Ir para conteúdo

1000W Sog

carioca2004

Recommended Posts

• Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
tou rindo tou rindo mas tou bem fodido galera.. mosca branca nao dá hipotese nao sei o que fazer, limpo uma planta o dia seguinte ja ta coberta de ovos, é  um trabalho sem fim a vista , ja tou reduzindo o relogio para acelerar a colheta senao nao vou fumar nada...

Faltando pelo menos 15 dias para a colheita vc poderia usar um bioinseticida... Pelo seu nick vc deve morar no Rio logo ainda vai ser mole achar!

Ali no Itanhangá, no segundo galpão de flores, chamado Chacará Tropical (antes da subida do alto - vindo da barra) vende um feito com plantas e oleo de nim. O produto é excelente mas caaaaaro um mundo, um vidrinho estava mais de 15,00.

Borrifa com cuidado para nao encharcar os camaroes e daí pra frente eu faria umas borrifações beeeeem de leve no inicio do ciclo de luz para não acumular umidade e dar tempo de esquentar.

Só nao esquece mesmo dos 15 dias que é para nao restar mais residuo nenhum. Nossa, tem umas ervas muitoooo más nessa formula... urtiga e etc... tem cheiro de menta e as plantas nao sentem nada e nem a gente, eu uso esse produto em ervas e hortaliças, alias é proprio pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

nao

nao vou borrifar nem nada, nem pensar nisso.

tou usando uma pincela e pinto as folhas uma a uma mas nao resolva nada, o dia seguinto ta tudo na mesma

é uma pena essa praga pois podia alcançar um bom resultado e rendimento se tivesse o tempo, mas nao o tenho, vejo bem isso ta piorando todos dias..

em relação aos "bud gigantes" nao sao assim taaao grande, so que cada topo das plantas é mto denso e como é um sog......

claro que ja tive camarões bem maiores com plantas vindo de semente mas é um exercicio diferente, um sog nao dá camarões tao grande mas sao muito mais mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
nao

nao vou borrifar nem nada, nem pensar nisso.

tou usando uma pincela e pinto as folhas uma a uma mas nao resolva nada, o dia seguinto ta tudo na mesma

ja deu uma pesquisada se rola alguma planta repelente? poxa, eu tinha um texto desses de horticultura e perdi... por exemplo, eu sempre deixo um vasinho de hortela no grow para afastar formigas e no vaso de algumas frutiferas, deixo no vaso mesmo já que sao bem rasteiras.

De qq forma, depois da uma olhada nesse bioinseticida que é bom mesmo, foda que borrifar da a maior apreensão mesmo...

Num tratamento desses era bom dar uma limpada no grow, nao?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois

mas nao vai ser só uma limpada, tem que ser a serio , com quimicos apropriados e sem plantas. tem de ser uma limpeza toxica como aqueles que fazem as firmas especializadas.

nao vou comecar outro cultivo sem fazer isso, nao vou perder tempo como t perdando agora que t ficando doidao da cabeça..rs..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que químicos carioca, vc ta vacilando.

Aplica um insticida do tipo NIM, ou outros inseticidas orgânicos, que tuas plantas vão agradecer e vc tb.

Esses químicos que vc está defendendo, nada mais é do que veneno.

O proprio nome diz: agroTÓXICO!!!Agora se vc quer ser cabeçudo e ir em frente, aplique um DDT!!! :angry::angry::angry:

Agricultores orgânicos conseguem controlar hectares de cultivos com bioinseticidas, quem dirá então nesse espacinho pequeno seu.

E se agiliza....caso contrário vc pode perder tudo!!!

Um abraço e boa sorte na guerra contra os insetos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ops...fiquei tão puto com a atitude do carioca com relação aos químicos, que ia me esquecendo de vc GAIA...

E ai princesa, tudo bom?

Achei que vc tinha sumido das comunidades!!!

Dá um clique na minha assinatura e veja o meu growroom.

O nome foi uma homenagem ao nosso planeta e tb a vc.

Beijos...e boa sorte na facul e no cultivo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
me corrige se eu tiver errado, mas entendi que o cara vai usar quimicos na area do grow, sem plantas, pra higienizar a area ante de começar outro cultivo. foi o que eu entendi né?/....

Eu tambem entendi isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mosca branca é um problema e as vezes vem acompanhada de um fungo que aumenta ainda mais o problema e vc tá com uma plantação aí duca pra ver prejudicada por causa dessas pragas

não perca tempo com nim, na mosca branca não faz nem cosquinha

eu tive um problema de infestação de mosca branca grave no meu último cultivo, que consegui controlar (ajudado pelos amigos do growroom como a anny, o caracaaa, o verdim e outros) e modestamente te indico a dar uma olhada no tópico As Filhas da Filha cujo link está aí na minhh assinatura...o tópico é um growreport, mas lá pelas tantas me vi com esse problema e fomos agindo

a ação se baseia na combinação de dois tipos de métodos: o uso de armadilhas específicas pra mosca branca (placas de cor amarela besuntadas de vaselina sólida) que cqptura os adultos e borrifação ou pincelamento(depende da sua paciencia) de uma solução de detergente a 5%, o que remove os ovos da folha

de repente se pá e pode te ajudar

abraço e boa colheita

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae carioca2004!!!

Excelente seu grow!! Boas colheitas jah lhe forneca, vc merece!!

Bom pra controlar moscas brancas eh dificil mesmo, ainda mais assim em floracao avancada. seguem algumas dicas.

Vc pode pincelar oleo de neem na planta longe dos buds, por baixo do "mar verde"

Vc pode colocar armadilhas como disse o beque, papel tipo "post it" de blocos de lembretes funcionam bem. Alem da vaselina sugerida, ha quem recomende mel, melado, oleo lubrificante etc (qualquer coisa que grude as moscas). pode comprar pronto tb... Essas armadilhas sao otimas e poderia espalhar dezenas delas por entre as plantas, recebendo luz direta pro amarelo da armadiilha brilhar e atrair as moscas.

Alem disso vc pode experimentar temperos tb, espalhados pelo grow:

Folhas de hortela, ou compre uma planta mesmo, com vaso e tudo, deve ficar barato, menos de R$10,00

Cravo da india - solta um cheiro forte, espalhe pelo grow e pode colocar no vaso sobre a terra

Alfavaca, outros, etc. Preciso rever nas tecnicas avancadas/controle de pragas.

Eh verdade que essas tecnicas nao sao infaliveis, e funcionam melhor como preventivos, mas a essa altura, sem poder usar quimicos, elas podem te ajudar a reduzir o problema. Aplique todas simultaneamente!

ja li que as vezes eh melhor administrar uma praga do que ficar lutando demais contra ela, nao corra o risco de estressar a planta e diminuir sua producao.

Reduza a humidade abaixo de 50% para evitar os fungos associados a essa mosca.

Um grow tao bonito nao merecia essa falta de sorte.

Bons frutos

Feeling high

Filingrow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quanto as armadilhas prefira óleos minerais e não vegetais(vaselina em vez de manteiga) como o filin disse o o bicho tem que grudar e não conseguir se soltar... mas não acho uma boa idéia usar mel ou qualquer coisa que possa chamar formigas para o seu grow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brigadão galera pelos elogios e comentarios

eu tou usando o buzz off da biobizz, que tao falando ser mto melhor do que oleo de neem (tb tenho neem)

ja tenho fitacolas no grow mas nao tem moscas nao.. é meio estranho realmente.

a maquina nao é grande coisa, nao dá para ter macros maneiros mas de qq modo ja entenderam que as plantas nao sao monstros, sao pequenas (20-30cm em media) e é mmo assim que um sog deve ser.

Link para o comentário