Ir para conteúdo

Pelé confirma envolvimento de Edinho com droga

Sope

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, na sede do Denarc, em São Paulo, Pelé confirmou o envolvimento do filho Edinho com as drogas. O ex-goleiro foi preso na última segunda-feira em seu apartamento em Santos (litoral paulista).

O jogador é uma das 52 pessoas que foram detidas pelo Denarc (Departamento de Investigação de Narcóticos); 13 delas foram pegas em flagrante, entre elas Edinho. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em 22 locais da Grande São Paulo e da Baixada.

Após breve pronunciamento, Pelé, aos prantos, solicitou ao advogado da família que lesse um comunicado redigido pelo ex-jogador, que continua detido.

"Esse meu desabafo serve para que os jovens não sigam o mesmo caminho que trilhei desde que deixei o futebol profissional. Vítima de uma forte depressão, me tornei um dependente químico (maconha). Nem mesmo meus familiares foram capazes de me tirar do vício".

Em depoimento à polícia nesta terça, o ex-jogador Edson Cholbi Nascimento afirmou que é usuário de maconha, mas negou seu envolvimento com o tráfico de drogas."Eu não sou bandido, só preciso de tratamento", disse Edinho.

O jogador foi flagrado em escuta telefônica com Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, também preso e apontado como chefe do tráfico de drogas na região da Baixada Santista.

"Não existe nada que comprove vínculo material de Edinho com o tráfico. Se trata de um caso de uma pessoa pública que assumiu que é viciado e pediu ajuda", disse o advogado Sidney Gonçalvez.

Sobre a acusação do filho, Pelé se esquivou. "O que sei é o que vocês estão sabendo [gravações]. Não conversei com os policiais, não sei de detalhes", relatou o Rei, que viu Edinho na manhã desta terça. "Quando o encontrei não deu nem para falar", completou.

Apesar de reprovar a atitude do filho -Pelé sempre lutou contra as drogas- o tricampeão mundial afirmou que irá ajudar Edinho em sua defesa. "Como pai estou muito triste, mas estou aqui para ajudar em tudo que for necessário", disse.

"Infelizmente trabalhei demais e não percebi que isto estava acontecendo dentro de casa. Ele e sua filha estavam sempre comigo no Santos. Eu dificilmente poderia perceber que algo assim estava ocorrendo", finalizou

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...lt59u94043.jhtm

-----

Olha sinceramente... nao sei se o cara eh mesmo dependente de maconha ou nao, mas ta me parecendo mais uma desculpa pra ele livrar a pele dele mesmo... Quer jogar a culpa na maria mas deve mesmo eh ta caindo de nariz no pó

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 65
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

caras...eu particularmente odeio os " Arantes do Nascimento ", é isso aí, inclusive o Pelé. que como pessoa é um verme, que só tem marketing, não reconheceu a paternidade de sua filha, que é a cara do pilantra, escarrada e cuspida ( lembram dessa fita ? Até no DNA, deu positivo ) O pulha nunca assumiu a filha, O juiz do caso, registrou a moça como filha dele, ela depois ficou recebendo uma pensão, mas nunca foi aceita na família ( afinal rato tb contitui família ) Em 74, bem na época da ditadura, a seleção brasileira estava uma bosta. Todo povo e opinião pública praticamente imploraram p/ que ele desse uma " força " . O mercenário foi p/ Arábia ser técnico, e somente pensando no dinheiro; nos deixou no cavalete. Sem contar que o garrincha foi muito melhor no futebol, mas quem queria uma alcoolatra como herói nacional ??

Já o filho dele....o que poderíamos esperar ??? que ele enfrentasse a parada, e assumisse seus erros, ou que corresse feito um rato, como seu pai sempre fez ??

E outra, o cara já sofreu processo, quando se involveu em um atropelamento, e no final não pegou nada !!! Ele participava de um racha. Eu acho que ele só se safou por causa do papai.

O pior. A suposta culpa de tudo isso, é da plantinha que todos nós aqui no GR amamos.

Alguém aqui, já se envolveu, ficou amigo, bateu papo pelo telefone com algum traficante do PCC ou do CV. por causa do " costume " ( vício, o caralho ) de fumar maconha ???

Bom, é isso....tomara que o Edinho se foda, e que queime o filme do pilantra do seu pai junto... E principalmente, que a VERDADE venha à tona.

Quem gosta do safado, brocha do Pelé. Me desculpem se ofendi alguém....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre,

eu to muito revoltado com isso, o fdp, falow que era dependente de maconha pra num se sujar mais ainda na frente do papai.....e ainda fode todo mundo que queima o banza na boa.....

Eu soh quero ver a hora que eu chegar em casa e a minha mão jah tiver visto essa reportagem.....TO FUDIDO !

Dependente quimico pra mim eh quem usa farinha, pedra e etc.( nada contra quem usa ).

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

07/06/2005 - 17h45m

Edinho diz que é só usuário de maconha

Globo Online

SP TV

SÃO PAULO - Edson Cholbi Nascimento, Edinho, 34 anos, filho do Pelé, afirmou em depoimento no Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) que é apenas usuário de maconha e, por isso, inocente da acusação mais grave, de associação para o tráfico de drogas, cuja pena varia de três a 10 anos de prisão.

Segundo o Denarc, Edinho afirmou que mantinha contato com os traficantes presos nesta segunda-feira na "esperança de conseguir alimentar o vício". O delegado Ivaney Cayres, titular do Denarc, disse que já tem provas contra Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, e também contra Edinho. Os policiais teriam gravado conversas do traficante, que teria até mesmo encomendado o assassinato de pessoas, numa guerra de traficantes do Rio e de São Paulo por pontos na Baixada Santista, litoral de São Paulo.

O diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, disse em nota à imprensa que a acusação de associação para o tráfico de drogas contra o ex-goleiro está fundamentada em provas obtidas durante a investigação.

- Com a ajuda da Polícia Federal, Justiça e Ministério Público, conseguimos desmontar uma das maiores quadrilhas de traficantes de São Paulo. Os acusados, inclusive o Edinho, têm o direito de se defender, mas a polícia fez um trabalho perfeito, depois de oito meses de investigações - diz a nota.

O Denarc afirmou que tem gravações de conversas entre Edinho e Naldinho, na qual os dois conversariam sobre entorpecentes e troca de favores.

Ivaney Cayres afirmou ter subsídios suficientes para enquadrar Edinho na associação ao tráfico. Segundo Cayres, o filho de Pelé demonstrou ter intimidade com integrantes da quadrilha desmontada pela polícia civil de São Paulo, de acordo com as gravações obtidas com interceptações de ligações telefônicas.

- A manifestação em relação às pessoas da quadrilha foi tão grande que até os cumprimentos e a conversação que ele (Edinho) passou a adotar eram aqueles usados pela organização criminosa - disse o delegado em entrevista no Denarc.

Nesta terça-feira, deverão ser divulgados trechos editados destas gravações, mas o diretor do Denarc não deu detalhes de qual seria de fato a participação de Edinho no crime. Edinho continua preso e deve ser transferido para um centro de detenção provisória ou presídio paulista ainda nesta terça-feira. Os advogados dele afirmam que entrarão com vários tipos de recurso, como pedido de liberdade provisória e hábeas-corpus, para evitar que ele continue preso. Segundo os advogados, Edinho tem diploma de curso superior, pois teria feito faculdade fora do Brasil, e por isso deverá ficar detido em cela especial.

No depoimento, Edinho teria dito, segundo o Denarc, que precisa é de um tratamento para se livrar das drogas e que o vício fez com que se afastasse da família.

O filho de Pelé dormiu num sofá do Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas, acompanhado pelo advogado Sidney Gonçalves. Segundo o Denarc, Pelé prometeu visitar o filho nesta terça-feira e até pode dar entrevista para falar sobre o problema do filho.

"Eu não sou bandido, só preciso de tratamento", teria dito Edinho numa nota feita para a imprensa, segundo a assessoria de imprensa do Denarc. O Denarc diz ainda que Edinho espera autorização do pai para dar entrevista.

O Denarc disse que Edinho não se recorda das conversas que manteve com Naldinho e com outro acusado de tráfico preso nesta segunda-feira, Ademir Carlos de Oliveira, o Pezão, que tem diversas passagens pela polícia por seqüestros e por roubos e cumpriu pena com Naldinho entre 1997 e 1998.

Segundo o Denarc, Edinho diz que as conversas foram mantidas quando ele estava sob efeito de drogas. O Denarc diz ainda, em nota encaminhada à imprensa, que Naldinho e Edinho conversaram várias vezes sobre formas de investimento do dinheiro do empresário. Com 'Pezão', as conversas tratariam sobre a guerra das quadrilhas.

Link original aqui.

"Eu não sou bandido, só preciso de tratamento"

Alguém aqui, já se envolveu, ficou amigo, bateu papo pelo telefone com algum traficante do PCC ou do CV por causa do "costume" (vício, o caralho) de fumar maconha???

Pois é TITO.. Fica nítida a tentativa de escapada da pena merecida, assim queimando mais uma vez o filme da nossa cannabis. Lamentável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é uma palhaçada ... um filho da puta deste ai ta metido com cocaina , ectstasy etc... agora usa a maconha como desculpa ... e o pior é o seguinte agora queima a cara dos maconheiros que tao lutando pela legalização ... A tal carta que o Edinho escreveu para o publico com certeza é coisa do advogado dele, usando maconha como desculpa ... vcs acham que o filho do pelé ia em cana pq de maconha... afff.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso é foda, mesmo o pior é q o pai do vagabundo tem dinheiro pra solta ele, sem contar a coleta q ele tem... vão falar q ele só era usuario e ja era... tomara q essa policia q esta aparecendo ultimamente prendendo quadrilhas e toda essa palhaçada q acontece no nosso país coloque esse arrombado atras das grades q é o lugar dele e q mostrem logo q ele é usuario e traficante de outras drogas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa q escroto

e isso aqui

Edinho diz que as conversas foram mantidas quando ele estava sob efeito de drogas.

ahuahua logico, eu fumo um, abro minha agenda telefonica e escolho qual traficante eu to afim de troca uma ideia!

pffffft

no maximo eu ligo pruma mina q to afim de come

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a carta q ele supostamente escreveu.. eh pra se fingir de vitima.. e dizer que soh falava com os cara pra "alimentar o vicio" e outra essa q nas conversas telefonicas ele estava sob efeito de drogas e q nao se lembra.. pqp... eh foda... eh praticamente pra dizer q na verdade nao foi ele q tava conversando.. foi a droga q tava falando por ele.. entao ele como "viciado" seria inocente.

PQP.. tow mto puto com isso.. queima o filme geral da cannabis...

Dah pra ver claramente q todas essas evidencias mostra q ele tah tentando se safar.. mas o delegado disse q ele tah mto envolvido com os traficantes pra um mero usuario..

Vcs vao ver... no final vao botar a culpa na maconha e ate vao levantar akela velha tese, q a maconha leva a pessoa a ficar com instinto assassino, fora de si... querendo fazer merda... etc....

Outra... DEPENDENTE QUIMICO DE MACONHA eh foda viu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Particularmente eu não acredito nele, assim como todos nós...Mas vcs sabem que pode acontecer de uma pessoa se viciar em maconha, mas olhem so quantas pessoas na sua vida vc ja escutou dizer que esta viciado em maconha, e quantas vc ja escutou dizer que esta viciado em coca, alcool ?

em maconha é o segundo que eu escuto (e duvido) em alcool e coca, escuto 10 por dia dizerem isso... em cigarro então não é nem preciso dizer.... por experiencia propria de estatistica se prova que a maconha vicia menos...chegamos a esta conclusão por pura reflexão filosofica, sem necessidade de ciencia...(e olha que a ciencia tb esta do nosso lado )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda eh a noticia circulando, jornal nacional, jornal da band, datena, record, e isso ainda vai dar no que falar, ate o ROBINHO e mais um jogador de um clube de sao paulo parece que conversou com os caras tb, mas nao saiu nada ainda. Dae comeca aquele historinha besta que maconha foi o apice de tudo que o levou a isso aquilo, foda mesmo! o mais foda de tudo sao os pais que nao tem cabeca aberta e isso soh vai prejudicar quem fuma um, dae vao falar assim, poise o filho do pelé viu onde foi parar, isso eh que dah mexer com isso, jah ouvi isso de ontem pra hj milhares de vezes, fico puto!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só sei que a puliça federal nao é besta...

Ela tem as gravacoes e nao tem escapatória!

Pode botar a culpa na cannabis e o cacete!

o foda é o tal efeito escadinha... fumo a 7 anos e nao tenho vontade nenhuma de provar drogas...

ESSE OTARIO VEM E DIZ QUE CONVERSOU COM OS TRAFICAS "DROGADO" DE MACONHA E NAO LEMBRA!

Ahh.. se ele quis seguir o exemplo do Maradona, foda-se... que apodreça na prisao otario!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara ta tentando de todas as maneiras dizer que nao é envolvido como trafico e poe a culpa na maconha, o mais triste é que para as pessoas que nao entendem nada da ervinha vao achar que tudo oq ele fala faz sentido e isso que me emputece mais .

Graças a merdas como esses a gente nao consegue tirar a má impsressao que a sociedade tem dessa plantinha de deus =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O processo desse cara com relação ao atropelamento ainda está em aberto, aguardando novo julgamento.

Pra mim não adianta cartinha queimando o filme da maconha porra nenhuma, as fitas da PF devem ser comprometedoras o suficiente pra esse homicida apodrecer na cadeia.

Oito meses de investigação e tomara que peguem peixes grandes dessa vez.

Odeio o tráfico.

Odeio o edinho, mas o pai dele é foda. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=121400 (link pra comunidade Rei Pelé).

Link para o comentário