Ir para conteúdo

Baseado brasileiro engana e não dá barato

Panda

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha brasileira não é mais a mesma. A conclusão é de uma tese de mestrado defendida na Universidade de São Paulo no ano passado. Durante seis meses, foram analisadas amostras aleatórias da droga apreendidas na capital paulista.

"Ao contrário do que se propaga, a concentração do princípio ativo da maconha, o THC, é bastante baixa", explica o toxicologista Ovandir Alves, que orientou a tese na Usp. "Em cerca de 93% das amostras analisadas, esse teor estava abaixo de 1%, que é uma concentração considerada razoavelmente baixa."

Para ser considerada legítima, a maconha deve conter pelo menos 1,5% de THC. Segundo o perito criminal Osvaldo Negrini Neto, o efeito alucinógeno depende de cada planta: "Isso varia de acordo com a região em que a maconha foi plantada, com o tipo de cultivo, com a coleta, se a terra foi preparada ou não etc".

Mesmo fraca, a erva continua fazendo sucesso, principalmente entre os usuários ocasionais. Isso acontece porque eles não identificam a composição da droga e porque o componente subjetivo é muito importante no consumo de entorpecentes, de acordo com o psiquiatra André Malbergier. "Além disso, muitas vezes, os usuários consomem a maconha junto com álcool e outras drogas e isso eventualmente faz com que eles não percebam que a erva não fez o efeito esperado", acrescenta o psiquiatra.

Mas os médicos alertam: maconha "light" também faz mal à saúde e pode causar dependência. "Mesmo com uma concentração baixa de THC, a maconha vai se depositando no tecido adiposo da pessoa", explica Alves. E, pior, ela pode levar o usuário a experimentar outras drogas, uma vez que ela não surta o efeito desejado.

FONTES: Fonte

Editado por Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

AO mesmo tempo é verídico e ridículo. Realmente, a galera acostumada com essas palha que anda vendendo por aí deve ta com uma resistência tri baixa ao THC, se fumar um kunk eh capa z de morrer hehehhe....

Porém, o alerta de passar para as outras drogas foi no mínimo engraçado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe...realmente a palha é um problema pra esse país maravilhoso que tem manga rosa, cabeça de nego e tantas outras sativonas espetaculares! Infelizmente, a palha vai continuar existindo, e vai continuar PIORANDO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
maconha brasileira ou maconha paulista?

Bem lembrado!

Falar em Brasil se baseando em SP é foda!

A minha estava chapando! :D

Mas já peguei uma que eu bebia junto mesmo pq era muito fraca!

Nossa que merda... hehehe

A boa é um "keskan"!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu q o diga tb.....fumei um negocio q num batia nenhuma onda....apelidamos de xaxim....

acho q se eu fumar uma WW é capaz de eu morrer de overdose...hahaha....

e olha q a unica vez q eu passei mal c/ maconha foi uma vez q fumei um fumo do meu primo....mas num sei o q era...só sei q ele só fuma coisa boa....

mas tb foi bem no começo, qdo eu tava começando a fumar..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de encontrar essa tese na internet, alguém sabe onde?

durante 6 meses?? quantas amostras?? o cara pode ter pego a mesma safra!! e se é brasileira ou mesmo paulista como sabe?? aqui em sampa passa maconha da america latina!!!

adoro pesquisas de univ. tão precisa quanto minha receita de brigadeiro de maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom sei la.... a maconha aki em sampa ta foda mesmo... ainda mais as de favela, só tem merda de vaca com mijo em cima o barato utimamente ta nojento, mas muito nojento mesmo chero desagradavel e a brisa é de 15 a 20 minutos, mas se tiver bom contatos sempre aparece um fumo loco... é q esses ja são akeles 7% mas acho q por rodarem em baixa quantidade não são tão faceis de serem apreendidos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Estranho seria se fosse provado que o fumo era bom.

Não estou defendendo traficante, mas acreditar nessa noticia é pura ingenuidade.

Velho... N eh simplesmente uma notícia... Eh a tese de um cara da USP... Acho que dah pra respeitar um poco mais.... hauhauahua.... Fora que eh verdade... Agente que sabe... :(

Abraços! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tão prensando até brotinho com folha e tudo. a coisa tá horrível mesmo e vai continuar um bom tempo ate que chegue a epoca de colheita das paraguaias.

agora, se vc não aguenta mais palha, e quer "O" canal:

não compre plante ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

è verdade... Mas qdo seria a colheita das paraguaias? abril, maio??

Tbm dá pra acrenscentar + 1 tempo pra secar, ou os trafica nem secam?

Quero ver +- pra mim descolar umas paraguaias logo qdo eles colherem neh, aki de onde estou eh facil ir pro Paragua, tenho um amigo q tem uns canais lokos e regados no paragua..

Link para o comentário