Ir para conteúdo

Suprema Corte dos EUA autoriza combate


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
O governo americano pode proibir o consumo de maconha embora ele tenha sido recomendado por um médico para aliviar problemas crônicos de saúde, determinou nesta segunda-feira a Suprema Corte dos Estados Unidos.

Além disso, a decisão judicial destaca que as leis dos Estados nos quais a prescrição de maconha com fins médicos foi autorizada não protegem os usuários de uma proibição federal.

A decisão da Supremo Corte, adotada por seis votos a favor e três contra, deixa muito claro que os consumidores dessa droga podem ser processados, independentemente de estarem ou não doentes.

Segundo o magistrado que redigiu a resolução, John Paul Stevens, o Congresso sempre pode modificar a normativa federal, a lei de Controle de Substâncias de 1970.

A Suprema Corte resolve com esta decisão judicial o caso colocado por duas mulheres doentes que consumiam maconha por receita médica na Califórnia, estado no qual em 1996 foi aprovada uma lei que permite o cultivo e consumo da droga com fins terapêuticos e sob recomendação médica.

Outros Estados com leis similares são Alasca, Colorado, Havaí, Maine, Montana, Nevada, Oregon, Vermont e Washington.

O governo do presidente George W. Bush se manifestou repetidamente contra o consumo de maconha com fins terapêuticos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u84471.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Saiu no Terra também.

EUA retiram permissão de uso médico da maconha

A Suprema Corte americana decidiu hoje, por seis votos contra três, proibir o uso da maconha com fins terapêuticos, dando razão ao governo de George W. Bush, que se opõe a esta prática até então autorizada em vários Estados. A Suprema Corte examinou o caso de duas californianas doentes e consumidoras da drogas por indicação médica.

Angel Raich tem um tumor cerebral não operável, que gera perdas de consciência e fortes dores, enquanto Diane Monson tem uma doença degenerativa da coluna vertebral, que também implica em muita dor.

O cultivo e o consumo de maconha com fins médicos estavam permitidos na Califórnia desde 1996 - contrariando o direito federal ¿ para doentes com Aids, câncer ou esclerose múltipal. Outros nove Estados americanos também autorizaram o uso da maconha com fins terapêuticos.

A decisão judicial de hoje destaca que as leis dos estados nos quais a prescrição de maconha com fins médicos foi autorizada não protegem os usuários de uma proibição federal. Os juízes alertam que os consumidores dessa droga podem ser processados, independentemente de estarem ou não doentes

http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...3-EI298,00.html

"A ignorância vicia."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa é a lei federal que esta valendo no EUA inteiro então quer dizer que o Alaska e os outros 8 estados tambem já era tudo proibido.

Que forma de governo que anda pra trás, só quer guerra e lucro.

A Babilonia um dia cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae growlera.. passei aki pra dah um alo!

essa noticia ae eh fodz mesmo.. mas soh podia vim dos EUA mesmo!

Mas acho que alguns pacientes crônicos que realmente precisam fumar para aliviar as dores vao ganhar essa batalha no tribunal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...