Ir para conteúdo

O uso frequente de colírios é prejudicial


Luluds

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Ácido Bórico

O uso frequente de colírios é prejudicial

Um dos efeitos colaterais indiretos do uso de maconha ocorre nos olhos: os usuários, numa tentativa de disfarçar os olhos vermelhos - causados pela vasolidilação conjuntiva - colocam gotas diárias de colírios. O Moura Brasil e o Lerin são as marcas mais vendidas no país. Tanto, que o Moura Brasil figura entre os 100 medicamentos mais vendidos anualmente nas farmácias - e sem receita médica.

O Moura Brasil contém sulfato de zinco e ácido bórico, dois compostos que provocam uma vasoconstricção alérgica da conjuntiva. Outros colírios, como o Lerin, possuem vasoconstrictores anfetamínicos, como a nafazolina. Ambos são prejudiciais, a longo prazo, para os olhos, podendo causar catarata, glaucoma e cegueira. Além disso, colírios com nafazolina podem vir a provocar dependência física.

Então, como dizia Raul, quem não tem colírio, usa óculos escuro...

Fonte:Universidade Federal de Santa Catarina - Artigos - Maconha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu uso colirio pra caralho... mas fazer o que? nao posso chegar no trabalho com cara de chapado e os olhos vermelhaços...

tow lascado.. vou fumar um pra revenir o glaucoma!

hahahaha Eu também vou fumar pra previnir o glaucoma!

Mas eu uso pouco colírio... Raramente mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu já havia comentado em outro tópico, lá no APPP, sobre o risco do colíro diário. Também dei um toque pra galera que existe um "colírio" natural: mel diluído em água, que é o que atualmente eu uso. A medida é 15 medidas de água para 1 de mel, mas é mel PURO galera, e água mineral Crystal, PH 7.0,

Uso há mais de 2 anos isso, nunca dei pala nem tive problema algum...

Às vezes também é bom lavar com água boricada antes, pra ajudar a limpar da poluição e talz...

Bom é isso, falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então brother, o eskema tá explicado aí em cima: 15/1 (água/mel)... Mas tem que ser MEL 100% PURO, que você só vai achar em lugares especializados... Vc verá pelo preço... uahauhauhaua

Minha tia, hippie das antigas, me ensinou essa, já faz mó tempo que venho usando e to com os olhos branquinhos.... auhauhauhauah

Sem B.O e sem abelha.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po.. tenho usado colírio pra me livrar de algumas explanações e tal.. tipo cabei de fumar uma bomba e tenho q entrar em casa...aí precisa né... sinistro...

Mas po.. foda ver empresas tb q colocam as paradas assassinas no mercado!

Po.. a parada a longo pra pode até causar cegueira!! Sinistro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caralho, vcs conseguiram...

Agora toda vez que vou botar colirio eu fico noiado... penso "puta que pariu, vou ficar cego!"...

Novato, gostei muito da sua dica, mas ainda sim nao sei nao! uhaeuheauhaeu

q funciona, funciona.. mas mel????? nuss...

vou ver se acho esse mel purissimo por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POw deve rolar 1 teste com um mel vagabundo qualquer, ja q tb eh mel neh... Faz um teste... se o mel puro deixa o olho branco q nem colirio, um melzinhu + vagaba de repente da uma melhorada :D ... De qualquer forma eu tenho 1 pote de mel aqui e vo testar pra ve qual eh e nem sei se eh puro mas acho q nao eh nao (custou 20 conto)

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae galera, a boa tb eh pingar Sorine ou Neosoro...qlq soluçao nasal...

nao tem erro...eh pigar uma gotinha nos zoio q fika brankinho....

Agora, c faz mal eu nao sei, só sei q só uso issu...hbehehhe

Ah, e eh bem mais barato tb(neosoro)......

Abraçozzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ae galera, a boa tb eh pingar Sorine ou Neosoro...qlq soluçao nasal...

nao tem erro...eh pigar uma gotinha nos zoio q fika brankinho....

Agora, c faz mal eu nao sei, só sei q só uso issu...hbehehhe

Ah, e eh bem mais barato tb(neosoro)......

Abraçozzzzzzzzz

mas ae cara, se colirio que é feito para ser utilizado nos olhos faz mal imagina solução nasal......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já ouvi falar de soluções para esses problemas onde as pessoas diluem o colírio em soluções para diminuir os danos.

Meus olhos já acostumaram, não ficam mais vermelhos. Mas pra isso tive de parar de usar colírios.

VIVA LA GANJA! ABRAÇOS :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu quase nunca uso colírio. Acho q meus olhos se acostumaram, não ficam quase nunca vermelhos tb.. só fica farol baixo hehehehehehh. Só uso quando não tem jeito, se por acaso ele vica vermeião e eu tenho q ir em algum lugar q não possa dar pala... aí sim. Só em casos de emergência! Se vcs usarem menos seus olhos tb vão tender a ficar menos vermelhos, pq eles se acostumam (ou viciam ) com o colírio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...