Usuário Growroom carioca2004 Postado May 16, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2005 ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GodFather Postado May 16, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2005 kero ve esses buds q voce diz q tá gigante.. e voce nao posta foto isso é tortura hauahuahhuahuahu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bebad Postado May 16, 2005 Denunciar Share Postado May 16, 2005 nossa 56 clones! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gaia Postado May 16, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2005 tou rindo tou rindo mas tou bem fodido galera.. mosca branca nao dá hipotese nao sei o que fazer, limpo uma planta o dia seguinte ja ta coberta de ovos, é um trabalho sem fim a vista , ja tou reduzindo o relogio para acelerar a colheta senao nao vou fumar nada... ← Faltando pelo menos 15 dias para a colheita vc poderia usar um bioinseticida... Pelo seu nick vc deve morar no Rio logo ainda vai ser mole achar! Ali no Itanhangá, no segundo galpão de flores, chamado Chacará Tropical (antes da subida do alto - vindo da barra) vende um feito com plantas e oleo de nim. O produto é excelente mas caaaaaro um mundo, um vidrinho estava mais de 15,00. Borrifa com cuidado para nao encharcar os camaroes e daí pra frente eu faria umas borrifações beeeeem de leve no inicio do ciclo de luz para não acumular umidade e dar tempo de esquentar. Só nao esquece mesmo dos 15 dias que é para nao restar mais residuo nenhum. Nossa, tem umas ervas muitoooo más nessa formula... urtiga e etc... tem cheiro de menta e as plantas nao sentem nada e nem a gente, eu uso esse produto em ervas e hortaliças, alias é proprio pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 17, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 17, 2005 nao nao vou borrifar nem nada, nem pensar nisso. tou usando uma pincela e pinto as folhas uma a uma mas nao resolva nada, o dia seguinto ta tudo na mesma é uma pena essa praga pois podia alcançar um bom resultado e rendimento se tivesse o tempo, mas nao o tenho, vejo bem isso ta piorando todos dias.. em relação aos "bud gigantes" nao sao assim taaao grande, so que cada topo das plantas é mto denso e como é um sog...... claro que ja tive camarões bem maiores com plantas vindo de semente mas é um exercicio diferente, um sog nao dá camarões tao grande mas sao muito mais mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gaia Postado May 17, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 17, 2005 nao nao vou borrifar nem nada, nem pensar nisso. tou usando uma pincela e pinto as folhas uma a uma mas nao resolva nada, o dia seguinto ta tudo na mesma ← ja deu uma pesquisada se rola alguma planta repelente? poxa, eu tinha um texto desses de horticultura e perdi... por exemplo, eu sempre deixo um vasinho de hortela no grow para afastar formigas e no vaso de algumas frutiferas, deixo no vaso mesmo já que sao bem rasteiras. De qq forma, depois da uma olhada nesse bioinseticida que é bom mesmo, foda que borrifar da a maior apreensão mesmo... Num tratamento desses era bom dar uma limpada no grow, nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 17, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 17, 2005 pois mas nao vai ser só uma limpada, tem que ser a serio , com quimicos apropriados e sem plantas. tem de ser uma limpeza toxica como aqueles que fazem as firmas especializadas. nao vou comecar outro cultivo sem fazer isso, nao vou perder tempo como t perdando agora que t ficando doidao da cabeça..rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 18, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2005 amanha vao chegando mais fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nirvano Postado May 18, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2005 amanha vao chegando mais fotos! ← eu não acredito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado May 18, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 poha carioca.....mal ai chama umas ENCARSIA FORMOSA http://www.ipm.uiuc.edu/cropsci270/syllabu...0211image04.jpg ela se alimenta dos ovos da mosca branca la na http://www.biobest.es/ abraços am Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Capitão Hemp Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 Caramba, que selva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom New Farmer Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 Que químicos carioca, vc ta vacilando. Aplica um insticida do tipo NIM, ou outros inseticidas orgânicos, que tuas plantas vão agradecer e vc tb. Esses químicos que vc está defendendo, nada mais é do que veneno. O proprio nome diz: agroTÓXICO!!!Agora se vc quer ser cabeçudo e ir em frente, aplique um DDT!!! Agricultores orgânicos conseguem controlar hectares de cultivos com bioinseticidas, quem dirá então nesse espacinho pequeno seu. E se agiliza....caso contrário vc pode perder tudo!!! Um abraço e boa sorte na guerra contra os insetos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom New Farmer Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 Ops...fiquei tão puto com a atitude do carioca com relação aos químicos, que ia me esquecendo de vc GAIA... E ai princesa, tudo bom? Achei que vc tinha sumido das comunidades!!! Dá um clique na minha assinatura e veja o meu growroom. O nome foi uma homenagem ao nosso planeta e tb a vc. Beijos...e boa sorte na facul e no cultivo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sucrilhos Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 me corrige se eu tiver errado, mas entendi que o cara vai usar quimicos na area do grow, sem plantas, pra higienizar a area ante de começar outro cultivo. foi o que eu entendi né?/.... Eu tambem entendi isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 19, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 claro, sem plantas!! po quero fumar algo da natureza cara, nada de quimicos nos camarões!! mas tá precisando duma limpeza maneira depois daquela praga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 hehehehe arruma a a maquina pras fotos.... []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tico_stoned Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 M F J = Movimento Fotos Já !!! Um quarto desses merece fotos novas a cada dia ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 19, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 caixa do exhaustor uma bomba de agua e a rega fica simplificada suporte para as lampadas cabeça ..e centenas de ovos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 fica nervoso nao mano......desse jeito vc vai comer os dedos tbm...... e nem precisa , com essas plantas ai []´s puta colheita pra vc ....que tu merece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado May 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2005 uahauhaua....mandou bem ae nas plantas! mas num precisa comer o dedo não, como o verdim disse!hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom beque Postado May 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2005 mosca branca é um problema e as vezes vem acompanhada de um fungo que aumenta ainda mais o problema e vc tá com uma plantação aí duca pra ver prejudicada por causa dessas pragas não perca tempo com nim, na mosca branca não faz nem cosquinha eu tive um problema de infestação de mosca branca grave no meu último cultivo, que consegui controlar (ajudado pelos amigos do growroom como a anny, o caracaaa, o verdim e outros) e modestamente te indico a dar uma olhada no tópico As Filhas da Filha cujo link está aí na minhh assinatura...o tópico é um growreport, mas lá pelas tantas me vi com esse problema e fomos agindo a ação se baseia na combinação de dois tipos de métodos: o uso de armadilhas específicas pra mosca branca (placas de cor amarela besuntadas de vaselina sólida) que cqptura os adultos e borrifação ou pincelamento(depende da sua paciencia) de uma solução de detergente a 5%, o que remove os ovos da folha de repente se pá e pode te ajudar abraço e boa colheita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilinGrow Postado May 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2005 Ae carioca2004!!! Excelente seu grow!! Boas colheitas jah lhe forneca, vc merece!! Bom pra controlar moscas brancas eh dificil mesmo, ainda mais assim em floracao avancada. seguem algumas dicas. Vc pode pincelar oleo de neem na planta longe dos buds, por baixo do "mar verde" Vc pode colocar armadilhas como disse o beque, papel tipo "post it" de blocos de lembretes funcionam bem. Alem da vaselina sugerida, ha quem recomende mel, melado, oleo lubrificante etc (qualquer coisa que grude as moscas). pode comprar pronto tb... Essas armadilhas sao otimas e poderia espalhar dezenas delas por entre as plantas, recebendo luz direta pro amarelo da armadiilha brilhar e atrair as moscas. Alem disso vc pode experimentar temperos tb, espalhados pelo grow: Folhas de hortela, ou compre uma planta mesmo, com vaso e tudo, deve ficar barato, menos de R$10,00 Cravo da india - solta um cheiro forte, espalhe pelo grow e pode colocar no vaso sobre a terra Alfavaca, outros, etc. Preciso rever nas tecnicas avancadas/controle de pragas. Eh verdade que essas tecnicas nao sao infaliveis, e funcionam melhor como preventivos, mas a essa altura, sem poder usar quimicos, elas podem te ajudar a reduzir o problema. Aplique todas simultaneamente! ja li que as vezes eh melhor administrar uma praga do que ficar lutando demais contra ela, nao corra o risco de estressar a planta e diminuir sua producao. Reduza a humidade abaixo de 50% para evitar os fungos associados a essa mosca. Um grow tao bonito nao merecia essa falta de sorte. Bons frutos Feeling high Filingrow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom beque Postado May 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2005 quanto as armadilhas prefira óleos minerais e não vegetais(vaselina em vez de manteiga) como o filin disse o o bicho tem que grudar e não conseguir se soltar... mas não acho uma boa idéia usar mel ou qualquer coisa que possa chamar formigas para o seu grow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carioca2004 Postado May 20, 2005 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2005 brigadão galera pelos elogios e comentarios eu tou usando o buzz off da biobizz, que tao falando ser mto melhor do que oleo de neem (tb tenho neem) ja tenho fitacolas no grow mas nao tem moscas nao.. é meio estranho realmente. a maquina nao é grande coisa, nao dá para ter macros maneiros mas de qq modo ja entenderam que as plantas nao sao monstros, sao pequenas (20-30cm em media) e é mmo assim que um sog deve ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts