Ir para conteúdo

As filhas da filha

beque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

claro meu velho,

como disse antes, vcs vão notar que as folhas não são nem sombra do que eram antes, sequelas de uma batalha que pode ainda não ter acabado, apesar de não ter achado mais nenhum vestígio do inimigo, por enquanto pelo menos...

cliquem na miniatura para ver maior

essa abaixo são os novos clones no bubbler e no fundo, os clones originais que viraram mães

tn_gallery_9244_59_1108869966.jpg

M5 e M7 em perspectiva geral e outra em close nos buds

tn_gallery_9244_59_1108870400.jpg

tn_gallery_9244_59_1108870469.jpg

M2 e M6 em perspectiva geral e outra em close nos buds

tn_gallery_9244_59_1108870557.jpg

tn_gallery_9244_59_1108870628.jpg

Grow de floração em ação, as filhas da filha por estarem em estagio de floração mais adiantado ficam do lado esquerdo do grow que tem a lampada de UV-B a 8%, do outro lado, as que entraram a menos tempo no grow, ficam mais perto da lâmpada UV-B a 2%...essa foi a solução que encontrei, espero assim não forçar a planta que não tem nem camarão para defender da radiação e como penso que o grow vai ter sempre plantas de estágios de floração diferentes, não achei outra forma

tn_gallery_9244_59_1108870824.jpg

desisti de diminuir o fotoperíodo para 10/14, pelo mesmo motivo anterior, ou seja, não tenho como controlar plantas de estágios de floração diversos, porisso vou adotar o ciclo 11/13 para a floração por tempo indeterminado...mesmo assim acho que vou colher antes do que previ, já consigo ver tricomas com o auxilio de uma lupa

abraço a todos que estão acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 86
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

valeu winston, cinco pontas, anny e rikapt pela torcida...

bem, as lâmpadas UV já tão bombardiando as plantas com radiação e estão numa escala crescente de exposição, comecei dando 4 horas e hj elas tão á 6 horas por dia de uv...

bom, apesar da genética não ser especial,jã consigo ver os tricomas se desenvolvendo, todos transparentes ainda, hj fazem 55 dias que as 4 mix estão em floração. domingo, vou dar a última dose de fertilizante, pois acho que demora mais uns 15 a 20 dias pra colheita...não vejo diferença do estágio de floração entre as 4, porisso acho que vou passar a faca nas quatro de uma vez...

minha câmera não tem zoom macro, mas vou tentar fazer como o low e encostar o foco da câmera na minha lupa e ver se consigo mostrar os tricomas pra vcs

abraço amigos

Link para o comentário

heheheh Verdim já tinha dito: Grandes Cultivadores... Anny e Beque tão de parabens, ganharam dessas merdinhas de moscas :P

Nosssssa brisa de sativa é linda né ? hehehe Até hoje, só fumei prensado :o mais logo logo meu grow ta ai ! to montando ja e esperando as seeds do SeedsDirect !! :D Vo postar um passo a passo e espero a ajuda de vcs tb :D

Belos estudos, Beque! Continua que seu empreguinhos nos coffeeshops la em Amsterdã nao ta longe nao :P

Boa colheita ! Lança um update ai... :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala kynki,

agradeço o elogio mas não é nada disso não, vamos dizer que fui há pouco promovido de novato para iniciante. tenho muito ainda o que aprender pela frente aqui no growroom, tanto com os mais experientes quanto com os mais novos... a gente evolui juntos...

respondendo ao gace,

to usando vasos de 26 a 30 cm de diametro, com profundidades equivalentes aos diametros...todas as plantas desse tópico foram germinadas e colocadas em berço de terra/pó de côco/vermiculita/humus(e calcário dolomítico para corrigir o ph alem de fornecer ca e mg) em garrafas pets

todas foram transplantadas em 16/12 (15 dias antes de mudarem o fotoperíodo) para os vasos maiores com mistura com a mesma base anterior adicionando um punhado de farinha de osso...

consegui tirar algumas fotos melhores(mais zoom) com o auxílio da minha lupa que amplificou a lente da câmera

pra sementes de um cruzamento de plantas que vieram de sementes de prensado, até que essas danadinhas tão ficando resinadinhas :rolleyes:;):rolleyes: saca só

clica na miniatura pra ver a foto maior

tn_gallery_9244_59_1109651238.jpg tn_gallery_9244_59_1109651321.jpg tn_gallery_9244_59_1109651386.jpg tn_gallery_9244_59_1109651168.jpg tn_gallery_9244_59_1109651457.jpg

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só foi curtir os budizinhos resinados pra aparecer mais um pequeno problema, que não foram poucos nesse cultivo

dando uma vistoria nas plantas, percebi que o bud mais gordo de todos, que é o top bud da M7 apresentou um mofo daqueles tipo algodão branco por dentro dele...

como reação retirei as partes afetadas(terrível perder fumo) e retirei um pouco da umidade do bud com papel toalha...

como verifiquei que a umidade relativa do ar chega a 85% com as luzes apagadas, resolvi deixar dois potes de sílica gel e passei o meu ionizador pra dentro do grow

se hj a noite eu perceber que apareceu mais, vou tomar atitudes mais radicais como por exemplo deixar elas no sol pra tirar a umidade, o que não seria legal pois vou ter que interferir no ciclo de luz que já está estavel, já que elas tão recebendo luz apenas no período da noite

cara, que zica é essa? tudo bem que a umidade tá alta, mas será que eu mereço tanta pancada assim?

vamos ver como é que fica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tadinho do beque!! Fiquei até triste agora cara... Mais a vida eh assim... Bola pra frente e dar uma bola! Mais tah mto bom mesmo cara. Fiquei até com vontade de comprar seeds legais pra te dar de presente! Se vc tira plantas assim com seeds de pren pren, n quero nem ver quando vc pegar uma Jack Herer!

Cara... Tava matutando numa coisa antes de vir ver suas plantas denovo e tive uma idéia meio loca aqui que seria bom pra suas plantas se funcionasse. Se a memória n me falha(pq a preguiça de voltar no tópico pra ver eh mto grande), vc tem potinhos de silica dentro do grow...

Ae eu tava pensando em um jeito de controlar umidade facil do grow... Seria usar um daqueles dutos pra fazer o cooltube instalado na entrada de ar só que do lado de fora do grow. Ae vc colocaria os potes de silica, ou até filtros desse material pra retirar a humidade do ar dentro do tubo... Acredito que seria eficiente.

Abraços e positive vibes! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que zica esse mofo eim :( !! Tava tudo indo tão bem

Mas ainda bem q vc ja deu um grau nela.

Boa colheita !!

Obs: PexHC, vc tem q ler as regras do growroom, É proibido pedir sementes ou qualquer outro produto mesmo q legalizado aqui no grow, mesmo pq ninguém vai dar.

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu rapeizi pela solidariedade...

japa, valeu a idéia, fiquei pensando e poderia fazer algo assim: fazer um recipiente acoplado a entrada da ventilação(assim como vc disse) que poderia colocar tanto sílica para baixar a umidade quanto gelo pra melhorar a ventilação em horários críticos, já que não posso investir nem manter um ar condicionado, mas no meu grow atual não to querendo mexer, já que to planejando o próximo que vai ter melhorias que percebi durante o uso que não pensei quando tava construindo ele, então essas mudanças vão ter que ficar para o próximo ciclo...

entaõ parece que o mofo está controlado, no dia que descobri perdi uma quantidade maior de fumo, e depois fui só tirando uns pequenos focos que aparecem em duas plantas...a quantidade de fumo que retirei é muito pequeno em relação ao que vou colher, mas quando achei a contaminação, pensei que tava ferrado e iria perder tudo, depois de tanto trabalho, maior cagaço...

estou tendo o cuidado de desinfectar minhas mãos com álcool a 70° depois de mexer nas plantas que apareceram os focos pra não contaminar as outras sadias

o grow tá com a sílica, o ionizador dentro e agora a ventilação fica ligada 24 horas dentro do grow de floração, antes a ventilação ligava apenas algumas vezes durante o ciclo escuro...

esses dias chuvosos no rio foram foda, teve dia de 89% de umidade dentro do grow apagado, é muita coisa...

dia 10 eu vou fazer o último flush e depois elas ficam uns 5 dias com fome e sede até serem cortadas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

último flush feito...

alguns tricomas começaram a ficar âmbar e já começa a bater aquela ansiedade...

posso cortar ela a partir do dia 15 até o dia 20, quando completam 79 dias de floração, não passa disso...vou colher as quatro de uma vez...

estou acompanhando a evoluçaõ dos tricomas diariamente

vou ter que fazer mais uma rega amanhã, já que vou esperar mais ou menos uma semana e ela não pode ficar tanto tempo assim sem água...

agora atualizo depois de cortá-las pra mostrar como ficaram manicuradas e passar o peso úmido de cada uma delas...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu caracaa, vc tem sido como um tutor nesse post

agradeço a todos pela colaboração, solidariedade e apoio, mas o caracaaa e a anny tiveram colaboração decisiva e mudaram inclusive rumos das ações em certas ocasiões desse cultivo

fala cinco pontas, blz?

UV eu to dando desde 20 de fevereiro, fora isso nenhuma técnica especial, apenas que eu to querendo deixar elas passando um pouquinho de sede no final...

mudança de planos, eu vou colher a M5 e a M7 hoje mesmo

a M2 e a M6 vão ficar para a semana que vem

decidi isso pois quero ter fumos com diferentes estados de amadurecimento dos tricomas e pra não dar tanto trabalho de ter que manicurar 4 plantas de uma vez

valeu moçada, posto fotos mais tarde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala cannabino, 0 visitantes e cinco pontas

as duas foram colhidas, vou ficar devendo o peso úmido porque o correios atrasou ua balança digital que comprei e ainda to esperando, mas nas outras duas que vou colher na próxima semana, eu peso e registro aqui...essas duas são as que apareceram com fotos de mofo, e que por isso perderam uma parte do fumo que retirei pra não contaminar o resto, porisso o rendimento seria maior se não tivesse acontecido isso, alem disso não podemos esquecer que elas superaram uma infestação de moscas-brancas que, na época deixaram elas um tanto debilitadas, mas mesmo assim aprovei o resultado final em relação a quantidade de fumo

clica na miniatura pra ver a foto no tamanho original

M5 - 75 dias de flora, 117 dias no total - poda topping no inicio do vegetativo

tn_gallery_9244_59_1111036805.jpg

M7 - 75 dias de flora, 113 dias no total - não foi podada

tn_gallery_9244_59_1111037367.jpg

alguns closes em buds, pena que não consigo tirar boas fotos com a minha máquina, mesmo usando uma lupa pra ajudar

tn_gallery_9244_59_1111037918.jpg tn_gallery_9244_59_1111037830.jpg

recolhi as folhas pra tentar fazer um icehash, como o low ensinou, seria pretensão tentar tirar alguma coisa de folhas de plantas sem genética conhecida? sei lá, vou tentar pra ver se dá alguma coisa, melhor que jogar fora e se der pelo menos uma bolinha pequenina já vai ser lucro...das plantas, deixei os buds pequenos da parte de baixo da planta, pois to com um macho em out começando a ficar maduro e quem sabe a gente faz mais uma polinização ;)

tn_gallery_9244_59_1111037607.jpg

é isso aí galera, semana que vem tem as duas últimas filhas da filha pra colher

valeu

Link para o comentário