Ir para conteúdo

Gorilas neolíticos Por LazyStrain


macerai o hemp

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Gorilas neolíticos Por LazyStrain

Do original: Neolithic Gorillas, By LazyStrain, Soft-Secrets 2005/04

São maceradas :) as origens de cultivo de maconha nas tradições culturais de muitas comunidades agrárias antigas, não menos entre os povos Neolíticos do Hindu Kush.

É normalmente aceito que a maconha provém das regiões montanhosas ao norte da

Índia, o local exato difere dependendo de interpretações religiosas e percepções ideológicas.

É conhecido amplamente que água e animais levam as sementes de anuários esporádicos, como a maconha, para novos locais. Afinal de contas, isto é fundamental a nossa compreensão de botânica. Porém, para o antropólogo estes assuntos são adicionais ao fato que maconha foi transportada ao lado de migrações da diáspora humana. Desde o Himalaia o padrão exato de evolução de maconha é desconhecido. O que sabemos é que aqueles fazendeiros Neolíticos propagaram o cultivo de maconha, tão prontamente quanto eles propagaram tudo mais.

A Maconha é descrita freqüentemente como uma “erva daninha.” Uma erva daninha é uma planta que prospera nos lugares em que outras plantas fracassam. Ervas daninhas anuais, como a maconha, prosperam em campos cultivados que agüentam colheitas anuais, como o trigo. Uma vez integrada no eco-sistema local a maconha rapidamente lança raízes para se propagar, e se adapta a cada nova semente em sua evolução genética. Então, desde que maconha é programada para sobreviver contra toda a incerteza, não surpreende que estas plantas particulares prontamente colonizem as paisagens dos fazendeiros Neolíticos.

Arqueólogos sugerem que “os primeiros agricultores” exploraram só a terra mais rica e mais produtiva disponível. A idéia é que as comunidades Neolíticas adotaram novas estratégias para a obtenção de comida devido a uma expansão da população. Sobre o mesmo período na pré-história (c.20,000 10,000 AC) é bastante possível que os fazendeiros Neolíticos começaram a cultivar maconha junto com cereais e legumes (ervilhas & feijões). A questão do porquê que as comunidades de caçadores-coletores mudou para sistemas de agricultura, na maioria dos casos provê mais perguntas que respostas acreditáveis; (talvez as pessoas estivessem muito chapadas)?

No entanto, em algum ponto na nebulosa espiral esfumaçada durante do tempo, alguém lançou algumas sementes em alguma terra e a maconha estava domesticada. Nesta fase crítica na evolução de maconha, foram selecionadas características particulares e isolaram pelos muito mesmos fazendeiros Neolíticos. Desde que domesticação permite um grau melhor de controle seletivo, e conscientemente ou incoscientemente, growers do Neolítico foram talvez os primeiros fazendeiros de sinsemilla. Isso é domesticação, pareceria, tinha se tornado o modo mais eficiente e efetivo de colheitas anuais produtoras. Este growers do Neolítico aproveitaram as condições ribeirinhas, do solo hidromórfico, a melhor terra para a maconha da espécie 'sativa'. Pastores de planalto (shepherds), na outra mão, colhiam linhagens selvagens de 'indica' das regiões íngremes do Himalaia.

Ok, quem vem primeiro, o ovo ou a galinha? Você sabe que veio primeiro? 'indica' ou 'sativa?' A maioria dos Botânicos reivindicaria que a espécie 'indica' foi primeiramente domesticada, e que a 'sativa' foi linhagem cultivada depois disso. Por outro lado, o Antropólogo pode declarar que a 'indica' fora selvagem durante algum tempo, ao passo que as linhagens de sativas foram primeiramente domesticadas por agricultores remotos, numa linha purista. Novamente, isto depende dos métodos individuais de agricultura aplicados.

Talvez pastores de planalto removessem plantas masculinas durante a pubescência para estar seguro de uma colheita feminina. Então novamente, talvez agricultores de planície favorecessem a planta macho, mais alta, para fazer cordames e laços de seus talos. Para a maioria, muitas destas perguntas permanecem sem resposta.

No cômputo geral , suponho que pouco importa sobre qual foi primeiramente domesticada. Temos que nos lembrar que as palavras, 'indica' e 'sativa', são na realidade condições genéricas aplicadas ao gênero 'Maconha' uns 20,000 anos depois de sua domesticação. De qualquer modo é divertido pensar que nossos antepassados Neolíticos avaliaram as propriedades de maconha tão altamente que eles incorporaram seu cultivo na rotina diária. Durante este período em pré-história, a única deusa era própria Mãe Natureza. As estações decidiriam a generosidade das colheitas. O Sol, as Chuvas, e o Vento eram os seus aliados, até a tempestade. Os cultivadores moraram ao lado de pastores e todo o mundo prosperou.

Então, isso aconteceu por acaso ou por trocas meticulosas, mas cultivo de maconha se tornou até comércio qualificado (no senso puramente botânico) como fez um passatempo recreativo. A linhagem de maconha progrediu de mão em mão e de semente em semente, e o resto nós dizemos que é história. Como pessoas agrárias, o cultivo de maconha, em muitas formas, está muito enlaçado em nossa própria herança ancestral. Como tal, não é talvez o direito inato de pessoas para cultivar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...