Ir para conteúdo

A CANNABIS ME CUROU !!!

wicked

Recommended Posts

Pessoal, sou adepto ao uso medicinal da cannabis a 6 anos, sou fã do livro: Hemp, o uso medicinal e nutricional da maconha, tendo-o lido algumas muitas vezes !!! ENfim vou contar uma historia real que aconteceu hoje pela manhna:

La estava eu construindo um canteiro pra fazer uma horta ao lado de minha casa, ao recolher um mato pra realizar a compostagem, noto uma cosseira... oque aconteceu ??? URTIGA BRANCA, uma especia de urtiga pouco comum, que se faz passar por outras plantas, meu braço ficou vermelho, e logo depois começaram a aparecer akelas bolinhas, caracteristicas da urtiga !! Sem ter mais oque fazer, e estando longe de fontes de agua pra lavar o ferimento, fumei um baseado(bemn grande por sinal) A DOR, MANCHA, BOLAS INCHADAS, TUDO PASSOU !!!!!

Oque aconteceu ???

Sera se o uso da maconha fumada realmente tem efeitos terapeuticos em relaçao a queimaduras provocadas por urtigas ou foi um milagre divino ????

So sei que graças a JAH estou com o braço lisinho, nem aparece que a poucas horas estava cheio de bolhas e vermelho, irritadissimo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loko: realmente eu fumo bastante, mas foi veridico e neste dia nem bebido eu tinha...

andre: isso seria um grande avanço nas pesquisas sobre o uso medicinal da maconha, + ainda nao fumei o bastante pra fazer isso huahaoha

capitao: eu nao sou adepto de santos mas gostei da teoria huoahah

thomas: é nao sabia que o nome dado a este fato era placebo mas realmente eu creio muito que isto tem algum tipo de sentido racional logico, e doido tambem hoahauh ... e pros que nao tao ligados no tal de placebo la vai uma ajudinha:

"o efeito placebo

Efeito placebo é o efeito mensurável ou observável sobre uma pessoa ou grupo, ao qual tenha sido dado um tratamento placebo.

Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico. O por quê de uma substância inerte, uma assim chamada "pílula de açúcar," ou falsa cirurgia ou terapia fazerem efeito, não está completamente esclarecido.

a teoria psicológica: está tudo na sua cabeça

Muitos acreditam que o efeito placebo seja psicológico, devido a um efeito real causado pela crença ou por uma ilusão subjetiva. Se eu acreditar que a pílula ajuda, ela vai ajudar. Ou a minha condição física não muda, mas eu sinto que ela mudou. Por exemplo, Irving Kirsch, um psicólogo da Universidade de Connecticut, acredita que a eficácia do Prozac e drogas similares pode ser atribuída quase que inteiramente ao efeito placebo."

Fonte: http://brazil.skepdic.com/placebo.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que viagem moçada. Olha ai amigo, eu acredito em vc, pois se esta contanto é porque é verdade, mas o fumo deve ser do bom mesmo..........Canabias Milagrosas.........deve ser a variedade da erva..........eeeeeeettttttttaaaaaaaaaa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é sabido que as erupções cutaneas nesses casos são processos de reação do sistema imunológico contra as substancias contidas na planta que entraram em contato com a pele, no caso a urtiga, ou seja, é uma reação benigna do organismo para te "avisar" que vc está em contato com uma substancia tóxica ou alérgica ao organismo...

processos alérgicos são normalmente interruptíveis seja por ação de anti-histamínicos(histaminas são uma destas substancias produzidas pelo corpo como alertas), seja por ação de corticoides como a dexametasona e outras substancias que não conheço...

acho que o efeito placebo só se aplicaria nesse caso se o wicked tivesse fumado achando que poderia melhorar fazendo aquilo e estivesse muito convencido nisso, pois só ai o efeito placebo teria realmente algum efeito...se pelo contrário, a constatação da melhora e a associação com o fato de ter fumado aconteceu depois de fumar, dificilmente o efeito placebo se justificaria...

embora pessoalmente ache que a cannabis deva ser usada com propósitos terápicos em várias áreas da medicina, tenho que me mostrar cético quanto a influencia da cannabis no fato relatado pelo wicked e imagino que o seu contato com a urtiga possa ter sido breve e os efeitos de reação imunológica tenham sido apenas passageiros, até porque o sistema imunológico é quase como uma digital de dedo de tão particular ele é em relação a cada individuo, vc vai ter respostas diferentes em situações similares com individuos diferentes e respostas diferentes de um mesmo individuo com substancias diferentes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acho que o efeito placebo só se aplicaria nesse caso se o wicked tivesse fumado achando que poderia melhorar fazendo aquilo e estivesse muito convencido nisso, pois só ai o efeito placebo teria realmente algum efeito...se pelo contrário, a constatação da melhora e a associação com o fato de ter fumado aconteceu depois de fumar, dificilmente o efeito placebo se justificaria...

Então beque pensei sobre possibilidade, mas como o proprio wicked citou que é adpto a cannabis para uso medicinal a 6 anos muitas vezes pode ter passado este imagem em seu subconciente assim pode se tratar de um efeito placebo ou seja a sua "fé" pode ter curado!

Abrazos

Link para o comentário

poise, lembrei agora que li algo sobre o sistema imunologico no livro "hemp uso medicinal e nutricional da maconha" quando estiver com ele em maos posso dar maiores informaçoes, e sobre o efeito placebo com certeza na hora que eu fumo mentalizo que estou fazendo uma coisa boa, que estara me proporcionando algum tipo de bem, seja fisico ou psicologico, por isso acredito no efeito placebo, assim como no pensamento positivo :D

MUITA PAZ !!

ps. a erva que eu fumo é purinha purinha, nao fumava prem prem a uns 4 meses, fui fumar essa semana !!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
poise, lembrei agora que li algo sobre o sistema imunologico no livro "hemp uso medicinal e nutricional da maconha" quando estiver com ele em maos posso dar maiores informaçoes, e sobre o efeito placebo com certeza na hora que eu fumo mentalizo que estou fazendo uma coisa boa, que estara me proporcionando algum tipo de bem, seja fisico ou psicologico, por isso acredito no efeito placebo, assim como no pensamento positivo :D

MUITA PAZ !!

ps. a erva que eu fumo é purinha purinha, nao fumava prem prem a uns 4 meses, fui fumar essa semana !!

UHHUAHUuhaeuhae.. so no manga rosa, heim?

o manga eh milagroso, faz ateh alejado andar! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma doença crônica que me dava úlceras intestinais. Sempre tomei remédios para trata-la, mas desde que passei a fumar maconha minhas crises de dor praticamente sumiram. A melhora foi tamanha que estou pensando seriamente em contar ao meu médico sobre o acontecido.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Eu tenho uma doença crônica que me dava úlceras intestinais. Sempre tomei remédios para trata-la, mas desde que passei a fumar maconha minhas crises de dor praticamente sumiram. A melhora foi tamanha que estou pensando seriamente em contar ao meu médico sobre o acontecido.

Nem devia esconder isso dele, vai que maconha reage mal com a medicação?

Eu fiz um tratamento com antiinflamatórios fodidos e não podia fumar um durante...

Vai lá e conta isso pra ele, que vc melhorou e que vc fuma um.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre, dor de cabeca eu nem sinto mais....

Por que remedio tipo esses de farmacia, cheios de quimicas de laboratorio eu nem uso mais, tem uns pes de guaco, boldo,CANNABIS tudo aqui no jardim de casa quando to passando mal e so fazer um chazinho

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pode cre, dor de cabeca eu nem sinto mais....

Por que remedio tipo esses de farmacia, cheios de quimicas de laboratorio eu nem uso mais, tem uns pes de guaco, boldo,CANNABIS tudo aqui no jardim de casa quando to passando mal e so fazer um chazinho

<{POST_SNAPBACK}>

Cara , tu falou uma coisa agora que me fez pensar, eu tinha umas enxaquecas, fuderosas, mas desde que passei a fumar nem sei mais o que é isso, nem uma dorzinha...

mas alguém poderia dizer se isso procede?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que a maconha tem usos medicinais mas no caso do wicked a urtiga desapareceu por que ia desaparecer mesmo e não pelo beck que ele fumou ... pelo menos eu acho ...heheheh na real eh impossivel de saber ....

Mas conheço uma pessoa que tem glaucoma e faz uso da erva diz que e a única opçao pra alívio das terriveis dores de cabeça e no globo ocular que ele sente ...

E isso ja eh provado .... só que os médicos no brasil sao instruidos pelos conselhos de medicina a nao receitar de jeito nenhum ... ja nos eua isso é bem mais frequente ... mas ainda é tabu !!!

[]´s electro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Anny, o melhor remédio para enxaqueca é... MACONHA. Não dá outra. Quem teve sabe o horror que é uma enxaqueca, e quem tentou se tratar com remédios convencionais sabe que é mais horrível ainda, pois em questão de dias o remédio já não faz mais efeito.

Aliás, minha mãe começou a fumar maconha assim, receita de um médico naturalista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E isto mesmo.... Faz um tempo que eu ja nao tomo remedios desses de farmacia, e antes quase tdo dia era dor de cabeca, mais hoje ja era... e isso ae galera nossa marijuana e o que ha, nao tem pra ninguem.... :D

Link para o comentário

Bem como o electroman disse nao é impossivel nao e os sintomas da urtiga deviam demorar mais, talvez eu tenha encostado so de leve nela oque ocasionou uma leve irritaçao passageira, mas ainda acredito que foi a erva e o pensamento positivos que fizeram a dor passar instantaniamente...

sobre a enchgaquecas colicas, glaucoma e nao sei mais oque que tao falando ai, acho que deveria ser direcionado a outro topico :/

ps. Vamo colaborar ai galera, criem varios topicos para possiveis melhoras a respeito de doenças/irritaçoes/dores usando a maconha !!!!

PAZ

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Eu não sei se é loucura minha, mas também acho que a maconha me curou.

Sempre tive amigdalite forte, tinha umas 2 por ano, de tomar antibióticos e não funcionar, e apelar pra penicilina e ter reação alergica, bem foda. Mas enfim, depois que comecei a fumar diariamente, NUNCA MAIS TIVE dor de garganta, nunca mais mesmo.To pensando em fazer meu tcc sobre maconha relacionada com o sistema imune, mas infelizmente com toda essa burocracia que existe, é beeeem dificil o conselho de ética liberar!

Link para o comentário