Ir para conteúdo

PRF apreende 1,6 mil quilos de maconha


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Terça-feira, 26 de julho de 2005 - 16h55

Curitiba - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, no posto da BR-277, nas proximidades de Cascavel, a cerca de 520 quilômetros de Curitiba, 1.617 quilos de maconha acondicionados em 1.633 tabletes. A droga estava escondida no fundo falso do bagageiro de um ônibus de turismo, com placas de São José do Rio Preto (SP).

O motorista S. P. da S., de 34 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Cascavel para lavrar o flagrante. Segundo a PRF, o ônibus foi parado em inspeção de rotina. Quando entraram, os policiais desconfiaram que poderia haver alguma irregularidade porque o veículo havia saído pela manhã de Foz do Iguaçu e estava completamente vazio.

Quando foram vistoriar o bagageiro perceberam um fundo falso. Depois de cortar parte da lataria encontraram os pacotes. Essa foi a maior apreensão de droga neste ano na região de Cascavel. O motorista mora em Foz do Iguaçu e disse que levaria o ônibus até Guarapuava, na região central do Paraná.

http://www.estadao.com.br/rss/agestado/2005/jul/26/139.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ônibus tinha fundo falso com droga

Marcos Xavier Vicente

Especial para O Globo

CURITIBA. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez ontem a maior apreensão de maconha no ano na região de Cascavel, 500 km a oeste de Curitiba. No total, 1,6 tonelada da droga foram apreendidos no fundo falso do bagageiro de um ônibus no km 580 da BR-277. O ônibus com a droga, que saíra de Santa Terezinha, próximo de Foz de Iguaçu, seria deixado pelo motorista Sirley Pereira da Silva, de 34 anos, preso em flagrante, num posto de gasolina em Guarapuava.

Ônibus estava totalmente vazio

Segundo os policiais que interceptaram o ônibus, três fatos chamaram a atenção. Primeiro, o ônibus estava totalmente vazio. Tradicional rota de sacoleiros, não é comum passar pelo posto da BR-277 ônibus sem passageiros ou mercadorias. O segundo ponto que chamou a atenção foi a placa do veículo, BXJ-0379, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao contrário da imensa maioria dos ônibus que por ali passam, a placa não era de aluguel, de cor vermelha, mas sim branca. Conforme a PRF averiguou, o ônibus está no nome de uma associação de estudantes de São José do Rio Preto.

Por último, os policiais perceberam que o ônibus apresentava marcas de tintura nova no bagageiro. Ao empurrar o fundo, os policiais descobriram a droga. Para retirar os 1.633 tabletes do fundo falso, tiveram que usar equipamentos especiais para cortar a lataria.

O Globo, 27/07/2005.

http://oglobo.globo.com/jornal/pais/169214703.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...