Ir para conteúdo

Quando essas belezinhas irão florir?!

Ras74

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos, saudações! Quando plantei essas belezinhas tiradas dum prensado comum, desses que a gente vê a toda hora por aí, postei algumas fotos das mudinhas, uma delas nasceu 'tricotiledônea' e depois ficou 'normal'...isso foi no fim de setembro do ano passado.

Estou cultivando outdoor e agora elas já estão com mais de três meses de idade. Como sou bem novato no cultivo, gostaria de colher algumas opiniões sobre os próximos passos para chegar a conseguir algumas flores, sei que muito provavelmente não terei nada de exepcional com essas plantinhas, mas, pra primeira vez acho que está legal.

Enfim, o que me recomendam? Se eu deixar as bichinhas continuarem outdoor direto, sem maiores preocupações só terei flores na primavera, certo?! Senão, como fazer? Posso simular o inverno para que elas comecem a florescer agora? Estou sem pai nem mãe nessa história... se puderem me dar alguma ajuda seria maravilhoso!

Um grande abraço e que jah estaja conosco!!!

gallery_11583_99_1105633382.jpg

gallery_11583_99_1105633451.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tão muito bonitas suas plantas !!!

Eu não sou expert em Outdoor cara ..mas pelo q sei as plantas começam a florir no final de Dezembro então se não estiver errado espera q elas devem estar começando .....mas de todo jeito é legal ver a opiniao da galera do OUT !!!

Se eu estiver errado desde ja me desculpo !!

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano Lê,

o fotoperíodo natural 12/12 vem em março. As paraguaias puras geralemente começam a florir na segunda metade de fevereiro.

Em dezembro na verdade é o fotoperíodo mais longo do ano. Só as indicas e híbridos indicaXsativa conseguem florir nessa época

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos, reparem que na primeira foto rola um lindo manjericão roxo em primeiro plano!!! hehehehe... minha companheira sempre ficava me zoando dizendo coisas do tipo: "Você só dá esse carinho especial pras suas canabinhas...", acabei tomando gosto e me envolvendo com o cultivo de outras espécies tb, esse manjericão peguei mudinha e já tá grandaço, lindão mermo. Tomou 10-10-10 junto com as outras belezinhas...hehehe.

Graças ao growroom estou me tornando um jardineiro de primeira! ;)

Abraços pra galera! Valeu pelos toques gente! Valeu Dreadz, vou aguardar o início do florescimento outdoor mesmo, tantarei trocar os vasos. Vamos ver se rola uma graninha por esses dias...

Link para o comentário