Ir para conteúdo

Lógica & Falácias

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia a todos, é um prazer finalmente estar participando do Growroom!

Como primeiro post eu gostaria de recomendar esse link ** http://www.ateus.net/artigos/ceticismo/log...e_falacias.html ** que deve ser da maior importância pras discussões, debates e quebra paus que eventualmente nos envolvemos em defesa da Cannabis. Ele lista diversas falácias, falhas lógicas, argumentos inválidos, que podem fazer a diferença numa discussão. É muito importante saber reconhecer e rebatê-los . Devemos ficar atentos, pois o discurso proibicionista está cheio disso!

Outra coisa que eu queria aproveitar pra dizer, é que apesar de acompanhar o GR e ser um ferrenho defensor da legalização, eu estranhamente *nunca* fumei maconha, vê se pode!? :o:o Qualquer dia, quem sabe... Por enquanto eu posso dar minha visão de outsider, um outro ponto de vista aqui pra galera, o que acham?

É isso, pessoal.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bem lembrado, eu tinha pensado em falar nisso mas deixei pra lá, agora eu digo:

Apesar do link ser de movimento ateísta, o texto não tem nada a ver com esse assunto, trata só das questões retóricas mesmo, embora use sim alguns exemplos de argumentos religiosos. Pode ler tranquilo que é interessante.

Pessoalmente, eu acho um porre esses céticos metendo bedelho em tudo e reclamando da vida, só que por acaso calhou de encontrar esse texto justamente lá.

Mas só lembrando que isso realmente não vem ao caso aqui, pois o foco que eu quis passar é outro: uma forma de aguçar nossa habilidade em debates, discussões com pais, proibicionistas, preconceituosos, etc...

Torço pra que seja útil

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, essa causa é importante pra sociedade como um todo. Acho egoísmo a gente só defender aquilo que nos interessa pessoalmente. Além do mais, este assunto realmente desperta meu interesse, e não perdemos nada nos informando.

Se mais gente na minha situação pensasse assim as coisas estariam melhores, não é?

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho dificuldades em conversar com as pessoas sobre a cannabis.

É muito difícil. O pré-conceito já está enraizado nas pessoas.

A maioria com média de idade entre 30 e 60 anos de idade falam e/ou pensam:

- maconha é droga tal como cocaína. portanto vicia e mata.

- quem usa droga vira roqueiro e depois homossexual

put* merd*!

Eu não dou mais importância. Os tolos que se afoguem em suas próprias tolices.

continuo o meu caminho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso mesmo http://www.ateus.net/artigos/ceticismo/log...e_falacias.html . De diferente pro que você copiou só o l do .html. Acabei de entrar no link e funcionou.

hinom, é incrível como até os mais jovens estão conservadores. Pessoal de universidade, esclarecido, mas com toneladas de preconceitos. É triste isso.

Mas por isso mesmo temos que fazer alguma coisa, manifestar, discutir.. Só assim pra mudar alguma coisa.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ps: eh proibido colocar site assim?? c for desculpaa a intenção é mostrar alguns artigos meio cientificos sobre maconha q colokei lah!! valew

Olá

não se deve divulgar flogs, e outras coisas relacionadas, pela segurança pessoal e da comunidade.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehehe.. muito interessante este site. Eu estudei Lógica no curso de Filosofia e esta que está sendo demonstrada ae trata-se da Lógica formal (que foi estudada no meu curso, basicamente, as partes chamadas Lógica propositiva e Lógica dos predicados, que englobam os conceitos apresentados no site). Desde Aristóteles, a Lógica permaneceu fundamentalmente a mesma, até que por volta do início do século XX ela deu um salto evolutivo dos mais importantes na Filosofia, quando pensadores como Frege, Bertrand Russel e outros desenvolveram a Lógica moderna.

Mas... se tu nunca experimentaste maconha, eu te recomendo que o faça, tal como os pesquisadores que descobriram o LSD, a fim de conhecer da melhor maneira aquilo que estudavam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po pretendo estudah filosofia na facu e acho legau discutih com pessoas q naum curtem.,... as pessoas naum aceitam q a sua opiniaum q vem de anos, pode ser mudada por um vagabundo, um maconheiro...

mas po, aqui em casa ateh meu irmaum de 6 anos jah sabe o q eh maconha... naum eh legalize aqui, mas eh o suficiente pros meus pais me tratarem normalmente, mto tranquilo mermo!!!

aih, acho q fujih um poco do assunto.. foi mal!!!!

tp daqle jeito... :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Valeu cara ... bem legal o link apesar de nao ter lido tudo pq ja li mto sobre debates!!! <_<

Mas se voce nunca fumou, o que exatamente vc faz aki? defende uma causa que não é sua  :mellow:   ???

Como assim a causa n é dele? A causa eh de todos aqueles que aderirem a ela, não importa se ele será beneficiado ou não quando os nossos objetivos forem atingidos.

Che guevara lutava por uma causa que era dele? Não. Ele era um riquinho que saiu do berço de ouro pra lutar no meio do mato! ehehhehe Eu mesmo antes de fumar jah defendia a causa da maconha pois, ela junto com outras drogas são um dos aspectos mais importantes da nossa sociedade e se todos tivessem o interesse do nosso amigo não estaríamos passando por essa porcaria de situação agora, não concorda?

Sei que você não falou na intenção de segregar as coisas, mas o meu ponto eh que causas como essa deveriam ser de todos! ehehehe... (Desculpe se fui um pouco rude nas minhas palavras^^)

Abraços! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ihhh pessoal, lá se foi minha isenção pra falar do assunto :D:D heheahheaehe, quer dizer, fui acampar na Chapada dos Veadeiros e como vocês devem imaginar, sou o mais novo maconheiro do GR!!!

E olha que pra três dias não foi pouca coisa, além do prensado, fumei um camarão soltinho com um conhecido meu que a gente encontrou por lá, e até uma bolinha de haxixe, mas essa foi a mais sem graça, não sei porque só deu uma brisinha... Mas o foda era que maconha tava em falta na cidade, tinha que dar sorte pra achar.

Agora só me sobrou uma ponta, que pretendo vaporizar em breve haehehaheihe

No mais, tenho umas coisas que preciso dizer pra vocês:

A primeira, e mais importante, é que esse negócio é bom mesmo! Muito melhor que ficar bêbado, fumaça bem mais suave que a do tabaco, a lombra é tranquila e muito boa, e não me deu nenhum sintoma negativo. Eu não sabia o que estava perdendo..

Também preciso falar que agora, mais do que nunca, não consigo entender todo esse barulho em torno do assunto. Como pode ser proibida uma coisinha tão tranquila..? Ô ignoranciazinha filhadaputa..... Lá tava cheio de nego mamado de cachaça, e o clima daquilo era milhares de vezes mais pesado e desagradável que a tranquilidade das rodinhas.. Conheci *muita* gente por causa de seda, fogo e beck!

Agora essa causa é definitivamente minha! B)

PS.: Jogar sinuca chapado é muito doidooo!! heuehoeheheoeheahe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pelo link, uma ótima fonte de informações. Eu já conhecia o "Ateus.net" e indico para TODOS os que querem informações sobre várias coisas, inclusive filosofia, tenho certeza que almém de fumantes somos pessoas na sociedade que vemos o mundo de maneira diferente, assim como os filosofos tinham sua eterna briga contra a Igreja antiga temos nossa briga contra a Imprensa que manipula a sociedade não fumante e não conhecedora da maconha e do verdadeiro sentido dela e apenas estragam a imagem da nossa erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lendo o texto desse link do ateus.net eu vi algo lógico!

não vai a lugar algum. vive num loop infinito de dúvidas.

uma estrutura lógica sem condicionais com direções de escape.

é como ver 1000 caminhos na sua frente e ficar parado pensando qual caminho seguir e nunca seguir.

eu sou programador. para trabalhar com programação é preciso muito raciocínio lógico. qualquer programador ao ler o texto desse link verá como é falho. ou melhor, sem saída.

não que eu tenha respostas pra tudo

ou seja dono da verdade.

Link para o comentário