Ir para conteúdo

Passo a faca? Creio que seja uma hermafrodita...

Ras74

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros companheiros, salve!

Venho novamente a este maravilhoso forum buscar alguma ajuda de vocês no sentido de me esclarecer uma importante questão: tenho 4 plantas com 5 meses de idade e que começaram a florir no dia 03 de fevereiro. A criação é outdoor e o desenvolvimento é normal. Alimentei as bichinhas com o 4-14-8 como o recomendado. Já havia identificado as plantas como sendo 4 fêmeas, o que me deixou muito feliz. Acontece que neste sábado passado, fazendo a busca semanal por cochonilas - minhas plantas sofreram bastante com isso - infelizmente identifiquei alguns saquinhos aparecendo numa das plantas. Muito provavelmente ela é uma hermafrodita, digo isso pois tb identifico pistilos no mesmo galho onde vejo os saquinhos. Gostaria que vocês pudessem me auxiliar no sentido de dizer se devo ou não passar a faca nessa planta. Ela está linda, se desenvolve muito bem, é minha planta mais bonita. Mas, sei que se realmente for uma herma ela vai acabar polinizando as fêmeas que estão junto a ela. Outra coisa, será que nesse estágio que estão os saquinhos a polinização já pode ter acontecido? Elas estão todas muito próximas, umas das outras... amigos, conto com a ajuda de vocês, pois estou realmente sem saber como proceder. Se precisar matar eu mato, mas realmente não gostaria de fazer isso. Aguardo os comentários da comunidade.

Desde já agradeço e que JAH esteja conosco! Valeu Growroom!

gallery_11583_230_1109597436.jpg

gallery_11583_230_1109597392.jpg

gallery_11583_230_1109597426.jpg

gallery_11583_230_1109597414.jpg

gallery_11583_230_1109597403.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Cara, realmente eh herma, eu jah passaria a faca imediatamente.

Bonitas plantas!

[]´s

Ok PHD, valeu pela confirmação! Mas me diga, corro o risco dessa herma já ter polinizado as outras? Tenho como saber? E ao passar a faca, tenho como aproveitar de algum modo a planta? Dá pra fumar alguma coisa daí? Mesmo que seja pra ter uma onda bem de leve...é que cuidei tanto dela, não queria simplesmente passar a faca e jogar ela no lixo, saca? Que me diz? Alguma sugestão?! Pra vc ter uma idéia, eu e minha senhora costumamos fumar até as folhinhas que vão caindo...e até que sentimos alguma onda, pode ser até uma onda, como diria, psicológica, mas rola. E aí?! Alguma dica?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ok PHD, valeu pela confirmação! Mas me diga, corro o risco dessa herma já ter polinizado as outras? Tenho como saber? E ao passar a faca, tenho como aproveitar de algum modo a planta? Dá pra fumar alguma coisa daí? Mesmo que seja pra ter uma onda bem de leve...é que cuidei tanto dela, não queria simplesmente passar a faca e jogar ela no lixo, saca? Que me diz? Alguma sugestão?! Pra vc ter uma idéia, eu e minha senhora costumamos fumar até as folhinhas que vão caindo...e até que sentimos alguma onda, pode ser até uma onda, como diria, psicológica, mas rola. E aí?! Alguma dica?

Se nao polinizou ainda, corta rapido, senao ae sim vc vai ficar sem fumo.

Nâo serve p nada uma herma cara, passa a faca e joga no lixo.

Fumar??? Nopz

Nao fuma folha nao maluco, isso nao dah onda, pelo contrario....

Como eu disse, eu cortaria e me dedicaria só a femea, elas que nos interessam! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se nao polinizou ainda, corta rapido, senao ae sim vc vai ficar sem fumo.

Nâo serve p nada uma herma cara, passa a faca e joga no lixo.

Fumar??? Nopz

Nao fuma folha nao maluco, isso nao dah onda, pelo contrario....

Como eu disse, eu cortaria e me dedicaria só a femea, elas que nos interessam!  ;)

Ok bicho, entendo que pra quem tá acostumado com plantas de boa genética, coisa fina e talz, não deve mermo dá onda alguma fumar umas folhinhas...mas vem cá, como assim 'isso não dá onda, pelo contrário...' ? Será que quando eu fumar um que-be bom não vou nem sentir onda por causa disso? rs Agora falando sério cara, me diga, se eu quiser fumar as folhas, mesmo por uma questão simbólica é talz, será que me fará algum mal? Ou o mal é só não dar onda alguma? O que, diga-se de passagem, já seria um 'grande mal' ?

Sobre a possibilidade da polinização já ter rolado: as flores já estão com mais ou menos 25 dias, mas só agora identifiquei os saquinhos. Se eles existiam antes deveriam estar, ainda, muito minúsculos...tenho chances de que as fêmeas ainda não tenham sido polinizadas?

Valeu PHD! Abração pra ti e obrigado pela paciência e pelas respostas!

Tomara que ainda dê tempo de preservar as outras...tô bolado e doido pra chegar em casa e passar a faca!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acredito q tem nego q insiste em fumar folha.

Vc q sabe, a cabeça é sua se tiver dor de cabeça não reclama.

O q a galera fuma são as flores, q ficam revestidas de tricomas, isso sim é q da o barato.

As folhas até ficam com uns tricomas,e da pra fazer um icehash, mas isso só nas fêmeas nas folhas + próximas aos buds

A respeito da polininazação, vc só vai saber analizando bem a fêmea. Ou então poe otra foto pra galera conferi.

Espero ter ajudado

Boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não acredito q tem nego q insiste em fumar folha.

Vc q sabe, a cabeça é sua se tiver dor de cabeça não reclama.

Bicho, foi mal. Não estava querendo ofender ng com a pergunta sobre as folhas. Sou frequentador do Growroom faz algum tempo e sei bem onde está o 'barato' da planta. Só queria entender bem quais podem ser os prejuízos em se fumar as folhas... se for só a dor de cabeça tudo bem. Já queimei folhas algumas vezes e não cheguei a ter esse sintoma não. De qualquer forma, obrigado pela explicação. Valeu!

Quanto as fêmeas, vou acompanhar bem de perto sim! Amanhã mesmo posto fotos macro das flores. Quero a opinião de vcs sobre a possível polinização. Esperoque ainda não tenha rolado. Não vejo a hora de acabar o expediente e passar a faca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na 3ª, 4ª, e 5ª fotos, dá pra ver claramente uma semente, isso significa q já houve polinização. Provavelmente, a outra planta vai dar algumas sementes tambem. Mate a herma o quanto antes.

Quanto a fumar as folhas.... bom, se quiser fumar, fuma... mais mal do q prensado, acho q não vai fazer... só não vai dar barato... talvez um "psicológico" como vc mesmo disse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Na 3ª, 4ª, e 5ª fotos, dá pra ver claramente uma semente, isso significa q já houve polinização. Provavelmente, a outra planta vai dar algumas sementes tambem. Mate a herma o quanto antes.

Opa, dados novos! Ok, tb percebo uma semente ali. Mas me diga, só identifico os saquinhos NESSA planta, ou seja, será que - por ser ela uma herma - ela polinizou a si própria? Pois essas fotos são da mesma planta. Ela tem os saquinhos e tem essas sementes... Não identifico em nenhuma outra esses sinais.

O que acham? Então se eu perceber essas bolinhas de onde saem as sementes em outra planta será um claro sinal de que houve a polinização, certo?!

Agora fiquei realmente preocupado, pois se a herma já se polinizou, como parece, é bem provável que já tenha polinizado outras tb... Putz, que lama! Fico 4 meses cuidando das plantas pra agora acontecer isso. Caramba!

Abraços do decepcionado Ras74! Que JAH esteja conosco...

Link para o comentário