Ir para conteúdo

Melhores Guitarristas e Bateristas

Smoking-Green

Recommended Posts

Coe galera... nao achei esse topic na busca entao postei

Entao quem vcs acham?

Batera eu acho o Mike Portnoy (eh assim q escreve? conhecem?) e o maluco do rush... E guitarrista <_< acho varios mt bons... Hendrix... Eric Jonhson.. Steve Vai.. Satriani.. E mais alguns q nao lembro no momento... Nacional do q eu ja vi de videos o kiko loureiro do angra manda mt bem (mas eu nao curto angra nao).. baixei uma video aula dele mto boa.... Esses todos q eu falei sao mt bons... Tem uns q eu considero q tocam "bem" mas nao no nivel desses q eh o slash e o marcão (do cbjr)... Aquele maluco do cbjr q saiu tem 1 tempao nao chega nem perto dele

Edit... Ah e tem 1 video q eu acabei de baixar no emule dum kra q 1 amigo meu falou pra eu baixar o video... Yngwie Malmsteen - Guitar Solo (Live in Japan).mpg

nao conhecia esse :o .. mt bom tb ;)

Flw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bah... mas pra ser o melhor tem q ser o mais rapido??

tcs tcs tcs...

malmsteen eu considero o PIOR guitarrista do mundo...

o melhor guitarrista é JIMI HENDRIX..

que trouxe com ele o melhor baterista: Mitch Mitchell

tbm é MTO bom na batera o sempre louco Keith Moon (The Who)

o Jefferson Airplane tbm tinha uns musicos INSANOS e MTO bons (apesar de nao mostrar isso nas musicas) :/

O Barriemore Barlow do Jethro Tull tbm é MTO bom...

Guitarristas que provam que não precisa ser rapido pra ser bom: David Gilmour e Roger Waters (mesmo tocando guita); (PINK FLOYD!!!)

Stevie Ray Vaughan é MTO bom... tbm...

vo ficah por aki... :)

falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, do geral eu num sei....mas do punk e hardcore, eu considero

batera: byron do pennywise

baixo: matt freeman do rancid

guita: bom, acho q num tem nenhum destaque....tvz el hefe do nofx ou fletcher do pennywise

voz: greg graffin do bad religion

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Coe galera... nao achei esse topic na busca entao postei

Entao quem vcs acham?

Batera eu acho o Mike Portnoy (eh assim q escreve? conhecem?) e o maluco do rush... E guitarrista <_< acho varios mt bons... Hendrix... Eric Jonhson.. Steve Vai.. Satriani.. E mais alguns q nao lembro no momento... Nacional do q eu ja vi de videos o kiko loureiro do angra manda mt bem (mas eu nao curto angra nao).. baixei uma video aula dele mto boa.... Esses todos q eu falei sao mt bons... Tem uns q eu considero q tocam "bem" mas nao no nivel desses q eh o slash e o marcão (do cbjr)... Aquele maluco do cbjr q saiu tem 1 tempao nao chega nem perto dele

Edit... Ah e tem 1 video q eu acabei de baixar no emule dum kra q 1 amigo meu falou pra eu baixar o video... Yngwie Malmsteen - Guitar Solo (Live in Japan).mpg

nao conhecia esse :o .. mt bom tb  ;)

Flw..

Tem uns q eu considero q tocam "bem" mas nao no nivel desses q eh o slash e o marcão (do cbjr)... Aquele maluco do cbjr q saiu tem 1 tempao nao chega nem perto dele

Que isso brother, o guitarrista que saiu do Charlie Brown era o Tiago, que na minha opnião toca bem pra caraaalho, guitarrinha clean da porra. Acho que ele chega aos pés do marcão sim, se bobear é até melhor.

Minha humilde opinião ;)

Lembrando que gosto é igual cú, cada um bla bla bla...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro maluco que APAVORA é o Michael Einziger do Incubus. O cara manda muito. Na verdade todos alí são bons até o talo!!! Baixista foda, baterista melhor ainda, vocal irado e Dj descomunal. Pra mim é uma das bandas mais completas da atualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo, o tiaguinho era muito melhor que o marcão... mas agora tá numa banda bosta, esqueci o nome, é aliados?

tipo... baixista pra mim é o Flea do red hot e n tem pra ng.

batera o john boham mesmo(do led)

agora guitar.... putz, fica foda mano.. até pq eu toco guitarra também então eu curto vários estilos....

minha humilde opinião

jimi hendrix

jimmy page

john frusciante

eric clapton

bb king

o guitarrista do Tool também é mto sinistro..

sei lá, tem altos...é que agora n vem todos na cabeça..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que do ponto de vista tecnico, existem muitos.Mas tambem temos que reconhecer que musica nao é só a tecnica,é tambem sentimento.De que vale um solo cheio de arpeggios e nao sei o que mais se a musica é simplesmente chata?

Existem guitarristas que um monte de gente fala que é ruim só por nao saberem muitas tecnica,mas a musica seria extremamente chata se todas as musicas se entupissem de tecnicas virtuosas...nao é por que um estilo tem tecnicas mais faceis (tipo power chord) que ele é ruim.

[ ]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu acho que do ponto de vista tecnico, existem muitos.Mas tambem temos que reconhecer que musica nao é só a tecnica,é tambem sentimento.De que vale um solo cheio de arpeggios e nao sei o que  mais se a musica é simplesmente chata?

Existem guitarristas que um monte de gente fala que é ruim só por nao saberem muitas tecnica,mas a musica seria extremamente chata se todas as musicas se entupissem de tecnicas virtuosas...nao é por que um estilo tem tecnicas mais faceis (tipo power chord) que ele é ruim.

[ ]´s

Concordo com você, não curto esse lance de muita técnica, Joe Satriani pode tocar pra caralho mas eu ainda prefiro o Einziger do Incubus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

John Petrucci

Steve Vai

Joe Satriani

Frank Solari

Eric Johnson

Eduardo Ardanuy

Paul Gilbert

David Gilmour

Pat Metheny

Frank Gambale

Egberto Gismonti

Jeff Beck

Bateras:

Mike Portnoy

Mike Mangini

Neal Peart

Antonio Sanchez

Steve Smith

Tony Royster Jr.

Virgil Donati

Jeff Campteli

Link para o comentário

• 3 weeks later...

cara eu nao sei nome de ninguem hehe..

mas ae akele maluko q queimo a guitarra .. so pela atitude insana dele ele era o cara( dimi )

imagina o mano alucinado de acido, ajuelhado no chao com a gitarra na sua frente pegando fogo.. e el com a cara de insano ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Guitarristas bons existem vários e cada um agrada algum tipo de música....

Mas o que eu acho que revolucionou foi Jimi Hendrix mesmo, o cara era foda...

Agora gosto de tantos outros... como Mark Knopfler do Dire Straits... o cara tem uma pegada formidavel e toca sem palheta o que dá uma sonoridade linda para a música!

Batera eu gosto do John Bohan do Led Zeppelin e Ringo Star do Beatles... que foram outros que revolucionaram o rock!

Link para o comentário