Ir para conteúdo

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA no dw-world.de


hemporter

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Mais um site enfoca o assunto, um site de pessoas inteligentes, dá pra perceber pelas respostas dos membros:

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

16.04.2005

Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1553029,00.html

Cannabis sativa

0,1587,583316_1,00.jpg

Nesta semana, os principais temas abordados por nossos usuários foram a legalização da maconha, o Brasil e a tecnologia da informação e a sucessão do papa.

Sou um senhor de 58 anos e não tenho interesse na legalização da maconha para meu uso. Mas sou a favor da liberação pelos seguintes motivos:

1º - Se o álcool – que é droga pesada, causa dependência e males sociais bem maiores que a maconha – é legal, por que não liberar a maconha?

2º - Usar drogas é um direito de qualquer indivíduo. Desde que ele responda pelos erros cometidos sob seu efeito.

3º - Com a liberação, o preço cai e o dependente não tem que roubar para comprar a droga. Ele vai usá-la, legalizada ou não .

4º - Acabaria o tráfico de maconha (ou existe traficante de álcool?). A Lei Seca tentada pelos EUA é prova de que a proibição leva ao tráfico.

5º - O Estado daria assistência médica e psicológica aos dependentes e controlaria a qualidade da droga .

Ou se legaliza a maconha ... ou se criminaliza o álcool. A sociedade deve escolher.

Francisco

--

O álcool tem, individual e socialmente, o mais nefasto dos efeitos e é até reverenciado, idolatrado na mídia e nas esquinas de favelas e privês.

Se os governos taxarem o uso e a comercialização, seja a que preço for, será viabilizado o consumo, o comércio, o controle, a tributação, o tratamento dos viciados, enfim todo o ciclo estará muito mais sob o controle da sociedade organizada. A indústria farmacêutica poderá se encarregar da industrialização, comercialização e o governo da tributação, educação, prevenção e tratamento. Todos sairão ganhando.

Volnylson Almeida de Castro

--

Acho que se deve liberar o uso da maconha, mas todo aquele que for preso deveria ser submetido a um exame toxicológico para ver se agiu sob efeito de drogas, compensando assim a vítima ou o cidadão limpo. A pena para tais pessoas deveria ser no mínimo multiplicada por dois. Isso pelo menos puniria o incentivo dos "drogados legisladores" que sabem bem que a maioria dos crimes hoje são praticados sob efeito de drogas.

Valdir Siqueira de Andrade

--

A maconha deveria ser legalizada porque, além da legalização acabar com o absurdo de tratar o usuário como criminoso, o Estado não tem o direito de determinar o que as pessoas podem ou não fazer de suas vidas.

Edmilson

--

Sim, a maconha deveria ser legalizada. O problema do tráfico de drogas acabaria com a legalização.

Henrique Figueiredo

--

Eu acho que a política atual de combate às drogas está superada, por isso liberar parcialmente pode desvincular o usuário do bandido.

Rodrigo da Silva Campos

--

As autoridadades competentes devem estudar a fundo a questão da legalização da maconha. O tabaco, tão utilizado em cigarros, já é algo maléfico à saúde das pessoas, que dirá a maconha, uma droga perigosa, cujo tráfico os governantes de muitos países, como Paraguai, Colômbia, Chile, Venezuela e principalmente Argentina e Brasil, tentam controlar e que causa muitos problemas sociais entre a população.

Lembrando também que a droga é alucinógena e pode levar o indivíduo que a usar a cometer crimes dos quais no dia seguinte ele não se lembra que fez. E essa questão da quantidade ingerida é altamente controversa. Já basta a Holanda com a lei que permite o uso sem saber realmente do que a droga é capaz.

Isabelita Rodrigues de Alencar

--

Acho que deve ser discriminalizado o uso da maconha, sendo que isso não significa que acontecerá o mesmo que ocorreu nos anos 60, onde o consumo foi exagerado, prejudicando os jovens da época. Quem gosta de fumar maconha deve assumir que gosta, porém fumar com moderação, como qualquer outra droga. Está comprovado que o uso abusivo do álcool compromete tambem o cérebro, porém ele deve ser consumido com moderação, pois assim faz até bem.

Raisa Cusak

--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Detalhe da entrevista com Caco, autor de Abusado

http://carosamigos.terra.com.br/da_revista...evista_caco.asp

Rodolfo Torres - Seria utópico então, nesse caso de renda, a descriminalização das drogas para eles terem trabalho formal?

Nada é eficaz se não começar pelo salário digno. A gente pode discutir a noite inteira pequenos detalhes que contribuiriam para o quadro não ser esse, um quadro que dá a sensação de que nunca pode ser pior e a cada dia consegue ser pior. Um deles é, não digo a descriminalização, mas a legalização de algumas drogas. Por exemplo, a maconha, um produto nacional. Vamos imaginar a legalização da maconha. Que ela passe a ser vendida nos botequins. Por que não, se botequim vende a cachaça? A cachaça, sem exagero, tenho relatos de muitos cientistas e médicos estudiosos do problema que me dizem e vivem dizendo pela imprensa que a cachaça mata muito mais que a maconha. Pela via da doença, mata nos homicídios, mata no trânsito, sobretudo leva a violência para dentro das casas. Nunca parei pra ver, mas certamente a maioria das famílias que têm traficantes em casa antes disso teve a violência, pai alcoólatra consumidor de cachaça. Então temos de trazer a indústria do álcool para essa discussão. Cobrar a responsabilidade dela, por levar para essas comunidades uma droga que é legal, mas pior que uma ilegal, se comparada com a maconha. Já com relação à cocaína é mais complicado, não é um produto nacional. Você tem um botequim legal, pagando imposto, como é que vai importar cocaína da Colômbia, que é ilegal? Mas a maconha representaria a tentativa de trazer o traficante para a legalização, para a sociedade organizada. E vai deixar impostos, vai diminuir o poder de barganha dos corruptos.

Ronye Quintieri - Os traficantes permitem ao comprador usar a droga dentro da favela? Isso não traz problemas?

Se não apronta, eles vão deixando. Mas muitos ficam ali mendigando pó. Quem mais faz isso é o próprio morador do morro, que fica ali pegando uma sobrinha, lambendo até o plástico quando acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei mt tb das opiniões q foram dadas... mas infelizmente sempre tem q ter uns q nem essa aqui:

As autoridadades competentes devem estudar a fundo a questão da legalização da maconha. O tabaco, tão utilizado em cigarros, já é algo maléfico à saúde das pessoas, que dirá a maconha, uma droga perigosa, cujo tráfico os governantes de muitos países, como Paraguai, Colômbia, Chile, Venezuela e principalmente Argentina e Brasil, tentam controlar e que causa muitos problemas sociais entre a população.

Lembrando também que a droga é alucinógena e pode levar o indivíduo que a usar a cometer crimes dos quais no dia seguinte ele não se lembra que fez. E essa questão da quantidade ingerida é altamente controversa. Já basta a Holanda com a lei que permite o uso sem saber realmente do que a droga é capaz.

Isabelita Rodrigues de Alencar

primeiro ela diz q eh "uma droga perigosa", depois ainda fala q é alucinógena e pode levar a pessoa a cometer crimes e nao c lembrar disso no dia seguinte... e no final ela ainda fala q na holanda eles liberaram "sem saber realmente do que a droga é capaz"... o pior eh pensar q MUITA gente tem esse mesmo pensamento em relação a maconha... lamentável...

mas oq me deixou mais indignado mesmo foi ela falar q ela leva a pessoa a cometer crimes e dizer q nao c sabe "do q ela eh capaz"... fala sério, a maconha ja é utilizada a milênios!!! pode perguntar pra qquer um q fume q ele pode dizer "do q ela eh capaz" o problema eh q ninguem acredita, preferem achar q a maconha eh um monstro destruidor d jovens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isto aí rafahemp,

“Lembrando também que a droga é alucinógena e pode levar o indivíduo que a usar a cometer crimes dos quais no dia seguinte ele não se lembra que fez.”

Que é isto, GHB?

Não sabe mesmo do que está falando... impressionante! Acho que nem amnésia alcoólica faz isto, dependendo do crime, é claro, um assassinato é bem pouco provável que seja esquecido por alguém sofrendo de amnésia alcoólica, mas a perda da memória com a maconha só compromete a memória recente e somente nos detalhes, não tem como esquecer algo significativo em dois minutos sob efeito do THC, só notamos este efeito em exercícios de decorar listas extensas; por outro lado, podemos mesmo lembrar de passagens antigas, da infância, remotas, sob elevação canábica.

“Já basta a Holanda com a lei que permite o uso sem saber realmente do que a droga é capaz”

Em milênios de uso por várias culturas sem uma morte por overdose, sem uma morte por choque anafilático, salvando vidas nas crises de asma, salvando vidas no glaucoma, salvando vidas na hipertensão, e a lista é extensa.... Mas o mesmo não podemos dizer dos “salbutamóis” da vida, aqueles beta-adrenérgicos (bombinhas) que matam asmáticos de ataque cardíaco no mundo todo, ou da aspirina que mata uns 5 mil ao ano, ou a dipirona, ou do viox, do viagra (matando velhinhos, sendo que a canabis é melhor afrodisíaco), enfim, estes legalizados e com propaganda na TV que o Estado garante saber realmente do que a droga é capaz.

---

“Ou se legaliza a maconha ... ou se criminaliza o álcool. A sociedade deve escolher.”

Tem razão, o complô dos países preconceituosos, racistas, que criminalizou os maconheiros não passou por um plebiscito popular mundial, nem debates amplos sob a possibilidade de criminalizar os cidadãos do dia pra noite por um costume ancestral e mundial, IMPONDO O ÁLCOOL, barato e cheio de impurezas, para matar pobres, e na maior cara de pau reservando as bebidas menos nocivas (envelhecidas muitos anos para remover compostos tóxicos) para a burguesia, e depois dizem que é por preocupação com a saúde pública que os maconheiros são criminalizados, e tem gente que acredita nas mentiras da mídia burguesa, nas mentiras do recente Estado Proibicionista, mesmo que a verdade salte aos olhos, a injustiça também é cega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...