Ir para conteúdo

As filhas da filha


beque

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

como prometido segue a saga começada no tópico polinização - log...

para quem não acompanhou a história vai um breve resumo:

todas as sementes que plantei até hoje são de prensado e como não tem strain conhecido decidi usar uma designação usada para animais domésticos no meu caderno de anotações que tenho com informações sobre minhas tentativas de cultivo, e essa designação é o SRD, que significa sem raça definida, até poderia ser SSD, sem strain definido, mas decidi manter o SRD em homenagens aos meus viralatas...então passei a identificar as plantas e minha planta n°1 que ficou identificada como SRD 1, foi logo minha primeira fêmea que deu minha primeira colheita:

gallery_9244_59_1103683744.jpg

após essa colheita, poupei uns 5 mini buds da tesoura e coloquei para polinizar com um macho, o SRD 3, que não negou fogo:

gallery_9244_59_1103545710.jpg

não formavam um belo casal? :) , bom após o namoro, sacrifiquei o menino e esperei um pouco para ela produzir os frutos desse amor: 52 sementes

gallery_9244_59_1103545609.jpg

após a extração de sementes, até tentei revegetar ela, mas não resistiu pois sobraram poucas folhas, devido ao ataque de um dos meus cachorros quando ela tava fabricando as sementes...

...mas depois de dois meses, eis que surgem as filhas da filha:

gallery_9244_59_1103683895.jpg

sim estas são as filhas....produto daquelas sementes feitas em casa do beque...

elas são as cinco que estão nos vasos maiores, as outras duas são de um outro prensado que germinaram há alguns dias atrás...

pra eu entender depois, segui o padrão e nomeei elas SRD F1 1x3, e identifiquei como M1, M2, M3, etc...

a anotação já tá sendo importante, por exemplo, já como essas são da mesma linhagem da outra, provavelmente vão ter o mesmo tempo de floração, que segundo minhas anotações seria ideal lá pelo 80° dia de flora

ainda não posso comprar sementes de uma forma segura pelo lugar onde vivo, porisso no momento tenho que sobreviver com sementes de genética desconhecida, então vou aproveitar ao máximo esse tempo para ganhar experiencia o suficiente para quando puder comprar sementes gringas, fazer valer a pena o investimento...

valei aí quem apoiou...vou dando notícias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

haha... valeu cabelo, tú é muito engraçado cara, no começo achei que tu tava falando sério, haha, viajei, hehe...tbm num entendo nada ou muito pouco de genética, aquilo é só nomenclatura pra eu entender quem saiu de quem

fala macanudo valeu, quem dera velho, mas vou ficar feliz de um dia ir lá como turista

valeu dub-style e rodrigo pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

valeu dreadz, apesar que esse fumo aí já é história, hehe

bom, ano novo ciclo novo.

Passei as cinco mix para floração hoje dia primeiro, elas tão assim hoje:

M1 - 48dias - 31cm

M2 - 48dias - 38cm

M5 - 43dias - 21cm

M6 - 42dias - 26cm

M7 - 39dias - 31cm

gallery_9244_59_1104614241.jpg

gallery_9244_59_1104614306.jpg

e continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma atualização depois de 5 dias de ciclo 12/12 debaixo de uma HPS de 400W e uma dose de 15-30-15:

M1 - 53dias - 5dias FLO - 42cm

M2 - 53dias - 5dias FLO - 44cm

M5 - 48dias - 5dias FLO - 33cm

M6 - 47dias - 5dias FLO - 38cm

M7 - 44dias - 5dias FLO - 40cm

Houve um crescimento substancial de 6 a 12 cm no intervalo de 5 dias. nada de pré flores ainda...Das cinco plantas, 4 foram podadas de maneira diferente, pois como já foi observado que na colheita da mãe delas, que foi podada várias vezes e deu uma colheita satisfatória. Então, sabendo da boa adaptação dessa linhagem à poda, decidi fazer podas de tipos diferentes para verificar qual poda e em que momento vai dar uma resposta melhor. Então vc me pregunta? mas beque, nem todas as suas plantas vão ser fêmeas, é estatistico, então como vc vai observar todas as plantas até a colheita para fazer a tal da comparação? e eu respondo que vc tem razão, mas mesmo que não chegue a dar colheita, posso observar o comportamento em relação a velocidade de crescimento e fortalecimento de tronco e galhos, etc..., através de acompanhamento até o dia do facão.

as podas e as plantas:

M1 - cresceu 11cm nos últimos 5 dias. recebeu poda topping no meio do vegetativo. deu uma certa estagnada por um tempo e os galhos laterais ficaram mais fortes que os dois topos. Como eu cortei um desses galhos laterais para clonagem, o lateral que sobrou se tornou o topo mais importante.

M2 - cresceu 6cm nos últimos 5 dias. Foi a que cresceu menos durante esses dias de HPS. Como ela era a maior disparado entre as cinco, fiz uma poda no final do vegetativo, porque ela dá uma atrasada depois da poda...e deu certo porque agora não tem mais diferenças muito grandes entre elas e as outras que me obriguem a calçar vasos para as plantas menores não ficarem muito longe da HPS. Ainda não sei se a poda foi topping ou fim, pois ainda não está totalmente visível...

M5 - cresceu 12cm nos últimos 5 dias. recebeu poda topping no início do vegetativo. No transplante faltou terra e ela foi a única que ficou com uma terra sem vermiculita, de baixa qualidade, então ela começou a amarelar as folhas mais baixas e tive que retransplantá-la para uma mistura melhor. Atrasou um bocado, e entrou na HPS com defasagem de tamanho, tendo que calçar o vaso dela...vem se recuperando muito bem

M6 - cresceu 12cm nos últimos 5 dias. recebeu poda fim(4 topos) no início do vegetativo. Tambem deu uma atrasada, mas agora vem recuperando o tempo perdido...

M7 - cresceu 9cm nos últimos 5 dias. Não foi podada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bom, vamos seguindo em frente com as observações independente do tópico não estar sendo tão popular...só não me acusem de flood, ou qualquer outro termo de internet, pois como é um log de cultivo, eu preciso seguir relatando:

hoje, com nove dias de cultivo foi descoberto o sexo da primeira planta com 100% de certeza, é a M1 e se revelou macho!!! então depois de tanta dedicação decidi que não ia matar ele nem o clone dele que já tava enraizado...peguei o vaso e o pet com o clone e coloquei dentro do meu carro e procurei um lugar pra plantar ele como uma guerrilha, só que ele vai ficar por conta própria, só não quiz matar...replantei eles em um local com vegetação nativa à uma distancia da minha casa que não corro o risco dele soltar pólen no vento e polinizar minhas fêmeas sem eu permitir...

como nem tudo são más notícias, a M2, M5 e M6 parecem serem fêmeas...tudo indica pelas minúsculas pré flores que estão aparecendo, digo, pelo formato que vi pela lupa tem a forma de uma pré flor

e as plantas continuam crescendo sob a HPS, a que mais cresceu até agora foi a M6, que recebeu poda fim (confirmando pra mim que essa linha reage melhor a poda), tem 4 topos e dobrou de tamanho em 9 dias: entrou no 12/12 com 26 cm e hj media 51cm...o problema no meu grow ainda é a temperatura...já to planejando mudanças e ano que vem o grow vai ser instalado em um local da casa bem mais fresco(as paredes não recebem sol)

quanto à clonagem, algumas observações:

na última tentativa de clonagem noi bubbler ano passado, eu retirei os clones quando a planta já tinha começado a florir, resultado de 9 clones, apenas um desenvolveu raiz, apenas uma e bem pequena que depois não resistiu ao transplante...dessa vez eu retirei antes de mudar o foto período, resultado, todos os clones estão enraízando bem e em menos de 2 semanas

ao contrário de algumas indicações, eu estou colocando uma colher de enraizador nacional na água do bubbler, e troco a água de 2 em 2 dias, limpando o bubbler que fica com aquele sabãozinho nas paredes

os clones enraizados que estão sendo transplantados para vaso com apenas pó de côco, resistem menos a exposição direta ao sol nos primeiro dias, mas enraiza muito e rápido

vou deixar pra tirar fotos quando elas chegarem há um mes de flora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então, hoje fazem 14 dias de HPS e Jah me recompensou dessa vez...depois da decepção de M1 se revelar macho, todas as outras mostraram pistilos...yes, 4 de 5 plantas fêmeas já me dá uma estatística de 80% fêmeas dessas sementes, Jah vive!

além disso elas continuam crescendo como loucas e já tem planta que TRIPLICOU de tamanho em 14 dias de HPS, que no caso foi a M5 que no dia 1° media 21cm e Hoje está com 62cm, barbaridade... a maior ainda é a M6, que chegou a 68cm, estando com 26cm no dia 1°, todas as medidas:

M2 - 62dias - 14dias FLO - 57cm

M5 - 57dias - 14dias FLO - 61cm

M6 - 56dias - 14dias FLO - 68cm

M7 - 53dias - 14dias FLO - 62cm

de 7 clones, 6 já enraízaram e foram transplantados, sendo que 5 são de fêmeas, todos estão no vegetativo out com complemento com 120W de fluor, eu vou tentar fazer duas mães de clones que tem cópias(2 clones da mesma planta), sendo que um eu boto pra florir posteriormente e um fica como mãe...

embora, muitas pessoas aconselhem a compra de sementes gringas logo no começo para "não perder tempo" e, respeito a opinião deles, prefiro desenvolver prática antes de investir em sementes importadas, e nesse cultivo é claro os progressos que tive em relação ao cultivo anterior, tendo sucesso em situações que cometi erros no passado e aprendi com esses erros, agora minha meta ´´e o auto-sustento mas ainda com sementes caseiras ou de prensados, quando atingir minha meta, aí sim vou poder desfrutar de plantas com alto thc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mas que belas filhas da... :D

depois desses 15 dias estão se revelando mas aidna nao vale a pena dar uma beliscada... não entraram nem na adolescencia... :D ao final estarão umas belas de umas damas... quentes, usando um vestido de seda branco :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

interessante essa parada de fenótipos né? a M5 é do mesmo cruzamento das outras três, mas a diferença é visível...

to começando a me preocupar com a altura...não fiz scrog por achar que não iria precisar com um grow de 1,60m de altura, e ainda mais sabendo que a mãe não passou de 60cm e o pai não viveu muito, mas não era nenhum jogador de basquete não...agora a planta maior já passou de 95 cm e pode chegar no máximo a 1,25m pois dos 1,60m de altura eu tiro 15cm da altura do meu cool tube e 20 cm que as plantas devem ficar de distância do tubo...pender não dá porque alem dessas 4, tem mais 2 fêmeas de outras sementes que estão tambem no grow(eu não cito essas plantas nesse tópico porque é exclusivo para acompanhamento da experiência de polinização que começou ano passado), totalizando 6 plantas em um grow que dá pra 8 vasos...não tava esperando por isso não...acho que esse mix ficaria legal em outdoor talvez...se alguem tiver uma idéia, to aceitando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Qual seria exatamente a planta (ou as plantas) que vc acha ter problemas com altura? Observe a predominância dela (pelas folhas e demora na maturação dos buds), pra não ter perigo de revegetar... calma explico... vc poderia deixar no grow crescendo "até o talo", e depois passar as últimas semanas de floração numa guerrilha ou em outdoor. Isso liberaria espaço pra fazer umas amarras nas outras plantas se necessário. mas como disse, depende da predominância, de qntos dias ela ainda vai ficar no grow até que possa ir pra out quando o fotoperíodo estiver favorável (no máximo até março) para não correr o risco de revegetar. bom, antes isso do que sacrificar uma bela lady... alguma outra idéia? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

boa caracaa, vindo de vc um conselho pra outdoor tem de ser levado em consideração...

acho que vou ter que fazer isso mesmo, pois faltam só 9 elos na corrente do meu cool tube, só não sei se vai dar pra esperar o fotperíodo mudar aqui no rio, pois se ela continuar crescendo nessas taxas, daqui a alguns dias eu já vou ter que fazer isso, aí eu vou ter que dar um jeito de deixar elas só 12 horas out...

o ruim dessa história é que vai prejudicar os meus estudos pra esse cruzamento, digo estudos porque ainda tenho 26 sementes dela e queria usar esse cultivo pra reunir o máximo de informações sobre essa linhagem pra cultivos futuros em condições ótimas, como melhor hora pra passar pra floração, tipo de poda que ela recebe melhor, quando podar, tempo entree as regas, quantidade de fert. eu to com uma planilha do excel onde eu anoto todas as observações e medidas que tiro todo dia após a rega e fiz um gráfico...agora se umas vão passar pra outdoor, vai prejudicar a comparação...

no caso de ter que tirar umas duas plantas, qual escolho, vc disse pra verificar a predominancia das folhas, maturação dos buds, mas qual o critério? as mais sativas é que vão pra fora? ou vejo as que provavelmente me darão um rendimento melhor e deixo estas sobre a HPS...tirar elas da HPS agora não diminuiria o rendimento?

valeu a atenção

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As sativas normalmente espicham mais. Disse pra tirá-las pois é com elas que vc vai ter maior problema de altura, além de terem no geral uma floração mais demorada, lhe poupando trabalho com um maior número de amarras. São também mais resistentes ao mofo, nessa época chuvosa do ano é um importante fator a ser levado em conta.

O fotoperíodo para um sativa pura estará favorável a floração na proximidade do outono (20 de março - 12/12).... como elas não são puras, no MÁXIMO a partir do meio de fevereiro poderão ir pra out sem ter problemas com revegetação (eu acredito que possa ser antes, vai depender do mix sativaxindica). Vc pode também passar pra out e dar período extra de escuridão até quando o fotoperíodo estiver favorável.

Agora, se não der pra suportar as sativas até lá, observe que para indicas e hibridas (50/50%) de maneira geral, vc pode passá-las para floração em out durante todo o ano, exceto por um período que antecede o solstício de verão (21 de dezembro)...

tudo que disse vale para todo o sudeste, lembrando que algumas indicas florescem com dias de até menos de 16hs de sol, ou seja, em qualquer lugar do país poderão florescer em qualquer parte do ano.

Pelo menos por uma semana é necessário uma fase de adaptação a luz do sol, então vai aumentando gradativamente a qntidade de luz solar que a planta recebe até ficar completamente independente de lâmpadas.

Ao menos que a planta receba pouquíssimas horas de SOL direto, o rendimento em out X HPS 400w, costuma ser sempre um bocado maior... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pow, valeu mesmo a explicação :)

acho que vai dar pra fazer isso mesmo...a readaptação tambem acho que não vai ser complicada, pois o vegetativo delas foi em out com complementação de tempo de luz...

claro, como pude duvidar do astro rei :<img src=:'>

é que ele tá tão longe, hehe

depois eu posto umas fotos dos clones delas que já taõ crescendo no vegetativo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

latest news

as plantas tão entrando em uma curva de crescimento mais amena...desde que entraram em floração to medindo de 4 em 4 dias, 1 dia após as regas, e lançando os resultados em um gráfico do MSexcel

todas as quatro cresceram moderadamente nesses último dias apesar de continuarem crescendo. A maior chegou a 1,00 mt e tenho agora apenas 7 elos da corrente do cool tube pra subir....

outra coisa que me ajudou a ganhar espaço no grow e pender se for necessário, foi que uma das outras duas plantas que estavam no grow, que achei que era fêmea, era na verdade um herma...bem uma planta a menos pra colher, mas em compensação mais espaço pra pender e o herma não era nenhuma das filhas da filha...os budizinhos estão crescendo, mas pra frente eu posto mais fotos delas

os clones forma todos podados. eu tenho 3 clones ao todo, dois da M2(sendo que um plantado em mistura de terra e pó de côco e o outro só no pó de côco) e um da M7. O que tá só no pó de côco tá meio descorado, ainda não peguei a mão de cultivo só no côco, acho que to fertilizando de menos (por causa do costume de dar pouco fert na terra pra não dar overfert, eu acabo ficando receoso de dar demais), mas o clone tá lento, mas tá indo, ou seja ainda dá pra recuperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

atualização com fotos - 30 dias de floração

amanhã o fotoperíodo vai ser mudado para 11/13 e vai permanecer assim até o dia 20 quando passo para 10/14 e acendo as UV...acredito que possa reduzir o período de floração que baseado na mãe, tem previsão de 80 dias de floração...

M2 e M7 - perspectiva geral

gallery_9244_59_1107143254.jpg

M6 e M5 - perspectiva geral

gallery_9244_59_1107143114.jpg

2 topos da M2 - close nos topos

gallery_9244_59_1107143014.jpg

2 topos da M5 - vista de cima

gallery_9244_59_1107142910.jpg

desculpem, mas minha máquina não é lá grande coisa e digo o mesmo do fotógrafo :<img src=:'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...