Ir para conteúdo

E VC? OQ FAZ P/ MUDAR O BRASIL ???


Ravi - El Matador

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Vi esse tópico do buckethead a muito tempo, com a discussão de tópico do rodrigo hemp acho q iria vir a calhar...

O Q VC FEZ DE CONCRETO PARA MUDAR O NOSSO PAÍS ???

Não só com relação a canabbis mas tudo de ruim como corrupção, violência, desigualdade social, meio ambiente, enfim...

diga la !

Eu primeiramente acho q com relação a tudo, a coisa mais repugnante q acontece a mto tempo no Brasil é a merda da corrupção!

Só chegou a esse ponte pq NÓS deixamos, como o já Luchiano disse.

Hoje, eles roubam na cara do povo e não fazemos nada.

CHEGA!

Eu sinceramente acho q deveria-mos fazer igual ao povo da Argetina fez na ultima crise superada, q foi as ruas, reenvindicaram seus direitos infelizmente violentamente pq viram q só desse forma o governo iria prestar a atenção neles.

Infelizmente, eu acho q pra mudar-mos, tenha-mos q tomar a atitude acima citada.

Num sei, to loko dimais :P

enfim... manifestem suas opniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que tem que cuidar em quem você coloca a culpa de toda corrupção.

Na minha opinião Lula é um bom presidente e vou votar nele denovo ano que vem.

Cuidado com o que tu acredita, essas acusações NÃO foram provadas, veja e globo não prestam.

De preferencia não vejam globo, ate pra quem sabe das falcatruas dessa emissora é dificil não ser um minimo influenciado, o melhor é ver só as vezes pra ter noção de como anda o nivel das mentiras deles.

Minha opinião, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
hj eu acredito que se vc conseguir se transformar e se livrar de todo o mal, vc jah fez o máximo que pode ser feito, e com certeza todos ao seu redor se beneficiam disso.

com certeza! mudando a propria forma de pensar e realmente pensando antes de tomar decisões simples, se consegue melhorar a propria vida e muda um poco a vida das pessoas q se relacionam com vc.

eu particularmente discordo de praticamente todos os costumes banais q os humanos de hoje em dia tem. é muito mais complexo do que se pensa fazer alguma coisa que mude a vida de todos.

sinceramente acho dificil fazer algo concreto pra mudar um país, mas mudar a vida da sua familia, amigos, vizinhos não é tão dificil.

agora, pra mudar realmente esse quadro deprimente que vivemos hoje é necessario que os seres humanos percebam q o sistema de posse em que vivemos não é o mais correto. o ser humano se prende demais a necessidade de adquirir bens e não tem uma preocupação suficiente com sua propria consiencia.

nossa civilização está a beira de uma destruição real.

em relação a projetos para a comunidade, minha familia participa de associaçoes de bairro, que beneficiam a minha propria familia tb. isso dá um bem-estar pra muita gente mas pra MUDAR alguma coisa devemos combater um mal muito maior.

acho q é o q penso...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra começar temos que agir com ética em todos os campos de atuação.

Seja no trabalho diário, seja no transito, seja no mercado, em qualquer situação, tem que haver ética. O grande problema nosso, é que temos um povo que naõ teve acesso a educação. Muito pouca gente nesse país, sabe que paga muito imposto , e muito menos ainda, sabe pra que deveria servir esse imposto.

Aqui, quando existe uma ambulancia pra pegar um doente em casa, o prefeito é o rei, quando na verdade, essa é uma das funções básicas do estado. Afinal, o estado existe única e exclusivamente pra suprir a população de saúde, educação, segurança e transporte. E aqui o Estado não é capaz de cumprir com qualidade nenhuma dessas necessidades básicas.

Acho que nossas ações, devem ser concentradas na educação justamente por isso, pq um povo sem consciencia, não sabe os direitos que um cidadão tem perante o estado, assim naõ reinvindica, não cobra os políticos que elegeu.

E o que é ainda pior, reelege esses mesmos caras baseado em promessas que nunca seráo cumpridas.

tá aí o Lula, dizendo que não sabe de nada, naõ viu nada, não ouviu nada...como pode?????

Tem gente que acha que não tem nada provado até agora......como se testemunhas não fossem provas....Como se tudo que está evidenciado precisasse de um recibo de corrupção assinado....é lamentável....

é o que eu disse, é um povo sem educação, desinformado...é complicado viu, só vejo solução pro país no longo prazo, quando a atual geração, que já tem mais acesso a escolas e universidades, começar a virar adulta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O grande problema nosso, é que temos um povo que naõ teve acesso a educação. Muito pouca gente nesse país, sabe que paga muito imposto , e muito menos ainda, sabe pra que deveria servir esse imposto.

Certamente, concordo com o q vc falou!!!!!! O grande problema eh a falta de informação da população!!!!! E como falta informação a "grande" GLOBO faz o grande favor de "mostrar a realidade", sendo q a grande parte do q eles mostram, eh em prol dos interesses deles!!! O grande exemplo disso, foi a eleição do Lula, a globo colocou ele lah em cima, e agora keh mostrar a todo custo q ele naum presta (mas mais precisamente o PT neh, pq o Lula eh apenas uma ramificação dessa corrupção toda), e pra mim (meu ponto de vista!) eh impossivel q ele naum tenha sabido de nada, nem visto, nem q uma fofoca naum tenha chego em seu ouvido, praticamente impossível!!!!! Claro q, naum eh soh a corrupção o grande fator "ruim" do nosso país, temos q analisar q um fato leva a outro, no caso dos impostos q a população paga (e sempre reclama neh, q tah alto, q eh abusivo, mas nem sabe para o q vão), mas tb naum exige q eles sejam efetivado no q deveriam realmente exercer função, eh um fator q contribui para a corrupção, pq ai os impostos q deveriam ir para segurança, saúde, educação e tudo mais q temos direito, vai para bancar viagens do Sr. Lula e a Sra. mulher dele, carros mais confortaveis para deputados e senadores do Planalto, e um monte de coisas q dah raiva soh de escrever.

Óbvio, q é impossivel mudar uma nação toda, ainda mais um Brasil taum grande e taum cheio de diversidades e desigualdades, mas podemos começar a mudar os NOSSOS pensamentos, e tentar concientizar quem estan ao nosso redor (pq tb devemos saber respeitar a opinião alheia neh hehehe)!!!

Basta de dizer q a geração futura irá mudar o q ha de ruim, pois eu ouvia isso qndo era pequena, e NÓS somos "já" a geração futura, temos q começar a mudar o nosso país agora, e naum deixar pra nossos filhos e netos (pois eu desejo q ateh lah, eles jah estejam num país muito melhor do q eu vivo!!) e deixar q eles CONTINUEM um processo de "melhoração" da nossa nação!!!!! Temos q começar HOJE, naum eles amanhã!!!!!!!!!

Lembre-se jamais devemos pensar q uma pessoa só naum faz diferença, pois qualquer pensamento d kem ker q seja evoluir, com certeza já vamos ver melhoras a longo prazo!!!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas eu acho q o problema não é informação, é educação....o q é muito diferente.

Do tempo de nossos pais pra agora, já houve uma melhora significativa, hj temos uma democracia consolidada (nem tanto, mas tudo bem), e o povo tem mais acesso aos direitos básicos...o problema é que essa transformação é lenta, independente da nossa vontade.

Vejam que ditaduras e sistemas corruptos, só sobrevivem em países pobres, isso não é coincidencia, isso é o reflexo da população sem cultura....que naõ sabe cobrar e q acha que qualquer esmola oferecida pelo governo é um milagre, e dá graças a deus...sem saber que isso não passa da obrigação deles

NOs países mais desenvolvidos, as instituições são independentes e funcionam muito bem, ao contrário daqui.

temos q continuar a fazer nossa parte, eu faço a minha, porém a transformação é lenta, essa lição de casa, o país tinha que ter feito a 40 anos atrás, agora é correr atrás do tempo perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não foi minha intenção desrespeitar vc Pynchon de alguma forma...

por favor desculpas, mas...

vc a de convir q da msm maneira q vc expressou sua opnião, eu posso expressar a minha, e tanto eu qnto vc ( e todos daki ) devemos nos respeitar, alem disso, vejo raramente televisão, perdi o interesse ultimamente, e veja tb não tenho o habito de ler (apenes em consultórios dentarios eu chego a folea-las ), ai eu concordo contigo.

As duas não prestam...

Mas isso não muda em nada minha opnião sobre o Lula.

E com certeza não votaria nele...

desculpe, mas estou apenas me defendendo, na boa....

abrass...

Na minha opinião, acho q devemos observar o Chile, a area onde o pais mais investe é na educação, pode ter certeza daki alguns anos, chilenos brilhantes estarão sendo citados ao redor do mundo (talvez), mas oq acho mais importante frisar é q pelo menos alguma coisa (boa) foi feita pra reverter o quadro do/a pais/sociedade do Chile, acho q no Brasil, um gnde passo seria uma educção realmente digna, e uma campanha de informação sem manipulação...

Quem tem q formar a opnião e´o povo, não a tv !

porra, alguma coisa tem q acontecer !

Vamos organizar uma revolução ! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sei lá, a situação do nosso país eh complicada mesmo, faltam investimentos nos setores públicos, a educação e saúde abandonadas ao deus dará...

Acho realmente que cada um tem que fazer seu papel, porque se a gente esperar uma mudança que venha de cima (políticos), vai ficar esperando a vida toda enquanto a coisa só piora...

Eu faço parte da "SOS Mata Atlântica", tô na minha facul, pro ano que vem vou começar a participar do "pré-vest comunitário" em áreas carentes, preparando quem não tem condições de pagar cursinho para entrar numa faculdade pública, ter um futuro de verdade...

É isso, cada um tem que fazer sua parte! Todo o poder de mudança está nas nossas mãos, é só querer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ravi, claro cara, discordar e concordar fazem parte de qualquer conversa.

Sobre o governo, muita gente(revistas e jornais) criticam a politica enonomica, mais não vi ninguem dar uma alternativa seria.

Reclamam do Lula assim como dos outros todos, com o proximo presidente provavelmente vai ser igual. Talvez o problema seja o povo e não os politicos, eles estão la por que nos os elegemos e se roubam é por que deixamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com certeza Pynchon, quem os elegeu, fomos nós ... e fim de papo !

Tb acho muito hipócrita dizer q a crise é culpa só do Lula, pois tem muuuuuuuita gente envolvida nisso, ele tb tem sua parcela de culpa, pois eu sinceramente acho impossivel correr toda aquela merda lá dentro, de baixo do nariz do cara, com todo mundo sabendo, menos ele, ai eu acho mto foda..., mas a culpa não é só dele...

enfim...

os problemas todos conhecemos, precisamos agir, DIRETAS JÁ !

vamos discutir ae galera, não é só fica fumando baseado não ... :P

abrass...

p.s.: minha professora de geo disse uma vez q p/ o Brasil dar certo, tinha q começar tudo de novo ! E quem se interessa o mínimo por história (colonização das americas ) , sabe q isso faz sentido...

reflitam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é foda mesmo, pq tudo é reflexo da baixa cultura do povo.

Pq a TV só passa merda??? Pq é o q dá audiencia...a TV cultura tenta ser um pouco mais informativa, vejam os níveis de IBOPE dela...Resumindo, a TV mostra o que a maioria do povo quer ver, como a maioria do povo não tem educação, a TV se adequou a isso...

É um ciclo perverso, pq permite todo tipo de manipulação, de acordo com interesses próprios.

A culpa de tudo tá longe de ser só do Lula, mas ele se mostrou extremamente incompentente....pra mim não serve pra governar, não vou insistir no erro, prefiro tentar outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o primeiro passo a ser dado é a união !

sem união não faremos nada !

é oq penso...

realmente acho q temos potencial para pensarmos em soluções, e unidos, teremos coregem de por essas soloções em pratica !

precisamos nos unir !

cabeças pensantes, é hora de agir !!

abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
enquanto a cultura, o patrimonio do brasil, for tv globo e futebol... agente tem a amazonia, manifestações culturais belissimas que poucos brasileiros conhecem,...isso é patrimonio brasileiro de verdade...

denovo to aí concordando contigo cabelo..

não só no brasil, mas ao redor do planeta a maioria dos humanos não dá valor a valores da natureza ou do conhecimento, valores não patrimoniais...

ainda acredito q naum muda nada se a "riqueza" for financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que uma coisa a se lutar é pela união dos paises sul-americanos, é a unica forma de termos força contra o neoimperialismo Estado-unidense.

Pra isso não podemos deixar o Psdb ganhar as eleições ano que vem, isso seria um grande atraso e mais submissão ao mercado externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

verdade...

é interessante, como os outros paises da america são mais unidos entre si do q o brasil com eles. talvez a lingua dificulte mas acredito q o governo cria outras barreiras

sou um admirador de HUGO CHAVEZ, e de suas ideias anti-imperialismo...

coloco aqui uma frase del gran HUGO:

"o primeiro socialista foi Jesus.

o primeiro capitalista foi Judas, que vendeu Jesus por algumas moedas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E o PV, alguém ai sabe de algo??

eu pelo menos num vi mais nada deles...

pelo menos são maconheiros (alguns com certeza, a maioria talvez )...hihi

é isso ae galera, vamos tentar pelo menos abrir os olhos dessa nação tão bela e sofrida!

força!

abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Começamos fazendo nossa parte nos informando mesmo sobre a historia verdadeira da vida de quem nós elegemos, não só com as informações q temos na midia, procurar tb canais alternativos, nos filiando mesmo a partidos, começando por nós mesmos. Todo mundo reclama da corrupção la em cima, mas para corrigi-las temos que começar de baixo tente se lembrar de quantas vezes tb fomos corruptos, mesmo que seja no pouco. Corrupção tem um significado enorme, e é como se dizem roubar uma agulha e roubar um milhão, é roubo do mesmo jeito. E o povo roubado é o povo contribuinte, não aqueles que nunca fizeram nada, nunca contribuiram com nenhum imposto, mas porém reclama do Lula que tinha o mesmo nivel de informação que eles ou até mesmo menos informação, e viu que era se informando mais que mudaria a propria situação e vem tentando mudar a desse povinho tambem mas só enxerga quem quer.

Conhecimento é poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou um ignorante quando se fala de politica... to com o cabelo e nao abro, eh mundando nosso mundo que fazemos o maximo que pode ser feito... Inclusive nao jogo um papel de bala sequrr na rua, ato que eu abomino.e quando vejo alguem fazendo, se esta dentro de minhas condiçoes devolvo o lixo pra ele... uma vez vi um cara saindo do banco, de carro, parou no farol, estava picando um papel em mil pedaços e jogos no chao...mas na mesma hora eu peguei com as duas maos todos papeis que pude e joguei pra dentro do carro... o cara ainda xingou...eh cada uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

Data: 14/11/2005

por, João Ubaldo Ribeiro -

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada..

Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós. Nós como POVO.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal... E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE

ESTÃO.

Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos ...e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país onde a impontualidade é um hábito.

Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.

Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

Onde pessoas fazem "gatos" para roubar luz e água e nos queixamos de como esses serviços estão caros.

Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual Presidente, que recentemente falou que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica.

Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar ao que não tem, encher o saco ao que tem pouco e beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame.

Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.

Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.

Quanto mais analiso os defeitos do Fernando Henrique e do Lula, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem "molhei" a mão de um guarda de trânsito para não ser multado.

Quanto mais digo o quanto o Dirceu é culpado, melhor sou eu como brasileiro, apesar de ainda hoje de manhã passei para trás um cliente através de uma fraude, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não! Não! Não! Já basta!!.

Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres que nosso país precisa.

Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...

Me entristeço.

Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serve Lula, nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa.

E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente sacaneados!!!

É muito gostoso ser brasileiro.

Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um

Messias.

Nós temos que mudar, um novo governador com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro... Somos nós os que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda nos acontecendo:

desculpamos a mediocridade mediante programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

E você, o que pensa?.. MEDITE!

-.João Ubaldo Ribeiro.- fonte: www.jornaldomeioambiente.com.br

O grande problema nosso, é que temos um povo que naõ teve acesso a educação.

Discordo em parte. O problema é que quem tem acesso à educação despreza-a. A "esperteza" citada no texto acima faz a grande parte dos estudantes ficar repetindo e praticando a rima "Quem não cola não sai da escola", ainda mais agora com essa porcaria de promoção automática os jovens que tem acesso à escola dão cada vez menos valor ao que é (ou tenta-se) ensinado. Assim a coisa não vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual Presidente, que recentemente falou que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica.

ótimo

isso é foda, a galera não conhece seu proprio passado historico, não sabe o porque q as coisas são desse jeito hoje...

tem gente q nem imagina porque existem as favelas, a violência e o preconceito q exclui quem precisa de auxilio.

o foda não é a galera não ler, é não ter essa conciencia historica, que nem sequer é passada de boca a boca (um modo alem da leitura)... ninguem se preocupa com historia , quando tem uma TV dentro de casa q vai te fazer esquecer os "problemas" rapidinho com algum programa com algumas mulheres ou piadas..

desliga a tv e vá ler um livro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

informação nunca é demais...

aprendi isso aki no grow, ver os dois lados da historia...

ok, podemos ver televisão, mas quem tem q decidir em q acreditar é vc msm, por isso, pra não acreditar em tudo q PARECE verdade, se informar continua sendo a melhor opção...

enfim...

se tu viu na tv, procure nos jornais, nos livros, pra ver se é verdade msm...

sei lá...

nos dias atuais, usar a cabeça fica cada vez mais necessário, mas ao mesmo tempo, fica mais dificil distinguir o certo do errado...

vamos discutir...

abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
  • Tópicos

  • Posts

    • 8 / 9 OUTUBRO 2022 / SÃO PAULO Salve hermanos! 🌱 Alguém aqui do fórum vai colar no festival híbrido em SP? Vai acontecer no Komplexo Tempo, no Parque da Mooca em São Paulo, o festival tem como foco o empreendedorismo cannabico e o apoio à ressignificação cultural e mercadológica deste mercado cannabico. O Festival Híbrido apresentará painéis de debates com especialistas em serviços da indústria, consultores, médicos, advogados e instituições que já desenvolvem projetos voltados ao universo canábico. IG do evento: https://www.instagram.com/festivalhibridosp/ Site: https://www.hibridosp.com.br/ Se alguém aqui do fórum for aparecer lá, deixa um salve, vou levar uns adesivos para compartilhar por lá! 🔥 À moderação GR: Desculpas à moderação, queria muito fazer este tópico na seção correta, porem me parece que não existe mais moderadores ativos na comunidade, visto que não existe nenhum post aprovado em 2022 nas respectivas seções. Postei aqui por ser o local visivel e mais próximo do adequado.
    • Salve hermano(a)?! @sabira Aqui minhas sementes demoram para germinar também, acho que não temos a mesma sorte que muitos aqui tem rs, minha Purple Afghan Kush eu deixei 24 horas na água com adicional de uma tampinha de água oxigenada volume 10 e depois passei para uma célula Jiffy, levou 7 a 9 dias para levantar da Jiffy, estava quase desistindo já, mas hoje está cheia de saúde. Há algumas alternativas que você pode testar aí para melhorar a germinação: Pré hidratar as sementes por 12 ou 24 horas antes do papel toalha. Podes também adicionar uma tampinha de água oxigenada volume 10, para eliminar possíveis pátogenos.  Lixar levemente as sementes, você pode usar uma lixa de madeira/parede ou até mesmo de unha e ir lixando levemente a semente de modo a afinar a sua casca e facilitar a entrada da umidade. Essa é uma técnica citada no 'The cannabis grow bible do Greg Green'. Utilizar um alicate de ponta para romper a semente, esta técnica é util em sementes mais duras, você precisa pegar um alicate de ponta/bico e colocar a semente na ponta do alicate, com os dois extremos (aresta mais longa, NÃO pode ser de lado) da semente em contato com o alicate, fazendo uma LEVE pressão no alicate até escutar um estralo. É importante não utilizar muita força no alicate para não perder a semente. Esta é uma técnica mais agressiva mas bastante funcional com sementes saudáveis. Se não me engano, aprendi esta com Mr Splinter. Importante: Temperatura ideal é entre 22ºc a 25ºc. Umidade relativa em 70% a 90%. Se você tiver sementes sobrando, acho que vale a tentativa de algumas das técnicas acima, talvez alguma delas te traga resultados positivos. 🌱 Boa sorte e sucesso!
    • Salve tio! Acredito que seja isto mesmo, na pesquisa recente encontrei a mesma informação. Buscava algo um pouco mais completo, mas já da para ter ideia.  Vou instalar no meio do mês ou no inicio de novembro o danado. 🔥
×
×
  • Criar Novo...