Ir para conteúdo

Minhas Plantas/coco 100%

Sunknateia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Blz Thomas...na boa?

Então, até acho que tenha razão quanto as folhas amarelas na parte inferior da planta, mas posso te dizer que isso ocorreu aleatóriamente e em plantas diferentes..agora que elas estão se recuperando adequadamente. Tive como vc de cortar partes das folhas e em alguns casos isolados a folha chegou a cair amarela!

O ph da água tô sempre e olho... observo ele antes de misturar os ferts e depois.. e sempre dá entre 6,6 e 6,8 acho que está legal não é? O coco também lavei exautivamente... até a água escorrer clara pelo dreno! Mas não descarto a posibilidade que vc citou! Creio que no meu caso o que aconteceu foi um overwater!!!

Não sei ce você percebeu as miniaturas são duas plantas que se ramificaram uma Malawi e uma Hindu Kush..

Valeu ....abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Essas folhas amareladas são típicas de problemas de ph.

O ph da água tô sempre e olho... observo ele antes de misturar os ferts e depois.. e sempre dá entre 6,6 e 6,8 acho que está legal não é?

Mesmo depois de misturar o fertilizante, o ph fica em 6,6?

O ph no COCO deve ser mais baixo do q isso, Sunknateia.

Assim como em hidroponia, o ideal é em torno de 5,5 .

Tenta baixar mais, q vc vai ver q elas crescem bem mais rápido, e sem nenhuma folha amarelando.

Boa sorte.

p.s.: ahhh.. o q seria a espécie AK47 X BBB ??? Por acaso são akelas "Brazuka Mix"?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Sunk! to de olho! sempre aqui....

Acho que tão boas sim!!!!!

Mas colocaria p/ florir o qto antes...... tenho certeza que crescerão melhor.

A mudança de fotoperíodo mexe c/ a planta , menos exposição à luz , menos calor , etc,etc,etc.... logo , pode vir ajudar num possível ''travamento'' das meninas.

Tive 1 experiência assim , a bichinha quase morrendo , qdo mudei de ciclo , floresceu que foi 1 maravilha........

[]s!

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

0visitantes blz...???

AS folhas não estão mais amarelando, elas amarelaram no começo e agora só as mais velhas e inferiores estão amarelas, creio que já consegui contornar esta situação, mas valeu pelo toque mesmo assim!! Vou tentar baixar mais um pouco

Quanto as sementes.. as AK47 x Bahia Black head são do Brazuka sim, mas vieram identificadas com este nome!!!

Velha Guarda.. sempre antenado...

Vou colocar pra florir sem falta no domingo, pq etá faltando uns dutos que pedi e ainda não chegou. mas valeu..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e ai irmãozinho..... tava lendo seus relatos sobre o overwater.... cara, tou sofrendo com isso. As mango estão super dificeis de acertar a rega, elas tão sofrendo com overwater.

Quanto ao periodo vegetativo só com fluors, tambem estou usando esta técnica, 14 fluors de 20w. Acho que fica mais fácil de controlar a temperatura e tem como distribuir bem melhor a luminosidade pelo grow. Tou colocando as plantas praticamente coladas nas fluors.... eu tou gostando.... a unica planta que acho que ta ficando espichada é o Skunk#1 X SH, as outras tão tranquilas.....

Te desejo boa sorte ai, e se precisar de algo, tamos ai.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Maca..até acertar a mão coma rega é bravo...mas qual solo que vc está usando? Coloca umas fotos lá no seu thread pra gente dar uma olhada!!!

Quanto as fluors concordo com vc.. consigo distribuir melhor a luminosidade pelo grow, mas em compesação perdemos em lumes, mas fazer o que? Pra ganhar as vezes temos que perder.. não é?

A skunkxsh sua deve ter herdado a predominância sativa da SH e por isso estão mais espichadas, as minhas aqui estão bem baixas, so as Malawi e AkXbbb que espicharam um pouco!!

Valeu pela força...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, se pudesse mandar fotos, ia te mostrar a Malawi que estou trabalhando nela.... é o meu xodó do momento!!!! ela tá com menos de 15cm, 7 novos ramos saindo!!!! fiz poda fim nela, e ela respondeu super bem!!! acho que vai ficar a melhor das 3 malawi, pois tou conseguindo trabalhar com ela como faço com meus bonsais, amarras e cortes pra amnter a planta pequena....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Maca..estou também disposto a tentar fazer uns bonzais, tenho estudado bastante. Tudo a respeito me interessa.

Temos ótimos posts aqui mesmo no grow que fala sobre bonsais.. do Tutorial Pot, além dos do Brazuka lá no bitox!

Sabemos que não é fácil manter um bonsai, mas com esforço e dedicação acredito que não exista nada difícil!!

Valeu....abraxx

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera sei que eu estava devendo um up aqui há tempo.... mas é pq eu estava sem máquina..(a minha estragou) e agora que consegui tirar umas fotos...

Vamos a conclusão então...

Plantas...

2 NL.... saíram fêmeas :D

1 Hindu Kush.... macho :(

3 sk #1.... 1 macho.. 1 hermie...1 fêmea

2 top 44.. uma fêmea e um macho

2 skunkxhaze... uma fêmea e 1 macho

4 malawis (BRZ)... 2 fêmeas ainda estão em out.. passei todas para out.. pois estava crescendo muito.. resultado.. um macho uma hermie e 2 fêmeas já colhidas..e fumadas... que planta deliciosa...

2 Ak 47x BBB (BRZ)... um macho e uma fêmea...

DEsta vez tive um considerável número de machos (6)... hermies (2).. ou seja das 16 plantas... 8 foram destruidas...

No meu indor ficaram somente as fêmeas.. menos as Malawis que foram pro out....

Como nesse cultivo tive vários problemas.. calor.. overfert.. e tals considero que a colheita até foi satisfatória... não pesei...mas fiquei muito feliz.. só de não ter de

depender de prensado.. já é uma grande vitória...

As fotos que colocarei aqui são de 2 plantas que ficaram de resto.. as NL...e já foram tiradas semana passada... as outras plantas já foram todas degustadas..

O que rendeu.. este vidros verde.. foram 4 deles cheios.. não prensados.. bem fofo e mais 2 de maionese para as plantas indoor.. as outdoor renderam até mais... mas não tenho fotos da colheita...

Por estas fotos já da pra ter uma idéia....

gallery_8954_246_1118236845.jpg

gallery_8954_246_1118236592.jpg

É isso galera.. o fim destas plantas....

Olhem estas aqui...

foto

gallery_8954_246_1118237586.jpg

Esta "albina" é uma PPP que eu não sei o que está acontecendo...

As folhas perderam a cor verde e ficaram bem amareladas.. já apliquei um pouco de epson salt.. ainda não vi melhora... parece que ela está soltando um brotinho verde.. vamos ver...

gallery_8954_246_1118238016.jpg

Comparem

gallery_8954_246_1118260411.jpg

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 7 months later...