Ir para conteúdo

Rumo à Neurosociedade

marachimbeh

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Encaminho artigo de interesse, de autoria de um carinha chamado Elias Ulrich, que manda bem lá no Ecologia Cognitiva.

Aloha,

Marachimbeh

Uma das motivações para o lançamento da Ecologia Cognitiva foi a visão de como o futuro da tecnologia envolve a fusão de três entre as ciências que mais rápido se desenvolvem na atualidade -- à saber: Nanotecnologia, Biotecnologia e Informação -- com a pesquisa Cognitiva. A interação entre este conjunto de conhecimentos e engenharias impulsionou de tal forma a produção de novas premissas que passou a ter denominação própria -- NBIC --, e as possibilidades imaginadas neste contexto vislumbram ferramentas capazes de aumentar drasticamente a performance individual e de grupos em futuro próximo.

... clique para acessar a íntegra do texto

Quando as pessoas puderem escolher influenciar as próprias emoções, como isso irá impactar a inovação corporativa, a opinião política e as relações interpessoais? Quando indivíduos puderem aumentar a capacidade de memória e acelerar o aprendizado adulto, como isto irá alterar o padrão da vantagem competitiva? Na medida em que se torna possível extendermos nossos sentidos da visão, audição e gosto de forma segura, o que isto irá significar para a exploração artística e para o entretenimento? O que dizer das questões éticas, e também da segurança nacional?

A Ecologia Cognitiva se propõe a acompanhar o tema na web linkando, comentando e abrindo o espaço para a discussão de todos que se sentem atraídos pelo tema. Algo a dizer?

Elias Ulrich

ecognitiva.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O que me parece importante no assunto levantado é que este cenário prevê a introdução de variáveis totalmente novas em nossa relação cognitiva com a realidade, e consequentemente, na forma como as estruturas sócio-políticas irão se posicionar em relação a substâncias / tecnologias psicoativas.

Portanto considero que vale à pena explorar o assunto, e pensar à respeito.

Na hora que as grandes corporações descobrirem um jeito de ganhar muito dinheiro com a manipulação cognitiva, certamente vão achar um jeito de justificar uma modificação nas leis para que possam atuar livremente.

Neste nosso mundo, a grana ainda está mandando.

Nossa, que viagem!!!

Isso ainda vai demorar alguns seculos pra se tornar realidade!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

mara.. na verdade as grandes empresas já fazem isso a muito tempo.. só agora q nós(alguns) estamos percebendo!! mas o + interessante é q nós tbm podemos assim preceder!! o thomas deve axa q isso é ficção ou desvaneio.. cannabis e tecnologia, como tbm cannabis e realidade!! eu gostaira de saber + sobre o assunto!!

trocamos conhecimento aki mesmo

a informação é o "controle"(no bom sentido da palavra!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

saca só.. lembra dakelas propagandas de refri... ou melhor.. " COMPRE BATOM.. COMPRE BATOM.. SEU FILHO MEREÇE BATOM!!" é repetitivo e assim vc assimila uma parada q vc nem keria.. q o ZÉ RUELA qdo vê a porra do BATOM.. PIMBA!! COMPROU.. JÁ ERA!! e na verdade vc nem keria!! eles te controlaram se q vc percebesse.. isso já tá em portuga?!? sacou?!? é q nem dizer q maconha faz mau.. muita gente só repete o q falam pra elas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
saca só.. lembra dakelas propagandas de refri... ou melhor.. " COMPRE BATOM.. COMPRE BATOM.. SEU FILHO MEREÇE BATOM!!" é repetitivo e assim vc assimila uma parada q vc nem keria.. q o ZÉ RUELA qdo vê a porra do BATOM.. PIMBA!! COMPROU.. JÁ ERA!! e na verdade vc nem keria!! eles te controlaram se q vc percebesse.. isso já tá em portuga?!? sacou?!? é q nem dizer q maconha faz mau.. muita gente só repete o q falam pra elas!!

Na boa brother... acho que ninguém compra algo que não quer, ainda mais "por causa" de um comercial.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lembro muito bem da minha infância.. (axu q por usar a erva.. minhas memórias são bem vívidas!! hehe)

... fato q marcou bastante foi meus pais falando q maconheiro num presta! q maconheiro é malandro(hj eu concordo.. tem q ser sim!!), mas voltando ao caso.. lembro tbm de histórias q falavam sobre a "CURIOSIDADE".. diziam: "..a curiosidade matou o gato/rato/cachorro(naum importa o bixu.. ele sempre morria!!heheh)

hj sei nq tudo isso era p q nós NUNCA experimentassemos a erva!! só q p alguns funciona como psicologia reversa.. é um incentivo a novas descobertas.. ou tô errado?!? tudo isso pq NÓS assumimos os risco da experiência de NOVOS conhecimnetos.. no fundo ainda axu q alguns saum "ratos" progamados a apertar certos "botões"!!

conhecimento=controle

Link para o comentário