Ir para conteúdo

MACHOS / FEMEAS & HERMAFRODITAS

VERDIM

Recommended Posts

• 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 19/05/2017 at 10:50, caiosdp disse:

Bom dia galera gostaria de saber qual a situaçao desta planta, ganhei ela e segundo quem me deu ja tem 2 meses.

WhatsApp Image 2017-05-19 at 10.45.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-19 at 10.45.22 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-19 at 10.45.22 (5).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-19 at 10.45.22 (6).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-19 at 10.45.22.jpeg

Cara, sinceramente eu não perderia meu tempo com ela. 

A terra parece muito dura, não tem aerador aí, a raíz não desenvolve e acontece dela ficar com o caule roxo como está a sua, fizeram uma poda muito severa nela, tanto que só tem um bud central. Até parece que ela está florescendo, mas o bud não vai ser grande. O vaso é muito pequeno e ela está muito estiolada e sem resistência do caule.

Mas se quiser insistir pra ver o que dá, vá em frente, tente transplantar pra uma terra melhor, dar uns ferts orgânicos pra não gastar muito, vê se o caule consegue engrossar mais e etc. 

Boa sorte irmão, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Alguem ai pode me dar uma luz?! Tenho essa planta com 10 dias de floracao, e estavam aparecendo varios pistilos, porem hoje me deparei com uns pistilos de um lado como se estivessem queimados, marrons.. e do outro conforme da imagem... sera que a planta é herma, ou é cedo pra dizer? Outra pergunta que pode ser tosca, mas um brother apareceu aque com um bud aqui da regiao, que estava cheio de sementes, e fizemos um aqui em casa, esse bud seco e curado ja, pode liberar polen? Valeu. Foto de baixo pistilo que parece queimado.. 

IMG_2729.PNG

IMG_2730.PNG

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tiver no out pode ser o sol, tem plantas que suportam menos o calor e os pistilos queimam, se for indoor pode ser a lâmpada.

Se ainda não dá pra saber nem pelo microscópio tá tranquilo ainda, espera mais um pouco, segura o coração aí man rsrsrs, sei que é foda esperar, mas a paciência ajuda muito no cultivo. Acho pouco provável que o prensado do seu brother tenha polinizado sua planta.

Mas é isso aí, devagar e sempre e menos é mais.

Abraço irmão

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 06/06/2017 at 12:09, Weedtop disse:

Salve galera,

A dúvida é, se eu tirar as bolinhas do macho de uma planta herma, adianta alguma coisa ou melhor deixar fecundar ? Não sei oq faço, pois no mesmo grow tenho uma fêmea !!! Ajuda eeeeeeee

Se tem uma fêmea por perto é melhor se livrar dessa herma

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

fala galera tudo certo?

sou novo no forum e tambem estou no meu primeiro grow.

Estou com uma duvida cruel aqui. Tenho 5 plantinhas dentro de um grow, elas comecaram a florecer cada um em seu tempo. por enquanto tenho apenas 2 com "flores". 

Eu pensava que eram femeas, pois elas tinham os pelinhos brancos saindo nos encontros dos caules. Mas as flores que elas estao dando contem umas bolinhas que tambem tem os pelinhos brancos mas depois de uns dias elas "explodem" formando uma florzinha amarela.

Agora estou na duvida se sao femeas ou hemafroditas. E se forem hemafroditas, pq elas nao se polinizarão?

Gostaria de saber ao ponto de voces qual seria o genero das plantas.

Obrigado galera

Abraços

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25.jpeg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, Feefas disse:

fala galera tudo certo?

sou novo no forum e tambem estou no meu primeiro grow.

Estou com uma duvida cruel aqui. Tenho 5 plantinhas dentro de um grow, elas comecaram a florecer cada um em seu tempo. por enquanto tenho apenas 2 com "flores". 

Eu pensava que eram femeas, pois elas tinham os pelinhos brancos saindo nos encontros dos caules. Mas as flores que elas estao dando contem umas bolinhas que tambem tem os pelinhos brancos mas depois de uns dias elas "explodem" formando uma florzinha amarela.

Agora estou na duvida se sao femeas ou hemafroditas. E se forem hemafroditas, pq elas nao se polinizarão?

Gostaria de saber ao ponto de voces qual seria o genero das plantas.

Obrigado galera

Abraços

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 14.32.25.jpeg

São hermafroditas sim, e sim  elas  se auto polinizarão inclusive na ultima foto posso ate´ver uma semente se formando quando as bolinhas "explodem" sai polém esse polém entra em contato com os "pelinhos" nesse local vai se formar a semente.

Na ultima foto se olhar de cima pra baixo a primeira coisa que se nota e um redondinho com um ponta ali dentro tem a semente quando tiver boa vai meio abrir e vai ver o marronzinho lá dentro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/03/2018 at 14:55, lokonareal disse:

São hermafroditas sim, e sim  elas  se auto polinizarão inclusive na ultima foto posso ate´ver uma semente se formando quando as bolinhas "explodem" sai polém esse polém entra em contato com os "pelinhos" nesse local vai se formar a semente.

Na ultima foto se olhar de cima pra baixo a primeira coisa que se nota e um redondinho com um ponta ali dentro tem a semente quando tiver boa vai meio abrir e vai ver o marronzinho lá dentro.

lokonareal muito obrigado pela ajuda!

Vou passar o facao nesse safado ! kkkk

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 04/04/2018 at 23:29, izzumak disse:

E ae colegas de cultivo, novato na GR e tb no cultivo. Não sei se é aqui que posso perguntar isso (se não for, é só avisar q apago) mas queria saber se Florisbela é fêmea ou macho. Já dá pra saber??

29829916_1594603577302163_16932993_o.jpg

29829882_1594603477302173_1795388780_o.jpg

A minha tá bem parecida, eu cheguei até a cometer o erro de achar que esses pelinhos aí já eram os pistilos (planta fêmea), eu não pude estar mais errado... vai ter que pôr algumas semanas na floração e esperar ela definir o sexo.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 4 months later...
  • 6 months later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Bom dia rapaziada, dei uma procurada sobre e não achei aqui no fórum.

Acho que a minha fêmea ta hermafroditando, mas bem devagar, to arrancando fora os poucos sacos que aparecem, perda de tempo?
arranquei até agora uns 6, tem galhos totalmente fêmea e outros que surgem com 2 saquinhos por semana aprox.

Valeu ai, abraços

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Comprei algumas bulk seeds no começo do ano e plantei 10 sementes, 7 delas vieram macho. Crio abelhas sem ferrão em casa e pensei: Vou deixar esse macho florir pra ver as abelhas visitando e coletando polén desses machos. Assim que começaram a abrir as flores já tiveram as primeiras visitas, fica o registro:

Abelha: Borá, Jataizão (Tetragona Clavipes)
IMGP8738.thumb.JPG.c89489a3c93bb30e6db2b4ec214c18e4.JPG

• Like 2
  • Thanks 3
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 12/07/2020 at 12:04, alabama disse:

Alguém aí já viu planta macho soltar pistílios, se sim, qual sua opinião a respeito elas são plantas machos hermafroditas?

se tem pistílos e sacos de sementes é hermafrodita sim, apenas herma, nem macho nem femea...

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...