Ir para conteúdo

Comportamento

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae pessoal, eu sou um que já está ficando indignado com tamanho descaso que estão fazendo quanto a liberação da cannabis e de outras "drogas" no país.

Existem relatos que dizem que não libera a droga pois faz mau (isso já é ultrapassado pois como todos sabem não é papel do estado cuidar do que a pessoa faz com o seu próprio corpo). Outros relatos dizem que a liberação da droga iria trazer a violência e o desrespeito à tona, e é nessa que quero exclarecer o meu pensamento.

A questão do fato de bagunça, violência e desrespeito estar ligado às "drogas" é muita ignorância, pois isso é um problema comportamental e muda de pessoa para pessoa. Existem pessoas que fumam um cigarro de maconha e ficam bem, tranquilas...Existem outras pessoas que fumam um cigarro de maconha e querem sair pra roubar, brigar, etc. A questão é que não é a maconha que influencia nisso, e o que deveria ser punido era a atitude vinda do comportamento desse que quer brigar, roubar...Cada um é cada um, as "drogas" em certa maneira "encorajam as pessoas a fazerem coisas que não fariam sem elas..." e este ponto é outro que quero comentar, pois eu acho que com droga ou sem droga a pessoa vai fazer porque vem de comportamento, de temperamento...

No caso, acho que deveria ser legalizado SIM, porém um uso restrito, não podendo ser usado em lugares públicos, igualmente devia acontecer com o alcool e o cigarro...

Esse é só um ponto de vista, pois como todos ja sabem, existem vários outros, incluindo as utilidades dessa planta que é um dos maiores recursos da natureza e estão sendo restritas por forças maiores. MAS NÓS SABEMOS O VERDADEIRO MOTIVO DA PROIBIÇÃO DA CANNABIS, E DIGO QUE É SAFADEZA, GANANCIA!

Po, comecei a escrever aí fui fazer outra coisa me desconcentrei aqui...tinha mais idéias para falar, mas por enquanto fica nisso né, até a próxima quando eu me lembrar!!! (Não estou fumando, não esqueci porque fumei demais, estou legal, uma desconcetração normal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esqueci de dizer o motivo da indignação...

Ver pai de família sendo preso por auto cultivo e sendo colocado na cadeia junto com um monte de criminoso é o cúmulo, não sou ninguém pra falar isso, mas me afeta, afeta a sociedade inteira...Enquanto os verdadeiros problemas estão acontecendo e ninguem tem competência para cuidar deles, é outro fator, o caso das "drogas" ser liberada, vai acabar com muita violência e o dinheiro que vai pra mão dos traficantes pode ir pro governo, e pode empenhar esse dinheiro até na ajuda para resolver esses verdadeiros problemas que hoje consomem a sociedade que é o da violência em geral e traficante controlando polícia...Não tenho nada com traficante nem com polícia, não tenho raiva de nenhum deles, só acho que a questão deveria ser examinada com mais cuidado, e barrarem a corrupção e os entraves financeiros que lutam para a proibição principalmente da cannabis, que é igual bombril tem mil e uma utilidades ehehe! Me disponho a participar de qualquer passetada ou ato revoucionário a fim de dar um basta nessa história de proibição, só não tenho como organizar nada, mas to aí pro que der e vier, já me aborreci muito vendo essas coisas acontecerem. Pai de familia na cadeia no meio de criminosos é foda, tá na hora de mudar essas leis da idade da pedra, vendo que muita coisa que estava escondida hoje já foram descobertas, e os pontos positivos da liberação da cannabis são evidentes, muito maiores que os negativos, tanto para o governo, como para o usuário, como para quem quer utilizar a cannabis para fazer tecidos por exemplo...

Isso ae galera, força que um dia os olhos que estão fechados se abriram...

E não vai surpreender a todos porque é diferente, mas sim porque sempre esteve tão claro e nunca consiguimos ver!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que a resposta seja simples: NÃO .;.....

Fumo maconha e me sinto sempre muito calmo (Dããã.... Maconha faz isso )

Mais acho que se a pessoa tiver tendencias violentas, ate se ela tomar Ki-suco ela fica violenta ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E certo observar que sim, alguns tipos de drogas podem ate levar a um ato violento mais acredito tambem que o comportamento e o carater e que realmente torna essa violencia possivel.

Exemplo tem uns vermes justiceiros que falam que cheiram farinha para cobrar bronca ou matar alguem, sentindo como se nada tivesse acontecendo, como tivesse em um video-game( gta san andreas).

ou outros que bebem e se acham no direito de fazer tudo, e acaba arrumando briga ate com conhecido, so que tudo depende da personalidade de quem as esta usando...

certo???

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eles nao legalizam porque a cannabis gera violência, e a cannabis gera violência porque eles nao legalizam...

é um cabo de guerra eternamente estagnado!

Enquanto uns morrem, outros enchem a pança!

infelizmente, normal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Eles nao legalizam porque a cannabis gera violência,"

Será?!?! Cara, acho que diferentemente do álcool que causa euforia, a maconha causa apatia.

NOVO DICIONÁRIO AURÉLIO da Língua Portuguesa (2ª Edição)

apatia. [Do gr. apátheia, pelo lat. apathia.] S. f. 1. Estado de insensibilidade, impassibilidade, indiferença. 2. Falta de energia, indolência. 3. Filos. No cepticismo e no estoicismo, estado em que a alma se torna insensível à dor e a qualquer sofrimento.

Isso tudo levando em consideração que se a maconha fosse legalizada, ficaria, ainda assim teoricamente, extinto o tráfico da erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu axu q ainda naum e liberada por que a igreja influencia muito ainda na vida das pessoa, e u lula por exemplo se legalizase ia ficar queimado na boca das pessoas. Muitas pessoas ''inocente'' ia comecar a ficar contra.

Tinha quer ser feito como na hollanda a maioria das pessoa tinha q ter em conciencia qi naum estamos mais em 1900, q u tempo de religiao ja passou, e q naum da + pra acreditar em ingreja.

...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Será?!?! Cara, acho que diferentemente do álcool que causa euforia, a maconha causa apatia.

NOVO DICIONÁRIO AURÉLIO da Língua Portuguesa (2ª Edição)

apatia. [Do gr. apátheia, pelo lat. apathia.] S. f. 1. Estado de insensibilidade, impassibilidade, indiferença. 2. Falta de energia, indolência. 3. Filos. No cepticismo e no estoicismo, estado em que a alma se torna insensível à dor e a qualquer sofrimento.

Isso tudo levando em consideração que se a maconha fosse legalizada, ficaria, ainda assim teoricamente, extinto o tráfico da erva.

Vc nao entendeu o que eu quis dizer... A cannabis gera violência pq nao é legalizada!

Nao quis dizer que quem fuma fica violento, e sim que existe violencia por causa da cannabis...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A MACONHA NUNCA SERA BEM VISTA PELA IGREJA

voces sabem como a igreja sempre bate nas mesmas regras e costumes, e num país tao religioso quanto o BRASIL, isso causaria uma divisao da sociedade!!!!!!

Nossa fazia muito tempo que eu não ia na igreja, fui obrigado com minha mae, voce começa a perceber a influencia do sistema sobre as pessoas!!!

Link para o comentário