Ir para conteúdo

O Céu e o Mar

Cypher.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vocês aí , já tentaram pensar no Céu e no Mar?

Filosofar um pouco a respeito??

Eu tava pensando aqui, e cheguei algumas conclusões que foram base pra formação de uma frase que eu fiz, por isso to fazendo um tópico, pra saber oq vcs acham e se vcs concordam...

No começo dos tempos, o homem medieval era muito teocêntrico e místico, e muitas vezes acredito que eles eram assim, para poder explicar fenômenos ou qualquer outra coisa que eles nao soubessem explicar e/ou responder.Nesses tempos, o Mar foi um dos grandes mistérios que o homem tentava decifrar e as grandes navegações do final do Século XV foram um grande tabu para os homens.Tanto que os homens da era moderna eram mais racionais, e houve um enfraquecimento da Igreja, pois tudo era em base da razão.Voltando ao título do texto, o Mar pra mim, representa algo do passado, porque o homem criava várias lendas, histórias, fábulas em relação a ele, monstros gigantes, uma terra de fadas, o céu, o inferno, ou alguma ilha de virgens se fosse fosse até o final dele.O homem de hoje, claro, cria coisas parecidas em relação ao Céu(universo), nao tanto quanto o homem medieval, mas apesar de toda tecnologia é muito dificil de saber mesmo o que há naquele infinito, e talvez o homem nunca terá as respostas sobre o magnifico universo.

O Mar foi palco de várias descobertas do passado, mudanças no mundo, palco de batalha de corsários, de estórias de aventura, gananciâ do homem moderno.

O Céu(universo) pelo contrário, é o que ainda irá vir a nós, que tanto quanto o Mar, será explorado, e o homem comtemporâneo, ou o verdadeiro 'homem moderno' irá conhecer.

O Mar reflete o céu, demostrando a superioridade e imensidão do céu, e o consequentemente, o quão dificil será para o homem conhecer seus segredos.

Portando.. aí vai a frase:

O mar representa o passado, o céu o futuro e a terra o presente onde vivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

legau!

acho interessante um lance q eu vi num sei aonde, dizendo q apesar desse lance do homem qrer dominar o universo a viagens mais arriscadas e intrigantes saum para o fundo do mar...

o fundo do mar eh um universo ainda hoje desconhecido...

abraxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem interessante, mas veja só:

O homem explorou poquíssima parte do Mar, ainda existe muito a explorar, com certeza o Universo será o futuro pois não dispomos da tecnologia exigida para explorar tal imensidão por enquanto e isso irá demorar um pouco, mas da mesma forma que a exploração do universo precisa de tecnologia avançada, a exploração das profundezas do mar também precisa, ou seja, tanto o Mar quanto o Universo fazem parte do nosso futuro.

O ser humano esqueceu-se do Mar e está tentando buscar o Universo que é infinitamente mais complexo mais complexo que a nossa imensidão azul, queremos correr mas aprendemos a andar a pouco tempo. Lógicamente que apoio as pesquisas para a exploração do Universo, mas acho que também devíamos visar o Mar como uma fonte de pesquisas muito importante.

Quanto ao poder e importância do Universo e o do Mar, você disse que o Universo é mais poderoso, será? Ou será que enfrentaremos apenas a força da gravidade, cometas e buracos negros, já quanto ao Mar, temos certeza que o único problema não é apenas a pressão, mas também animais desconhecidos por nós, ou não, talvez seja apenas água sobre água... A questão da importância dessas duas demonstrações da beleza da natureza é muito relativa, elas são, na minha opinião, igualmente importantes, misteriosas, belas e poderosas, o Mar nunca será o passado, precisaremos dele sempre, sem ele não viveríamos por mais de algumas poucas semanas, por isso deve-se ver os dois lados da moeda, TUDO que é da natureza tem importância e nunca será passado, até mesmo os costumes demoram pra morrer...

Abraços Growlera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas é por isso que você falou mesmo que eu disse isso.Na minha opinião, eu tambem acho q o mar é muito importante, mais se formos analisar, é investido muito mais dinheiro nas pesquisas espaciais do que nas pesquisas marinhas.Eu já tive muitos pensamentos loucos sobre o oceano e seus mistérios, ruínas de cidades desaparecidas, artefatos, tesouros, mas minha frase se formou daquela maneira, pq o mar era o grande tabu do homem feudal/moderno, e nos tempos contemporaneos essa idéia já é esquecida, uma vez que nao há terras desconhecidas alem dos oceanos.

A frase se forma, levando em conta o interesse do homem contemporâneo, que por sua vez, nao se interessa tanto no mar quanto no universo, por nao haver mais terras desconhecidas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei um site legau sobre atlantida! po varias coisas locas...

diz lah q atlantida era um continente q se es tendia da groelandia ateh o norte do brasil... po deem uma lida aih qdo tiverem chapados! interessante

vou colah o finalzin aqui:

Os historiadores não acreditam que um continente possa haver afundado em uma noite, mas eles esquecem que aquela civilização foi muito mais avançada que a nossa. Foram encontradas, na década de 60, ruínas de uma civilização no fundo do mar perto dos Açores, onde foram encontrados vestígios de colunas gregas e até mesmo um barco fenício. Atualmente foram encontradas ruínas de uma civilização que também afundou perto da China.

As pessoas têm que se conscientizar de que em todas as civilizações em que a moral ruiu, ela começou a se extinguir, e atualmente vemos isso na nossa civilização, e o que é pior, na nossa civilização ela tem abrangência mundial, logo se ela rui, vai decair todo o mundo. Então o mais importante nessa história da Atlântida não é o acreditar que ela existiu e sim aprender a lição para nós não enveredemos pelo mesmo caminho, repetindo o que lá aconteceu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem mesmo a terra, não o planeta, mas o solo mesmo dizendo não foi por todo descoberta.

Até hoje encontram animais nunca vistos antes, espécies de aves, animais rasteiros e principalmente insetos são descobertos nessa NOSSA FLORESTA AMAZÔNICA, não só animais como vegetais também são descobertos.

Não conhecemos nem nosso habitat natural e queremos dominar os outros habitats.

Cypher. teu texto é muito loko mesmo e tem haver. Bacana. Mas eu penso que para descobrir os outros, é preciso se descobrir primeiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hauihauiha

bem.. qd eu era menor, ouvi q o ceu eh azul por causa da luz do sol, q bate na superficie do mar, e se espelha na atmosfera.. acho q a cor azul tem uma certa frequencia de hertz q soh ela reflete na atmosfera, o resto volta pro universo..

bem.. ACHO q eh isso =]

Link para o comentário