Usuário Growroom MagROw Postado December 2, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2005 Últimas de Saúde » Estudo: maconha triplica risco de acidente fatal » 600 mil brasileiros estariam infectados pelo vírus HIV » Aids: Bush defende abstinência, fidelidade e uso de preservativos » Maconha pode antecipar sintomas de esquizofrenia Busca Saiba mais na Internet sobre: Faça sua pesquisa na Internet: Dirigir sob o efeito de maconha pode até triplicar o risco de se envolver em um acidente fatal de trânsito, de acordo com uma pesquisa feita por cientistas franceses e divulgada pela revista científica British Medical Journal. Os cientistas analisaram os resultados de exames de consumo de drogas e álcool feitos por 10.748 pessoas que se envolveram em acidentes fatais entre 2001 e 2003. # Maconha pode antecipar esquizofrenia Segundo o estudo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Transporte e Segurança da França, o risco varia de acordo com a quantidade consumida da droga. No entanto, os autores da pesquisa dizem que mesmo fumar uma quantidade pequena duplica o risco de acidente, enquanto quantidades maiores poderiam mais que triplicar o risco. De todos os motoristas que foram submetidos aos testes, 7% haviam fumado maconha antes de pegar o volante. O número, porém, é muito inferior ao dos que estavam sob o efeito de álcool, 21,4% do total. Homens Em 2,9% do total de casos, os acidentes aconteceram quando os motoristas estavam sob o efeito tanto da maconha quanto do álcool. Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool. Homens se envolveram em mais acidentes que as mulheres e apresentaram uma maior freqüência no consumo de álcool e drogas, segundo o estudo. FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...1-EI298,00.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom banzay Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 é isso aí... maconha o cigarro do capeta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BinhoTHC Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 Não sei se jah foi descutido isso em algum tópico por aew, mas de qualquer forma vo perguntar, pois minha duvida está relacionada com o asunto ali e cima... Nessas pesquias feitas para fazer estatisticas sobre as causas de acidentes, em que lugar se encaixa os acidentados que usaram alcool e maconha ao mesmo tempo? pode ser uma falha de iterpretação minha, mas eu acho estranho simplesmente aparecer tanto por cento de alcool e tantos outrs por cento que usaram maconha e por ai vai... imagino que GRANDESSiSSIMA (eueheu) parte do pessoal que fuma um verde tm eh chegado numa geladinha... como eles fazem pra fazer essas estatísticas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TiagoBraw Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 KJSRAKLjçlkasjrl jaksçlkajlkASLKJLKJÇLJSÇ LkjdslçjdsaçlkjdHIU AWHiahsjhkskashdkjdhaiHAISHASkhdjhkhdaksjhd kass.... Desculpem... É a esquisofrenia agindo!!! Pesquisas por pesquisa, posso fazer uma que aponta que quem toma picole de caja tem mais chance de levar um raio na cabeça! EDIT: Ah, sim.. com essas mistificações em cima da cannabis fica praticamente impossivel fazer pesquisas cientificas serias e eficientes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Capitão Hemp Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 Pode mesmo, eu por exemplo se fico um dia sem fumar um, já começo a ter sintomas esquizofrenicos...huahuaahuahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 Eu acho que a maconha não prejudica um motorista. Ao contrário do efeito do álcool, que faz com q a pessoa (motorista no caso) pense q "está bem" e convence que nada pode lhe acontecer, a maconha faz com que a pessoa sinta-se com mais medo, do tipo "nussa, tô chapado, tenho q cuidar da direção pra não fazer besteira". Agora, no consumo das 2 substâncias, é claro que o álcool irá sobrepor os efeitos da cannabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kinKy Postado December 4, 2005 Denunciar Share Postado December 4, 2005 Maconha é 2% e é ilegal, já o alcool atinge os 28% e é legal. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom O lago esta tao longe Postado December 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2005 Segundo o estudo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Transporte e Segurança da França ????????? quem sao esses qual credibilidade eles tem com a comunidade cientifica ??? estou cvendo q as noticias q prevalecem aki sao o sensacionalismo assim como no sistema.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado December 5, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 5, 2005 Não leiam, por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom leo-marley Postado December 14, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2005 Uma coisa que vem me irritando de uns tempos pra cá, é que algumas pessoas aqui do growroom só aceitam notícias "boas" ou "a favor" da maconha. Quando rola algum assunto sobre malefícios ligados a maconha nem discutem.. Todo mundo aqui curte fumar um ou tem interesse em saber sobre a maconha, mas o lance é se abster e ter um olhar crítico sobre a erva. Não existe progresso se há alienação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mc fly Postado December 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2005 auto - Pesquisa Alcool faz com q eu corra e faça cagadas (dá coragem) Maconha eu fico inseguro e ando só a até 2ª marcha! Mas fumar maconha e dirigir não recomendo ehauhe ah calota minha tb não ehauehau subi na calçada a 40km/h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brigadeiro Postado December 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2005 "Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool." Ou seja 2,5+28,6=31 Quase 70% dos acidentes fatais aconteceram com pessoas q estavam dirigindo de cara, completamente caretas enquanto apenas 2,5% com pessoas chapadas. Conclus~ao do estudo: Nunca se esque'ca de dar aquele dois antes de pegar no volante!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom zeYuD Postado December 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2005 afff... qdo eu tomo uma e vo dirigir faco varias cagada mas se fumo um e dirijo eu piloto.. e eh uma auto observacao consciente sim, eu PILOTO qdo to chapado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom O lago esta tao longe Postado December 22, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2005 "Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool." Ou seja 2,5+28,6=31 Quase 70% dos acidentes fatais aconteceram com pessoas q estavam dirigindo de cara, completamente caretas enquanto apenas 2,5% com pessoas chapadas. Conclus~ao do estudo: Nunca se esque'ca de dar aquele dois antes de pegar no volante!!!! ← hueauhiaeohae otimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hinom Postado January 5, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 5, 2006 já cansei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Punkada Postado January 6, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2006 Nem achei tão absurdo os resultados dessa pesquisa (relacionado à esquizofrenia, já não sei...). Aliás, achei que o álcool seria mais... Mas que maconha diminiu os reflexos é fato!! E se vc estiver a mil por hora, qualquer vacilo pode ser fatal... Só não sei como mediram a probabilidade do acidente ser fatal ou não... Maconha é bom e a gente gosta, mas é legal assumir os riscos físicos e mentais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom johnnyganjaseed Postado January 13, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 13, 2006 OcuZaaaLa OcuZeeLuLLa AmaTTanBBo!!!!! CoCooom ccCertezza CoCoonCoorDDoo Ccoom oo ammiggoo "MagROw" Devo te uns 200 amigos que fumam um espalhados por Sampa, Santos, e Poços de Caldas.... Os unicos amigos que se envolveram em acidentes são os caram mais bebados q conheço,, (ahhhhmmm,, eh eles tavam bebados qdo bateram!! ) Novamente existem estudos e estudos,, mas sempre é a mesma coisa.. Quem fuma sabe... já ouvi tanta coisa,,, mas ver que é bom,, Cade?? Abraçõws para os fumantes de plantão ------------------------------------------------------- SomeTimes i feel like i Wanna MariJoana!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Safari Driver Postado January 13, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 13, 2006 quem fuma e bebe sabe... eh mto mais foda dirigir bebado do q chapado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Geison "la Motta" Postado January 13, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 13, 2006 "Os pesquisadores afirmam que cerca de 2,5% dos acidentes fatais podem ser diretamente atribuídos ao uso de maconha, enquanto 28,6% dos casos fatais podem ser atribuídos ao álcool." Ou seja 2,5+28,6=31 Quase 70% dos acidentes fatais aconteceram com pessoas q estavam dirigindo de cara, completamente caretas enquanto apenas 2,5% com pessoas chapadas. Conclus~ao do estudo: Nunca se esque'ca de dar aquele dois antes de pegar no volante!!!! Essa foi a melhor meus cumkpfwenkotç awuçfnm desculpa tô com um proksdnbasjgb pra digitosnrewyanc cada uma que eles contam,tudo bem que tem que levar a sério os estudos que apontam os malefícios mas um estudo de um empresa de transporte é foda,né? abraçdioweyrncgyew putz de novoasenmqwxytrtxbcti Lamosuercnesyrtta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Prototype Postado January 21, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 21, 2006 deus me livre dirigir bebado... ruim d+ onde moro eh tranquilo pq quase nao tem transito... mas chapado da erva ainda vai pq vc fica sussegado... bebado vc tenta se matar em todas as retas e todas as curvas e da-lhe freio de mao tb... sem contar q a erva te inibe, qdo vc ta mto chapado vc larga mão de dirigir.. para e fica viajando sozinho... mto mais legal.. aheuhaueae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rash-a cuca Postado January 30, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2006 all about tha polytricks :'> esse loko e mais loko q noiz huauhauha eskizofrenia eh akela doen;a q vc ve imagens ou coisas q naum existem huauhauhauha ! puta ... ai eh fohda qtos finos sera q u cara q escreveu isso fumo ¿ uhauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts