Ir para conteúdo

Maconha mata neurônios?

OrangeBud

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A tradução:

-Maconha causa dano cerebral?

A resposta curta: não.

A resposta longa: A razão porque você pergunta isso é porque provavelmente você leu ou ouviu em algum lugar que a maconha danifica as células cerebrais, ou deixa-o burro. Essas afirmações não são verdadeiras.

A primeira - maconha mata células cerebrais - é baseada numa pesquisa feita durante o segundo "Reefer Madness Movement". Um estudo tentou mostrar que fumar maconha danifica estruturas cerebrais em macacos. Entretanto, o estudo foi precariamente realizado, e foi severamente criticado por fúruns médicos. Estudos feitos posteriormente nnão mostraram dano algum, na verdade, um estudo bem recente em macacos Rhesus usou tecnologia bastante sensível que os cientistas na verdade podem ver efeitos de aprendizagem nas células cerebrais, e não encontraram nenhum dano.

Mas aquele era o "Reefer Madness II", e os proibicionistas estavam procurando por qualquer coisa que pudessem usar para manter o movimento de legalização em cheque, então esse estudo foi largamente utilizado na campanha anti maconha. Foi abandonado depois.

(Até hoje os grupos radicais anti-drogas, como o PRIDE e o Dr. Gabriel Nahas ainda o usam - defato, o programa americano de educação sobre drogas, "Educação para Resistência ao Abuso de Drogas", afirma que a maconha "pode reduzir a percepção e o julgamento da memória por destruir células cerebrais." Quando policiais e professores leem isso, eles acreditam, nosso trabalho fica realmente difícil, uma vez que toma muito tempo explicar para as crianças quanto a Sra Jones e o oficial Bob estão errados.")

A verdade é que nenhum estudo jamais demonstrou danos às células cerebrais, emburrecimento, retardamento mental ou loucura causados especificamente pelo uso de maconha - mesmo em consumidores pesados. Não significa que não se deva evitar o abuso.

4) Se não mata as células, como deixa você "chapado"?

Matar células cerebrais não é pré-requisito para ficar "chapado". A maconha contém uma substância que substitui outra natural do cérebro, com poucas diferenças. Essa substância toca "botões" especiais nas células cerebrais, chamados "receptores". Essencialmente, a maconha "faz cócegas" nas células cerebrais. As drogas legais, como o álcool também "fazem cócegas" nas células cerebrais, mas danificam e matam essas células por produzirem toxinas (venenos) e algumas vezes mini-derrames. Algumas drogas também desgastam os botões que elas pressionam, o que não acontece com a maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu li em alguma revista que isso é apenas um mito.

E no meu caso, afeta os neuronio no ato, na hora em que eu tiver sobre o efeito..

e não é tudo que esqueço..

poucas coisas..

quando to "criando" eu anoto no papel, pra depois ver o que eu tava pensando, façam isso, somos todos genios!

hUAISHiAHSuiAS

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um amigo meu que cursa medicina disse que é possível dizer se alguem fuma ou não maconha através de um exame de radiografia cerebral...

Mas, infelizmente, eu não consigo acreditar em mais nada que escuto ou vejo nesse mundo, por mais que se diga "científicamente provado" Pois pra mim a ciência é a maior arma de manipulação usada pelo capitalismo, e que infelizmente vem funcionando assutadoramente, provocando única e exclusivamente o mal :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até pode matar mas parafraseando Jesus na passagem que um maluco daquela época perguntou se era certo comer sem antes lavar as mãos o Filho do Homem disse: "Não é mal o que entra pala boca, o mal é o que sai da boca do homem"

Então se o Cara falou tá falado!

Brincadeiras a parte acho que tb é hora dos usuários se ligarem na Redução de Danos que rola no mundo todo,e menospiorar os efeitos "maléficos"da cannabis.

Abs La Motta

Link para o comentário