Ir para conteúdo

estado de consciencia alterado

sonhos.magicos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ae galera,varias pessoas pessoas falam q a maconha te tira do seu estado de consciencia que você vê coisas como elas sao realmente,que voce comeca que voce consegue entende melhor o mundo e talz,que voce fica mais filosofando.

eu sei q isso acontece com algumas outras drogas como o LSD.

só q a maconha nunca realmente ouvi relatos ou coisas parecidas,só comentários..

eai como que é isso ? como q c consegue e talz ?..

porque claro que é bom as vzs c fuma pra fica retardado ca galera,zua e talz..

mais tambem queria elevar meu estado de consciencia quando estou sozinho por exemplo..

alguem entendeu? =) hehehe..valew ae .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É como disse o amigo Cabelo a viagem eh interna em busca da serenidade...

O Lsd com certeza aguça os orgãos do sentido, daí vem a alteração da consciencia, as cores ficam mais vivas, o tato mais delicado, o olfato mais apurado, paladar e audiçao tambem ... a sensação de estado alterado da consciencia ...que de fato eh real ... com a maconha ocorre tb, só que menos perceptível que com o LSD, mas as pupilas tb dilatam a sensibilidade do tato aumentam etc...

Existem pessoas que com passar dos tempos se acostumam a essa condição mesmo sem o estimulo químico, mas leva tempo e requer meditação e auto-conhecimento...

Sugiro a Leitura e estudo de um cara chamado: Timothy Leary

http://users.lycaeum.org/~sputnik/People/leary.html

[]´s

Link para o comentário

Tente fazer isso na natureza, na cidade grande tomar LSD e cogumelo podem ser perigosos ... vc vai se incomodar muito com o barulho da cidade, dos carros, dos cachorros do vizinho

praia ou mato ... o melhor lugar pra se auto-conhecer e conhecer as entre-linhas dessa vida carnal

Link para o comentário

• Usuário Growroom
os usos espirituais da erva são tipo.

- reza

- meditação

- descarrego, a erva faz um despacho das energias densas.

- comemorações. datas especiais, sejam religiosas ou particulares.

todos encerram em sí uma certa seriedade, pois a erva traz uma energia santa da natureza, é diferente de psicotropicos cintéticos. é uma força que atua sobre a Terra a muitos mil anos e traz consigo todos esses milenios de evolução espiritual.

obs: cuidado com erva prensada de traficante, evite mesmo.

Ae cabelo, você não ta filosofando demais não? Sei que a erva acalma, relaxa e tudo o mais. Agora, fora isso, não é mais nada além de uma ação química sobre o seu corpo. As crenças de evolução espiritual e tudo o mais vem depois com a própria evolução do ser e não puramente por causa da canábis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Weedy o cabelo disse que as energias das ervas já estaum fixadas em nosso destino desde o nascimento da mãe Gaia, e as energias negativas e positivas já circulam aqui já faz um bom tempo, tipo antes de existir o planeta que vivemos.

Em relação a pergunta acho que o ser humano consegue atingir o estado de conciencia alterada sem nenhum tipo de erva ou algo que alteria esta conciencia, apenas com a energia que emana de seu corpo.

Abrazos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
os usos espirituais da erva são tipo.

- reza

- meditação

- descarrego, a erva faz um despacho das energias densas.

- comemorações. datas especiais, sejam religiosas ou particulares.

todos encerram em sí uma certa seriedade, pois a erva traz uma energia santa da natureza, é diferente de psicotropicos cintéticos. é uma força que atua sobre a Terra a muitos mil anos e traz consigo todos esses milenios de evolução espiritual.

obs: cuidado com erva prensada de traficante, evite mesmo.

Concordo com a Weedy, eu nao acredito em nada disso, de uso espiritual, cada um com as suas crenças..mas afirmar que a erva traz energia santa da natureza ... hehehe esse negocio de energia que todo mundo fala:

Energia boa , ruim, energia santa ... eu nao sei de energia nenhuma .. a nao ser a eletrica que liga esse cpu aqui na minha frente ... e como disse a Weedy a maconha eh só mais um pricipio quimico no organismo .... tanto faz se eh sintetico ou natural... se vc for viajar bem em "artificialidade" vai descobrir que nao existe ...e que tudo eh mesmo natural ....afinal tudo que eh artificial eh feito pelo homem imitando a natureza e o homem é parte da natureza....

Eu também acho que o ambiente de cidade grande não eh legal pra tomar lsd apesar de eu ja ter vivido experiencias excelentes em cidade mas foi sempre na compania de pessoas mto mto mto amigas, confiaveis etc, o que acaba deixando a trip mais tranquila.... Na praia no sitio numa casa grande eh melhor qto menos gente , tumulto transito etc.

Link para o comentário

Os primeiros usuários da erva seguiam a filosofia citada pelo mano cabelo ... se o pessoal nao curte, respeite afinal é uma religião como qualquer outra e o rastafarismo merece respeito e seriedade nao essa distorção na sociedade onde acham que é rasta pq fuma maconha e ouve Bob..

É a erva

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os primeiros usuários da erva seguiam a filosofia citada pelo mano cabelo ... se o pessoal nao curte, respeite afinal é uma religião como qualquer outra e o rastafarismo merece respeito e seriedade nao essa distorção na sociedade onde acham que é rasta pq fuma maconha e ouve Bob..

É a erva

Espero que ninguém tenha ficado com uma má impressão do que eu falei. Aquilo foi apenas minha opinião. Quero deixar bem claro que respeito qualquer crença ou religião, independentemente de suas raízes.

POSITVE VIBRATION YEAH! PEACE FOR ALL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem plantas e plantas, cada uma com as suas caracteristicas e potencias, e cada um tem a sua preferencia pela função e pelas caracteristicas da planta, todas elas tem funções diferentes, pessoas se dão melhor com um certo tipo de plantas, e outras pessoas com outros tipos de plantas. Na minha opinião:

Para entrar em contato com a essência do ser, com o que há de divino em você e no mundo, uma decolada bem profunda no mundo dos espiritos -> Ayahuasca (DMT)

Para entender as coisas da terra, e até influencias das outras dimensões na nossa, e se bem fundo até mesmo uma decolada espiritual também, eu já cheguei numa consciencia que segura o mundo com isso, to falando dos cogumelos, o qual servem tb para recreação.

Salvia -> Credo! até hoje tento entender o que é isso e pra que serve, fico meio confuso quando uso essa planta

LSA -> parecido com lsd

A Cannabis algumas vezes me dá estado bastante incomum, mas isso só começou a acontecer depois que começei a tomar ayahuasca, mas no mais, uso para relaxar mesmo, faço um uso puramente terapeutico, e as vezes uso para meditação, porque nao tenho mt o habito de meditar.

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acredito q as ervas psicotropicas nos deixam em contato direto com as energias ( os tipos de matéria imperceptiveis ao ser humano) sejam elas boas ou ruins.

o inconsciente aflora a ponto de nós nos depararmos com ele, mesmo sem querer às vezes.

eu me descobri muito depois que comecei a fumar. logico q comecei pra zuá com os amigos, mas ao passo q conhecia mais sobre a erva, percebi q ela é muito mais que mera recreação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo maconha simplismente por lazer.

Acho errado associar as reações quimicas causados pela erva com crenças e religiões..

Falo isso pq houve uma epoca q eu realmente acreditava nisso..fumava varios beck ia pra igreja as vezes ficava rezando e talz pq achava q isso me aproximava de Deus..

mas na verdade eu estava me afastando...varias coisas aconteceram na minha vida, momento dificeis e talz... foi soh eu tomar conciencia do q eu estava fazendo e desistir dessa religião q eu havia 'criado" q as coisa melhoraram...mas sei lah, neh cada um cada um...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OK, altero meu estado de consciencia!

Mas nao podemos esquecer que isso é só uma planta psicoativa, e nao uma dádiva dos deuses apenas para nós, seres humandos, nos chapar de vez em quando...

Viver significa evoluir (nao fisicamente, mas mentalmente)!

Link para o comentário

Existe grandes diferenças da religião rasta pra religião católica ... nao vale a pena nem deve tentar misturá-las!

A erva tem um significado único para cada um, basta você achá-lo e administrá-lo com responsabilidade ... pra mim, sempre levando a erva pro lado oposto à "droga" e sim a "planta" cannabis ... à realização espiritual ta ligado ..

mais o hash é mais pancada hahaha

see ya

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entendo seu ponto de vista cabelo.. A mae natureza eh sabia...

Uma planta psicoativa capaz de provocar perturbações (isso mesmo) no comportamento analítico do seu cerebro e no seu comportamento, em varias dimensoes, que faz com que sua mente se expanda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

assistih o futura ontem, um programa sobre drogas...

a mesma baboseira de sempre... vi tb q qqeh droga age no sistema nervoso central ( novidade né?!?)...

mas enfim, acreditando vc em religião, deus, ou sendo um ateu, é ignorância achar q a forma de pensar não muda qdo se fuma maconha, já q como qqer droga ela age no centro nervoso do corpo.

eu sou ligado com meu lado espiritual, então acredito q a maconha me traga benefícios q não são medidos fisicamente. defendo essa tese pq ela se aplica mto no q vivo e vejo qdo fumo MACONHA!

abraxs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao acredito em lado espiritual nem em energia nem em macumba...

pra mim isso eh tudo bobagem, maconha eh bom pq produz alterações bioquímicas no seu corpo, e nada mais...

vi hj um cara ser atropelado por um caminhao que passou por cima da cabeça dele, o cerebro e nao sei mais oq ficou espalhado pela estrada...

essa imagem nao sai da minha cabeça hj,nao encham o saco com energia, somos todos uma macacada entregue a propria sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom
nao acredito em lado espiritual nem em energia nem em macumba...

pra mim isso eh tudo bobagem, maconha eh bom pq produz alterações bioquímicas no seu corpo, e nada mais...

vi hj um cara ser atropelado por um caminhao que passou por cima da cabeça dele, o cerebro e nao sei mais oq ficou espalhado pela estrada...

essa imagem nao sai da minha cabeça hj,nao encham o saco com energia, somos todos uma macacada entregue a propria sorte

pelo visto, você simplesmente não acredita em nada, e acha que somos uma máquina sem alma e sem destino entregues à sorte.

as plantas são usadas a não sei quantos milhões de anos atrás, em rituais espirituais usados pelos nativos das nossas terras (principalmente no brasil o ayahuasca), e ao passar das gerações nós perdemos a fé, perdemos a ligação que tinhamos com deus e o universo, então, nós, distorcidos do jeito que somos (sociedade) queremos julgar coisas que nossos antepassados faziam? eles conhecem disso muito melhor do que nós, que acreditamos em BIOQUÍMICA e reações causadas pelas plantas, mas cara, veja por outro lado, essa bioquímica não significa NADA em questão do que são as plantas, porque essa bioquimica é um movimento, mas da onde veio essa reação? qual o proposito dela com o nosso corpo, mente e alma?

Vejo muita desinformação à respeito das plantas, e é essa ignorancia que faz com que a própria cannabis seja proibida até hoje, somos enganados o tempo inteiro, e eu estou falando isso aqui porquê eu tenho algum estudo sobre povos antigos e uso de plantas, ligação com religiões e mitos etc...E além disso já provei várias plantas de poder, não que isso me deixe mais conhecedor do que alguém aqui, mas relato aqui minha propria experiencia, porque inclusive ELAS ja me mostraram muita coisa.

A cannabis, por outro lado, tem seu lado espiritual sim, mas eu não faço o uso espiritual da erva e nem tenho muito estudo sobre isso, faço um uso introspectivo (que consequentemente ajuda no lado espiritual, mas nao diretamente) e recreativo.

Esperimentem fumar algo forte, sozinho, ou com algum amigo, em silêncio, com algum objetivo em mente, tudo depende do contexto e dos seus objetivos.

Sinto muito pelo cara que morreu e ficou sem cérebro, mas por incrivel que pareça, eu passei pela mesma situação que a sua, IGUALZINHA...e eu conhecia a pessoa que morreu assim.

O tempo está perto, o povo está sedento, querendo saber da VERDADE...as plantas xamânicas estão se introduzindo nos grandes centros urbanos e abrindo os olhos das pessoas que estão sendo enganadas. Luz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

companheiro Carlao_energia escreveu:

" essa bioquimica é um movimento, mas da onde veio essa reação? qual o proposito dela com o nosso corpo, mente e alma? "

Cara na minha opniao é um erro querer saber qual o " propósito" das reacoes quimicas com nosso corpo mente e alma.

Querer chegar a uma verdade sobre isso é tarefa impossivel ainda ou sempre será, só abre portas pra chegar em um deus criador ... não é bem por ai ....

Pode ser que isso tudo seja uma grande aleatoriedade e que milhares de coincidencias minimas tenham acontecido pra estarmos aqui com nossos corpos se mexendo e reagindo com drogas psicoativas e tudo mais.

De onde vem a vida e pra onde vai, isso é uma ina]dagação religiosa sem pé nem cabeça que se usa pra se apegar a um deus criador todo poderoso ....

Não acredito em deus, pois não preciso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deus é amor..... o amor pode estar presente em todos os gestos, des do semear de belas plantas ao vislumbrar profundo do por do sol ir embora... o amor se encontra na natureza.. em sua forma mais pura.. o rastafari n eh simplesmente uma religiao.. ou credo.. para mim expressa uma serie de rituais e crenças que fazem o meu eu interior se sentir equilibrado, sem ocilaçoes. muitas pessoas encontram a salvaçao na fé.. muitas explicaçoes cientificas sao teses para que nos sintamos mias seguros de ter controle da situaçao.. cada um ve deus do geito que lhe conforta.. nao penso que seje errado.. estar bem consigo é estar bem com deus.. tendo fé em Jah Budah Yemanja ou em Tupa, todos faces de um mesmo deus, faces da historia da humanidade, faces do amor... a babilonia deve cair.. e Jah esta a mostrar este caminho a todos que queiram ver.. é só abrir os olhos...

abraço e muitas energias positivas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa discussao esta otima, saudavel e todos respeitando o posto de vista de outrem! Vamos continuar assim!

Livre arbitrio, tenho o direito de alterar meu estado de consciencia...

Acredite num Deus, mas nao acredite na igreja.. A igreja é controle! Inquisição, homem bomba, gehad...

Ou voce acha que deus é um velhinho atras de uma mesa, que fez o universo todo apenas para nós seres humanos, para que podessemos ser o que quisermos, em 6 dias, e no 7 descancou, alias, esta descansando ateh agora!

Nos somos apenas um acidente nesse universo, se a terra explodisse, nao ia fazer diferenca nenhnuma aos propositos do universo...

Se a populacao de seres humanos forem extintas, as almas ficarao eternamente no limbo?

Sou cientista, pra mim essa visao é extremamente simplista, ignorante e preguicosa, eh melhor acreditar no que me dizem cegamente do que usar a minha cachola!

Procure deus dentro de si que voce vai achar, todos nos... E nao numa planta, ou numa igreja, ou num padre... vc mesmo é um deus, ou parte dele!

Gosto muito da visao de Einstein sobre o assunto:

"Claro que existe um proposito no universo, a perfeicao dele nos faz crer que existe alguma forca superior para evitar o caos. Porem os objetivos desse deus esta alem da criacao da terra, do seres humanos, inclusive do sistema solar e a via lactia."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com vc ao dizer que somos parte de deus..

cada um de nos tem um pouco dentro de si que pode ser compartilhado e evoluido.. concordo tb que a igreja em sí eh forma de alienaçao, opressao, quem ama a deus n precisa seguir uma regra espiritual, cada um tem seu modo de louvar a sua entidade.. o que importa eh o que sentimos realmente qdo estamos equilibrados com nosso eu...

abraço

Link para o comentário