Ir para conteúdo

A Vaidade Atrasou a Evolução Humana?

banzay

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pensei nessa "teoria", assistindo STAR WARS...

reparem q no star wars, as maquinas, a tecnologia eh mto desenvolvida. mas suas vestimentas naum saum mto evoluidas.

enquanto q na terra, todo dia surgem novidades em roupas, moda, etc. mas ainda naum temos carros voadores....

agora imagine se há 2000 anos atras os homens, ao invés de se importarem com a aparencia e roupas pra festa, tentassem criar um jeito de voar, e começasse a desenvolver um pensamento voltado pra tecnologia, ou outro campo evolutivo jah naquele tempo.

acho q se os humanos desenvolvessem um tipo de pensamento em ajudar o proximo e um ideal comum (a evoluçao por exemplo) a humanidade toda estaria mto alem do q eh hoje.

q q ceis acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

é, eu acho que a pessoa querer ser vaidosa ou estar sempre na moda, não tem nada a ver com a evolução, até pq star wars é um filme, e pra quem tem carros voadores, acho que eles já vão estar em outra, sei lá, geração, onde não importa mais a moda.... e também esses filmes do futuro é mó viajem, que vai congela tudo, ou se transforma em et, aquele filme lá inteligencia artificial.... hauhauhau

mais sei lá, é isso ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com isso, uma vez que pensemos em algo corriqueiro da vida como um carro, são cada vez mais lindos, com mais modelos, mais acabamento, mais caro, e issu é vaidade tmb, se preocupam muito mais com acabamento e motor para impressionar, sendo q nas estrada não permite mais q 120km/h, fora a lataria que é a cada dia mais fraca, diferente dos carros de ferro no passado, para ficar leve e ter melhor desempenho e gastar menos combustivel, é a vaidade do diferente, do carro a mais do que o vizinho, e isso é um exemplo até grosseiro, no meio de tantos outros..a verdade que a humanidade evolui desorganizada e a cada dia mais pessoas isoladas nelas msmas fingindo oq não são, e soh de pensa q ao se inventa um remedio pdoe demora até 10 anos para ser liberado, involve burocracia, dinheiro, o mundo viro uma grande mafia na qual estamos presos.

A Teoria do Star wars do chapado bazay, esta tmb envolvida na teoria da formiga unida, elas tem o maior pais do mundo nos subterraneos de parte da europa, asia, naum lembro mais, mas ja vi algo assim, e elas são extremamentes unidas em busca da evolução, da espanção, enbora que para elas seja bem limitado, mas talvez pensem em conquistar o mundo e não haver mais guerras de formigas, msm q pareçam pra alguns apens um inseto cada um tem sua função clara no formiguero, um é tipo quimico q acha o local q vai ser recolhida a fatura, ae os trabalhador vai la cata, as femea vai parindo formigas em forma de ovos, e elas tem sua comida nas epocas de chuva atravez da junção de fungos nas comidas numa especie de sub salas q armazena comida e junta fungos, q são alimentos. Ja o ser humano naum, é pocos na evolução, até porq nem tem como ajudarmos uma vez q ja foi feita a cagada do acrecimo demasiado de pessoas no mundo, e a introdução do capitalismo, caminhamos a um rumo mediocre de estudos e trabalhos para acabar aposentado, e pocos os q ajudam ao mundo, todos empregos visam o dinhero, o psquiatra o pior deles, pois desejam varios retornos porq ganha com isso, então interessante é o paciente ja naum se curar totalmente para mantelo no consultorio, todos sabem disso, os agentes funerais estão a espreita de seu vizinho ja idoso e doente, o lixeiro preocupado se vai ter muitos lixos para carregar das casas burguesas q despejam toneladas de coisas superfluas q os engordam até um infarte fulminante antes de se aposentar e ir pro Caribe, seu grande sonho... Não sei se to conseguindo explica, mas a teoria esta certa, e a solução nãoexiste, a população q conseguiu sua vaga em uma pequena fabrica e se mata todo dia, e fica feliz com pocos reais no fim do mes, misero dinhero q ele usara em coisas tmb pagas q por sua vez vai pras lojas e os donos se divertem em grandes hoteis de luxo. Não tem algo como 'a meta do mundo' , estamos preso no mundo sem volta, tudo se acabou, e só nos resta viver e acompanhar o descontrolado crescimento do mundo... A conclusão é, não tem como evoluirmos mais com controle e planejamento, a sociedade ficou vaidosa, e capitalista, ninguém queh mais nada com nada, querem estuda e trabalha para orgulhar a familia e viver uma vida com otra pessoa e ter filhos, então siga os passos roboticos e sem saida da sociedade que vivemos...Siga e observe, onde canta o sabiá.

Link para o comentário

Concordo com o post acima, porém:

A vaidade e o capital são inseparáveis do espírito humano. O problema todo é, na minha opinião, a falta de pessoas que lutem contra o extremo-materialismo. Não falo de religião, apenas dos sentimentos. Hoje, o amor ficou sem valor pq parece estar vencido pelo interesse. "Pra vc o que é teu". Se não lutar, com certeza vai pagar. Ah vai! Só no Brasil, milhares de pessoas pagam com suas vidas o desinteresse pelos sentimentos. É so ver os noticiários.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é...

parece idiotice ligar pra isso, mas se for pensar cara, a vaidade ( ou melhor, o egoismo que tá presente em todo ser humano ) é a fonte de todo o mal do mundo,

das guerras, crimes, tudo q acontece de ruim. pq um ser humano quer alimentar seu ego, pra ser visto como superior ao outro.

e por mais q naum queremos, tudo que fazemos eh pra nos mesmos... tudo...

isso naum quer dizer q ninguem ajuda de verdade outra pessoa, mas ateh a ajuda mais caridosa serve pra alimentar o ego de quem ajudou.

mas pensando tambem por outro lado ( que andei pensando esses dias na chapadeira) eh q o egoismo ajudou um tanto na evoluçao humana...

pois todas essas invençoes de q desfrutamos hoje em dia, foram feitas pq um cara queria aparecer um poco, ganhah uma grana...

e ateh hoje eh assim.

e outra! hehe... (chapado eu falo mto mermo) acho q a principal coisa q nos difere dos outros animais , além do nosso polegar, eh o egoismo extremo q acompanha qualquer ser humano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é...

parece idiotice ligar pra isso, mas se for pensar cara, a vaidade ( ou melhor, o egoismo que tá presente em todo ser humano ) é a fonte de todo o mal do mundo,

das guerras, crimes, tudo q acontece de ruim.  pq um ser humano quer alimentar seu ego, pra ser visto como superior ao outro.

isso naum quer dizer q ninguem ajuda de verdade outra pessoa, mas ateh a ajuda mais caridosa serve pra alimentar o ego de quem ajudou.

mas pensando tambem por outro lado ( que andei pensando esses dias na chapadeira) eh q o egoismo ajudou um tanto na evoluçao humana...

pois todas essas invençoes de q desfrutamos hoje em dia, foram feitas pq um cara queria aparecer um poco, ganhah uma grana...

e ateh hoje eh assim.

e outra! hehe... (chapado eu falo mto mermo) acho q a principal coisa q nos difere dos outros animais , além do nosso polegar, eh o egoismo extremo q acompanha qualquer ser humano.

é verdade, vaidade é a causa de mtas coisas, acho que é por ela que vem a intolerancia, racial, religiosa, cultural que esta causando tanto mal, por isso o melhor é nao julgar ninguem1

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é...

das guerras, crimes, tudo q acontece de ruim.  pq um ser humano quer alimentar seu ego, pra ser visto como superior ao outro.

e ateh hoje eh assim.

é verdade, vaidade é a causa de mtas coisas, acho que é por ela que vem a intolerancia, racial, religiosa, cultural que esta causando tanto mal, por isso o melhor é nao julgar ninguem1

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
É uma coisa meio inútil mesmo (...)

hum... será? vendo a coisa em termos de Comunicação, não é tão inútil assim.

Dietmar Kamper dizia que o corpo é a primeira mídia do homem, uma mídia que está acessível a todos, porque não precisa ser adquirida, ela é intrínseca ao homem.

Essa mídia comunica muito, muito mais do que pensamos. Mas eu não vou me aprofundar nisso, quem quiser, pode ler Kamper.

Bom, as roupas são uma extensão do corpo, que identificam, qualificam e comunicam algo sobre esse corpo. Elas "amplificam" as mensagens do corpo, e todos nós participamos desse processo, quer tenhamos consciência dele, quer não. E isso não é bom nem mau por definição, e nem tem nada a ver com dinheiro. O próprio fato de eu não acompanhar a moda já comunica muito sobre quem eu sou e como penso, ou sobre a minha situação financeira, etc. As "leituras" que a gente faz (sem perceber) de uma roupa são muitas.

Agora, o que isso tem a ver com George Lucas e a invenção de máquinas voadoras a 2000 anos atrás, meu Deus??? Acho que o Banzay viajou na maionese. Ou alguém acha que a nossa evolução tecnológica começou com a invenção do transístor por acaso? Nós estamos evoluindo as nossas máquinas de manipular o mundo há alguns milhões de anos... Já avançamos bastante, né? Se ainda não temos carros voadores, é porque a coisa demora mesmo. Paciência.

Além disso, nem todo mundo usa roupas "simples", "humildes", em Star Wars. Se você prestar atenção, só os Jedi usam roupas natureba, com tingimentos naturais. Mas isso serve pra comunicar uma coisa sobre eles: a sua conexão profunda com a natureza, e a ausência de ambições além da defesa da República. Já os Sith (e mais tarde os oficiais do Império) usam roupas em preto ou branco absoluto - o que comunica sua crença em verdades absolutas, em uma justiça preto-no-branco.

Continuando...

A vaidade e o capital são inseparáveis do espírito humano.

A vaidade, eu concordo. Mas "vaidade" no sentido correto da palavra, nem bom nem mau. O dicionário definide vaidade como:

qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração

Não dá pra negar que a gente gosta do que é fútil, passageiro, do que não tem nenhuma função além de nos alegrar. Isso é ruim? Se você disser que sim, então eu digo "Tudo bem, nunca mais beba Coca-cola, nem vá ao cinema, ou namore, etc." O lendário Salomão já dizia que "Vaidade de vaidades, tudo é vaidade". Eu concordo com ele. Existe até a vaidade da sabedoria, a vaidade da humildade...

Já quando você diz que o capitalismo é inseparável do espírito humano, eu discordo violentamente. Quem disse isso? Qual a idade do homem na Terra, e qual a idade do capital na vida do homem? Aliás, você pelo menos sabe o que significa essa palavra: capital? Você já leu Marx? Se não, eu paro por aqui.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Agora, o que isso tem a ver com George Lucas e a invenção de máquinas voadoras a 2000 anos atrás, meu Deus??? Acho que o Banzay viajou na maionese. Ou alguém acha que a nossa evolução tecnológica começou com a invenção do transístor por acaso? Nós estamos evoluindo as nossas máquinas de manipular o mundo há alguns milhões de anos... Já avançamos bastante, né? Se ainda não temos carros voadores, é porque a coisa demora mesmo. Paciência.

Além disso, nem todo mundo usa roupas "simples", "humildes", em Star Wars. Se você prestar atenção, só os Jedi usam roupas natureba, com tingimentos naturais. Mas isso serve pra comunicar uma coisa sobre eles: a sua conexão profunda com a natureza, e a ausência de ambições além da defesa da República. Já os Sith (e mais tarde os oficiais do Império) usam roupas em preto ou branco absoluto - o que comunica sua crença em verdades absolutas, em uma justiça preto-no-branco.

aeeeeeeeeee.. gostei gostei mermo!!!!

era isso q eu queria, discutir ideias sobre um tema pouco valorizado.

eu falei de star wars, pq acho q eh um dos maiores feitos do cinema. e todo (quase) ser humano inserido nesse mundo atual, tem suas convicçoes sobre o mundo, inspiradas em cinema, musica, tv, arte, etc etc...

foi uma forma de fazer analogia pra expressar melhor a ideia.

a vida em si aqui na terra, variou mto por causa de pequenos passos que um homem deu a 1000 anos atras...

talvez um passo pra direita, ao inves de um pra esquerda, tivesse mudado mto nosso mundo de hoje. e na maioria dos passos do ser humano, o principal motivo pra dar aquele passo é o bem proprio, esse tal egoismo...

o lance é esse. explicar teorias chapado as vezes eh meio complicado mas espero q me compreendam assim como procuro compreender ideias diferentes da minha.!

aqle abraço aos colegas fumadores de maconha!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Poxa galera somos "Umanos".

Tecnologia é uma boa.

Mas se somos vaidosos isso tem um vinculo animalesco, isso acontece normalmente na natureza, e o que somos na verdade? Meros animais. Se somos vaidosos é pq inconsientemente ou consientemente estamos buscando a atração de outro para o acasalamento ou por tentar se impor.

Tem que existir isso.... isso é humano! Não crucifiquem a si mesmo.

Quem nunca ficou babando na bunda da Sheila no gugu com aquela sainha curta.

Ou quem nunca caio os queixo por aquela turbina da Sabrina Sato.

Pois nao sou gay, nao me visto na moda, mas tbm nao culpo ninguem por isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pq somos Humanos não é desculpa para sermos animais.

Acredito q o desenvolvimento da tecnologia só explodirá mesmo após termos desenvolvimento espiritual, e no momento esse desenvolvimento é um sero à esquerda.

Claro q com o desenvolvimento espiritual não só deixamos a vaidade de lado, ou melhor dizendo, a luxuria, e todos os outros 6 dos 7 pecados capitais.

Além do mais, a forma de vestimenta, vem mais da cultura q da moda. Nós apenas "achamos" q estamos na moda por seguir um padrão americano. Pura ilusão. Apenas enchemos os cofres dos americanos donos de fábricas jenas e de nylon. Pois em países orientais por exemplo, as roupas são mais simples porém são belas. Ou também como o exemplo citado acima, StarWars, as princesas e rainhas tem sim uma bela vestimenta. Já o Chewbaka ou o yoda naum usam quase nada... Os Farós egípcios, os maias, astecas, chineses, japoneses... Tantos povos com tantas vestimentas diferentes.

Mas como no Brasil somos escravinhos dos americanos, temos que comprar deles pra ficar na moda ou ser respeitado, como é visto o atual "terno e gavata" hoje. Isso sim atrasa a evolução em todos os sentidos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o egoismo pra mim é a própria energia do mal. presente nesse mundo de ilusão. do dinheiro, das aparencias...do desperdicio. o egoismo se expressa de varias formas, e uma é a vaidade. o cara ou a mulher se preocupa muito com a aparencia, pq se preocupa com o que os outros vão pensar, pq se preocupa em parecer, e esquece de ser.

e talvez essa preocupação exagerada com o exterior, demonstre o grande vazio interior. com certeza.

cuide das raizes, pra crescer e dar frutos.

perfeito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae... agora tah andando a parada! legau galera, a inteçao era essa!

é mto loco, mas tipo: alguem ou alguma coisa, originou tudo isso q existe aqui e esse tal egoismo tah implantado em todos os seres humanos, e tb eh uma coisa q junta com outras besteiras dos humano, prova q nos usamos uma minima porcentagem do cerebro.

acho q naum usamos mais o cerebro pq ele tah escondido...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Poder tras orgulho , orgulho tras vaidade ,vaidade tras sofrimento ...

A vaidade a vontade de querer do consumir é a desintegração da alma pura pois aquele que deseja inveja aquele que inveja se orgulha do que tem e desdenha aquele que desdenha é por que se orgulha E.T. E.T.C

Eu penso que a vaidade faz do ser humano uma marionete do sistema pois o que gera vaidade é dado pelo sistema e o que o sstema deseja ?

Poderia dar a resposta mas eu quero ouvir a opinião da galera .

Link para o comentário

Não tem nenhum fundamento, Cabelo, afirmar isso do nada. Grandes intelectuais foram vaidosos pra cacete. Os gregos eram uma patota de bibas chiliquentas, vaidosas. Mas geniais.

A vaidade, quando burra, pode atrasar um povo ou um grande líder, quando se fecha para o confronto externo, para o atrito social, a divergência de opiniões. Afora isso, a vaidade, mera convenção estético-social, só atrasa as patricinhas. Mas eu não ligo

Link para o comentário