Ir para conteúdo

Humberto Costa: LEGALIZE JÁÁÁÁÁ

D9THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

31/05/2005 - 14h15m

Humberto Costa: 'Consumo de drogas deve ser uma coisa descriminalizada'

Adriana Vasconcelos - O Globo

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Humberto Costa, enfrentou uma saia justa nesta terça-feira no Senado, onde esteve para pedir pressa na ratificação da convenção-quadro assinada pelo Brasil para o controle do tabaco durante a 56ª Assembléia Mundial da Saúde. Como na véspera seu colega Gilberto Gil, ministro da Cultura, defendera a legalização do uso da maconha, num momento em que o governo federal começa a disponibilizar na rede pública de saúde medicamentos para fumantes que desejam largar o vício, Costa foi obrigado a comentar o assunto. Ele deixou claro que não é favorável à legalização da maconha, mas apenas à descriminalização dos usuários de drogas.

- Nós temos uma posição muito clara. Achamos que o consumo de drogas deve ser uma coisa descriminalizada. Essa é a posição que o Ministério da Saúde tem defendido. Não é o caso do ministro Gilberto Gil, mas as pessoas que se tornam dependentes, elas precisam ser tratadas, e não aprisionadas. Não estou falando de legalização, mas em descriminalização. Entendemos que quem consome não pode ter o mesmo tratamento de um traficante, que é de fato um criminoso - afirmou.

Ao contrário de Gilberto Gil, que admitiu ter consumido maconha até os 50 anos, o ministro da Saúde garantiu que nunca fez uso da droga. Costa negou que o colega esteja na contramão da campanha que o governo está promovendo contra o uso do tabaco.

- Não creio que ele está na contramão e nem tenho condições de fazer um julgamento sobre a posição individual dele - comentou.

http://oglobo.globo.com/online/plantao/168502193.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

porra!!!

até que o fdp estudou 10 anos não foi tão a toa!!! só falta mais um poquinho!!!

ATÉ QUE ENFIM ELE TÁ PERCEBENDO QUE MARGINAIS NÃO SOMOS NÓS!!!

MARGINAL EH AQUELE FDP ENGRAVATADO QUER QUER EVITAR CPI ... AQUELE DEPUTADO QUE SUBORNA GOVERNADOR!!! QUE TB É OUTRO SAFADO!!

ESSES DEVERIAM TER PENA DE MORTE!!!

"Não creio que ele está na contramão e nem tenho condições de fazer um julgamento sobre a posição individual dele" - HUMBERTO COSTA

TRADUÇÃO:

"SE EU FUMO NG TEM NADA COM ISSO NÃOOO!! " - MARCELO D2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falando nesse assunto, hj, na Rádio Jovem Pan, no jornal da manhã aqui em sampa o radialista desceu a lenha no ministro e na maconha...

achei ridículo....

no ministro, justamente pois nesse momento se faz uma campanha mais intensa contra o tabaco (inclusive com movimento na paulista) e ele se posiciona a favor da discriminalização das drogas....disse ser um movimento retrógrado...quase chamou ele d burro....foi praticamente uma opinião propria sobre o assunto...

e chacoteou a maconha....ainda falou "a cannabis sativa" como se entendesse profundamente do assunto....e falando q destroi vidas, blablabla....

mais uma vez a mídia parcial etc etc etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu discordo um pouco braw!!

como vc acha que a europa está chegando a legalizacao??

tb não é assim, chegar e legalizar de cara..

ainda tem muitos mitos.. muitos preconceitos a serem quebrados..

e um dos principais, que usuario tb é bandido vai ser quebrado com a descriminalizacao..

é um grande passo para a legalizacao..

e o brasil tb nao tem cultura para abrir as pernas assim para as drogas..

eu gostei bastante doq o humberto costa falou.. se ele conseguiur botar para frente..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu discordo um pouco braw!!

como vc acha que a europa está chegando a legalizacao??

tb não é assim, chegar e legalizar de cara..

ainda tem muitos mitos.. muitos preconceitos a serem quebrados..

e um dos principais, que usuario tb é bandido vai ser quebrado com a descriminalizacao..

é um grande passo para a legalizacao..

e o brasil tb nao tem cultura para abrir as pernas assim para as drogas..

eu gostei bastante doq o humberto costa falou.. se ele conseguiur botar para frente..

É, eu concordo com vc...

o que eu quis dizer eh que ainda falta muito pra legalizar, que é o ideal!

e que esse é o discusso padrao do governo, mas nao deixa de ser uma GRANDE evoulção...

Alias, só em isto estar sendo discutido assim, sem barreiras e dentro do alto escalão do governo já é uma situação bastante louvável!

Paz!

Link para o comentário