Ir para conteúdo

Polícia encontra plantação em terras da União


Anny

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

PF encontra plantações de maconha em terras da União no AM

Publicidade

KÁTIA BRASIL

da Agência Folha, em Manaus

Policiais federais descobriram dez plantações de maconha em terras da União localizadas entre os municípios de Autazes e Maués, no leste do Amazonas. Segundo o delegado Sérgio Fontes, para plantar a droga os traficantes desmataram ilegalmente 22.700 m2 --equivalente a três campos de futebol.

No local, entre sábado e ontem, uma equipe de 30 agentes federais destruiu, ateando fogo, 35 mil pés de maconha (com média de 1,70 m de altura) e 38 mil mudas (de 5 centímetros). Os trabalhos fazem parte da operação Paraconi 2, de combate à produção de maconha.

Cinco mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, mas nenhum traficante foi preso. Uma espingarda foi encontrada pelos sete acampamentos de plantadores destruídos. Para chegar aos plantios (a 267 km de Manaus) e erradicá-los, a PF utilizou um hidroavião e dois helicópteros.

Em 2001, a Operação Paraconi 1 destruiu 641 mil pés de maconha na mesma região e prendeu dois traficantes. "O fato de não prender ninguém na Paraconi 2 já era esperado porque operação via área tem esse risco, mas encontramos documentos para subsidiar inquéritos abertos", disse o delegado.

Sérgio Fontes afirmou que os desmatamentos provocados pelas plantações de maconha são preocupantes. As clareiras abertas no meio da selva estão a pelo menos 80 km dos rios Paraconi e Abacaxis em região de difícil acesso para dificultar a ação da polícia.

As plantações estão distantes também uma das outras. Garimpeiros que exploram ouro na região e pescadores são aliciados para trabalhar nos cultivos. "Os traficantes abrem as clareiras, fazem o plantio e colhem, depois vão plantar em outro lugar, desvastando novas áreas em terras da União", disse o delegado, destacando que a maconha cultivada é de baixa qualidade, mas é responsável por 80% do abastecimento nas capitais Manaus (AM), Belém (PA) e Boa Vista (RR).

Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u112309.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
oliciais federais descobriram dez plantações de maconha em terras da União localizadas entre os municípios de Autazes e Maués, no leste do Amazonas. Segundo o delegado Sérgio Fontes, para plantar a droga os traficantes desmataram ilegalmente 22.700 m2 --equivalente a três campos de futebol.

É a maior guerrilha do mundo! :)

nenhum traficante foi preso.

Traficante nao vai preso, e grower com 3 arbustos vao presos e chamados de traficantes!

aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
soh faltava agora eles começarem a colocar a culpa do desmatamento da amazonia na maconha...

isso poderia ser evitado deixando q agente plantasse o nosso fuminho em PAZ!

pois eh.. o problema eh a nao legalização q faz as pessoas esconderem seus pés seja na mata ou dentro do ap.. se fosse legalizado ia se na estufa di boua tudo regularizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
PF chega a plantação de 35 mil pés de maconha no AM

Mais de 35 mil pés de maconha e 38 mil mudas da droga foram encontradas pela Polícia Federal na operação Paraconi 2, na região do médio Amazonas, na região dos rios Abacaxis e Paraconi. A operação, que começou no dia 15 termina amanhã nas cidades de Maués, Nova Olinda do Norte e Autazes, todas a cerca de 300 quilômetros de Manaus.

Também foram destruídas cerca de 20 sementeiras, cinco quilos de sementes ensacadas e aproximadamente 15 quilos de maconha pronta para o consumo. De acordo com a superintendente da PF no Amazonas, Maria das Graças Malheiros, a produção da droga nos três pontos abastece a região do interior do Estado, mas 80% da produção é transportada para Manaus, Boa Vista (RR) e Belém (PA).

Na operação, nenhuma pessoa foi presa. Segundo a superintendente, como os locais onde a droga é encontrada são de difícil acesso, quando os agentes chegam às plantações já estão abandonadas. Alguns documentos, contudo, são deixados para trás na pressa e os donos estão sendo procurados pela polícia.

O custo da operação foi de cerca de R$ 100 mil e mobilizou 35 agentes, aviões, barcos, hidroaviões e helicópteros. A Operação Paraconi 1 foi realizada em 2003 e foram destruídos 641 mil pés de maconha e duas pessoas foram presas, em Maués, a 267 quilômetros de Manaus

http://br.news.yahoo.com/050823/25/wu5t.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...