Ir para conteúdo

A Maconha do Gil

sveenom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha de Gil

Não se tinha notícia, até a sabatina realizada pela Folha com Gilberto Gil, de um de servidor público em cargo tão alto como o de ministro reconhecer ter fumado maconha por tanto tempo. Só parou, segundo ele, aos 50 anos de idade. A partir daí, ele defendeu a descriminalização da droga. Talvez ele choque muita gente, mas ele está propondo o que deve ser proposto: quem usa drogas não é delinquente, mas, se for o caso, paciente.

O papel do Estado é, de um lado, punir o traficante, mas, de outro, ajudar o consumidor para evitar que seja dependente. É a posição do ministro e das pessoas sensatas do país, preocupadas com a saúde pública. Muita gente vai gritar, dizer que o ministro está dando mau exemplo, que a liberalização ajudaria a disseminação das drogas. Ocorre que, nesse campo, o melhor que se consegue (infelizmente) é reduzir o dano.

Há também uma hipocrisia óbvia: no país em que fabricante de cigarro consegue selo de responsabilidade social (e até patrocina eventos do terceiro setor), fica meio ridículo demonizar a maconha, cujos efeitos para a saúde pública são infinitamente menores do que os do cigarro.

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult508u245.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Há também uma hipocrisia óbvia: no país em que fabricante de cigarro consegue selo de responsabilidade social (e até patrocina eventos do terceiro setor), fica meio ridículo demonizar a maconha, cujos efeitos para a saúde pública são infinitamente menores do que os do cigarro.

isso mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

será que o chico césar tb fuma? e aquele mama africa é alguma analogia, hehehehe mama ganjaaa.... a minha mãe... ? :P

gil = r0x

ele disse um dia desses que parou de fumar maconha aos 50 anos ele tá agora com 62¬¬

fora que ele tá metido nesse governo, que por sinal está metido em escandalos com o dinheiro do povo brasileiro..

ai ai, to começando a chegar a conclusao que qto a política, deviamos semre fumar um antes (nostalgia), fora que, eu fico pensando, será tão díficil permanecer honesto? será mesmo que gil deixou de fumar? vc reamente pensa isso? gil é um maconheiro nato :D , no sentido literário e não denotativo,gil ... uma maria fumaça da década de 70, deixar de fumar maconha?? fla sério...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
um dia desses que parou de fumar maconha aos 50 anos ele tá agora com 62¬¬

Alguem ja viu o dvd "KAYA"? Aquedle que ele fez em homenagem ao Bob Marley, foi gravado em 2003

O Gil ta muito doido, deve ter fumado skunk com haxixe.

Viva nosso ministro maconheiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ele pelo menos é transparente naquilo que ele fala

talvez ele ta falandu que parou aos 50 pras pessoas nao ficarem falandu: "ah, esse kra é a favor da legalização pq é usuario" entre outros blablabla

mas se ele fuma ou nao, axo que ninguem tem q esquentar a piriquita com isso, pois isso é problema dele, assim como é nossso problema a gente tb fumar.

GRANDE GIL!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa do cigarro me deixa indignado, qual o objetivo de fumar????

Maconha ainda tem justificativa, todos nós sabemos bem porque.... agora pra que cigarro? ele VICIA e so serve pra mandar mais cedo as pessoas pro caixão!!!!!

Acho um vicio ridiculo, tenho nojo de cigarros!!!!

Por isso só fumo maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Essa do cigarro me deixa indignado, qual o objetivo de fumar????

Maconha ainda tem justificativa, todos nós sabemos bem porque.... agora pra que cigarro? ele VICIA e so serve pra mandar mais cedo as pessoas pro caixão!!!!!

Acho um vicio ridiculo, tenho nojo de cigarros!!!!

Por isso só fumo maconha!

pois eh... Tem gente q acha o mesmo q vc, só q trocando a palavra "cigarro" por "maconha" ... Aprenda a respeitar a opinião alheia, senão como pode ser a favor da legalização ??? ;)

Link para o comentário

pois eh... Tem gente q acha o mesmo q vc, só q trocando a palavra "cigarro" por "maconha" ... Aprenda a respeitar a opinião alheia, senão como pode ser a favor da legalização ??? ;)

pô Sope!!! parabéns irmão!!! excelente comentário!!! lúcido!! excelente mesmo.

eu sou fumante (de amobs), e sei a merda que é fumar cigarro....

"Maconha ainda tem justificativa"

justificativa??? e qual é a justificativa??? pra mim é só mais um vício, só isso.

ae andre, vc já pensou alguma vez que o seu mesmo comentário é a justificativa dos que não fumam??? (maconha)

pense nisso!!

e a solução pro teu caso é simplíssima:

quando eu não gosto de algo ou alguém, eu simplesmente evito!! me retiro!! caio fora!! não teço comentários, nem recrimino, nem discrimino, flwz??

abraços cannábicos.

Link para o comentário