Ir para conteúdo

queimaduras

ahil_93

Recommended Posts

• Usuário Growroom

nao tou a acreditar que uma philips son-t-agro 430w seja bom para a planta, so a potencia daquilo queima a planta!!!

é so por a mão e da logo um calorão as plantas vai provocar logo QUEIMADURAS, se não morrerem.

pelo menos para min que planto apenas 3 vasos num armario.

essas lanpadas são estufas de salas grandes.

para por num armario qual é a melhor delas todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que isso!!!

Ja vi muita gente usando lampüadas de 400W em armarios pequenos!

O lance soh eh ter uma boa refrigeracao (ou poder deixar o armario aberto todo tempo) alem de deixar o refletor sempre entre 30 e 60 cm das plantas!

20 cm eh muito pouco Need. com as lampadas a uns 20 cms das plantas vc ja vera uns sinais de queimado na ponta das folhas! Pelo que ja li a melhor opcao para iniciantes eh uma lampada de 400W Hps, ja que ela serve tanto pra o periodo vegetativo e para a floracao! Eh o bicho!!

Valeu

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho que dar razão pro Ira, Need. E aí Ira, faz tempo que a gente não se fala ! Desapareceu, meu !

400 W para 2,5m2 é pouco.

Os valores padrão que conheço são 400 W para 0,9 x 0.9 - 600 W para 1,2 x 1,2 e 1000 W para 1,5 x 1,5 m com altura variável.

Gente vou contar a minha experiência que vem ao caso, inclusive porque estou com problemas...

Comecei a montar minha grow depois de ter lido uns dois meses o Forum diariamente e vcs podem imaginar. Como todos aqui, quis fazer tudo bonitinho, etc e tal.

Comprei um armário bem baratinho, desses de conglomerado que é só montar, com as medidas INTERNAS de 87 larg., 47 fundo e 1,65 cm de altura e o pintei por dentro de branco (acrílico).

Estava querendo comprar uma HPS de 250 por causa do espaço e conta de luz mas, como o preço é praticamente o mesmo e os lumens mais que o dobro, acabei por comprar a de 400 W mesmo (Silvania Agrolux, uma espécie de SON-T-agro mais barata).

Bom, então começou o problema com a temperatura. Primeiro comprei um tipo de exaustor (100 m3/h) que estava em promoção e o instalei para a entrada de ar embaixo. Montei dois coolers de 12 no teto pra saída e adaptei um ventiladorzinho desses de carro que se liga no acendedor de cigarros. A lâmpada ficava a 60-65 cm das plantas.

Liquei e a temperatura tava nos 40 ! O Higrômetro marcava algo como 25% de humidade.

Fui comprando e montando sistematicamente mais coolers e vendo o que ia acontecendo. Pra encurtar, estou agora com 4 Coolers no teto sendo que em um deles está montado um cano que suga o ar quente de dentro do refletor. Tenho ainda, além do exaustor de 100m3/h, 2 coolers embaixo para a entrada do ar frio. No momento tenho em média 26°C e humidade 40%.

Mais o processo foi duro. O maior problema foi a humidade do ar. Tentei de tudo, mudei o ventilador de lugar várias vezes, coloquei balde de água e o krlho a quatro. O cara da loja me falou que, quando colocasse as plantas dentro do armário (as minhas 10 plantas estavam, até então, num outro armarinho sob duas fluorescentes compactas de 23 W a 26-28 °C e 50-55 % de humidade) , a temperatura diminuiria e a humidade aumentaria por causa da absorção de calor e evaporação tanto da terra quanto das plantas.

Tentei e a temperatura de fato baixou mas a humidade não subiu muito. Acho que porque todas estavam num vazinho pequeno (9x9x10 cm). Umas plantas começaram em menos de 24 horas a ficar com folhas amarelas e tal. Tirei tudo e ia botando mais coolers como já contei.

Estou agora transplantando-as pouco a pouco e quanto mais vasos grandes, tanto melhor são as condições (temper. e humidade). Contudo a humidade ainda está muito baixa (como já disse 26°C e humidade 40 %). Se eu fecho a janela do quarto, a humidade já caí pra 35, 36, é seco demais. Se tivesse uns 50% já estaria feliz.

As plantas estão aí há duas semanas. Estão crescendo bem, não posso reclamar, mas as folhinhas estão sempre meio secas. Tem umas duas ou três folha cujas pontas estão bem amarelas (queimada/seca). De vez em quando dou uma borrifada de água no ar. Ajuda um pouco mas dura pouco. Estou pensando em comprar um humidecedor de ar. Alguém conhece uma outra solução ?

Deixar a porta do Grow aberta ajuda, Ira, mas é foda, né ! Tá tudo montado no meu quarto, num cantinho onde os vizinhos não possam ver nada pela janela, mas à noite fica como um cinema...

Outra coisa; cortei em duas plantas os primeiros pares de 7-folhas do jeito que a figura mostra (FIM). Uma planta, que eu tinha transplantado no mesmo dia para um vaso grande (15 x 15 x 20 de altura) reagiu super bem e depois de um dia começou a crescer de novo. A outra, que estava num vasinho pequeno (9 x 9 x 10 cm) está ainda com as folhas pra baixo, meio murchas. Os galhos estão bem roxos.

Eu tinha dado no mesmo dia fertilizante para essa planta meio doente. Não sei se isso influenciou pois segui rigorosamente as instruções de usei pouca água...

Alguém pode dar uma luz ?

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae maluquinho!!

estas a ter problemas com o calor provokado por a de 400w, no armario ainda tou a pensar comprar a 250w, alias de ja ter comprado a philips son-t-agro 430w, mas ligueiemcasa desisti logo de por no armario é mto calor iria ter problemas.

1 de hps 250w + 1 hps de 120w para a floração.

1 azul de 60wvegetação-1 vermalha de 60wfloração.

4 colers de entrada(ar)e + 4 de saida.entrada em baixo saida em cima.

ventilador,em baixo.

com estas condições deve ficar um bom growroom. vendo q o espaço de um armario é pequeno.

é o ke penso. quem da uma opinião!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como é q é? o "cara da loja" falou pra colocar as plantas?!!!? dez plantas ainda por cima...

nada pessoal, mas maluqinho, vc tá fazendo jus ao seu nick.

tsk tsk tsk... essa galera não aprende mesmo,até o dia q rodar e perder tudo pros meganhas.. e depois o pessoal reclama de email pra globo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Floripa, brigadão pela dica. Amanhã mesmo vou tentar. Eu tenho já um balde de água dentro mais não fez muita diferença (só 1 ou 2 %).

Vou tentar com a pedra pomes e motorzinho.

Como é que se monta esse esquema. Coloca-se a pedra dentro da água, o motorzinho tb e liga-se o motor ? Só isso ?

Lessness, eu moro na Europa e aqui tem umas lojas que são especializadas para o plantio de Cannabis. Tem absolutamente tudo que vc pode imaginar.

A loja é legal mas o plantio é ilegal ! Dá pra acreditar ?

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahil93, desculpe, me esqueci.

Não sei exatamente o tamanho da sua Grow, mas se for mais ou menos como a minha (pequena) eu acho que vai funcionar legal. Talvez você possa até deixar a HPS 120W e ficar só com a 250 W e fluorescentes. Isso poupará eventuais problemas com a temperatura e humidade durante o verão, por exemplo.

Como te falei, a minha tá com 400 W mas dá problemas para manter a temperatura e principalmente a humidade em níveis desejáveis

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sorry... apaga o q eu falei então maluquinho. pensei q vc tivesse no brasil, e aki seria muita irresponsabilidade... na europa é outra coisa.. aliás eu estou pensando em me mandar desse país infeliz e morar na europa...

sei como funciona aí.. até na holanda q é legalize é proibido plantar... só q eles fazem vista grossa.

abraço

OBS: quem sabe qdo eu for praí a gente não queima um em nome de jah?

Link para o comentário