Ir para conteúdo

1000W Sog

carioca2004

Recommended Posts

• Usuário Growroom
brigadão galera pelos elogios e comentarios

eu tou usando o buzz off da biobizz, que tao falando ser mto melhor do que oleo de neem (tb tenho neem)

ja tenho fitacolas no grow mas nao tem moscas nao.. é meio estranho realmente.

a maquina nao é grande coisa, nao dá para ter macros maneiros mas de qq modo ja entenderam que as plantas nao sao monstros, sao pequenas (20-30cm em media) e é mmo assim que um sog deve ser.

fitacolas? seria como papel pega-moscas, se for isso não vai dar certo mesmo, isso é bom para moscas caseiras e não moscas-brancas...a parada TEM QUE SER AMARELO, que é a cor que atrai os individuos adultos e não é fita não, tem que ser alguma coisa de uma superfície maior possível, onde li fala de placas de 50x50cm em jardins abertos, eu usei caixas plásticas porque usei dentro de um grow indoor...a parada é bem eficiente brother, tipo coloquei em um dia e no outro quando fui ver, já tinha um montão grudado...

espero que esse buzz off seja eficiente, até porque já fico conhecendo mais uma forma de combate a mosca branca, que como já foi dito se não for controlada a tempo, pode acabar com uma colheita, se liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
seria como papel pega-moscas, se for isso não vai dar certo mesmo, isso é bom para moscas caseiras e não moscas-brancas...a parada TEM QUE SER AMARELO, que é a cor que atrai os individuos adultos e não é fita não, tem que ser alguma coisa de uma superfície maior possível, onde li fala de placas de 50x50cm em jardins abertos, eu usei caixas plásticas porque usei dentro de um grow indoor...a parada é bem eficiente brother, tipo coloquei em um dia e no outro quando fui ver, já tinha um montão grudado...

cara, blz??

vc parece ter a solução mesmo..

devia tentar jah agora que nao sei se vou poder ir até o fim do meu cultivo, isso ta piorando muito nesses ultimos dias, até as minhas maes e os clones tao ficando doentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ops...fiquei tão puto com a atitude do carioca com relação aos químicos, que ia me esquecendo de vc GAIA...

E ai princesa, tudo bom?

Achei que vc tinha sumido das comunidades!!!

Dá um clique na minha assinatura e veja o meu growroom.

O nome foi uma homenagem ao nosso planeta e tb a vc.

Beijos...e boa sorte na facul e no cultivo!!!

Olaaaaaaaaaa meu amor :)

Nossa, outro dia mesmo escrevi num post que só via galera nova no forum... tava sentindo falta de algumas figuras queridas daqui e do Samba.

Vou vou o grow e te mando um pvt!

Sobre oque o Farm falou no post acima...

o carioca nao quer borrifar nada mas esse bioinseticida que havia falado é o bicho e SEM produtos toxicos, feito de plantas como urtiga e oleo de nim.

sobre borrifar... se nao encharcar da pra usar na boa o borrifador, alias podem ver em varios grows no overgrow que tem gente que usa borrifadores e vaporizadores para aumentar a umidade relativa do ar e com uma boa ventilacao e o calor das lampadas nao mofa, inclusive já li que é bem benefico. Eu mesma sempre borrifava minhas plantinhas mesmo na floracao, parava um pouco antes da colheita. Aqui no Rio é um calor do cacete mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi mal se eu entendi errado...

Mas mesmo assim, eu seria contra aplicar um agrotóxico mesmo pra limpar o grow.Se quer dar uma higienizada antes do outro cultivo..e pelo que eu vi seu grow é bem gde (um quarto) opte por paradas alternativas....ou se não até uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária).

Eu tb to ficando bolado...até então nada de insetos nas meninas, mas temo que logo mais possam rolar!!!O que vira é a prevenção....portanto, mão a obra!!!

Tão bombando em carioca!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é cara

ja tou regando so com agua, para poder cortar em caso de necessidade extrema.

é mto pena porque os pistis tao todos brancos ainda.. podia ter dado um rendimento mesmo a serio este cultivo.

e é provavelmente o ultimo cultivo que t fazando nesta casa

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

mitronga.

és o maior!!!!

:)

pena cortar isso antes do tempo.chato mesmo. :(

espero que tenha ficado apetitoso ao menos......depois me conta como é.

só para elucidar a malta e dar os creditos devidos

C1, da zzseeds....cruza de cronic ( serius seeds) e shivana ( um especime especial shiva da nirvana seeds)

quem diria que isso ainda sobrevivia nas tuas maos, hehehe

sobre as pragas, e como o carioca disse e bem, se é praga na há nada a fazer, desinfectar e recomeçar de novo.

uma praga ja instalada na é com preventivos que se resolve o problema.

oleo de neem é muito fraco, mas super biologico, o buzzoff da biobizz é eficiente, biologico, mas na faz milagres, os insectos como a encarsia formosa (predador da mosca branca entre outros) tb na faz milagres, demora entre 4 e 8 semanas a fazer efeito, e todas as semanas a inserir milhares de novos especimes, o melhor é sempre desinfectar tudo, mas mesmo tudo , tentar perceber de onde podem entrar, entradas e saidas de ar, aberturas do grow, maus isolamentos, falta de higiene ao entrar, etc, etc.

e ate conheço um caso que teve que por haver um relvado ao lado com arvores e por mais que tentasse evitar, era so praga de mosca branca, e depois de usar estas tecnicas todas varias vezes, apenas desistiu e mudou de spot.

sobre a qualidade do grow do carioca2004, esta no nivel profissional, em termos de qualidade, na confundir com negocio, etc, etc mas é importante frisar que em pt o nivel esta muito elevado neste momento, em alguns casos chega.se a comparar com o nosso vizinho espanhol, so que claro com uma dimensão muita mais inferiror, mas a qualidade, heheh, tamos lá......na duvidem dos grower's tugas nunca, hehehe

abraços galera alem mar e espero ter ajudado

abraços carioca

z.

Link para o comentário