Ir para conteúdo

Será que essa é uma fêmea fecundada em floração?

Ras74

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros amigos, venho novamente a este maravilhoso forum tentar elucidar uma questão sobre uma de minhas plantinhas. Ela é uma fêmea, com certeza, está com quase 7 meses e desde fevereiro ela vem mostrando esses galhinhos que insistem em permacer assim magrinhos, magrinhos...vejo alguns pistilos bem claramente. O problema é que tb vejo sinais de sementes vindo por aí. Esses galhinhos são cravejados do que imagino ser pequenas sementes...provavelmente esta fêmea foi fecundada por uma outra planta hermafrodita que tinha junto delas, e que já foi devidamente sacrificada. Agora lhes pergunto: vale a pena manter essa planta junto de outras duas que estão florindo normalmente? ou corro o risco de que ocorra algum problema com essas outras duas? O mais aconselhável seria passar a faca nessa fecundada? A genética dela não deve ser nada demais. A semente é de prensado, nem sei bem qual a procedência...e aí amigos, o que fazer?

Agradeço desde já as respostas e vamos que vamos! Que JAH esteja conosco!

Abraços

RAS74

gallery_11583_230_1112108007.jpg

gallery_11583_230_1112107971.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então tô frito! Vou passar a faca imediatamente...antes que ela 'estrague' as outras 2 que estão florindo belezinha, belezinha...ai caramba!!!! Que saco isso...de 4 plantas essa é a segunda que vira herma!

valeu pelo esclarecimento gente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, tá num vasão que deve estar com uns 30kg. Daqueles marronzinhos de plástico. Está com esse aspecto desde o início de fevereiro. Só agora, no início do outono, que começou a aparecer os pistilos...mas tenho certeza que vejo sementes se desenvolvendo nela. E tipo umas florzinhas amarelinhas tb... tô bolado com a possibilidade dela ser herma e melar as outras 2 plantas menores que eu acho que vão dar flores mais interessantes que essas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ras74,

Florizinhas amarelas??

Então é herma na certa! Corte imediatamente antes que acabe com a floração das outras fêmeas (a essa hora já devem ter sido fecundadas).

E não use as sementes, pois o risco de nascerem hermas tambem é altíssimo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí gente, beleza? Vamos aos últimos acontecimento...

Passei a faca na planta maior ontem a noite. Ela era uma fêmea, mas creio que tenha sido polinizada por outra herma que matei 2 meses atrás e estava com uns cachinhos magrinhos, magrinhos...esses cachinho haviam começado a aparecer no início de fevereiro e estavam meio que na mesma até o início do outono, do primeiro dia da nova estação começaram a aparecer váááários pistilozinhos nesses cachos, mas tb percebi o aparecimento de uns carocinhos que pareciam muito com pequenas sementes chegando. Daí minha conclusão provável: DEVE SER UMA FÊMEA FECUNDADA PELA PRIMEIRA HERMA QUE APARECEU AQUI! Olhando bem de perto a planta vi que já havia uma semente quase madura, só uma, mas era o sinal de que ela havia sido mesmo polinizada.

Quanto as florezinhas amarelas, é Dreadz, constatei mesmo o aparecimento de algumas delas, bem poucas pra falar a verdade, mas existiam. Mas não sei se chegaram a melar o florescimento das outras não, essas florzinhas não pareciam já estar bem desenvolvidas para fecundar as minhas 2 outras fêmeazinhas...não sei. Vou torcer para que isso não tenha ocorrido.

Mas me diga, tenho como saber observando as flores das 2 plantas que sobraram se elas foram polinizadas já neste momento? Ou vou ter que esperar alguns dias até ver o que acontece? As plantas que restaram estão ótimas, vou postar algumas fotos delas mais tarde pra ilustrar!

Bem, é isso galera, ah e não se esqueçam de indicar links que falem do cultivo da NL em Out, estou precisando de algumas referências sobre isso, valeu?! Usei a busca mas não obtive sucesso...

Que JAH esteja conosco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Detalhe da mesma planta...

gallery_11583_230_1112197722.jpg

Começou a florir no primeiro dia do outono, que 'cêis acham? Será que vou conseguir colher? Vale lembrar que esta é minha primeira experiência em cultivo!!!

abraço!

Ras74

Link para o comentário