Ir para conteúdo

O PORQUE DA LARICA ::????

JUCOLOKO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A fisica grega (de aristoteles acho) tentava saber PORQUE (diabos) as coisas acontecem... Essa abordagem cientifica eh errada.. o certo é voce tentar saber COMO as coisas acontecem...

A ciencia antiga dizia que a fumaca subia porque ela tinha que subir (e quem iria dizer o contrario?), as coisas caem PORQUE deus quis.

Hoje sabemos COMO as coisas caem (pela acao da gravidade)...

Eh mais ou menos a mesma coisa...

Verdade absoluta existe, desque seja provada através de uma tautologia, ou quando sua contradição é sempre falsa ou quando ela mesmo é uma tautologia.

Uma das tautologias mais simples é essa: Eu estou em casa OU eu nao estou em casa..

Essa proposicao assume sempre valores verdadeiros na logica proposicional, entao ela é uma tautologia.

Ou uma contradicao: Eu estou em casa E nao estou em casa.

Essa eh uma contradicao, pois sempre assume valores nao verdadeiros, esteja eu em casa, ou nao.

Entendeu? rs

viajei, e ainda nem fumei hoje! UHWHUAhueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
ouvi uma teoria que dizia que voce fica com muita fome da larica porque na parte do cerebro q controla o desejo de comer fica endoidada as consequencias eram da vontade

comer que  passa  depois comessa novamente assim vai

eh que no cerebro o thc gruda em algumas moleculas nas paredes dos neuronios essas moleculas que se ligam ao THC sao chamadas de receptores canabinóides, qnd se ligam o receptor faz pequenas mudanças quimicas dentro da celula, esse receptor serve para ligar-se a anandamida, molecula fabricada pelo proprio cerebro que apresenta efeitos iguais ao THC , em doses minusculas.

Ninguem sabe exatamente para que serve a anandamida, apenas que ela desempenha um papael na dor, provavelmente na percepçao do tempo, na sensaçao de fome e associada ao humor.

O THC afeta tbm o hipocampo mais dai atua na memoria e percepçao de tempo se isso ainda nao foi citado no grow da um toc que eu posso postar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eh que no cerebro  o thc gruda em algumas moleculas nas paredes dos neuronios essas moleculas que se ligam ao THC sao chamadas de receptores canabinóides, qnd se ligam o receptor faz pequenas mudanças quimicas dentro da celula, esse receptor serve para ligar-se a anandamida, molecula fabricada pelo proprio cerebro que  apresenta efeitos iguais ao THC , em doses minusculas.

Ninguem sabe exatamente para que serve a anandamida, apenas que ela desempenha um papael na dor, provavelmente na percepçao do tempo, na sensaçao de fome e associada ao humor.

O THC afeta tbm o hipocampo mais dai atua na memoria e percepçao de tempo se isso ainda nao foi citado no grow da um toc que eu posso postar

Uau .......

Um comentario como esse é tão dificil de encontrar que ate começo a duvidar se Deus realmente não existe ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa JUCO, q viagem!

Isso é só uma reação bioquimica no seu corpo.. assim como o efeito da serotonina, um dos alcalóides presentes no chocolate (o THC é um alcalóide tambem), causa aquela sensação legal ao comer um!

Nao podes confundir as coisas! Se essa planta causa essas alterações, assim como o chocolate, eh pq jah quis, e jah is mighty! ele sabe o que faz! :D

Eu so vi que ele repetiu meu post, o unico porem eu errei o nome, em vez de andamina, eh anandamida mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nossa JUCO, q viagem!

Isso é só uma reação bioquimica no seu corpo.. assim como o efeito da serotonina, um dos alcalóides presentes no chocolate (o THC é um alcalóide tambem), causa aquela sensação legal ao comer um!

Nao podes confundir as coisas! Se essa planta causa essas alterações, assim como o chocolate, eh pq jah quis, e jah is mighty! ele sabe o que faz! :D

Eu so vi que ELE repetiu meu post, o unico porem eu errei o nome, em vez de andamina, eh anandamida mesmo...

Repeti? desculpa nao tive a intençao e nem a chance de ver todo o conteudo do growroom, sou nova por aki ... sou estudante de farmacia e aprendo algumas coisas sobre maconha na aula e agora estou fazendo um projeto e pesquisa sobre o assunto (sou meio viciada no assunto sabe?)entao eu so estou passando as informaçoes que obtenho, apenas isso, e Douille rose significa manga rosa em frances (meio gay p/ meninos)... bom peço 1000 desculpas novamente juro que nao foi minha inteçao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nossa JUCO, q viagem!

Eu so vi que ele repetiu meu post, o unico porem eu errei o nome, em vez de andamina, eh anandamida mesmo...

Braw, o meu comentario foi referente a uma resposta coerente e plausivel a minha pergunta.

Não que eu tenha ficado maravilhado, ou encontrado alguma relação mitica com o pq da larica ....

É que não sou bom com acentos, e as vezes uma frase sarcastica ou ironica pode ficar ambigua ..

[ ]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Repeti? desculpa nao tive a intençao e nem a chance de ver todo o conteudo do growroom, sou nova por aki ... sou estudante de farmacia e aprendo algumas coisas sobre maconha na aula e agora estou fazendo um projeto e pesquisa sobre o assunto  (sou meio viciada no assunto sabe?)entao eu so estou passando as informaçoes que obtenho, apenas isso, e Douille rose significa manga rosa em frances (meio gay p/ meninos)... bom peço 1000 desculpas novamente juro que nao foi minha inteçao...

Então Manga Rosa francesa, repetir informação não é crime, seria bom se todos pensassem como vc e repetissem o meu post...

Eu ja vi que seus estudos são embasados, ja os meus sao improvisados, apesar de cientista, sou de outra area, so pesquiso sobre isso pq tbm sou viciado no assunto (e no objeto de estudo tbm)! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nossa JUCO, q viagem!

Então Tiago, brother é um pouco mais complicado essa historinha, se essa panta causa alterações como o chocolate se deve ao fato de termos receptores para o thc no nosso organismo, o que significa que nosso corpo produz alguma subtância parecida (endógena) que utiliza os mesmos receptores.

MangaRosaFrancesaParabéns pela resposta, percebemos que estamos atingindo um nível universitário aqui no growroom o que é muito bom. Nao o ceticismo porem informacoes confiáveis e de preferencia com embasamento nas literaturas.

Entao pra completar um pouco esse assunto ....

Esses receptores de thc foram descobertos no sistema nervoso central, em grande quantidade, especialmente no cerebelo, nucleos de base e hipocampo, isso nao quer dizer que não existam em outras partes do cérebro. Esses receptores para o THC no sistema nervoso central, são chamados de CB1, outros receptores foram encontrados na parte periférica e chamados de CB2. A descoberta dos receptores motivou a pesquisa então de um composto endógeno ou seja produzido pelo próprio organismo.

A questão seria se existem esses recptores e em grandes quantidades, alguma substância provavelmente deveria existir e exercer algum papel importante nesses recptores.

Muito recentemente o composto "Anandamine" traduzindo - Anandamida, foi descoberto, esta substância então foi identificada como o composto que interagia com esses receptores de THC. É provavel que haja ainda outras substâncias endógenas que possam interagir com esses receptores, e uma semelhanca a algum neurotransmissor pode ser revelada ainda. Outros tipos de receptores para o efeito individual do thc podem ainda ser identificados.

Por exemplo a Produção de Euforia devido ao thc, parece envolver as opiopeptinas endógenas ou compostos semelhantes a morfina, mais isso é mais um longo assunto ....

té mais

:P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Valeu ai marfagafus boa resposta..ficou tudo claro.

Soh queria saber um pouco mais sbre a anadamida... Ela eh parecida estruturalmente com o THC? Se eh, tem algum efeito similar como foi postado anteriormente? Pra que serve ela?

Valeu,

RO4Dz

Fala Ro4d_k1ll

Vamos por partes, abaixo então segue a forma estrutural do THC, e sua biotransformação no organismo.

gallery_19481_752_1127518799.jpg

Agora abaixo a estrutura da anandamida!

gallery_19481_752_1127518805.jpg

Você pode perceber que estruturalmente elas nao sao mt parecidas, porem são substâncias que utilizam os mesmos receptores. Sendo então a anandamida produzida pelo proprio organismo (endógenas) e o thc (administrado) fumado, ingerido tanto faz. Nao foi descoberta sua verdadeira funçao no organismo, ela parece ser útil nos processos que regulam a dor assim como a Manga Rosa falou, mais acredito que deve estar evolvida com outros processos do organismo principalmente na area relacionada ao hipocampo.

:Pp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae marfagafus,

Valeu pelas esplicacoes...Se tem muito a aprender ainda sobre o assunto. Como voce falou nao se sabe o verdadeira funcao dessa substancia no organismo.

Porem, o THC nao eh o unico principio ativo do cannabis. As outras, por exemplo o CBD, tem algum relacionamento com a anandamina? Ou para voltar ao assunto, com a larica?

Desculpem meu portugues, sou gringo...

Paz,

RO4D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eae marfagafus,

Valeu pelas esplicacoes...Se tem muito a aprender ainda sobre o assunto. Como voce falou nao se sabe o verdadeira funcao dessa substancia no organismo.

Porem, o THC nao eh o unico principio ativo do cannabis. As outras, por exemplo o CBD, tem algum relacionamento  com a anandamina? Ou para voltar ao assunto, com a larica?

Desculpem meu portugues, sou gringo...

Paz,

RO4D

Fala Ro4d !!!

blz? entao brother da uma lida nessa pagina, depois tudo q voce tiver dúvida posta aqui que terei o maior prazer em te explicar , desde a farmacologia até a fisiologia :Pp blz? (nao eh mt recente mais ja da uma base boa)

abrcs

Site mt bom da ufsc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois bem. Lendo este tópico resolvi pesquisar um pouco sobre como o organismo controla naturalmente os impulsos de fome e saciedade, e o que encontrei eu resumi a seguir:

"O organismo produz hormônios para controlar o apetite no dia-a-dia.

O primeiro descrito foi a colecistoquinina, proteína que o intestino libera na corrente sangüínea para estimular o centro da saciedade existente no cérebro e impedir a ingestão exagerada de calorias.

Há quatro anos, pesquisadores japoneses descobriram a grelina, um potente estimulador do apetite na rotina diária. A grelina é o hormônio responsável pela fome que ataca quando chega a hora do almoço. Pesquisas mostram que os níveis de grelina na circulação aumentam uma a duas horas antes das principais refeições do dia e que voluntários, ao receber injeções de grelina, experimentam aumento significativo do apetite.

Para contrabalançar as ações promotoras de apetite desencadeadas pela grelina produzida quando o estômago fica vazio, a chegada de alimentos ao intestino provoca a liberação de um hormônio chamado PYY. Injeções desse hormônio em camundongos e voluntários humanos causam diminuição do apetite.

Esses hormônios controladores do apetite e do metabolismo a curto ou longo prazo agem predominantemente numa região do hipotálamo conhecida como núcleo arqueado, o centro no qual reside o controle-mestre dos sistemas regulatórios. Para o núcleo arqueado convergem dois tipos de neurônios que exercem ações opostas: estimulação e inibição do apetite.

A fome que sentimos e a sensação de saciedade após uma refeição resultam de um equilíbrio ajustado entre esses circuitos antagônicos."

A parti dessas informações, podemos raciocinar que o THC ou algum outro componente da Cannabis deve atuar ou na produção desses hormônios ou na recepção deles no hipotálamo, impedindo a sensação de saciedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Larica se dá na facilidade da imaginação que a marijuana proporciona, e na aguçação(Ô.o) do metabolismo pela produção de imagens laríquicas. (Vide: Pensar num limão para que as glandulas salivares sejam acionadas)

Qm nunca c mordeu todo ao ver o comercial de algum xis beem gorduroso? (Hiiigh) ;D

Esse é o início e a reação de um processo de associação do prazer visual, somando a insaciez provocada pelo THC.

Resulta num lokinho que vê algo gostoso, "percebe" que está com fome, e come sem saciar seu desejo gástrico.

Viajei?! ;P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A Larica se dá na facilidade da imaginação que a marijuana proporciona, e na aguçação(Ô.o) do metabolismo pela produção de imagens laríquicas. (Vide: Pensar num limão para que as glandulas salivares sejam acionadas)

Qm nunca c mordeu todo ao ver o comercial de algum xis beem gorduroso? (Hiiigh) ;D

Esse é o início e a reação de um processo de associação do prazer visual, somando a insaciez provocada pelo THC.

Resulta num lokinho que vê algo gostoso, "percebe" que está com fome, e come sem saciar seu desejo gástrico.

Viajei?! ;P

ôo! eh claro ne! ta tudo explicado ali em cima! hehehe

ao inves de tentar adivinhar o porque das coisas, vc tem que pesquisar antes e ler. :P

Ficar com fome ao ver comida ficamos mesmo sem maconha, a questao eh a fome inexplicavel que faz vc pensar em comida...

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E AI RAZIADA!!!TUDO TRANQUILO!!!!

AI VO DEXA UM CONSELHO QUE UM MEDICO DO HC ME FALO!!!!

ELE É PRIMO DO MEU PAI!!!!NAUM FUMA MAS TAMBEM NAUM CAUSA COM QUEM USA!!!!"ELE UMA VEZ FALO QUE ADORA CONVERSAR COM USUARIOS DE MACONHA PQ SAO OS MAIS COMUNICATIVOS E FALA TUDO QUE VEM MEMO!!!!"

BOM MAS COMO O ASSUNTO NAUM É ESSE VAMOS LA!!!!

O CONSELHO FOI O SEGUINTE:

SEIS TAO LIGADO Q QUANDO AGENTI FUMA MUITO, MAL OU BEM NOIS ENGORDA Q SÓ A PORRA!!!!!!

INDA MAIS PRA RAPAZIADA DAQUI Q PLANTA E FAZ A PORRA TODA(TEM MACONHA BOA)!!!!

ENTAUM ELE ME EXPLICOU Q A MACONHA QUANDO ENTRADA NO ORGANISMO ELA SE ACUMULA NA GORDURA,COMO NAUM ACHA NADA ELA MEIO QUE EXIGE(VAMOS DIZER ASSIM)GORDURA!!!!!

ELE FALOW Q O MAIS RECOMENDAVEL É VC SEMPRE COMER BEM ANTES DE FUMAR!!!!PQ SE VC COMER ANTES CHEGA NA HORA ELA VAI SE CONSUMIR COM A GORDURA QUE VC INGERIU ANTES DO FUMO FAZENDO ISTO DA SO UMA LARIKA DE LEVE!!!DA PRA CONTROLA!!!!!!

BOM RAPAZIADA FOI ISSO Q ELE DISSE!!!!

COMO FALAM MUITA COISA Q NAUM TEM NADA A VER COM A ERVA EU FICO MEIO Q ASSIM DE ESCUTA QUALQUER COISA Q ME FALAM DELA!!!!!

ELE JA É UM MEDICO APOSENTADO!!!!!!

BOM GALERA SE TIVER ALGUN ERRO EM MINHAS PALAVRAS ME CORRIGEM PQ EU TAMBEM NUNCA ESCUTEI ALGO ASSIM!!!!

E ESTE CONSELHO PELO MENOS PRA MIM FOI BOM PQ DEU UMA EVITADA NAS ESPINHAS UNS 80 % E CONSEGUI REGULAR MEU PESO!!!!

É ISSO VALEW!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

YAKISSOBA

CHURRASCO

MASSAS

VARIOS POTAO DE PRINGLES

AGORA PRA NOIS(PELO MENOS MEU CASO) OS POBRE LOKO VAI!

PAUM CUM MORTANDELA!!UAHUAHAUHA TIPICO

MEXIDAUM DI ARROZ FEJAO E OVO

UMA COCA(É CARO MAS SEMPRE DA UM JEITINHO)

E UM BELO DE UM REAGGAE COMO ACOMPANHANTE PRA TUDO ISSO!!! B)

VALEW!!!

Link para o comentário