Ir para conteúdo

Barcelona venderá maconha em pílula nas farmácias


cincopontas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ae, vo dar uma traduzida na matéria pra qm num tem banda larga pra assistir o video:

a partir de março, 60 farmácias de Barcelona (Espanha) poderão vender maconha em pílulas sob perscrição médica, assim como 4 hospitais que poderão receitá-la e usá-la. Trata-se de um projeto experimental com duração de 1 ano. Se tudo correr bem, será aplicado em outros países como holanda e canadá, que vendem maconha medicinal, mas em saquinhos c/ erva, e não pilula. Esse projeto foi implantado pois mtos que precisam da erva para o uso medicinal vem procurando o mercado clandestino para consegui-la e não tem orientação médica. O comentarista do jornal ainda afirma que é uma estupidez proibir o uso terapêutico da Cannabis, haja vista que possui diversas propriedades medicinais.

sem mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só para complementar o assunto!

Wálter Maierovitch: Maconha em cápsula é vendida em farmácia

A partir do próximo mês de março, sessenta farmácias de Barcelona, na Espanha irão vender cápsulas de marijuana (maconha), sob prescrição médica. É a primeira vez no mundo que maconha em drágeas será vendida em farmácias. Na Holanda, desde setembro de 2003, a maconha terapêutica é comercializada para infusão, ou seja, em saquinhos iguais ao de chá-mate e, também, venda condicionada à apresentação de receita médica. Na embalagem está o alerta para não se fumar a erva que está dentro da embalagem. E consta aviso a respeito de problemas à saúde causados pelo consumo de cigarro de maconha.

O projeto de Barcelona é experimental, com prazo de duração de um ano. Caso aprovado, a venda será autorizada em todas as farmácias da cidade. A maconha em comprimidos será encaminhada para quatro hospitais de Barcelona e os médicos poderão receitá-la aos pacientes. O projeto é uma iniciativa do Colégio de Farmacêuticos da Comunidade da Catalúnia. Na exposição de motivos está escrito que o projeto representa um "Ato de Responsabilidade Social".

A responsabilidade social, segundo o projeto, deriva do fato de portadores de doenças graves estarem comprando a erva canábica no mercado clandestino, sem controle médico e sanitário. Os usuários mais freqüentes são os portadores de câncer, esclerose múltipla, parkinson e Hiv-Aids. O mesmo escopo humanitário orientou a autorização da venda da erva nas farmácias da Holanda. Na ocasião, cada doente pagava US$250 por trezentos gramas. Nas farmácias holandesas, os mesmos trezentos gramas sai por US$150.

No Canadá, pela Legislação de 27 de agosto de 2004, o próprio governo cultiva a maconha e disponibiliza aos pacientes, mediante a apresentação de recita médica. A reclamação de pacientes, no Canadá, é que a "maconha oficial" é de pior qualidade que a vendida no mercado clandestino. Convém lembrar que no início dos anos 90, as farmácias norte-americanas vendiam o composto chamado "Dysmenine". Era fabricado no estado do Missouri. Na bula constavam indicações para cãibra e cólica menstrual. O tal composto foi apreendido um ano depois de lançado.

É importante lembrar que a "cannabis" possui propriedades terapêuticas, até encontradas em componentes que não possuem propriedades psicotrópicas. Portanto, proibir o uso terapêutico é uma estupidez. E isso é justificado em nome da militarização do combate às drogas. Ou seja, em nome da falida "war on drugs" (guerra às drogas), que propõe a erradicação da cannabis de todo o planeta.

http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/inter...-EI2413,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é... só que pra quem faz quimioterapia e sofre de enjôos constantes, ingerir não adianta muito.

o próximo passo é explicar o que são vaporizadores, bongs...

mas é um graaaande avanço.

cada notícia dessas é um argumento a mais na nossa mão. se lá pode, por que aqui não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Se nao tem thc, o q eh entao??  :blink: pilulas de bosta de vaca? :rolleyes:

Véi, o THC não é a única substância q existe na maconha.....ela é a substancia q faz chapar...existem muitas outras q são benéficas a nossa saúde....mano, vc acha q o governo iria distribuir pílulas de "chapação" pra galera ??? por isso acredito q não tenha THC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mas o princípio + ativo da maconha é justamente o THC e é o THC que é usado para amenizar dores, ansias, perda de apetite dos doentes...

com certeza devem ter outras substâncias que associadas ao THC, produzem esses efeitos ( e os xapantes tbm...hehehe), mas ninguém conseguiu sintetizar THC 100% PURO. Alguns medicamentos à base de THC, anunciados como "puros", não fazem os mesmos efeitos..portanto existem sim outros componentes ativos junto com o THC, mas a verdade é que a´planta "in natura", com seus maravilhosos buds resinados é insuperável!!!

ueba!!!!

capto?

;)

capto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a reportagem que eu vi no jornal do sbt aquele primeiro das 6:30 mostrou a reportagem e umas inmagens da espanha e aparecia uns vidrao enorme chei de buds .....e umnas fotos de umas indicas plantadas no quintal de uma casa coisa delouko mesmo velho........eu to com altas seeds de uns brothers via overgrow nao e mais amsterdam o canal agora e barcelona ou sevilha que foidonde saliram mi semillas....valeu piazadamedonha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...