galera!

Eu tenho problema de cicatrização tb, mais eh natural meu, e n tenho como saber se a cannabis afeta em alguma coisa, pq se pah eu tenho isso desde pequeno.

Mas vou dar uma dica, se o seu machucado tah demorando pra cicatrizar bunitinho, passem hipoglos em cima do machucado depois que a pele fechou!

Agora vc pensou! Aiiiiiiiiiiiii qui nojo! Nunca vo passar pomada de bunda em otro lugar do corpo! Mas a hipoglos tem muitas vitaminas e coisas mais que ajudam na cicatrização! É uma pomada quase divina!

Se você ainda n acredita em mim, passe a mão na bunda de um bebe e veja se ele tem alguma coisa mal cicatrizada! huahauhuahau

Abraços! :D

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

pooo me operei segunda feira!!! e quarta feira nao me aguentei fumei e fiquei chapadasso fazia 7 dias que nao fumava por causa da operação!! mas quando eu fumo sinto a operação latejar como se os pontos fossem abrir mas acho q eh so lombra aeaeuauheauhuhae valeuuu :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É difícil falar de um assunto que não há estudos sérios para se basear. Muitos médicos falam as coisas por puro preconceito, não tendo certeza realmente do que está falando.

Da maconha eu nunca percebi nada, mas quando eu parei de fumar cigarro meu tempo de cicatrização mudou de forma impressionante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha.......eu posso fala pra vcs q quando eu arranquei dente(2 num dia) no mesmo dia fumei maconha pra ve se esse papo de cicatrizaçao rolava.........depois q fumei senti uma dor do caralho(mas axo q foi pelo calor da fumaça).......

no outro dia ja estava bem melhor!!!!!

depois de uma semana(fumando)ja estava praticamente quase no fim da cicatrizaçao........

mas.......pois é fica ae a duvida!!!!!

abraços.

Link para o comentário