Ir para conteúdo

ALEMANHA: legalizada a compra de maconha e haxixe


dickloco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

ALEMANHA: legalizada a compra, --para uso pessoal--, de maconha e haxixe-

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

O parlamento Alemão, sediado em Berlim, aprovou uma emenda à lei sobre drogas. A partir desta segunda feira (7 de abril de 2005), o interessado em maconha e de haxixe poderá comprar até 10 gramas, para uso pessoal.

A maconha e o haxixe foram liberados na Alemanha para venda a consumidores, quer para fins recreativos (lúdicos), quer para terapêuticos (medicinais) .

Liberação: até 10 gramas.

Cada usuário poderá comprar até 10 gramas de maconha ou haxixe, que é uma resina derivada da erva cannabica.

O maior produtor mundial de haxixe e maconha é o Marrocos, onde os plantios da erva estão no Vale do Rif e de Yebala.

No Marrocos existem 250 mil hectares de pés de maconha (Cânhamo).

Ainda mais, 1,0 milhão de marroquinos dependem da comercialização do haxixe e da maconha. A produção anual é de 3 mil toneladas . E, também por ano, o lucro é de 10 bilhões de dólares.

Com a aprovação para consumo lúdico, recreativo, de até 10 gramas de haxixe, a Alemanha, na verdade, coloca na lei uma prática já tolerada. Ou seja, admitia-se, anteriormente, até 6 gramas.

Depois de muitas discussões sobre a quantidade, chegou-se aos 10 gramas. O projeto original estabelecia 15 gramas.

Segundo os entendidos, bastam dois gramas para se fazer um cigarro (apelidado de fininho) de maconha.

Não há casos de overdose por maconha. Para acontecer uma overdose, dizem os especialistas, precisa-se fumar até 4 quilos de maconha.

O objetivo da Alemanha é o mesmo da Holanda e o da Inglaterra. Ou seja, afastar o usuário do traficante. Este sempre disposto a oferecer outras drogas de riscos.

Fonte: http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=414

http://www.ibgf.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, acho que um fino nãop tem nem uma grama. Sempre colhi pocura erva devido a floração super precoce que tenho de induzir e consigo fumar uns 20 fininhos. Imagino que cada um tenha meia grama.

Da raiva de ver como o Brasil está atrasado. Como a imprensa não passa pra nós coisas relacionadas a erva, como as Super Interessantes são sempre ofuscadas pelo tráfico no Rio, basta ver como o repórter fala a mesma historia dos quilos de maconha para overdose, para que asa pessoas achem justificavel a legalização. Poderiam ir mais além e dizer como FAZ BEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Imagino que aqui no Brasil vá ser legalizado do nada, sem nenhuma explicação. Basta ver que eles nunca falam sobre a política a respeito da cannabis nos outros lugfares. O povo não vai entender quandodum dia pro outro eles falarem que a cannabis não é ruim como sempre disseram e que a partir desse dia vai estar disponível para compra na Globo.com....dã.

peace;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Dickloco!

Excelente noticia, assim a Uniao Europeia acaba virando republica da cannabis...

E o Brasil vai atras.

Talvez libere de uma hora pra outra mesmo, so pra nao deixar o credito pro Gabeira...

Fala Cabelo,

Se o green eh mais leve que o prensado e tem mais resina entao melhor nemperguntar deonde vem esse peso do prensado... :)

Mas o green eh mais fofo, menos denso/amassado, os becks em geral ficam mais moles pra carburar bem, deve ser por ai a diferenca

Eu ja li que se vc comer uma grama junto com um pouco de vodka ou preparada numa manteiga vai ficar muito louco, por algumas horas. Estou esperando a producao crescer pra fazer meus cookies ;)

Feeling High

FilinGrow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nossa fiquei muito feliz quando li esta noticia, realmente um ótimo avanço para a comunidade canabica, cincopontas, tive a mesma duvida que você, será vendido em cofeeshops? sistema holanda? Se continuar desse jeito na Europa o unico atraso pra legalizar aqui seria os E.U.A, mais ta tudo ficando cada vez mais influenciando positivamente para nosso lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que maravilha... dá vontade de mudar pra lá...

Agora dá pra pensar sério nisso, sou descendente de alemães... quem sabe hein... é só aprender aquela lingua esquésita deles hehueuheu.

Muito boa noticia. Mas o Brasil ainda demora uns 200 anos pra chegar neste nível de democracia, temos a souza cruz no plenário, traficantes de terno e chefes de estado... intão, enquanto a casinha deles continuar armada nós ficamos aqui na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

massa!!!!!!!!! :D

otima noticia!

jah tava ligado q na alemanha era permitido portar uma pequena quantidade da erva.. mas agora depois dessa vao liberar a compra?? vai ser com os coffe shop tb??

de qq jeito mto bom!

A copa de 2006 lah vai ser mto bom entaum!!! ehaehauheuha

tem mais links a respeito dessa noticia? queria saber + a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
porra thiago! se teu fino ta com 2 gramas...quero nem ver tuas bombas!!!

um fininho meu tem 0.4 gramas, 05 jah é um colomy gordinho.

que maravilha né? só falta liberar aki!!!

queria saber mais sobre como foi o processo da legalização...

nossa, cabelo, q fino economico... hehehe

num consigo nem bolar com 0,4gr

meus finos ( numa king size) tem 1,2.

eh o mais fino q eu consigo fazer, menos q isso vai no cachimbo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O objetivo da Alemanha é o mesmo da Holanda e o da Inglaterra. Ou seja, afastar o usuário do traficante. Este sempre disposto a oferecer outras drogas de riscos.

Fala a verdade! País que se preocupa com o cidadão é outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Berlim eleva a 15 gramas a permissão para porte de maconha

A cidade-Estado de Berlim elevou para 15 gramas o limite permitido de porte de maconha. A medida divide opinião dos políticos da capital.

Quem comprar até dez gramas de machonha para consumo próprio em Berlim não será mais punido. Esta quantidade é suficiente para dez cigarros. Após uma nova determinação da Secretaria de Justiça, o porte de 15 gramas de maconha deixou de ser crime "via de regra".

A única exceção a esta regra, conforme anunciou a secretária de Justiça, Andrea Böhnke, é o porte de maconha dentro ou nas imediações de escolas e locais de concentração de crianças. Isso continua sendo absolutamente proibido.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dw/ult1908u2429.shtml

Berlim libera porte de maconha

Verdes e liberais querem legalizar a venda de haxixe

    

A cidade-Estado de Berlim elevou para 15 gramas o limite permitido de porte de haxixe. A medida desagradou conservadores preocupados com o consumo de drogas entre jovens e agradou liberais interessados em aliviar a Justiça de casos pequenos e torná-la hábil para esclarecer grandes delitos de tráfico de entorpecentes.

Quem comprar até dez gramas de haxixe (cannabis sativa) para consumo próprio em Berlim não será mais punido. Esta quantidade é suficiente para dez cigarros. Após uma nova determinação da Secretaria de Justiça, o porte de 15 gramas de maconha deixou de ser crime "via de regra".

A única exceção a esta regra, conforme anunciou a secretária de Justiça, Andrea Boehnke, é o porte de maconha dentro ou nas imediações de escolas e locais de concentração de crianças. Isso continua sendo absolutamente proibido.

Até agora, o limite para porte de cannabis sativa na capital alemã era de seis gramas. A intenção do Legislativo de elevar esta quantidade para 30 gramas fracassou por resistência dos deputados da União Democrata Cristã (CDU).

"Duvidoso do ponto de vista pedagógico"

Este tipo de alteração não implica uma mudança da lei. Na Alemanha, a aplicação da lei de entorpecentes é de competência estadual, de forma que a regulamentação de compra e porte de entorpecentes varia de Estado para Estado.

O governo social-democrata e verde de Berlim defendeu a polêmica decisão, argumentando que sua intenção não é ignorar a gravidade do consumo de haxixe. Muito pelo contrário, a idéia seria evitar que a Justiça perca tempo com casos menores, a fim de se dedicar ao esclarecimento de grandes delitos.

A encarregada de entorpecentes da cidade-Estado, Elfriede Koller, considera a nova regulamentação "duvidosa do ponto de vista pedagógico". De acordo com um estudo feito pelo Instituto Robert Koch em 2002, 37% dos jovens de 16 anos já tiveram alguma experiência com drogas. "Este número duplicou nos últimos dez anos", explica Koller.

A liberação parcial do porte de maconha também recebeu críticas de associações de pais e organizações dedicadas à orientação e ao tratamento de jovens envolvidos com drogas. O encarregado de política interna da CDU, Frank Henkel, acusou a coalizão social-democrata e verde de "brincar com fogo": "A liberação do porte de pequenas quantidades faz com que as pessoas hesitem menos em experimentar drogas e representa um desmerecimento do risco de vício."

Legalização completa e controle estatal

O Secretário estadual da Juventude de Berlim, Klaus Böger, não se mostrou incomodado com a medida. "Fumar maconha não é nenhuma meta pedagógica. Toda forma de consumo de drogas dentro da escola continua sendo absolutamente inaceitável", reiterou ele.

Os Verdes e o Partido Liberal apóiam a elevação do limite permitido de porte de maconha. "Um passo na direção certa. Defendemos a legalização completa e uma distribuição controlada pelo Estado", declararam o encarregado liberal de política interna, Alexander Ritzmann, e a política verde Elfi Jantzen.

Em 1994, o Tribunal Constitucional Federal alemão decidiu descriminalizar o consumo de pequenas quantidades de haxixe. Isso foi confirmado, em 1995, por uma sentença da Corte Federal de Justiça.

Grandes diferenças dentro da Europa

No entanto, a discrepância entre as legislações estaduais é grande. Em Schleswig-Holstein, por exemplo, o porte máximo permitido é de 30 gramas; na Renânia do Norte e na Renânia-Palatinado, dez gramas; na Baviera, seis gramas. No Estado de Baden-Württemberg, o porte de qualquer quantidade de haxixe é punido pela polícia, mas a Justiça pode suspender o processo, em se tratando de menos de seis gramas.

Dentro da Europa, as diferenças também são grandes. Na Suíça, o consumo da droga é estritamente proibido. Na Holanda, qualquer pessoa pode portar até 30 gramas de maconha ou haxixe ou adquirir até cinco gramas para consumo próprio nos coffee-shops. A Bélgica tolera o porte de até cinco gramas. Na Itália, quem for surpreendido com mais de meio grama já recebe uma advertência policial.

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,15452...rticles-298-rdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o que eu vejo sao paises que respeitam seus cidadões fumantes da maconha que pagam impostos e tiveram seus direitos adquiridos.

Mas é o q a galera aqui falo, é so questao de botar pressao pra erva ser legalizada aqui tb, mas um fator que iria ajudar muito seria o Brasil possuir mais alianças com a Inglaterra, a Alemanha ou a Holanda.

VAMO BOTÁ PRESSAO, QUE A LEGALIZAÇÃO SAI DO CONGRESSO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Penso que isso significa uma grande baixa pro tráfico ilegal, pensa no poder aquisitivo que as organizaçoes criminosas não perdem no momento que a coisa passa aser vendida legalmente?

Uma coisa que me confunde são notícias contraditórias, tipo, já tinha lido que na Suíça tava liberado o consumo para cidadãos suíços, agora essa notícia vai e fala que é estritamente proibida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...