Ir para conteúdo

A culpa é do esteriotipo ?!?!

El loco Pépe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem venho atravez desta, fazer uma abordagem que no meu ponto de vista foi a forma com quem a maconha se vulgarizou no Brasil nos anos 90 e ate hoje traz esse carma.

Primeiramente gostaria de dizer que não sou preconceituoso, e acho que temos todo o dereito a liberdade de expressão, mas sempre respeitando o espaço dos outros e nunca esquecendo que as pessoas mais velhas tambem tem seu espaço, e tambem o direito de expressar sua opnião sobre um assunto, ou seja um rapaz de 18 anos que se veste estilo esqueitista (como ja avia falado, nao tenho preconceitos, é apenas uma abordagem que estou fazendo e relacionando uma imagem que foi passada para a sociedade), com tenis sujo, roupa suada, calça big, descabelado, mal encarado, e que gosta de fumar maconha e sair doidão pelas ruas, como uma pessoa dessa pode achar que os conceitos de um senhor com conceitos ortodoxos (obs.: eu sou ateu, mas tenho que aceitar os conceitos e as religioes dos outros, e eles a minha, e nunca uma agradindo a outra, de nenhuma forma) por exemplo de 60 anos esta errado, e nao aceitar que os dele esta.

É obvio que o tempo passa, novas tendencias vão surgindo, novas tribos, mas a questão central que ainda nao foi abordada é de que '' pessoas mal encaradas, quem gostão de se auto entitular malandros, de vestir esterotipos, pessoas que dizem foda-se a sociedade, que fica fumado e sai badernando, ou pega um carro, ou mesmo falta com o respeito pelos simples fato de estar fumando em um ambiente nao adequado, forão os responsaveis por queimar o filme de todos os usuarios.'' O grande problema não é fumar maconha, e sim a relação que existe ente a maconha e a marginalização, a relação que existe entre a maconha e essas pessoas que se entitularão malandros, e queimarão o filme da maconha.

Conheço pessoas que trabalhão o dia todo de terno e gravata e fumão maconha esporadicamente, alguns ate todos os dias apos o trabalho, e nunca tiverão problemas (justiça, familiares, amigos), muitas vezes ate a familia da pessoa sabe, os pais, mas pela postura que a pessoa adota, de uma pessoa que estuda, trabalha, tem seus objetivos, acaba mostrando para aqueles que sabem que vc é usuario, de que isso nao mudou nada em sua vida. Mas imagina a imagem de uma pessoa toda largada, que nao quer nada com a vida, so fala merda, a coisa mais inteligente que ela consegue discultir é sobre futebol, a imagem que essa pessoa passa é deploravel, e foi esta que ficou associada ao uso da maconha em praticamente todas as familias Brasileiras. Isso tambem é falta de respeito, com o meio que vc vive, e tambem com aqueles que são usuarios, mas que são integros, e que muitas vezes mesmo sendo uma pessoa esforçada, que não é nenhum entregue a vida, muitas vezes por causa da imagem passada por esses pessimos usuarios, acabçao prejudicando essas pessoa, pois isso acaba mexendo com a imagem que ela representa para os outros. E isso sim é muito importante, a imagem que vc representa para os outros, a sua figura, as suas ideias, todos nos somos um ponto de referencia para alguem, somos formadores de opnião, e devemos manter uma conduta respeitosa e integra dentro dos parametros da moral, e muitas vezes mesmo mantendo essa boa conduta, apos descobrirem que vc é usuario, qualquer coisa de errado que acontece na sua vida, acaba sendo vinculado com a droga. O rapaz é um bom cidadão, mas desobrirão que ele é usuario, ai ele bate o carro(mas não estava fumado), é por culpa da maconha, ele perde o emprego, é por culpa da maconha, ele vai mau na faculdade, é por culpa da maconha, so que o mundo se esquece que pessoas que tambem nao fumão maconha, batem carros, perdem empregos, vão mal nos estudos quando nao se dedição a eles, mas se vc ta vinculado a uma droga, mesmo que não haja nada a ver o ocorrido, ele sera vinculado a ela. E de quem é a culpa ? A culpa é destes usuarios que se algo marginalizão fumando maconha no meio da rua, no transito, em ambientes pulblicons, e mesmo aqueles que fumão e saem doidão pela rua !!!

Maconha não é pra ficar doidão, é pra se alto conhecer, pra vc viajar, voce se auto-curtir, pra ouvir um som, curtir uma balada, uma festa, viajar sozinho, sempre com responsabilidade e tomando muito cuidado para nao prejudicar ninguem, e nao para ser um drogado que fuma 4 baseado por dia, fica lokão o dia todo, se torna um improdutivo e deixa seu mundo girar em torno da droga, pois a partir do pre-suposto que a pessoa começa fazer o uso indiscriminado, larga tudo pra fumar maconha e ficar badernando, acho que ai ela tem que ser vista como droga, e a pessoa tratada como um dependente.

Acho que todos nos devemos parar e pensar o que realmente faz bem para nos, para nosso futuro, para nossa familia, e impor limites a nos mesmo, ser uma pessoa digna, responsavel, saber que se vc fumar e pegar um carro, voce pode matar alguem que nao tem nada a ver com voce, saber que se vc compra fumo, voce esta prejudicando muitas vezes pessoas que não sabem nem o que é maconha (muitas vezes essa pessoa pode ser seu proprio pai), ou seja, esta na hora de nos concientizarmos, e saber usar a maconha da mesma forma que sabemos respeitar nossos pais, nossos avos, nossos irmãos, e sempre respeitando a nos mesmo, e nunca esquecendo que na vida pracisamos trabalhar muito, independente do grau de escolaridade, classe social, raça, credu, precisamos ser produtivos, lutar por aquilo que queremos e acreditamos, precisamos ser dignos, e principalmente dermos humildes, solidarios, e precisamos sempre ser uma pessoa boa, sempre fazer o bem para todos, indiscutivelmente para todos.

Como podemos querer a liberãção da maconha se muitos usuarios não sabem nem cuidar da sua propria vida. Muitas vezes os prejuizos são irreversiveis, e se estes prejuizos forem causados por alguem que nao tinha nada a ver com a historia.

MORREM MAIS PESSOAS VITIMAS DE ACIDENTES DE CARRO NO BRASIL, DO QUE EM TODA A GRERRA DO VIETINAM, E MUITOS ACIDENTES O RESPONSAVEL FOI O ALCOOL...A MACONHA SE LIBERADA TAMBEM PODE NOS TRAZER INUMEROS PREJUIZOS IRREVERSIVEIS.

SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO, MAS COM IMPOSIÇÃO DE LEIS MUITO SEVERAS PARA AQUELES USUARIOS QUE CAUSAREM PREJUIZOS A OUTRAS PESSOAS.

USUARIO CONCIENTE, A SOCIEDADE AGRADECE.

by el loco pépe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo com sua opinião. Podemos facilmente perceber que todas as propagandas proibicionistas - desde antes da primeira lei anti-drogas - exploram exatamente o estereótipo do usuário marginal, improdutivo, mal educado, irresponsável, e portanto nocivo à sociedade.

Vejam as mensagens do asqueroso grupo "Parceria contra as drogas": maconheiros largados que só sabem dizer "Sóóó...", um sujeito parado em frente do computador enquanto o outro pergunta apressado "Cadê o relatório" - "Ahn... que relatório...?"... Lamentável! Só faz aumentar a rejeição da opinião pública a qualquer tentativa de legalização, inclusive em relação às nossas passeatas.

Acredito que só poderemos ter sucesso pela nossa causa quando uma maioria bem expressiva de maconheiros apresentar-se à sociedade como pessoas dignas, inteligentes e produtivas - malucos-beleza, pra citar Raul Seixas, aqueles que sabem quando e como curtir seu barato, e quando devem manter a cara e a mente limpa.

Lembro-me de quando um amigo meu ("careta") soube que eu fumava. Ficou muito preocupado, mas era um sujeito sensato. Surgiu - por parte dele - a sugestão de que eu fumasse na presença dele, pra ver como era. Convidei-o para minha casa. Acomodei-me com meu narguilé, acendi, fumei, e depois de algum tempo o amigo perguntou, vendo-me aparentemente 'normal': "É só isso?" Provavelmente ele esperava ver-me bastante alterado, babando, dizendo asneiras, coisa assim que a mídia põe na cabeça das pessoas. Confirmei para ele "É." E de repente a erva demoníaca deixou de ser preocupação para ser coisa inofensiva na opinião dele. Como eu gostaria que toda a sociedade tivesse essa experiência! Faria toda uma diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites