Usuário Growroom El loco Pépe Postado March 3, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2005 Bem venho atravez desta, fazer uma abordagem que no meu ponto de vista foi a forma com quem a maconha se vulgarizou no Brasil nos anos 90 e ate hoje traz esse carma. Primeiramente gostaria de dizer que não sou preconceituoso, e acho que temos todo o dereito a liberdade de expressão, mas sempre respeitando o espaço dos outros e nunca esquecendo que as pessoas mais velhas tambem tem seu espaço, e tambem o direito de expressar sua opnião sobre um assunto, ou seja um rapaz de 18 anos que se veste estilo esqueitista (como ja avia falado, nao tenho preconceitos, é apenas uma abordagem que estou fazendo e relacionando uma imagem que foi passada para a sociedade), com tenis sujo, roupa suada, calça big, descabelado, mal encarado, e que gosta de fumar maconha e sair doidão pelas ruas, como uma pessoa dessa pode achar que os conceitos de um senhor com conceitos ortodoxos (obs.: eu sou ateu, mas tenho que aceitar os conceitos e as religioes dos outros, e eles a minha, e nunca uma agradindo a outra, de nenhuma forma) por exemplo de 60 anos esta errado, e nao aceitar que os dele esta. É obvio que o tempo passa, novas tendencias vão surgindo, novas tribos, mas a questão central que ainda nao foi abordada é de que '' pessoas mal encaradas, quem gostão de se auto entitular malandros, de vestir esterotipos, pessoas que dizem foda-se a sociedade, que fica fumado e sai badernando, ou pega um carro, ou mesmo falta com o respeito pelos simples fato de estar fumando em um ambiente nao adequado, forão os responsaveis por queimar o filme de todos os usuarios.'' O grande problema não é fumar maconha, e sim a relação que existe ente a maconha e a marginalização, a relação que existe entre a maconha e essas pessoas que se entitularão malandros, e queimarão o filme da maconha. Conheço pessoas que trabalhão o dia todo de terno e gravata e fumão maconha esporadicamente, alguns ate todos os dias apos o trabalho, e nunca tiverão problemas (justiça, familiares, amigos), muitas vezes ate a familia da pessoa sabe, os pais, mas pela postura que a pessoa adota, de uma pessoa que estuda, trabalha, tem seus objetivos, acaba mostrando para aqueles que sabem que vc é usuario, de que isso nao mudou nada em sua vida. Mas imagina a imagem de uma pessoa toda largada, que nao quer nada com a vida, so fala merda, a coisa mais inteligente que ela consegue discultir é sobre futebol, a imagem que essa pessoa passa é deploravel, e foi esta que ficou associada ao uso da maconha em praticamente todas as familias Brasileiras. Isso tambem é falta de respeito, com o meio que vc vive, e tambem com aqueles que são usuarios, mas que são integros, e que muitas vezes mesmo sendo uma pessoa esforçada, que não é nenhum entregue a vida, muitas vezes por causa da imagem passada por esses pessimos usuarios, acabçao prejudicando essas pessoa, pois isso acaba mexendo com a imagem que ela representa para os outros. E isso sim é muito importante, a imagem que vc representa para os outros, a sua figura, as suas ideias, todos nos somos um ponto de referencia para alguem, somos formadores de opnião, e devemos manter uma conduta respeitosa e integra dentro dos parametros da moral, e muitas vezes mesmo mantendo essa boa conduta, apos descobrirem que vc é usuario, qualquer coisa de errado que acontece na sua vida, acaba sendo vinculado com a droga. O rapaz é um bom cidadão, mas desobrirão que ele é usuario, ai ele bate o carro(mas não estava fumado), é por culpa da maconha, ele perde o emprego, é por culpa da maconha, ele vai mau na faculdade, é por culpa da maconha, so que o mundo se esquece que pessoas que tambem nao fumão maconha, batem carros, perdem empregos, vão mal nos estudos quando nao se dedição a eles, mas se vc ta vinculado a uma droga, mesmo que não haja nada a ver o ocorrido, ele sera vinculado a ela. E de quem é a culpa ? A culpa é destes usuarios que se algo marginalizão fumando maconha no meio da rua, no transito, em ambientes pulblicons, e mesmo aqueles que fumão e saem doidão pela rua !!! Maconha não é pra ficar doidão, é pra se alto conhecer, pra vc viajar, voce se auto-curtir, pra ouvir um som, curtir uma balada, uma festa, viajar sozinho, sempre com responsabilidade e tomando muito cuidado para nao prejudicar ninguem, e nao para ser um drogado que fuma 4 baseado por dia, fica lokão o dia todo, se torna um improdutivo e deixa seu mundo girar em torno da droga, pois a partir do pre-suposto que a pessoa começa fazer o uso indiscriminado, larga tudo pra fumar maconha e ficar badernando, acho que ai ela tem que ser vista como droga, e a pessoa tratada como um dependente. Acho que todos nos devemos parar e pensar o que realmente faz bem para nos, para nosso futuro, para nossa familia, e impor limites a nos mesmo, ser uma pessoa digna, responsavel, saber que se vc fumar e pegar um carro, voce pode matar alguem que nao tem nada a ver com voce, saber que se vc compra fumo, voce esta prejudicando muitas vezes pessoas que não sabem nem o que é maconha (muitas vezes essa pessoa pode ser seu proprio pai), ou seja, esta na hora de nos concientizarmos, e saber usar a maconha da mesma forma que sabemos respeitar nossos pais, nossos avos, nossos irmãos, e sempre respeitando a nos mesmo, e nunca esquecendo que na vida pracisamos trabalhar muito, independente do grau de escolaridade, classe social, raça, credu, precisamos ser produtivos, lutar por aquilo que queremos e acreditamos, precisamos ser dignos, e principalmente dermos humildes, solidarios, e precisamos sempre ser uma pessoa boa, sempre fazer o bem para todos, indiscutivelmente para todos. Como podemos querer a liberãção da maconha se muitos usuarios não sabem nem cuidar da sua propria vida. Muitas vezes os prejuizos são irreversiveis, e se estes prejuizos forem causados por alguem que nao tinha nada a ver com a historia. MORREM MAIS PESSOAS VITIMAS DE ACIDENTES DE CARRO NO BRASIL, DO QUE EM TODA A GRERRA DO VIETINAM, E MUITOS ACIDENTES O RESPONSAVEL FOI O ALCOOL...A MACONHA SE LIBERADA TAMBEM PODE NOS TRAZER INUMEROS PREJUIZOS IRREVERSIVEIS. SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO, MAS COM IMPOSIÇÃO DE LEIS MUITO SEVERAS PARA AQUELES USUARIOS QUE CAUSAREM PREJUIZOS A OUTRAS PESSOAS. USUARIO CONCIENTE, A SOCIEDADE AGRADECE. by el loco pépe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Khanny Postado March 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 4, 2005 Concordo com sua opinião. Podemos facilmente perceber que todas as propagandas proibicionistas - desde antes da primeira lei anti-drogas - exploram exatamente o estereótipo do usuário marginal, improdutivo, mal educado, irresponsável, e portanto nocivo à sociedade. Vejam as mensagens do asqueroso grupo "Parceria contra as drogas": maconheiros largados que só sabem dizer "Sóóó...", um sujeito parado em frente do computador enquanto o outro pergunta apressado "Cadê o relatório" - "Ahn... que relatório...?"... Lamentável! Só faz aumentar a rejeição da opinião pública a qualquer tentativa de legalização, inclusive em relação às nossas passeatas. Acredito que só poderemos ter sucesso pela nossa causa quando uma maioria bem expressiva de maconheiros apresentar-se à sociedade como pessoas dignas, inteligentes e produtivas - malucos-beleza, pra citar Raul Seixas, aqueles que sabem quando e como curtir seu barato, e quando devem manter a cara e a mente limpa. Lembro-me de quando um amigo meu ("careta") soube que eu fumava. Ficou muito preocupado, mas era um sujeito sensato. Surgiu - por parte dele - a sugestão de que eu fumasse na presença dele, pra ver como era. Convidei-o para minha casa. Acomodei-me com meu narguilé, acendi, fumei, e depois de algum tempo o amigo perguntou, vendo-me aparentemente 'normal': "É só isso?" Provavelmente ele esperava ver-me bastante alterado, babando, dizendo asneiras, coisa assim que a mídia põe na cabeça das pessoas. Confirmei para ele "É." E de repente a erva demoníaca deixou de ser preocupação para ser coisa inofensiva na opinião dele. Como eu gostaria que toda a sociedade tivesse essa experiência! Faria toda uma diferença! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bolamaisum Postado March 4, 2005 Denunciar Share Postado March 4, 2005 e sim a culpa e.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BuRG--- Postado March 4, 2005 Denunciar Share Postado March 4, 2005 que balela heim.. nao convenceu nem um pouco, pessima conexão de ideias.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts