Ir para conteúdo

Estudo

MagROw

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Últimas de Saúde

» Estudo: maconha triplica risco de acidente fatal

» 600 mil brasileiros estariam infectados pelo vírus HIV

» Aids: Bush defende abstinência, fidelidade e uso de preservativos

» Maconha pode antecipar sintomas de esquizofrenia

Busca

Saiba mais na Internet sobre:

Faça sua pesquisa na Internet:

Dirigir sob o efeito de maconha pode até triplicar o risco de se envolver em um acidente fatal de trânsito, de acordo com uma pesquisa feita por cientistas franceses e divulgada pela revista científica British Medical Journal. Os cientistas analisaram os resultados de exames de consumo de drogas e álcool feitos por 10.748 pessoas que se envolveram em acidentes fatais entre 2001 e 2003.

# Maconha pode antecipar esquizofrenia

Segundo o estudo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Transporte e Segurança da França, o risco varia de acordo com a quantidade consumida da droga. No entanto, os autores da pesquisa dizem que mesmo fumar uma quantidade pequena duplica o risco de acidente, enquanto quantidades maiores poderiam mais que triplicar o risco.

De todos os motoristas que foram submetidos aos testes, 7% haviam fumado maconha antes de pegar o volante. O número, porém, é muito inferior ao dos que estavam sob o efeito de álcool, 21,4% do total.

Homens

Em 2,9% do total de casos, os acidentes aconteceram quando os motoristas estavam sob o efeito tanto da maconha quanto do álcool. Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool.

Homens se envolveram em mais acidentes que as mulheres e apresentaram uma maior freqüência no consumo de álcool e drogas, segundo o estudo.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...1-EI298,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não sei se jah foi descutido isso em algum tópico por aew, mas de qualquer forma vo perguntar, pois minha duvida está relacionada com o asunto ali e cima...

Nessas pesquias feitas para fazer estatisticas sobre as causas de acidentes, em que lugar se encaixa os acidentados que usaram alcool e maconha ao mesmo tempo? pode ser uma falha de iterpretação minha, mas eu acho estranho simplesmente aparecer tanto por cento de alcool e tantos outrs por cento que usaram maconha e por ai vai... imagino que GRANDESSiSSIMA (eueheu) parte do pessoal que fuma um verde tm eh chegado numa geladinha... como eles fazem pra fazer essas estatísticas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

KJSRAKLjçlkasjrl jaksçlkajlkASLKJLKJÇLJSÇ LkjdslçjdsaçlkjdHIU AWHiahsjhkskashdkjdhaiHAISHASkhdjhkhdaksjhd kass....

Desculpem... É a esquisofrenia agindo!!!

Pesquisas por pesquisa, posso fazer uma que aponta que quem toma picole de caja tem mais chance de levar um raio na cabeça!

EDIT: Ah, sim.. com essas mistificações em cima da cannabis fica praticamente impossivel fazer pesquisas cientificas serias e eficientes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que a maconha não prejudica um motorista. Ao contrário do efeito do álcool, que faz com q a pessoa (motorista no caso) pense q "está bem" e convence que nada pode lhe acontecer, a maconha faz com que a pessoa sinta-se com mais medo, do tipo "nussa, tô chapado, tenho q cuidar da direção pra não fazer besteira".

Agora, no consumo das 2 substâncias, é claro que o álcool irá sobrepor os efeitos da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segundo o estudo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Transporte e Segurança da França ?????????

quem sao esses qual credibilidade eles tem com a comunidade cientifica ??? estou cvendo q as noticias q prevalecem aki sao o sensacionalismo assim como no sistema..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Uma coisa que vem me irritando de uns tempos pra cá, é que algumas pessoas

aqui do growroom só aceitam notícias "boas" ou "a favor" da maconha.

Quando rola algum assunto sobre malefícios ligados a maconha nem discutem..

Todo mundo aqui curte fumar um ou tem interesse em saber sobre a maconha,

mas o lance é se abster e ter um olhar crítico sobre a erva.

Não existe progresso se há alienação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool."

Ou seja 2,5+28,6=31

Quase 70% dos acidentes fatais aconteceram com pessoas q estavam dirigindo de cara, completamente caretas enquanto apenas 2,5% com pessoas chapadas.

Conclus~ao do estudo:

Nunca se esque'ca de dar aquele dois antes de pegar no volante!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool."

Ou seja 2,5+28,6=31

Quase 70% dos acidentes fatais aconteceram com pessoas q estavam dirigindo de cara, completamente caretas enquanto apenas 2,5% com pessoas chapadas.

Conclus~ao do estudo:

hueauhiaeohae otimo

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nem achei tão absurdo os resultados dessa pesquisa (relacionado à esquizofrenia, já não sei...). Aliás, achei que o álcool seria mais...

Mas que maconha diminiu os reflexos é fato!! E se vc estiver a mil por hora, qualquer vacilo pode ser fatal... Só não sei como mediram a probabilidade do acidente ser fatal ou não...

Maconha é bom e a gente gosta, mas é legal assumir os riscos físicos e mentais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OcuZaaaLa OcuZeeLuLLa AmaTTanBBo!!!!!

CoCooom ccCertezza CoCoonCoorDDoo Ccoom oo ammiggoo "MagROw"

Devo te uns 200 amigos que fumam um espalhados por Sampa, Santos, e Poços de Caldas....

Os unicos amigos que se envolveram em acidentes são os caram mais bebados q conheço,, (ahhhhmmm,, eh eles tavam bebados qdo bateram!! )

Novamente existem estudos e estudos,, mas sempre é a mesma coisa..

Quem fuma sabe... já ouvi tanta coisa,,, mas ver que é bom,, Cade??

Abraçõws para os fumantes de plantão

-------------------------------------------------------

SomeTimes i feel like i Wanna

MariJoana!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou seja 2,5+28,6=31

Conclus~ao do estudo:

Essa foi a melhor meus cumkpfwenkotç awuçfnm desculpa tô com um proksdnbasjgb pra digitosnrewyanc

cada uma que eles contam,tudo bem que tem que levar a sério os estudos que apontam os malefícios mas um estudo de um empresa de transporte é foda,né?

abraçdioweyrncgyew putz de novoasenmqwxytrtxbcti

Lamosuercnesyrtta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deus me livre dirigir bebado... ruim d+

onde moro eh tranquilo pq quase nao tem transito... mas chapado da erva ainda vai pq vc fica sussegado... bebado vc tenta se matar em todas as retas e todas as curvas e da-lhe freio de mao tb...

sem contar q a erva te inibe, qdo vc ta mto chapado vc larga mão de dirigir.. para e fica viajando sozinho... mto mais legal.. aheuhaueae

Link para o comentário

• 2 weeks later...