Ir para conteúdo

Baseado brasileiro engana e não dá barato

Diegotmd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Da Redação

A maconha brasileira não é mais a mesma. A conclusão é de uma tese de mestrado defendida na Universidade de São Paulo no ano passado. Durante seis meses, foram analisadas amostras aleatórias da droga apreendidas na capital paulista.

"Ao contrário do que se propaga, a concentração do princípio ativo da maconha, o THC, é bastante baixa", explica o toxicologista Ovandir Alves, que orientou a tese na Usp. "Em cerca de 93% das amostras analisadas, esse teor estava abaixo de 1%, que é uma concentração considerada razoavelmente baixa."

Para ser considerada legítima, a maconha deve conter pelo menos 1,5% de THC. Segundo o perito criminal Osvaldo Negrini Neto, o efeito alucinógeno depende de cada planta: "Isso varia de acordo com a região em que a maconha foi plantada, com o tipo de cultivo, com a coleta, se a terra foi preparada ou não etc".

Mesmo fraca, a erva continua fazendo sucesso, principalmente entre os usuários ocasionais. Isso acontece porque eles não identificam a composição da droga e porque o componente subjetivo é muito importante no consumo de entorpecentes, de acordo com o psiquiatra André Malbergier. "Além disso, muitas vezes, os usuários consomem a maconha junto com álcool e outras drogas e isso eventualmente faz com que eles não percebam que a erva não fez o efeito esperado", acrescenta o psiquiatra.

Mas os médicos alertam: maconha "light" também faz mal à saúde e pode causar dependência. "Mesmo com uma concentração baixa de THC, a maconha vai se depositando no tecido adiposo da pessoa", explica Alves. E, pior, ela pode levar o usuário a experimentar outras drogas, uma vez que ela não surta o efeito desejado.

http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/...ult2616u41.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sempre a mesma historinha...maconha leva a outras drogas e blá blá blá...onde eu moro tem 20 trafica de coca para 1 de fumo e é a maconha que leva as outras drogas, sem mencionar a porrada de bares vendendo bebida e cigarro aos montes...que injustiça com a erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

prensado fdp sem THC ;/

eu tinha perguntado em outro topico, porem perdi ele de vista e nao lembro qual era, mal ae, entao vo pergunta aqui denovo:

compensa eu plantar com semente de prensado? a concentraçao de THC vai ser pelo menos de 2% ? hehehhe

pq como sou novato tenho medo de comprar sementes pra um plantio q nao eh crtz e nao vo gastar quase nd nele. (vai ser uma terra boa com casca de ovo em um vaso de uns 15L num quintal onde bate um sol legal e regado com muito amor. sem esquecer de agua com açucar nas folhas de noite, li em algum lugar no forum)

POR FAVOR LEIAM E RESPONDAM, agradecido mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O alcool, sim, é a verdadeira porta de entrada para outras drogas...

Ae, RBS. eu acho que seeds de prensado são o que há, para treinar.

Já fiz colheitas de prensado que apavoraram ( no bom sentido )...sememntes de um fumo que não é tão bom, ás vezes dão um fumo classe A....

até parece que o trafica safado, vai ter a nossa paciencia e dedicação....l :wub:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só uma ideia:

primeira vez q eu fumei maconha estava bebado

primeira vez que tomei ecstasy estava bebado (tomei 2x só)

primeira vez que tomei lsd estava bebado

nao bebado, mas altinho.. entao, acho que a bebida sim é a porta d entrada pras drogas haha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vira e meche eu fico locão de maconha ... realmente tem vez q não bate luz nenuma ... mas precisou de um estudo e um cara de facu pra provar o q tidos os usuários já sabiam á anos .... isso não é d hj não ... hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sempre a mesma historinha...maconha leva a outras drogas e blá blá blá...onde eu moro tem 20 trafica de coca para 1 de fumo e é a maconha que leva as outras drogas, sem mencionar a porrada de bares vendendo bebida e cigarro aos montes...que injustiça com a erva.

Ow, mas peraí capitão ! Ali diz que SÓ MACONHA FRACA leva a outras drogas, pelo fato de ela não surtir o efeito desejado. :rolleyes:

E, pior, ela pode levar o usuário a experimentar outras drogas, uma vez que ela não surta o efeito desejado.

O lance é fumar um do BOM mesmo. B)

pra num dar vontade de sair por aí tomando cerveja...

Link para o comentário

Essa noticia eu ja vi eh bem legal, tem até um filminho que mostra as ANALISES dos medicos hahaha é até engraçado

um monte de saquinho com merda dixavada.... tinha uns pretao!!! TOSKEEEERA!! Nem pra pega um 3/1 os cara nao epgaram :D

o eskema é plantar galeraaaa ehhh mto boooom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POIS É GALERA, A MACONHA TA BEM RUIM MESMO, E TA FICANDO PIOR NA MÃO DOS TRAFICA QUE TA PRENSANDO GALHO, FOLHA, MAIS É O SEGUINTE PEGUEI UMA PARANGA AI Q/D 1MES MAIS OU MENOS, O BREU É BOM, COM SEMENTES, :rolleyes: , ACHO Q PELOS MENOS UNS 3%THC DEVE DAR, E O MELHOR ,,TO COM UM PEZINHO QUE TA FLORECENDO, TA BOMBANDO, VAI DA PELO MENOS UNS BASEADOS DA PURA, IAUIUIA, NEM ACREDITO... , NAO TENHO FOTO AINDA, MAIS EM BREVE VOU POSTAR.VALEUUUUU!, TTTOOO LOUCOO! FUUUII!!HEHEHE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior de tudo q eu acredito viuuuuu...

Tem aprecido certos fumos por akiii... q eu vo falar a verdade

faz jus akela frase...

"Maconha não é droga, droga é a maconha que vendem por aí!"

Mas tb sempre rola U DU BOM!!!

É so prestar atenção e conhecer um bom canal! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sei que testes cientificos são esses que eles fizeram.

As amostras são analizadas colocando-as em um recipiente cilíndrico de celulose ultra fina (mais popularmente chamada de papel de seda), em seguida essa amostra é colocada em um equipamento de laboratório de vidro como um tubo de ensaio grande com um furo na base, que contem agua.

Em seguida eles usam uma fonte de gás inflamável para carbonizar o cilindro com a amostra, enquanto um cientista de respaldo internacional inspira a névoa de cor branca, que passa antes pela água, e após, preenche uma ficha cuidadosamente elaborada com as seguintes alternativas:

( x ) DA BOA.

( ) PRENSADINHO DA FAVELA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:D Thiagobraw....cara eu tava levando a sério o que vc escreveu tava viajando demais !!! comédia

E esse assunto da droga parar de dar o efeito desejado, levando assim a outras drogas acho assim. Pensem no alcool. Quanto mais você bebe, mais tem que beber da proxima vez pra conseguir o efeito desejado... ou seja, segundo esse ângulo ele é a maior porta de entrada pra qualquer droga que eu conheço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sei que testes cientificos são esses que eles fizeram.

As amostras são analizadas colocando-as em um recipiente cilíndrico de celulose ultra fina (mais popularmente chamada de papel de seda), em seguida essa amostra é colocada em um equipamento de laboratório de vidro como um tubo de ensaio grande com um furo na base, que contem agua.

Em seguida eles usam uma fonte de gás inflamável para carbonizar o cilindro com a amostra, enquanto um cientista de respaldo internacional inspira a névoa de cor branca, que passa antes pela água, e após, preenche uma ficha cuidadosamente elaborada com as seguintes alternativas:

( x ) DA BOA.

(    ) PRENSADINHO DA FAVELA.

Bicho to rachannnndddoooo de riiiiiiii.... sempre pensei que fosse desse jeito mesmo...hahahahhahahauauuauahauhauhauhauhauhauhauhauh!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SALVE!!!!

MALUKO QUE Q TU QUERIA!!!!!

A USP PESQUISANDO MACONHA!?!!?!?

TA CERTO É UMA UNIVERSIDADE BOA E DE NOME BLZ!!!!!! MAS PRA CERTOS ASSUNTOS..........

NUM É QUERENDO DEFENDE PRENSADO NAUM MAIS AI OS PRENSADO DAQUI DE SAMPA DA UMA PUTA DE UMA BRISA!!!!

CLARO Q NAUM SE COMPARA AOS OUTROS ESTADOS BRASILEIROS QUE É ONDE PREDOMINA SOL!!!!!!!

AGORA MANDA UM PRENSADO BEM ARROXADINHO PRUM CENTRO DE PESQUISA NA HOLANDA POR EXEMPLO!!!!!

SÓ PRA TU VE UM EXEMPLO,ALGUÉM LEMBRA QUANDO O 50CENT VEIO AQUI PRO BRASIL S.P?!!?!?!?ENTAUM ROLO UM BOATO DE QUE UM PARCEIRO DE RAP DO CANTOR 50CENT (LOYD BANKS) DISSE QUE FUMOU UMA MACONHA BRASILEIRA QUE ERA DURA E MTO DIFICIL DE DESBELOTAR!!!!!(ATÉ ONDE EU SEI MACONHA BOA É SOLTINHA)

NO ENTANTO ELE RESALTOU QUE FICOU ALUCINADO COM A MACONHA E SEU PARCEIRO 50,NEM CONSEGUIU TRANSAR DIREITO!!!!!

POR ISSO QUE DIZEM QUE O SHOW DELE NAO FOI O Q ESPERAVAM!!!!!(PODE CRE PQ EU FUI!!!FOI 48 %BOM)

BOM É ISSO!!!!!!

VALEW!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros irmaos do Grow,

diante de um assunto tão importante resolvi dar a minha opinião, pois já tem um tempo que eu fumo uns becks por aí. Não posso falar muito bem de sampa, mas vou relatar o que acontece aqui em Brasília. Primeiramente eu acredito cem por cento nessa pesquisa da USP, pq eu garanto que uma tese de mestrado dessas tem fundamento.

E concordo com o FLoyd, nao consigo entender pq eles sempre tem de atacar com esse falso moralismo de fundo de quintal, afinal a babilonia é o produto das drogas deles não de uma planta.

Bom, mas vamos ao que interessa. O beck em Brasília prensado tem duas características principais: fede a amonia(se vc pegar meio quilo e botar no nariz vc quase que desmaia de tao forte, podem crer q eu já fiz o teste), outra característica marcante é a lombra que dá: ao invés de relaxar dá inquietação e logo vc já ta querendo dar outra bola no basi , e outra, sem prestar mt atenção no que vc está fazendo...o que será isso? Merla, é a merda da pasta que sobra quando eles tao processando a coca, ou quer dizer: resíduso tóxicos. Por isso essa lombra tao torta e essa vontade de querer dar mais uma bola incontestantemente.

Acho que para o estudo ser mais conclusivo ele deveria ter analisado todas as substancias presentes na maconha APREENDIDA, e assim ele chegaria a conclusão que há derivados da coca em algumas amostras e amonia, que eles usam pra engordar a erva(ela incha eu acho). Amonia = Mijo, e eu nao me surpreenderia se os trafica realmente mijassem nos tijolos antes de passar pra frente nao.

Aqui no DF é assim, e é por isso que há mais de dois anos nao ponho o famoso(por essas bandas daqui) Pau Podi pra dentro.

Pq pagar pra tosta fumo ruim, q da agonia e ainda vicia mais. Eu to fora.

Blessings pra todos aí!

Mister Willys

Link para o comentário

Pessoal que só fumo prensado, nem sabe o que é um bud ...

tanto é que 70% ou mais acham que se fuma as folhas..

aquilo , aquele quadrado duro e foda de desbelotar nao é colsh!!! È lixao ... mais é a realidade, quem nao tiver sangue no zóio e plantar mesmo que guerrilha, vai continua nessa jossa :(

falo

Link para o comentário

a maconha traficada, não é cultivada.... é simplesmente plantada e cortada...

e depois SOCADA..... acha que sobra THC alí ?

e a cura... que deixa o THC no veneno.... é difícil mesmo o beck proibido e socado dar um barato legal mesmo

e mesmo assim, bem agora no finzinho de julho... é a terceira vez... que no mesmo tiozinho eu peguei uns becks.... tipo pego de 10.. 15 ou 20 pila.. sempre pra saber quando chega um bom né... de uns dias pra ca eu acho que chegou uma MASSA muito boa, mas muito boa perto do que tava rolando...

é fumar uma tripa as 8:30 da manhã e ficar até as 11 com a cabeça inxada...

os outros... dava uma brisa de 40 minutos... e depois era só a fissura do amoníaco

eh issae

[]'s a todos

Link para o comentário