Ir para conteúdo

Polícia prende três universitários acusados

Thomas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Três universitários --dois estudantes do curso de arquitetura e outro de jornalismo-- da PUC-Campinas (95 km de São Paulo) foram presos sob acusação de dopar e depois estuprar uma estudante de 24 anos em uma república estudantil após um churrasco. Um deles foi preso, na terça-feira, no campus da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo).

Os outros dois foram presos na segunda-feira. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, mas só agora a polícia obteve provas para pedir a prisão dos três universitários. O caso é investigado sob sigilo pela Polícia Civil. Até esta quarta, os três acusados não haviam constituído advogado.

A polícia localizou uma fotografia, em um computador na república, na qual a universitária aparece nua, aparentemente desacordada e sendo segurada por dois universitários --também nus--, enquanto o terceiro universitário aparece ao lado dela com o pênis ereto.

Os estudantes também aparecem em outras fotografias localizadas no mesmo computador consumindo drogas e observando uma plantação de maconha em uma espécie de estufa.

A prisão temporária dos três acusados foi concedida pela 2ª Vara Criminal de Campinas (95 km de São Paulo). "Ela [universitária] e a sua família passam por acompanhamento psicológico por causa desse crime bárbaro", disse o advogado da universitária, Ralph Tórtima Stettinger Filho.

A universitária --que cursa o 3º ano de arquitetura-- transferiu o curso no início do ano para uma universidade de São Paulo. A família dela possui nível financeiro médio-alto e é proprietária de uma indústria na capital.

Inquérito

A universitária registrou boletim de ocorrência sobre o crime no dia 10 de dezembro e passou por exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) no mesmo dia. Ela também passou por um exame particular no Hospital São Luís, em São Paulo. Os resultados comprovaram o abuso sexual, segundo o advogado dela.

De acordo com o boletim de ocorrência, a universitária foi a um churrasco de confraternização da FAU com uma amiga em uma chácara no distrito de Barão Geraldo. Ela relata que começou a se sentir mal após ter tomado uma bebida oferecida por pessoas que estavam no churrasco.

Em seguida, ela diz ter deixado o local na companhia dos três acusados, que ofereceram carona. "Depois disso ela perdeu a consciência e só retomou no dia seguinte, nua no banheiro da república", disse o advogado.

As roupas dela estavam dobradas e postas ao seu lado. A universitária disse à polícia ter acordado com arranhões e hematomas no corpo. Os universitários acusados possuem a mesma faixa etária dela, entre 20 e 25 anos.

O inquérito policial foi instaurado no dia 17 de dezembro passado e a polícia ouviu testemunhas, amigos e colegas dela e dos acusados. Na semana passada, a polícia recebeu o laudo da perícia feita no computador e elaborou o pedido de prisão deles. A busca e apreensão do computador na república ocorreu no dia 17 de dezembro.

Além dos três universitários, outros dois moram na república, que fica no bairro Chácara Primavera --região próxima ao campus da PUC. A república é batizada pelos estudantes como "caverna".

A polícia investiga se outros estudantes da própria república e de uma outra república localizada em frente, chamada de "caverninha", também teriam participado do crime, tirando fotos ou assistindo ao estupro.

A universitária ainda passou por diversos exames para constatar se houve transmissão de alguma doença venérea, mas os testes deram negativo. O inquérito está em fase final e aguarda o resultado de perícias e o depoimento dos três acusados, antes de ser remetido à Justiça.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u107654.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pode crer.. RIDICULO...

Ainda fazem questao de ressaltar que eles tinham "consumindo drogas e observando uma plantação de maconha"... AHHH VAI TE FUDER!

Eu bebo e eu fumo, mas eu NUNCA teria essa frieza pra fazer essa merda...

Isso é fruto de mentes doentias, e nao da cannabis, ou mesmo do ALCOOL... esses preconceitos me deixam puto!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pode crer.. RIDICULO...

Ainda fazem questao de ressaltar que eles tinham "consumindo drogas e observando uma plantação de maconha"... AHHH VAI TE FUDER!

Eu bebo e eu fumo, mas eu NUNCA teria essa frieza pra fazer essa merda...

Isso é fruto de mentes doentias, e nao da cannabis, ou mesmo do ALCOOL... esses preconceitos me deixam puto!!

concordo e assino embaixo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Universitários acusados de estupro dizem correr risco

Alunos temem ataque em cela

MAURÍCIO SIMIONATO

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Os três jovens acusados de estuprar uma colega de universidade de 24 anos dizem, por meio de seus advogados, correr o risco de serem atacados por outros presos no 2º DP de Campinas (SP).

Os estudantes dividem uma cela de cerca de 15 m2 com outros dois acusados de estupro.

"Eles estão em uma cela pouco ventilada e escura, além de correrem sério risco de serem atacados. Apesar de existir uma grade separando, o risco existe", disse o advogado de dois alunos, Marcelo Murillo de Almeida Passos.

Segundo os advogados, os rapazes estão abatidos e apreensivos. Eles alegam inocência.

A advogada do outro acusado, Maria da Glória Cavalcanti Dardenne, entrou ontem com pedido na Justiça de reconsideração de mandado de prisão. "Não posso me manifestar sobre o caso porque corre sob segredo de Justiça. Mas pedi o relaxamento da prisão com base na inocência dele."

Já Passos pretende entrar com habeas corpus para os outros dois acusados após o depoimento dos três, marcado para quarta.

Os três estudantes presos, um de jornalismo e dois de arquitetura, são alunos da PUC-Campinas.

O advogado da universitária, Ralph Tórtima Stettinger Filho, disse ontem que os três acusados presos estupraram a moça em um banheiro na república Capela, em Campinas, após um churrasco promovido por estudantes. Ela estaria inconsciente, após ter tomado uma bebida e passado mal.

"Os exames médicos realizados na vítima atestam que ela foi violentada", disse o advogado da moça. O advogado Passos nega que ela estivesse inconsciente.

Segundo familiares, a universitária está deprimida e conta com acompanhamento psicológico.

Além dos três alunos já presos, a polícia apura a possível participação de outros cinco, por omissão.

Dos cinco investigados, três moram em uma república vizinha e teriam sido chamados para olhar pela janela do banheiro o que acontecia com os colegas.

O quarto estudante teria tirado uma foto da garota e dos supostos estupradores. O quinto teria um relacionamento amoroso com a garota, mas estaria dormindo na hora do suposto estupro.

O caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2004. No boletim de ocorrência que registrou no dia seguinte, a estudante conta ter acordado, nua e com diversos hematomas A polícia abriu inquérito no dia 17 de dezembro.

De acordo com a polícia, laudo pericial em fitas de gravações telefônicas feitas pela universitária em conversa com os três acusados dias após o crime deve ficar pronto na próxima semana.

Segundo o advogado da moça, as gravações são importantes porque os três acusados confirmam, nessas conversas, que ela estava inconsciente no banheiro.

Folha de S. Paulo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AI OS CARAS PROCURARAM ISSO!!

VÃO PASSAR MAL NA CADEIA...DUZENTÃO(ARTIGO 213) NA CADEIA PASSA MAL DE DIA, DE NOITE... NÃO TEM HORA!

LAVA O BOI(BANHEIRO) DOS MALANDROS..DEPOIS LIMPA AS CELAS ..É O ÚLTIMO A COMER..AINDA É ESCULACHADO TODO HORA COM TAPA NA CARA!!

ARRUMARAM UM EXPERIÊNCIA QUE NUNCA ESQUECERÃO! :(

NÃO TENHO PENA DESSES CARAS PORQUE ISSO É COVARDIA..PÔ TEM TANTA MULHER QUE DE CARA FAZ ISSO COM 10 HOMENS..PRA QUE DOPAR? :angry:

:angry:

AI FORA QUE AGORA ELES (PRESOS)QUANDO CHEGA UNS CASOS ASSIM COLOCAM QUEM TÁ COM HIV PRA ENRABAR OS PILANTRAS... :(:huh::blink: ESTUPRADORES!...ESPERO QUE APODRECAM NA CADEIA PRA APREDENREM E QUE ISSO POSSA SERVIR DE EXEMPLO PRA QUE CRIMES DESSES TIPOS NÃO ACONTECAM MAIS..

PÔ SÓ CARA COM NIVEL SUPERIOR,MAS, CABEÇA DE CAMARÃO PRA COMETER UM CIRME DESSE TIPO!

NA MATÉRIA JÁ ESTÃO COM MEDODOS PRESOS NÃO É PRA MENSO NA CADEIA BANDIDO DETESTA ESTUPRADOR E PISTOLEIRO E CAGUETE!!

REGRAS SÃO REGRAS VÃO VIRAR MOCINHAS.. :D:D:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e a pobre maconha sendo colocado como uma das culpadas! era soh oq faltava neh... qm vê mesmo isso naum acontece por causa da mente doentia desses fdp e sim por causa da erva... argh!!!

mas na cadeia eles vaum se diverti bastante tbm.. principalmente com os negões 2x2...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estuprador tem que ser estuprado!!(e morto, se possível)

Eles não eram maconheiros, eles eram bandidos.

É isso que ferra a molecada, a relação crime X usuário!!

Mais um ponto contra agente!

:angry:

Filhas da p.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O quinto teria um relacionamento amoroso com a garota, mas estaria dormindo na hora do suposto estupro."

Se o cara tava dormindo, o q ele tem haver com o crime ???

Mas agora, falando o português bem claro, os malandrões estão com o cú na mão.....tem mais q se fuderem, além da agressão física, o pior serão as marcas q ficarão no psicológico da menina e seus familiares...uma pena, agora, os caras vão ter q pagar de mulherzinha na cadeia com justiça. Maluco q é estuprador ou mata criança, não merece perdão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Exame não encontra sêmen no organismo de estudante estuprada

A reportagem da Folha teve acesso nesta sexta-feira aos autos do inquérito sobre o caso de suposto estupro de uma universitária por outros três colegas da PUC-Campinas, sendo dois do curso de arquitetura e o outro de jornalismo.

Um laudo que consta no inquérito atesta que o exame realizado na universitária não identificou a presença de sêmen em seu organismo.

Em uma das fotos do inquérito, os três estudantes aparecem no banheiro com a universitária. Um deles está com as calças abaixadas, e um outro aparece segurando um tubo de vidro, aparentemente de lança-perfume. A universitária está com a cabeça baixa e os braços cruzados voltados para a frente.

A foto foi localizada em um arquivo de lixeira do computador encontrado na república dos três universitários. Além dessa foto, outras imagens estavam no mesmo computador e constam no inquérito.

Nessas outras fotos, estudantes aparecem cheirando aparentemente lança-perfume e fumando um cigarro, que supostamente pode ser maconha. Por conta das imagens, eles podem responder por crime de porte ou tráfico de drogas, em outro inquérito.

Os advogados dos três dizem desconhecer a foto em que todos aparecem no banheiro e alegam que os acusados são inocentes.

Um folder de promoção do churrasco também é peça no inquérito. No papel, os estudantes anunciam o churrasco de confraternização a preço de R$ 20, com três bandas musicais e um DJ.

O folder também informa que o churrasco teria cerveja, carne, vodka, refrigerante e água. No canto direito do papel aparecem os timbres da PUC-Campinas, da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e do Centro Acadêmico da FAU.

Em um depoimento de uma amiga da universitária, que também está registrado no inquérito, a jovem diz que os estudantes da república Capela mantinham um site chamado "Você na minha cama", onde seriam publicadas fotos de festas da república.

A polícia não confirma se a foto da universitária foi parar na internet e diz que o site citado no depoimento não existe.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u107745.shtml

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Camisinha meu amigo... Por isso nao acharam semen...

fumando um cigarro que aparentemente pode ser de maconha!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhh vao se f****! sempre arranjam um jeito de por ela no meio.

Eu fico muito puto... como se tivesse associando: só estuprou pq fumaram maconha... pqp...

Nem citaram da quantidade de cerveja que provavelmente tomaram antes...

H-I-P-O-C-R-I-S-I-A!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nem citaram da quantidade de cerveja que provavelmente tomaram antes...

H-I-P-O-C-R-I-S-I-A!

De filha da puta o mundo ja ta cheio, agora a porra desses reporters tem q citar pelo menos uma vez a maconha... eh mesmo ne, e a quantidade de alcool q foi ingerida na festa ?????

Agora como podem denunciar os caras por porte de drogas...por uma foto ?????? e se o cigarro for de cha mate ????? foto num tem cheiro porra ???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po fikei sabendo disso um camarada meu estuda lah na PUC e falo que levo um baita susto qdo viw os fedral xegando(toda maconhero é assim ve os homi ja aperta o cu asopskpaokspokas) ele falo que parece que tem 7 kras envolvidos, mas a mina não é nada santa não ele disse que parece que a mina ja tava chapada e ja tinha dado pra uns dois dai a galera começo a amuntua nela e ela começo a da pra traz quebraram uma costela(eu acho) e furaram o ovario sei lah tava muito loco qdo ele tava contando isso!

So sei de uma coisa os kras vão virar mocinhas na cadeia!

suiahoishaohsoiauhsiauhshaisuhiahshuoihaius

Link para o comentário